Sei sulla pagina 1di 2

Passando uma borracha na celulite Apesar de mais comum nas mulheres, a celulite tambm atrapalha os homens e indica que

mudanas urgentes na dieta precisam ser feitas. De acordo com a nutricionista Alice Carvalhais, do Instituto Mineiro de Endocrinologia, as inflamaes causadoras da celulite normalmente so resultado da ingesto de gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e acar. "Por outro lado, alguns nutrientes podem ajudar o organismo a combater essas inflamaes e estimular a produo de substncias capazes de eliminar as marcas", diz a especialista. Aveia, lima da prsia e ma so alguns dos alimentos que, segundo a especialista, estimulam o sistema linftico e ajudam na reorganizao das fibras de sustentao da pele, desintoxicando o organismo das inflamaes e renovando a pele.
Elimine a gordura localizada Aquelas gordurinhas que sobram no abdmen denunciam que faltou cuidado com a dieta e os exerccios. "Na maioria das vezes, este acmulo de gordura vem da ingesto de carboidratos simples, presentes em pes, massas, doces, refrigerantes, e bebidas alcolicas", afirma a nutrloga Tamara Mazaracki, da Associao Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Se voc quer se livrar da gordura localizada, alimentos como peixes, frutas vermelhas e abacate podem ajudar. "Eles possuem substncias que dissolvem a gordura localizada e aceleram a perda de medidas", afirma. Cintura sem gordura A cintura enxuta preocupa homens e mulheres - elas querem medidas finas, enquanto eles querem distncia da barriga. O nutrlogo Roberto explica que a ingesto diria de duas colheres de sopa de azeite pode ajudar a diminuir o acmulo de gordura abdominal. "As gorduras monoinsaturadas presentes do azeite evitam o acmulo de gordura abdominal", diz.

Alm disso, o ch de hortel, o ch verde e o ch mate tambm so timas pedidas quando o assunto afinar a cintura. "Eles ajudam o organismo a digerir gorduras e tm efeito termognico, contribuindo para o emagrecimento", afirma o especialista. Manchas no corpo Para as peles que esto mais suscetveis a manchas causadas pelo sol ou mesmo mais sensveis a esse tipo de problema, a dieta rica em vitaminas E e C precisa ser regra. Segundo o dermatologista Mario Chaves, da clnica Derma Gvea, no Rio de Janeiro, a vitamina C tem poder antioxidante e oferece proteo solar, ajudando a clarear a pele. "A vitamina E oferece proteo contra os danos causados pelo sol e estabiliza as membranas celulares, protegendo-as contra as agresses externas", afirma o especialista. Ele completa dizendo que a ao dessas vitaminas ainda mais eficiente quando so consumidas em conjunto, pois a vitamina E tem a funo de recobrar o poder antioxidante da vitamina C, que se oxida facilmente. Boas fontes de vitamina C so laranja, acerola, kiwi e limo. J a vitamina E pode ser encontrada em leos vegetais, grmen de trigo e oleaginosas.

Pele firme A flacidez nos braos, pernas e bumbum no incomoda s o toque, mas tambm a aparncia. O problema tem fim com uma receita combinada de exerccios e alimentos que estimulam a produo e colgeno. O nutrlogo Roberto Navarro, da Associao Brasileira de Nutrologia (ABRAN) explica que a ingesto de protenas, como carne, leite e ovos, est na lista de cuidados que favorecem a rigidez da pele. Alm das protenas, a ingesto de frutas secas, ch verde, uvas e at chocolate amargo contribuem no combate a flacidez. "Eles so ricos em flavonoides, substncias com poder antioxidante e antiinflamatrio, que combatem os radicais livres e ajudam na produo de colgeno".

Potrebbero piacerti anche