Sei sulla pagina 1di 201

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Varno VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Varno Universo, 2010 Obra formatada pelo autor 1. Viagem, 2. Ao, 3. Jardim, 4. Da, 5. Alma, 6. Canalizando, 7. Energia, 8. Compassiva, 9, Karuna, 10. Holstimo, 11. Elevao, 12. Energtica, 14. Atitude, 15. Canal, 16. Varno

Ficha catalogrfica elaborada por Varno

DIREITOS RESERVADOS PARA Universo ou Voc.


Cpias, impresses, downloads, uploads do Livro Digital, dos udios e dos Vdeos so, no apenas permitidos, como tambm, incentivados. O objetivo desta obra difundir a Energia Karuna e todas as formas apresentadas pelo Universo para faz-lo sero bem recebidas.

Projeto Re.Vital(iz)Ao
http://varno-kimonka.spaces.live.com/ http://cid-79bcd44cc475345d.skydrive.live.com/self.aspx/.Public

Link dos arquivos de udio e vdeo

Livro Digital
No impresso originalmente, mas disponvel impresso.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 2

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

A Piedade Vertical. A Compaixo Horizontal. A piedade v o outro como um ser inferior, e alimenta esta situao no permitindo que ele descubra seu potencial. Ele permanece dependente e isso faz bem para o ego do piedoso. A compaixo v o outro como um ser de luz que est neste momento desconectado de sua fonte, mas possui um potencial ilimitado e o ser compassivo serve de canal para que ele manifeste este potencial.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna AGRADECIMENTO Agradeo a cada momento que se manifestou at este e tornou possvel sua manifestao. Agradeo a todas pessoas, situaes, elementos e elementais que fizeram parte desta jornada, pois, de uma forma ou outra so, tambm responsveis por isso. Nenhum menos ou mais que outro. Agradeo meus amados alunos Jlia, Alan e Francisca que participaram deste projeto. Jlia como modelo. Alan como fotgrafo e cmera. Francisca por hospedarnos e ceder o local.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna APRESENTAO Durante grande parte de minha vida ouvi dizer: Quando o discpulo est pronto o mestre surge. Talvez o fato de acreditar, realmente, nisso e pela minha confiana de que - quando realmente necessitamos de algo e nos dedicamos, persisti em minha busca, o Cosmos conspirou em meu favor e tantas coisas maravilhosas tenham se manifestaram em minha vida. Fui colocado, no momento certo, no lugar certo, conhecendo as pessoas que seriam fundamentais para essa busca. Foi desta forma que, durante minha participao em um grupo de Reiki na Internet conheci uma pessoa que a partir desse momento passaria a ser canal para a manifestao de diversas bnos em minha jornada, entre elas, o mestrado de Karuna. Carlos Alberto de Frana Rebouas Junior mais do que um Mestre que possibilitou que hoje esteja transmitindo a ti essa maravilhosa ddiva, um amado e amoroso Irmo e Amigo, sempre disposto a compartilhar tudo o que o Cosmos lhe oferece. Foi pelas mos dele que tornou-se possvel a mim, ser canal para o seu aprendizado.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 5

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Cada pgina deste livro est impregnado de meu amor, o mesmo amor que me impregnou durante toda essa jornada. O que est aqui apresentado poder ser encontrado na maioria das apostilas de Karuna, procurei apenas acrescentar um pouco de minha energia e amor, nas tcnicas que j foram elaboradas impregnadas de energia compassiva. Estamos sendo abenoados com cada vez mais tcnicas de harmonizao e cura em terapias holsticas. Entre elas, a Energia Karuna que tem como objetivo sintonizar-nos com as mais elevadas energias compassivas do Universo. No por acaso que voc est aqui. E sinto-nos honrado pelo Cosmos ter escolhido mim para contribuir com sua jornada. Que o amor compassivo acompanhe sua jornada.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna UMA HISTRIA DE COMPAIXO Lana tinha 13 anos e estava grvida de 7 meses. Aps mais uma de suas discusses em casa (pois seus pais buscavam mostrarlhe o compromisso que educar um filho), fugiu de casa. Estava sentada no banco de uma parada de nibus, em uma praa, ao lado de sua mala, triste, sentia que sua vida no tinha sentido, que tudo o que fazia estava errado. Radda estava encaminhando-se para um de seus compromissos quando passou por Lana. Ao ver aquela adorvel criana triste, sentou-se ao seu lado e ofereceu sua mo. Ela a aceitou e, ao sentir o amor que emanava daquele estranho, abraou-o e comeou a chorar. Durante algum tempo ela permaneceu chorando, at que as lgrimas no mais existiam. Olhou ao redor, viu a natureza maravilhosa que estava sua volta, olhou para aquele, que at momentos atrs era um estranho e agradeceu o milagre da vida. Abraou Radda e retornou para sua feliz para sua casa. Ao sentir o amor o amor compassivo de um estranho, que esqueceu-se de seus compromissos para compartilh-lo consigo, confortando-a. Ela despertou para o verdadeiro sentido da existncia. Percebeu o quanto est sendo abenoada pela vida que carrega consigo e pela preocupao e amor de
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 7

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna seus pais que buscaram despert-la para isso. Nenhuma palavra foi necessria, apenas o amor compassivo e incondicional de um estranho, para que esta conscincia se manifestasse. Talvez Radda e Lana, no mais se encontrem, mas estaro eternamente ligados por esse amor. Quando nos sintonizamos com a energia da compaixo, ela nos mostra onde e como devemos utiliz-la.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna VIAGEM AO JARDIM DA ALMA minha forma de compreender a energia KARUNA compaixo. Eu fui sintonizado no mestrado de Karuna Ki e Karuna Reiki. Tudo o que ser apresentado aqui poder ser utilizado por qualquer pessoa sintonizada com a energia Karuna em qualquer um dos sistemas j conhecidos. Porm, as sintonizaes energticas aqui apresentadas so as do sistema Karuna Ki assim como grande parte deste livro so minhas apostilas deste sistema. Alm delas, acrescento informaes que considero importantes, pois so assuntos que surgem durante meus seminrios. Muitos tpicos aqui abordados j fazem parte de meus livros anteriores: REIKI SISTEMA OCIDENTAL e OUVIR O FOGO DO ESPRITO, pois os acho essencial para compreendamos a atitude de canal e nem todos que lerem este livro tero lido os anteriores. Este livro digital ter como complemento udios e vdeos. O que j uma caracterstica dos materiais do Projeto Re.Vital(iz)Ao. Assim como todos os materiais elaborados por mim, esta tambm no uma verdade absoluta. resultado de minhas experincias com a canalizao de energia csmica. Servem maravilhosamente para mim e por isso as compartilho. Mas, no necessariamente, deve ser uma verdade para voc. um prazer compartilhar meu aprendizado com voc. Grato pela sua companhia.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna ESCLARECIMENTO Imagine que a Energia Csmica Universal um bolo. Quando somos sintonizados com a canalizao de energia csmica, somos sintonizados com o bolo, no apenas com uma fatia dele. Nos tornamos canais da ENERGIA CSMICA UNIVERSAL. Os diversos sistemas conhecidos trazem alguns smbolos e sintonizao com estes smbolos. Cada smbolo representa uma fatia deste bolo conhecido como energia csmica universal. Mas na hora da Iniciao, voc no sintonizado apenas com o smbolo. Voc torna-se um canal da energia csmica universal. Tem, portanto, todo o potencial necessrio a sua disposio. Este livro trata apenas de 12 fatias desde bolo. Se voc sintonizado com a canalizao de energia csmica, voc possui o potencial de todo o bolo, no apenas destas fatias.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

10

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna VOC PROCURA UM MESTRE? Voc procura um mestre? Olhe para dentro de si e a sua volta. Voc poder encontr-lo no seu interior ou em qualquer criana, pessoa, animal, planta ou elemento com que voc encontrar. Em qualquer situao, em qualquer movimento. Desde que voc esteja disposto ao aprendizado. Mas no tenha a mim como um mestre espiritual. No se engane. No me d essa responsabilidade de designar a mim o poder de te guiar. Sou to mestre para voc quanto voc para mim. Aprenderei com voc na mesma medida em que voc aprender comigo e algumas vezes, voc me ensinar mais. Mestre aquela pessoa que serve de canal para que um aprendizado se manifeste. Tem o mesmo significado que o termo professor. Em cada cultura este termo tem um significado diferente e todos so corretos. Eu busco ser como o Siddharta de Hermann Hesse. Aprender com cada movimento, cada situao, cada elemento e cada pessoa. Todos so meus mestres. E os reverencio e sou grato por isso. Existem e existiram algumas pessoas que so consideradas mestres espirituais, seres iluminados, ascencionados, avatares. Este no sou eu. Estou aqui, compartilhando meu aprendizado.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 11

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Coisas que fazem bem para mim e que, por esta razo, quero que outras pessoas tambm conheam. Porque isso me faz bem. Eu amo compartilhar. E eu, talvez, no esteja sempre presente. Sempre que estivermos juntos e voc necessitar, compartilharei com prazer, meu aprendizado. Pessoalmente, por e-mail, telefone. Mas no farei s isso. Pois eu preciso de tempo tambm, para brincar; fotografar; filmar; rolar na grama; conversar com animaizinhos, plantas, pedras; falar bobagem; jogar vdeo-game; assistir filmes de todos os tipos; amar e fazer amor. Tudo aquilo que todos fazem. Como voc v. No h nada de diferente em mim. Sou uma pessoa simples. Um eterno discpulo do Universo que gosta de compartilhar tudo o que aprende e faz isso por egosmo. Porque me d muito prazer. Quem mais ganha quando fao isso. Sou eu. Mentalmente, podemos compartilhar conhecimento e habilidades com pessoas que esto prontas e desejosas de aprender. interessante notar que nossa compreenso de certos assuntos se torna mais profunda quando fazemos isso. Se desejar dominar um determinado assunto, ensine-o. D e receber. Essa a lei. Manifestao do Amor Divino pela generosidade atravs da Lei do Karma SUI, Choa Kok. Meditaes para o Desenvolvimento da Alma. Ground. A mesma luz que brilha em mim, brilha tambm em voc. Nem mais, nem menos.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 12

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Pois o mesmo Deus que habita em mim, tambm habita em voc. Na mesma intensidade. Siddharta de Hermann Hesse - Siddharta um romance escrito por Hermann Hesse, um dos maiores escritores alemes. Vencedor do Prmio Nobel de Literatura em 1946. A sua primeira publicao foi em 1922 e conta passagem de sua vida e pensamento durante sua estadia na ndia em 1910, inspirado na tradio contada de Siddhartha Gautama, o Buda. O livro trata basicamente a busca pela plenitude espiritual, e o alcance de estados em que a mente humana se encontra absolutamente completa e plena. Em 1972, o grupo ingls de rock progressivo Yes inspirou-se no livro para escrever as letras da msica Close to the Edge. Saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sidarta_(romance)

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

13

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna O UNIVERSO EST DENTRO DE MIM E DE VOC Tudo faz parte do Todo e o Todo est inserido em Tudo. Seria talvez, a imagem do Universo como um holograma. E, cada parte de mim ou de voc, sagrada, divina e deve ser reverenciada. O louco, o mago, a sacerdotisa, o amante, a criana, etc. e no estou falando de arqutipos de Tarot, mesmo porque conheo muito pouco sobre esse assunto. Estou falando sobre a diversidade de aspectos que existem em ns. Cada momento pode manifestar uma destas fases. E isso saudvel, pois todos possumos todos esses potenciais, que em algumas pessoas mais desenvolvido que em outras, mas que todos podem desenvolver com disciplina, com prtica, com determinao. A beleza est em vivermos intensamente cada aspecto quando ele se manifesta - o entrarmos de cabea. Quando voc tiver que brincar, entregue-se a brincadeira, role no cho, sem preocupar-se com as pessoas que esto olhando. Divirta-se. Viva este momento. No momento da seduo, viva isso intensamente, entregue-se ela. Sem questionamentos. Neste momento so apenas vocs dois e o amor. Viva este momento. Quando precisar superar os limites, manifeste a inocncia. Sinta que voc pode fazer qualquer coisa. Que
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 14

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna basta voc pensar, para criar. Ento no haver limites. Viva este momento. Quando chegar o momento de tuas prticas espirituais. Entregue-se a devoo e integre-se com ela e com os Seres de Luz em que voc confia. Neste momento, somente voc e sua prtica esto presentes. Viva este momento. Eu poderia falar de outros aspectos. Mas isso desnecessrio. Voc j compreendeu o que eu desejo compartilhar. Viva cada momento intensamente. Integralmente. Sem julgamentos. Sem expectativas. Sem culpa. Mas seja verdadeiro. Esteja em harmonia com a sua verdade. O que os outros pensam a este respeito? S diz respeito a eles. Viva integralmente. Somos a soma de todas as nossas partes e todas essas partes somos ns.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

15

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna SER CANAL Quando somos sintonizados com a canalizao de energia csmica, nos tornamos canais desta energia essencial. Ela passa a estar disponvel 24 horas por dia. Ganhamos um carto de crdito ilimitado de uma fonte inesgotvel. No entanto, quando, mesmo nos tornando um canal da energia csmica, tendo a possibilidade de canaliz-la, ainda assim permitimos que a energia ki, nossa energia vital, participe do processo, no somos canais. Ser um canal necessita de uma atitude. Saber que no somos curadores. No darmos a direo. Confiarmos no Universo. Resume-se a trs palavrinhas: abertura, merecimento e necessidade. Quando damos a direo, no somos canais, pois desejamos transformar, curar e, desta forma, nosso ki participa do processo. Quando somos canais, no damos a direo, seguimos o fluxo. Deixamos a energia Rei (csmica) fluir atravs de ns e fazer o que for necessrio, conforme a abertura e merecimento do receptor. O canal no se desgasta. Ao contrrio, cada prtica ele se fortalece. Se voc, aps uma prtica, sentir-se esgotado(a), observe se est tendo atitude de canal, se de alguma forma est querendo transformar algo, curar, dar a direo.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

16

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna No acredite em mim cegamente. Observe suas prticas. Quando voc d a direo e quando no d. Quando voc deseja curar e quando voc permite que a energia te guie. Sinta internamente qual o melhor caminho. Observe esse exemplo: Voc est com dor de cabea, e esta dor cabea resultado de um problema no fgado e este problema no fgado resultado de uma discusso que voc teve com algum na sua infncia. Ento voc vem a mim para que te trate. Se eu quiser curar tua dor de cabea, farei determinados procedimentos especficos e a tratarei, possivelmente sentirs o alvio nela. Porm, se eu no der a direo, se eu no desejar curar, se eu permitir que a energia me guie, trataremos, no apenas a cabea, mas tambm, o fgado e o relacionamento. Qual das opes voc acredita que ser mais efetiva?

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

17

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna O SOFRIMENTO No a dor que causa o sofrimento e sim, a averso dor. Porm, a dor uma aliada. Ela nos mostra que algo no est em harmonia. Que no estamos nos dando a ateno necessria. Ela nos mostra o limite de nossos movimentos. Isto no significa que devemos acomodar-nos e sim, respeit-lo para que ele se expanda. Quando temos averso dor, tendemos a mascarla anestesiando-a. Isso pode ser perigoso, pois ao no ter conscincia da dor, podemos forar movimentos que agravaro o estado desarmnico em que nos encontramos. Sempre que voc fizer algum movimento na direo de causar alvio a dor, tenha certeza de que est indo alm dela, tratando a causa desta e no apenas a sensao, pois de outra forma, isso ser negativo. A dor uma sensao. E toda sensao impermanente. Seja ela uma sensao sutil (agradvel) ou uma sensao grosseira (desagradvel). O que nos causa o sofrimento no a sensao e sim a averso a sensao grosseira ou a cobia a sensao sutil. Nossa energia encontra-se onde est nosso foco e nosso foco alimentado por ela.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

18

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna POSITIVO E NEGATIVO O Negativo gelo ele cria O Positivo o fogo ele transforma Para que possamos compreender: H algumas escolas que ensinam a seguinte tcnica: Como nossas emoes modificam nossa respirao, nossa respirao pode modificar nossas emoes. Pense em como voc respira quando est com raiva. Pense agora como voc respira quando est calmo/tranqilo. Vamos supor que voc me ofendeu e fez com que a raiva se manifestasse em mim. Eu estaria respirando como algum que est com raiva. Ento eu passo a respirar como eu respiro quando estou calmo/tranqilo. Eu crio um estado de paz. Eu no te agrido fsica ou verbalmente. Isso Negativo. Pois a raiva permanece a, afinal voc me ofendeu e eu no liberei essa energia. Ela permanece a. Est reprimida e talvez seja at mesmo, esquecida. Mas permanece. E surgiro outras e outras situaes que faro com que mais raiva manifeste-se. E eu continuarei enganando-me.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 19

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Mascarando a raiva. Criando um estado de paz. E reprimindo-a. Levando-a para o meu depsito de raiva. Ento, certo dia. O depsito ficar cheio e transbordar. Como um vulco em erupo ele a derramar. E a destruio ser inevitvel. Algo sucumbir sob essa lava. - Explodindo com algum. Que talvez tenha feito algo insignificante. E isso ir manifestar, na melhor das hipteses: - Ressentimento, do objeto da raiva. - Culpa, sua por t-la liberado sobre essa pessoa. - Ou manifestando um bloqueio energtico, mais conhecido como doena (no irei nome-las) Ento, o que seria Positivo? Positivo voc transformar essa energia. Nossas emoes nos pertencem, se algum fizer ou disser algo que nos deixe irritado, enraivecido porque essa emoo j existe. Essa pessoa apenas acionou o interruptor que a fez se manifestar. Ns somos a fonte dessa emoo. A melhor forma de agirmos nesta situao agradecermos a essa pessoa por ter nos mostrado que essa emoo existe e desta forma daremos o primeiro passo para transmut-la. Quando temos conscincia de que somos a fonte de nossas emoes e de que elas, tambm, so energias, fica mais fcil nossa relao com elas, pois, podemos nos dirigir fonte e transform-las em amor. Isto Positivo.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 20

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna ENERGIA ENERGIA Muitas pessoas falam sobre energia boa e energia ruim. Chegam em um lugar e dizem nossa, que energia boa ou que energia ruim. Encontram uma pessoa e dizem: hum, voc tem uma energia boa ou ele tem uma energia ruim. Energia energia no h energia boa ou energia ruim. O que sentimos o padro vibratrio do momento deste momento. Vamos imaginar um medidor de padro vibratrio com escala de 0 a 100. Vamos supor que voc est na escala 75 e eu na escala 60. Voc dir que eu tenho uma energia ruim. Chega uma pessoa que est na escala 50 e dir que eu tenho uma energia boa. Isto este momento. Pois a qualquer momento podemos elevar nosso padro vibratrio e voc poder deixar que o seu baixe ao deixar-se envolver com alguma situao, emoo ou sentimento. Ento, tudo mudaria. Lembre-se. Tudo impermanente. Cabe a ns mantermos nosso padro vibratrio elevado, utilizando todas as tcnicas que temos a disposio para isso. E a atitude de canal e equanimidade so muito valiosas nesta manifestao.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

21

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna NO H VERDADE ABSOLUTA. Existe a minha verdade e a sua verdade. E elas so mutveis. Sempre que nossa conscincia se modifica, o mesmo acontece com nossa verdade. Se respeitarmos a verdade do outro, certamente nossa vida ser muito mais harmoniosa. A maior parte dos atritos ocorrem porque no h este respeito. Lutamos com unhas e dentes para que nossa verdade seja aceita. Aceitao e respeito so duas coisas diferentes. Eu posso respeitar sua verdade e no aceit-la, pois ela vai contra minha verdade. Ao aceit-la, ela passa a ser minha tambm. Exemplo: Eu sempre falo em atitude canal. Que devemos ter atitude de canal para que a possamos beneficiar integralmente o receptor e nossa energia vital no participar do processo, desta forma, no nos desgastamos. Esta a minha verdade (neste momento). Vamos supor que voc tenha aprendido a dar a direo. Quando voc trata algum que est com dor de cabea, voc usa posies especficas para aliviar a dor de cabea ou cur-la e tem bons resultados. Acredita que esta a melhor forma. Esta a sua verdade. Voc tem trs escolhas: - achar que eu falo uma bobagem e no aceitar nem respeitar minha verdade e talvez lutar pela sua. - respeitar minha verdade, mas no aceit-la permanecendo com a sua.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 22

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna - respeitar minha verdade e aceit-la integrando-a em sua vida, assim ela passar a ser sua tambm. A melhor forma de faz-lo experenciando-a. sentindo internamente se harmoniza-se com voc. Seja qual for sua verdade. Respeite-a. Voc pode escond-la dos outros em alguns momentos isso apropriado e as vezes at mesmo compassivo. Mas voc no deve, de forma alguma, escond-la de voc. Isto no saudvel. V fundo. V no seu interior. Busque sua verdade. E quando a conhecer. Respeite-a tambm. Assuma-a. Sem receios.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

23

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna NOSSA CONSCINCIA EM CADA MOVIMENTO. Quando comeamos uma jornada, devemos manter nossa conscincia em cada momento, em cada movimento, em cada sensao. Somente assim podemos apreciar cada passo e a jornada ser abenoada. A chegada uma conseqncia. Se por acaso no ocorrer da forma que planejamos, teremos apreciado toda a jornada e no sofreremos por isso. Normalmente estamos na expectativa da chegada. Somente quando temos expectativas que a decepo se manifesta. Pois se no a tivermos, no h como nos decepcionarmos. Se vivermos aqui e agora. No haver expectativas e a decepo jamais se manifestar. Nosso aprendizado ento ser iluminado.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

24

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna ABRIR-SE, EXPERENCIAR E INTEGRAR-SE Existem pessoas que participam de dezenas de cursos, seminrios, palestras. Lem centenas de livros e mesmo assim, nada muda (conscientemente, visivelmente) em sua vida. Mas sempre que algum lhe procura, necessitando de auxlio, elas possuem a resposta, a tcnica ou a receita para superar este desafio. A pessoa que lhe procurou segue as instrues e se harmoniza. Porque ento, essa pessoa que auxilia tantas pessoas no consegue harmonizar-se? Porque para que algo se manifeste, para que ocorra a transformao no necessrio apenas o conhecimento. necessrio abertura, experenci-lo e integrar-se ele. Voc no precisa acreditar no oceano para ficar molhado, mas necessrio que se jogue nele.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

25

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna AFETAMOS O UNIVERSO A NOSSA VOLTA Era uma vez uma ondazinha que saltitava no oceano divertindo-se a valer, estava apreciando o vento e o ar fresco, at que d com outras ondas na frente, arrebentando-se na praia. - Meu Deus, que coisa horrvel- diz a ondazinha, isso que vai acontecer comigo. Ai chega outra onda, v a primeira que est triste e pergunta Porque est triste? - Voc no est entendendo diz a ondazinha.vamos todas rebentar! Ns todas vamos acabar em nada! No horrvel? E a segunda onda responde No, voc que no est entendendo. Voc no uma onda, voc parte do oceano. Mitch Albom. A ltima Grande Lio No somos ondas, somos parte do Oceano. Embora indivduos, afetamos o Universo a nossa volta. Cada pensamento, palavra, movimento tem um alcance muito maior do que podemos compreender. Seja ele visvel ou invisvel. Consciente ou inconsciente. Eles afetam o gro de areia mais prximo at a mais distante estrela. Acreditando nisso ou no. Tudo energia. Embora sejamos programados para ver indivduos, animais, plantas, elementos, etc. Tudo o que vemos energia que compreendemos com esta forma. Esta a nossa programao. Mas se pudssemos ver tudo pela lente de um microscpio muito potente, perceberamos que no mais existem os indivduos, animais, plantas, elementos, etc. h apenas um oceano de energia.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 26

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Assim como uma pedra atirada em um rio, afeta o rio. Cada movimento nosso, afeta o Universo. Ns o afetamos constantemente. Portanto. Elevemos nosso padro vibratrio para que isto se reflita nele. Nossa responsabilidade bem maior do que podemos conceber.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

27

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna PORTAL PARA UM NOVO CICLO Durante nossa existncia atravessamos diversos portais. Algumas vezes, ao atravess-lo, deixamos que ele se feche e desta forma encerramos a ciclo anterior, assim estamos inteiramente abertos ao novo ciclo. Outras vezes, deixamos o portal aberto, talvez por pensarmos na possibilidade de necessitarmos ou desejarmos atravess-lo novamente, no romper a ligao, alimentar o apego. Sempre que atravessamos um portal ele deve fechar-se atrs de ns. Quando comeamos um novo ciclo, o outro j chegou ao fim. Somente assim podemos nos integrar ele. Voc no pode atravessar um mesmo rio duas vezes. Pois quando retornar nem voc, nem o rio sero o mesmo,. Estaro os dois transformados. Esteja presente no presente que a eternidade.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

28

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna DOENA "Voc sofre um acidente, esse acidente afeta sua coluna e voc perde seus movimentos. Voc no est doente porque perdeu seus movimentos, a perda dos movimentos apenas uma limitao. A doena se caracteriza pela sua atitude perante a situao. Antes de comearmos devemos deixar claro a definio de holstico. Hlus um termo grego que significa total. Quando se olha uma situao com uma viso holstica, focalizamos todos os ngulos, no nos limitamos a um aspecto. A viso holstica no fragmenta, ela integra. Nossa atitude em uma situao poder transformla completamente. Quantas pessoas, com diferentes limitaes vivem tranqilamente, vencendo os obstculos, pelo simples fato de terem a atitude correta? Ns no nos limitamos determinadas partes de nosso corpo. O fato de no vermos, ouvirmos, falarmos, caminharmos, etc. no impede que sejamos felizes, que possamos produzir, que tenhamos uma vida saudvel. Devemos, sim, estar conscientes de nossas limitaes e nos adaptarmos elas. Isso pode parecer difcil e algumas vezes at impossvel, principalmente quando somos pegos de surpresa - quando ela resultado de algum acidente. Pode parecer que jamais o superaremos, principalmente pelo fato de que as pessoas que esto ao nosso redor, amorosamente, iro tentar fazer com que nossa vida seja mais fcil. Procuraro fazer tudo por ns. Essa uma atitude natural, gostamos de proteger quem amamos.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 29

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Mas at que ponto isso positivo? Onde encontra-se o equilbrio entre o proteo e a limitao? Muitas vezes, ao tentarmos proteger quem amamos, estamos limitando as possibilidades de superao. No existe uma nica forma de se fazer algo, muitas so possveis e outras mais podero se manifestar: ver, falar ou andar com as mos... pintar com os ps ou a boca... etc. As limitaes no impediram que grandes gnios e artistas se manifestassem, em alguns casos, at possibilitaram essa manifestao. Se no podemos utilizar um determinado caminho, criaremos outro. Isso j foi comprovado diversas vezes. Pessoas que perderam a viso, levam uma vida completamente normal, apesar de suas limitaes, descobriram que poderiam utilizar os outros sentidos para suprir a falta da viso. Um bom exemplo disso encontramos nas paraolimpadas. Onde pessoas especiais superaram suas limitaes e mostram-se atletas to eficientes quanto os demais atletas. A atitude deles foi determinante para que chegassem aonde chegaram. Certamente, por vrias vezes eles sentiram-se desanimados, mas no permitiram que o desnimo os derrubasse, a determinao sempre venceu. SO APENAS MOVIMENTOS DIFERENTES Mas quem no tem movimentos diferentes? Olhe para seus braos.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 30

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Eles movimentam-se da mesma forma? Tem a mesma agilidade? A mesma fora? Nossa, se nem mesmo em ns encontramos movimentos iguais. Como vamos esperar encontr-los nos outros? Que so universos nicos. Viva a diferena. Lars Schmidt Grael, velejador brasileiro, sofreu um grave acidente em Vitria, causado pela impercia e irresponsabilidade do comandante de um iate, o que causou a mutilao de uma das pernas do atleta. Atualmente, Lars Grael voltou a dedica-se exclusivamente vela. Voltou a velejar na classe Star com o proeiro Marcelo Jordo, classificando-se em terceiro lugar no campeonato brasileiro de 2006. Stephen William Hawking , doutor em Cosmologia, um dos mais consagrados fsicos tericos do mundo. portador de esclerose lateral amiotrfica (ELA) uma rara doena degenerativa que paralisa os msculos do corpo sem, no entanto, atingir as funes cerebrais, esta uma doena que ainda no possui cura. Mark Ingli, neozelands, se tornou a primeira pessoa a conquistar o Everest com duas pernas artificiais, realizando um sonho que comeou com a dupla amputao, em 1982 Conhea mais algumas dessas pessoas especiais em http://www.crfaster.com.br/gfamosos.htm Certamente, essas pessoas no so doentes.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

31

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna KARUNA ENERGIA COMPASSIVA Karuna a essncia da energia de alguns sistemas de cura energtica e desenvolvimento humano. Ela est presente nos sistemas: Karuna Ki de Vincent Amador Karuna de Rosy Naor Karuna Reiki de William Rand Tera Mai Reiki de Kathleen Milner Karuna uma palavra snscrita que se refere a toda e qualquer ao que tem como objetivo diminuir o sofrimento de outros seres. tambm traduzida como ao compassiva ou compaixo. Conforme a literatura budista, Karuna deve ser acompanhado de parjna ou sabedoria, com a inteno de obter o efeito correto. Era uma vez uma ondazinha que saltitava no oceano divertindo-se a valer, estava apreciando o vento e o ar fresco, at que d com outras ondas na frente, arrebentando-se na praia. - Meu Deus, que coisa horrvel- diz a ondazinha, - isso que vai acontecer comigo. Ai chega outra onda, v a primeira que est triste e pergunta Porque est triste? - Voc no est entendendo diz a ondazinha.vamos todas rebentar! Ns todas vamos acabar em nada! No horrvel? E a segunda onda responde No, voc que no est entendendo. Voc no uma onda, voc parte do oceano. Mitch Albom. A ltima Grande Lio

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

32

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Um nmero cada vez maior de pessoas tem despertado para a conscincia de que, embora indivduos somos parte do Universo, que cada pensamento, cada ao, afeta o Universo e, que somos responsveis por isso. Desta forma, quando realizamos prticas que possibilitam a elevao de nosso padro vibratrio e conseqentemente nossa cura1, estamos contribuindo para a elevao do padro vibratrio e cura1 do Universo e de todos os seres nele existente isso feito mesmo que no tenhamos conscincia disso. Se, alm disso, atuamos direta e conscientemente com o objetivo de contribuir para que a cura1 se manifeste no Universo e nos seres nele existentes, essa ao chamada de seva (servio amoroso, compassivo e desinteressado). Seres Iluminados que vibram com o objetivo de acabar com o sofrimento da Terra so impulsionados pela qualidade de Karuna. Eles projetam uma quantidade ilimitada de energia guiando-nos para o Amor Universal, a Cura e a Ao Compassiva, mas nem todos estamos abertos a ela. Quando se sintonizado em um dos sistemas Karuna, desenvolve-se Karuna em si mesmo, abre-se uma conexo com esses Seres Iluminados e com a Sabedoria Universal. Poder, ento ajudar aos outros e, principalmente a si mesmo, harmonizando-se cada vez mais, tornando-se aberto e receptivo energia da Ao Compassiva e de Cura. A palavra Karuna freqentemente confundida com a palavra Kahuna. Huna significa segredo, Ka significa guardio. Os sacerdotes Kahunas eram os guardies do segredo. Viviam em harmonia entre eles e a natureza. Seus segredos eram passados de pai para filho. Eram capazes de realizar verdadeiros prodgios, tais como cura instantnea, andar sobre as guas e sobre as lavas dos
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 33

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna vulces. Praticavam tcnicas de harmonizao, proteo e cura usando a energia das mos, a que chamavam de Mana. No devemos, portanto, confundir Karuna com Kahuna. Cura. O termo cura, sempre que utilizado aqui, refere-se a harmonia e equilbrio em nveis fsico, emocional, mental e espiritual, vizando a integralidade do ser. Lembrando sempre que somos canais e no curadores. A cura s pode manifestar-se de dentro para fora, atravs da transformao interior.
1

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

34

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Do Reiki ao Karuna medida que o Reiki entra em nossa vida e estamos abertos ele e todos os benefcios que ele pode nos proporcionar, utilizando-o diariamente, nosso padro vibratrio elevado, desenvolvemos cada vez mais nossa abertura ao amor incondicional e ele se manifesta, nos integramos com o Reiki. Com a elevao de nossa freqncia vibratria podemos, ento, dar mais um passo nesta jornada e receber a sintonia com outros sistemas de canalizao de energia csmica que possibilitam a atuao em nveis mais profundos de nosso ser. A Energia Compassiva Karuna uma dessas formas. Karuna Reiki e Tera Mai Reiki. Kathleen Milner foi iniciada no grau de Mestra de Reiki por Hawayo Takata, mas sentiu que o que tinha aprendido no constitua um sistema completo. Em 1991, comeou a desenvolver o seu prprio sistema, que contm tambm ensinamentos do Seichim Reiki e do Raku Kay Reiki, pedindo ao Universo para ter acesso s lacunas que o Reiki Tradicional de Usui (que lhe tinha sido ensinado) apresentava. Segundo consta, o Avatar Indiano Sri Sathya Sai Baba conectou-se com ela mentalmente e deu-lhe a conhecer outro smbolo de Reiki, o Zonar. Um fato que se veio a repetir por mais duas vezes, recebendo os smbolos Halu e Harth. William Rand, e outros mestres de Reiki, iniciados no sistema de Kathleen deram conta do valor dos novos smbolos e quiseram distingui-lo do Reiki Tradicional de Usui. Decidiram ento ensinar a nova informao sob o nome: Sai Baba Reiki. Por motivos religiosos e legais viram-se obrigados a mudar o nome de Sai Baba Reiki para Karuna Reiki,
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 35

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna nome registrado por William Rand. Mais tarde, Kathleen quis tambm batizar o seu sistema, acabando por o designar de: Tera Mai Reiki. Karuna e Karuna Ki Rosy Naor oriunda de Israel e mestra independente de Reiki, Karuna e Seichim. Rosy recebeu a sua iniciao em mestra de Karuna Reiki antes de existir o sistema de certificao atual desta escola; por discordar deste mesmo sistema, no se registrou no centro de Rand quando este decidiu criar um programa de controle, registro e certificao dos Mestres de Karuna Reiki. Rosy Naor acabou tambm por criar o seu prprio sistema, baseado no Karuna Reiki, chamando-o simplesmente de: Karuna. Vincent Amador o outro mestres de Karuna. Nasceu em 1963 nos Estados Unidos da Amrica e psiclogo de profisso. Estuda e trabalha com energia h cerca de 20 anos, tendo comeado com Artes Marciais: Aikido, Hapkido, Wing Chun e Pa Kua Chang. Aprendeu tambm Tai Chi bem como Iron Palm, Iron Vest e outros estilos de Chi Kung. Iniciou-se posteriormente no Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho, no Reiki Ryoho e em alguns sistemas no-tradicionais como Reiki Usui Tibetano entre outros. detentor de certificados de Mestre nos sistemas Reiki Usui Shiki Ryoho, Reiki Usui Tibetano e Reiki NoTradicional tendo estudado com diversos Mestres, dos quais destaca: Teri Ramacus, Rosy Naor e Lyn Nickel. Aprendeu tambm o Karuna Reiki de William Rand por intermdio de Lyn Nickel, outro sistema Karuna no-tradicional e o Tera Mai Reiki de Kathleen Milner. Mais recentemente estudou SKHM e Seichim Reiki num curso de um ano tambm com Lyn Nickel, aluna de Patrick Zeigler (o fundador do Seichim Reiki e
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 36

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna do SKHM); aprendeu ainda Isis Seichim bem como outros sistemas que introduziram algumas modificaes ao Seichim original. Presentemente um mestre independente e ensina os sistemas Reiki, Karuna e Seichim. Nos seus cursos, alm de criar um ambiente agradvel, mostra como tambm pode ser divertido trabalhar com a Energia. Tal como Rosy Naor, por no concordar com o programa de controle, registro e certificao do centro de Rand, Vincent criou o seu prprio sistema: Karuna Ki. O Karuna de Rosy Naor e o Karuna Ki de Vincent Amador surgiram assim, do fato de ambos no concordarem com os controles impostos pelo Centro Internacional para Estudos de Reiki de William Rand. Tal como Rosy Naor e Vincent Amador, existem outros Mestres que no concordam com o sistema de Rand, no sendo de estranhar que entretanto outros sistemas derivados do Karuna Reiki surjam (caso j do Maha Karuna) tal como acontece com as imensas ramificaes do Reiki Ryoho de Mikao Usui. Fonte: ANKH. Sandra e Jorge Ramos

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

37

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna ENERGIA KARUNA Deve ficar claro que o Karuna Ki, embora compartilhe dos smbolos e desenvolvimento adiantado do Karuna, Karuna Reiki e Tera Mai Reiki, no parte integrante destes sistemas nem possui qualquer vnculo com os mesmos. No sistema Karuna Ki somos sintonizados com 12 smbolos que nos religam com a freqncia curativa da compaixo Karuna, esta conexo se faz, no apenas com a Fonte da Energia Compassiva, mas tambm com os Seres Compassivos do Universo. A Iniciao em Energia Karuna auxilia no despertar de nossa verdadeira misso, passamos a estar, cada vez, mais conscientes de nossa conexo com toda a criao e nossa responsabilidade com ela. No h como nos omitirmos.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

38

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Aprendizado de Karuna Ki O aprendizado de Karuna Ki dividido em 3 nveis. Em cada nvel o agente sintonizado com 4 smbolos csmicos. O Tratamento atravs de Karuna Ki Tratamento Intuitivo - O tratamento atravs de Karuna Ki realizado de forma intuitiva, utilizando a anlise do campo energtico do receptor. Pode-se, porm, utilizar-se as posies ensinadas no Sistema de Reiki Usui.

Mantras A energia poder ser ampliada atravs da entoao dos mantras de seus smbolos. Anlise do Campo Energtico: No sistema Karuna a anlise do campo energtico pode ser feita de duas formas, presencialmente (atravs das mos) ou distncia (atravs das mos e do 3 olho).

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

39

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Cirurgia Psquica Tcnica ensinada, tambm, no Reiki Usui, Tibetano e Kahuna nvel 3A, ensinada em Energia Karuna no nvel 2.

Mudras Em Energia Karuna so ensinados 3 mudras (gestos energticos) para a recepo, purificao dos canais energticos e ampliao da intuio.

Tcnicas de Respirao: Tcnicas ensinadas no nvel 3, utilizadas nas Iniciaes.

Tcnicas de Meditao: Direcionadas ao terapeuta e/ou ao receptor.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

40

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Objetivos O objetivo bsico do sistema Karuna Ki, que buscamos no nvel 1, a ligao com a Energia da Compaixo e a expanso dessa energia por todos aqueles que estiverem abertos para a receber. Metaforicamente pode dizer-se que uma fase onde se "constri um jardim para a alma", arrumandose a nossa mente e clarificando-se padres adormecidos do inconsciente que impede-nos de ver a verdade e que, em simultneo, nos daro conscincia da presena divina do Ser Humano na Terra. Estas prticas auxiliam na remoo dos medos e alterao de pensamentos. O objetivo intermedirio, que buscamos no nvel 2, o aprofundamento da Karuna atravs de prticas e meditaes, solidificando-se um dos grandes objetivos deste sistema: o desenvolvimento da Compaixo e do Amor Universal. Conservando a imagem do jardim, no nvel 2 d-se o "tratamento amoroso e compassivo do jardim da alma", experienciando-se uma profunda ligao com o nosso Ser Real e com a Terra de forma a caminhar mais conscientemente rumo ao cumprimento da nossa misso divina na Terra. Vamos construir, na base do amor compassivo tudo o que desbloqueamos, vamos entrar em contato com o nosso Eu Superior mais profundamente. O objetivo mximo do sistema Karuna Ki , acessado no nvel 3 mestrado , no s estar ligado ao Universo e Fonte da Karuna, mas Ser essa Luz e Viver nessa Luz. Aproveitando ainda o jardim, com a terceira ligao Energia Karuna, o novo mestre passa a "viver
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 41

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna no jardim da alma e a colher as flores desse jardim", comea a ver o mundo, as relaes sociais e humanas duma forma transparente, com um maior entendimento e aceitao de tudo o que acontece, com a conscincia plena de que cada pessoa uma clula perfeita dum todo designado Universo Vamos obter e trabalhar em tudo o que desbloqueamos nos nveis anteriores. Vamos entender melhor as situaes que nos rodeiam e ter uma melhor aceitao sobre tudo o que a vida nos proporcionar. Neste nvel, aprendemos a fazer as vrias iniciaes de todos os nveis e o mestrado.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

42

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Comeamos uma jornada ao nvel mais profundo de nosso ser, o veculo para ela a entrega. Para que exista entrega necessrio a confiana. Confiarmos plenamente no Universo. Quando damos este passo, estamos abrindo o portal da compaixo. Nos tornamos canais da energia compassiva para auxiliar na elevao do padro vibratrio do Universo. Todos os seres, elementos e elementais. Nossa responsabilidade tambm toma dimenses, pois nosso alcance ilimitado. novas

Se fazemos mal a algum ser, elemento ou elemental, estamos nos afastamos desta sintonia. Portanto, devemos estar em harmonia com todos eles. Devemos lembrar tambm, que afetamos o Universo a nossa volta. Tudo o que fazemos para ns, fazemos para o Universo. No somos ondas. Somos parte do Oceano Csmico. E cada movimento dentro de ns afeta tudo a nossa volta, desde o mais prcimo gro de areia at a mais distante estrela.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

43

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna INTRODUO A ENERGIA KARUNA - Nvel 1 O nvel 1 focaliza-se sobretudo na remoo dos nossos medos e na alterao de velhos padres de pensamento. Pode-se comparar o nvel 1, como uma fase onde se Constri um Jardim para a Alma Primeiro o solo tratado, ou seja, o nosso Ser preparado a um nvel celular para uma cura profunda, podendo os nossos medos, ligaes desarmonizadoras e vcios, serem removidos. O espao vazio deixado por esta remoo ento preenchido com o Amor Compassivo da Energia Karuna. No Nvel 1 d-se assim uma arrumao da nossa mente, freqentemente acompanhada de uma limpeza e clarificao de padres adormecidos do inconsciente que nos impedem de ver a verdade. Os 4 smbolos do nvel 1, que formam um poderoso instrumento de cura, trabalham a um nvel to sutil que as pessoas que os utilizam e integram, quase no do conta do seu profundo trabalho, e quando do, porque a Energia entende que a pessoa embora v curar determinado aspecto, deve tambm experienciar determinada situao e tomar conscincia da sua cura. Na maioria dos casos, aps uma turbulncia mais ou menos forte, os agentes do 1 nvel de Karuna estabelecem e consciencializam-se da presena divina do Ser Humano na Terra.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

44

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

PRIMEIRO SMBOLO KARUNA - ZONAR

Traado: Desenhe um Z e, em seguida, o smbolo do infinito, trs vezes, comeando pela direita. Entoe o mantra trs vezes. Em 1991 o primeiro smbolo Karuna, o Zonar. Que significa infinito ou eternidade. Foi intudo por Marcy Miller numa meditao, tendo-lhe sido transmitido por Sri Sathya Sai Baba. Mais tarde, e tambm numa meditao, Kathleen Milner conseguiu o seu mantra: Zonar. Em funo das imensas descries de casos tratados com a Energia Karuna, pode-se afirmar que o Zonar proporciona a cura a nvel celular. Todas as experincias que so dolorosas ou traumatizantes, como por exemplo abusos infantis, fazem parte da energia que constitui as nossas clulas. Esta energia fica gravada no s no nosso ADN (indo influenciar os nossos descendentes) mas tambm nos nossos Registos Akshicos (os registros da memria da Alma) acompanhando e influenciando todas as nossas existncias. As nossas clulas, ao acumularem a memria daqueles e de outros traumas, vo-se impregnando de energia desarmonizadora criando padres energticos
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 45

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna desequilibrados. a este nvel profundo que o Zonar opera. Para sentir um pouco da energia deste smbolo, focalize-se no ponto onde o trao infinito se cruza, durante alguns segundos. Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns segundos. Em termos de aplicaes especficas, o Zonar podese utilizar, por exemplo, nas seguintes situaes: Ligao Fonte Para efetuar a ligao Fonte da Energia Karuna antes de um auto-tratamento ou de um tratamento a outra pessoa. Iniciar um Tratamento O Zonar um bom smbolo para utilizar no incio de um tratamento preparando o receptor para receber a cura nos nveis mais profundos do seu ser. Reduz tambm, ou elimina mesmo, a dor associada cura emocional criando como que um efeito anestsico ao nvel espiritual. Desenha-se sobre o corpo do receptor um grande Zonar, ou em cada um dos chacras do mesmo, antes de iniciar o tratamento. O Zonar abre as portas ao Halu para que este possa proporcionar uma cura profunda. Cura de Vidas Passadas O Zonar ajuda no s na libertao dos traumas de vidas passadas como no karma associado aos mesmos. Podendo tambm trabalhar em planos interdimensionais
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 46

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna (noutras dimenses de existncia), nomeadamente com experincias em outros planetas ou entre vidas. Quando se tem conhecimento destes traumas, quer atravs de regresso quer atravs duma sesso de cura com a Energia Karuna, utiliza-se o Zonar para curar a este nvel. No entanto, no necessrio que o terapeuta tenha conhecimento destes traumas, ou seja, a Energia Karuna pode trabalhar por si s sem que seja necessria a inteno do terapeuta. Cura de Abusos Infantis O trabalho com o Zonar, apresenta tambm bons resultados na dissoluo de traumas associados a abusos infantis bem como em outros traumas que tenham sido to severos e traumticos que a pessoa no os tenha conseguido suportar conscientemente remetendo-os para a mente subconsciente, normalmente causando bloqueios ao nvel do Chacra Bsico Geralmente so assuntos ou acontecimentos impressionantes e inaceitveis pela sociedade, sobre os quais as vtimas no tm coragem de falar, de exteriorizar, de desbloquear emocionalmente. Por vezes estes problemas vm mente consciente para serem libertados; outras vezes so diretamente libertados sem que o receptor se aperceba conscientemente desse desbloqueio. Mais uma vez, no necessrio o terapeuta ter conhecimento destes traumas, ou seja, a Energia Karuna pode trabalhar por si s sem que seja necessria a inteno do terapeuta.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

47

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna SEGUNDO SMBOLO KARUNA - HALU

Traado: Trace um Zonar, acrescente duas linhas no centro e complemente a pirmide no topo, conclua com um pequeno crculo no topo da pirmide. Entoe o mantra trs vezes. O Halu tambm foi intudo por Kathleen Milner e Marcy Miller; transmitido tambm por Sri Sathya Sai Baba durante uma meditao. Halu significa amor, verdade, beleza; pode tambm significar harmonia. O Halu um raio profundo de cura e uma amplificao do Zonar. Sendo uma ampliao do Zonar, trabalha em nveis ainda mais profundos. Atravs do equilbrio que proporciona, o Halu afasta energias dissonantes e medos, que nos impedem de ter uma conscincia clara e plena. A grande aplicao do Halu na cura de padres do inconsciente atravs da dissoluo e quebra de padres negativos da mente inconsciente, os quais para alm de causarem bloqueios energticos que depois se
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 48

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna refletem no corpo fsico, so por ns usados inconscientemente para nos mantermos isolados da verdade. Por sua vez, a quebra destes padres negativos ajudam a romper ou destruir iluses e negaes que no nos deixam viver na clareza e simplicidade de todas as coisas, a verdade; como quando estamos numa sesso de cura e servimos de fio condutor para a Energia a, no existe nem o Eu nem o Outro, simplesmente H o estar sem estar, a transcendncia do ego. Ajuda tambm a reconhecer a nossa responsabilidade por aquilo que passamos e por aquilo que passaremos na vida, deixando de negar, responsabilizar ou culpar outras pessoas por essas situaes ou acontecimentos Ajuda ainda na aceitao da nossa parte imperfeita, trazendo-a nossa mente consciente para a amarmos e curarmos. Para sentir um pouco da energia do Halu, focalizese no ponto onde o trao infinito se cruza, durante alguns segundos (no se desconcentre se sentir a energia do smbolo a fluir). Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns segundos. Em termos de aplicaes especficas, o Halu podese utilizar, por exemplo, nos seguintes casos: Cura do "Eu Sombra" O Eu Sombra vive na mente subconsciente e composto por traos de personalidade ou experincias que ns negamos, que acreditamos ou catalogamos como inaceitveis e que so geralmente estigmatizadas socialmente.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 49

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Isto vai provocar a projeo, o julgamento dos outros, pois inconscientemente vamos ver neles essas partes escondidas de ns. Assim, sem nos apercebermos ou mesmo sem razo aparente, no gostamos de determinada pessoa porque ela est simplesmente a ser o nosso "espelho", sendo a defesa do nosso subconsciente: o julgamento. Normalmente os bloqueios que resultam da represso destes traos de personalidade ou experincias, alojam-se no Chacra Bsico e o Halu pode ser direcionado para trabalhar e curar o Eu Sombra nessa zona. Cura de Abusos Sexuais e Fsicos Os traumas resultantes de abusos sexuais e fsicos so muito dolorosos, contudo a ao compassiva do Halu, conjuntamente com o Zonar ajuda na libertao destes traumas sem que seja necessrio, em muitos casos, re-experienciar o trauma. Pode sim acontecer que haja uma compreenso do que se passou, sem necessidade de reviver toda a dor e emoes. Assim, e dado que a Fonte da Energia Karuna que guia todo o processo de cura, ela decidir se ou no necessrio reviver a dor e as emoes para completar a cura, permitindo que isso acontea somente quando for apropriado ou necessrio. Quando isto se d, vem geralmente mente consciente somente uma pequena parte da dor ou emoes, para que a pessoa entenda o que est sendo curado. Anulao de Agresses Psquicas Pode ser usado para anular ou repelir ataques ou agresses psquicas ou psicolgicas de outras pessoas.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 50

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Devemos compreender, que s somos psicolgica ou psiquicamente atacados, porque somos ns que criamos essas realidades, com os nossos medos. O Halu vai-nos ajudar a libertar essa parte de ns que est a criar esses medos e, conseqentemente, dissipar o ataque ou agresso psicolgica ou psquica. Pode acontecer que, no nosso reencontro com as energias universais de cura, nos sintamos desconfiados, ou com falta de autoconfiana nesse poder, isto porque no o usamos devidamente no passado. Tal fato, pode causar os tais ataques psicolgicos ou psquicos por parte de pessoas que se sentem muitas vezes inconscientemente ameaadas ou desconfortveis com o aumento do nosso poder de cura, com a nossa ligao Fonte do Reiki e da Karuna. O Halu pode-nos ajudar a lidar compassiva e sabiamente com esse poder e libertar-nos de medos que nos impedem de o usar na sua potncia mais elevada, isto , sermos Karuna. Devemo-nos lembrar de que a melhor forma de lidar com os ataques psquicos aceitando que fomos ns que criamos essas experincias como meio de nos compreendermos mais profundamente e, assim, de nos curarmos. Jesus de Nazar e Mahatma Ghandi acreditavam em "amar os inimigos" e "rezar por aqueles que nos perseguem". O que a energia do Halu faz, a materializao destas crenas.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

51

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna O Halu na Cirurgia Psquica O Halu uma ferramenta de cura muito poderosa e pode ser utilizado, na Cirurgia Psquica facilitando a remoo dos blocos de energia mais densos e profundos atravs da ativao de um laser de cura. O Halu pode assim facilitar a remoo fsica de tumores, quistos ou outras manifestaes de energias dissonantes, focalizando o seu laser de cura para esses locais do corpo do receptor.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

52

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna TERCEIRO SMBOLO KARUNA - HARTH

Traado: Desenhe uma cruz, comeando pela linha vertical, depois a horizontal. Em seguida, trace os lados esquerdo e direito formando uma pirmide, conclua com os trs pequenos crculos. Entoe o mantra trs vezes. O Harth foi o terceiro smbolo transmitido por Sri Sathya Sai Baba a Kathleen Milner e Marcy Miller. Harth significa amor, verdade, beleza, harmonia e equilbrio. um dos smbolos principais do Karuna, pois representa o Amor e a Compaixo Infinita da Fonte. O trabalho principal do Harth incide sobre o desenvolvimento da ao compassiva, uma das facetas mais importantes da vida espiritual. Pode-se mesmo afirmar que este desenvolvimento uma das chaves mais importantes para o caminho da felicidade. O Harth desenvolve a motivao para a ao compassiva curando o Chacra Cardaco e fazendo com que a sabedoria que dele aflora fique disponvel para nos guiar em todas as nossas aes. O Harth ajuda-nos assim, na cura profunda do nosso corao, aperfeioando o trabalho iniciado com o Reiki, no sentido de nos amarmos a ns prprios, e aos outros, incondicionalmente.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

53

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Uma revelao profunda, reconhecida por todos que praticam a ao compassiva e o amor incondicional que para praticar estas aes, no necessrio cometer qualquer sacrifcio pessoal, mas pelo contrrio, experiencia-se uma imensa alegria, uma beno indescritvel. Para sentir um pouco da energia do Harth, focalizese no ponto de interseo da cruz, durante alguns segundos (caso se emocione, no se reprima). Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns segundos enquanto se focaliza no centro seu peito. Em termos de aplicaes especficas, o Harth podese utilizar, por exemplo, em situaes como: Cura de Relacionamentos O Harth pode ser usado na cura de relacionamentos de todos os tipos. Se existe uma dificuldade ou um problema em determinada relao, ou se simplesmente se pretende consolidar ou melhorar uma relao, usa-se o Harth conjuntamente com o HonSha-Ze-Sho-Nen do Reiki Usui. importante deixar claro que h relaes que no so saudveis para as pessoas envolvidas, criando-se uma relao de co-dependncia. na maioria dos casos mais saudvel uma finalizao dessa relao. O Harth ajuda no corte dessa relao doentia duma forma saudvel para ambas as pessoas. Deixa-se tambm transparente, que o Reiki e o Karuna so energias csmicas guiadas pelas Fontes do Amor e da Compaixo Universais, e que no as podemos usar para tentar manipular ou controlar pessoas como
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 54

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna por exemplo, atra-las para um romance contra a sua vontade; podemos sim, preencher essas pessoas com amor de forma a clarificar-lhes a mente removendo bloqueios que as impeam de tomar as decises certas para a evoluo do Todo. Desenvolver Bons Hbitos Se queremos desenvolver em ns determinado hbito, o melhor que podemos fazer para atingir esse objetivo, permitir que amemos esse hbito. H pessoas que gostam de cozinhar e de comer comida saudvel, outras que gostam de fazer exerccio fsico, outras que gostam de meditar, outras de entoar mantras, outras de compor msica, outras do seu trabalho com a cura fazendo dele um modo de vida, etc. Acontece que por vezes, temos traumas que bloqueiam os hbitos que so saudveis para ns ou que gostaramos de fazer crescer em ns, no permitindo o seu desenvolvimento. O Harth pode-nos ajudar a curar esses traumas e assim desenvolvermos um amor natural por esses hbitos ou coisas, atravs da remoo dos bloqueios que no permitem o seu desenvolvimento. Cura de Vcios Quando uma pessoa viciada em algo, significa que h um bloqueio ao nvel do corao. Uma pessoa vicia-se em drogas, no lcool, no jogo, nos medicamentos, no tabaco, ou envolve-se em relaes ou comportamentos destrutivos, porque h algo na sua vida que no preenche ou satisfaz o amor que ela necessita.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 55

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna O Harth vai restaurar o equilbrio interior do corao destas pessoas, de forma a que elas reconquistem o seu amor pela vida. Quando uma pessoa ama a vida, pouco provvel que se vicie em algo que lhe seja prejudicial. Quando uma pessoa ama a si prpria, atrair hbitos saudveis.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

56

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna QUARTO SMBOLO KARUNA - RAMA

Traado: Desenhe dois L invertidos se cruzando, comeando pelo da esquerda, conclua traando uma espiral no sentido vertical. Entoe o mantra trs vezes. O Rama foi intudo por Kellie-Ray Marine. Rama traduzido literalmente significa alegria permanente e permutvel com Ram que significa Deus. O Rama essencialmente um harmonizador e curador dos chacras inferiores: Bsico, Umbilical e Plexo Solar e permite uma maior ligao com a Terra; diz-se que timo para as pessoas que no tm este elemento na sua carta astrolgica. Conforme o Rama equilibra os chacras inferiores, permite que as conscincias elevadas dos chacras superiores se manifestem no mundo fsico criando assim equilbrio entre os chacras superiores e inferiores. Ao harmonizar a energia dos chacras inferiores, ajuda a que uma pessoa se liberte dos problemas com eles relacionados, como por exemplo: sobrevivncia, falta de desejo sexual, sentimento de carncia, falta de misericrdia, de benevolncia ou nsia de poder. Liberta-nos tambm do medo do insucesso, fortificando o nosso propsito espiritual na Terra, bem como a fazermos uso da orientao divina no nosso dia a dia.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 57

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Para sentir um pouco da energia do Rama, focalizese no centro do terceiro n da espiral, durante alguns segundos (caso sinta a energia do smbolo a entrar pela terceira viso, no se desconcentre). Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns segundos. Em termos de aplicaes especficas, o Rama podese utilizar, por exemplo, nas seguintes circunstncias: Determinao e Firmeza O Rama cria determinao e firmeza no sentido por exemplo, de sermos capazes de passar do sentimento de compaixo por algum ou algo, ao compassiva propriamente dita. Todos temos muitos projetos; em alguns chegamos a dar o primeiro passo. Contudo, quantos desses projetos conclumos? O Rama ajuda-nos a dar o primeiro, e passos seguintes, na direo de determinado objetivo transmitindo-nos a firmeza necessria para nos mantermos focalizados na sua concluso ou no seu alcance. A utilizao do Rama ajuda, quer seja nos tratamentos a ns prprios quer seja no tratamento de outras pessoas, a finalizar aquilo que iniciamos. As 6 Ligaes da Terra O Rama liga-nos s 6 ligaes da terra: Norte, Sul, Leste, Oeste, Cima e Baixo, proporcionando uma maior presena, um maior alerta, uma concentrao superior, uma ligao total Energia Universal e Terra.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

58

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna A utilizao do Rama nos tratamentos cria assim bases, razes, para a conscincia total da existncia da pessoa, o designado "grounding" (enraizamento). Por exemplo, quando o agente de Karuna se sente fora de si, confuso, estonteado ou mesmo com a mente congestionada, usa o Rama para clarear a mente. Harmonizao Energtica de um Ambiente Pode-se harmonizar energeticamente ambiente, visualizando ou desenhando energeticamente o Rama no centro do espao e em cada um dos 4 cantos, acima e abaixo do mesmo. Isto far com que as energias dissonantes que possam existir no espao sejam escoadas para a Terra, ao mesmo tempo que esse espao preenchido com energia harmonizadora. Este tipo de energizao muitas vezes necessria em encontros, reunies ou grupos de discusso, onde se trocam muitas idias e onde se criam muitas energias dissonantes, para promover harmonia, clareza, discernimento e determinao em todos os participantes.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

59

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna TRATAMENTOS A Energia Karuna mais direcionvel pelo terapeuta do que o Reiki, respondendo mais diretamente s nossas sugestes e visualizaes, o que no significa que se possa controlar a cura1. comum nos agentes de Reiki sentir que sempre que fazem um tratamento de Reiki a outra pessoa, recebem tambm um tratamento em conseqncia; com os tratamentos de Karuna, tem-se que os efeitos deste tratamento se torna ainda mais evidente, no s depois, mas mesmo durante o tratamento de outras pessoas, o que torna o trabalho com a Energia Karuna muitssimo gratificante. Embora haja a possibilidade de direcionarmos o tratamento, devemos sempre lembrar que ao fazermos isso nosso ki participar do processo. Para que isso no acontea e manifestemos a atitude de canal, devemos deixar fluir e seguir o fluxo. Com a conscincia das duas possibilidades voc far a escolha. Tratamentos Locais Assim como no Reiki, durante um tratamento de Karuna, o receptor no precisa despir-se, simplesmente tira os sapatos, deita-se (de barriga para baixo ou para cima, conforme o terapeuta sugerir ou lhe for mais confortvel) e fecha (no obrigatoriamente) os olhos. O terapeuta espalha a energia Karuna no corpo do receptor, como se lhe estivesse a massagear a aura, e em seguida comea a enviar
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 60

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Karuna para a cabea do receptor, posicionando l as suas mos (tal como se faz nos tratamentos de Reiki). Prossegue depois com um dos mtodos de tratamento do Karuna, o Passivo ou o Ativo. Mtodo Passivo Neste mtodo, tal como o prprio nome indica, o terapeuta assume uma postura passiva, ou seja, simplesmente coloca as suas mos em uma posio e deixa a Energia Compassiva fluir por si. Mtodo Ativo Este designado de Mtodo Ativo porque o terapeuta tenta encontrar bloqueios energticos no corpo do receptor, para que o tratamento seja mais focalizado. Os mtodos de anlise so semelhantes ao escaniamento ou alisamento da aura do Reiki.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

61

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Mtodo de Anlise Tradicional Trata-se simplesmente de posicionar as mos no corpo energtico (ou aura) do receptor, para tentar encontrar diferenas nesse campo, ou seja, para tentar sentir, ou identificar sensaes de perfurao, pequenas dores, dormncias, sensaes de pulsao, calor excessivo, formigamento, ccegas, uma sensao magntica ou mesmo frio, entre outras sensaes sutis. Esta no uma tcnica de diagnstico, mas uma forma de descobrir e tratar as razes de uma doena duma forma mais focalizada e direta. interessante constatar que com esta tcnica, tanto se pode localizar os bloqueios energticos que suportam a doena muito prximo da rea que a pessoa se "queixa", como numa rea completamente diferente do corpo. Mtodo de Anlise do Karuna escaniamento de zonas desarmonizadas foi criada por Vincent Amador para o Karuna Ki. Inclui a Mudra Kai e a utilizao da Terceira Viso, para ajudar a desenvolver a intuio no sentido de facilitar a localizao de reas que necessitam de ser harmonizadas.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 62

Esta

tcnica

de

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Com esta tcnica, o terapeuta de Karuna abre-se tambm sua intuio e aplica energia onde necessria. Talvez um pouco mais do que com o Mtodo de Anlise Tradicional, este mtodo desenvolvido por Vincent requer prtica para ser eficaz.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

63

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Tratamentos Distncia Karuna apresenta-nos dois processos de envio de Energia distncia: o Mtodo Simples e os Pacotes de Energia Karuna Ki. Mtodo Simples Este o mtodo mais simples de tratamento distncia. mentalize smbolo Hon Sha Ze Sho Nen e os smbolos Karuna mentalize o receptor a sua frente sendo envolvido pela Energia Karuna permanea alimentando-o com esta energia pelo tempo que sentir ser necessrio.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

64

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Pacotes de Energia Karuna Este mtodo engloba uma tcnica de visualizao para envio da Energia Karuna distncia; um processo com bastante eficcia em casos especficos, como por exemplo: - Quando algum telefona, relatando uma situao que a deixou emocionalmente alterada; - Para algum que vai realizar um exame na faculdade, de conduo, ou outro; - Para pessoas, por exemplo, com aerofobia, antes de realizarem um vo de avio (ou qualquer outro tipo de fobia); - Para pessoas que vo a uma entrevista para um emprego; Tcnica invoque o auxlio, orientao, proteo e assistncia do Deus de sua devoo (Hierarquias Csmicas, de Reiki e/ou Karuna, Seres Compassivos e demais Seres de Luz em que acreditas) ative os smbolos Karuna que desejares ou intures necessrios situao ative o smbolo Usui Hon Sha Ze Sho Nen (com seu respectivo mantra) programe o pacote de energia ex: Estou programando a energia Karuna para que Fulano de Tal a receba de tal a tal hora proporcionando harmonia e equilbrio conforme sua abertura, merecimento e necessidade
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 65

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna ative o smbolo Usui Choku Rei (com seu respectivo mantra) permanea de 3 a 10 minutos energizando a programao* * conforme a integrao do praticante com a energia, esse passo desnecessrio, a atitude durante os passos anteriores ser suficiente para a programao se manifeste. - Oriente o receptor para que esteja sintonizado com a energia no momento em que dever ser ativada (sua abertura e receptividade ser o gatilho para que receba o pacote de energia) Este um mtodo onde existe interatividade entre emissor e receptor (da Energia) dado ser necessrio o receptor assumir um papel ativo para receber a energia Karuna.

- Voc poder utilizar, tambm, todas as tcnicas de tratamento distncia aprendidas nos demais sistemas de Reiki.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

66

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Entoao de Mantras A vibrao da voz humana pode-se tornar poderosa se for utilizada durante um tratamento de Karuna, tendo em vista a libertao de bloqueios energticos do corpo do receptor; tal pode executado de duas formas: Durante a sesso de tratamento, enquanto se posiciona as mos nas reas a serem tratadas, entoa-se os mantras dos smbolos mentalmente, ao mesmo tempo que a Energia Compassiva flui pelo Terapeuta. Em alternativa, entoa-se os mantras dos smbolos de forma audvel, tendo obviamente a sensibilidade para que o som produzido seja suficientemente suave para no incomodar o relaxamento do receptor. Neste tipo de tratamento, usa-se a Energia duplamente: permitindo que ela flua pelas mos e atravs da ressonncia das suas cordas vocais e voz do terapeuta. No primeiro caso atravs dos Chacras Larngeo e Frontal do terapeuta. Desta forma, so provocadas mudanas profundas na freqncia vibracional do campo energtico do receptor e blocos de energia dissonante que estejam a impedir a livre circulao da Energia Ki podem ser libertados sem que receptor ou terapeuta se apercebam. Pode acontecer tambm que quando os blocos de energia dissonante so libertados, as memrias associadas a esses bloqueios energticos venham tona, podendo ocorrer fortes desbloqueios emocionais.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

67

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna MUDRAS Mudra uma palavra do snscrito com muitos significados, caracterizada como gesto, posicionamento mstico das mos, como selo ou tambm como smbolo. Estas posturas simblicas dos dedos ou do corpo podem representar plasticamente determinados estados de conscincia. Mas as mesmas posturas podem tambm, levar aos estados de conscincia que simbolizam. No Karuna so usadas trs Mudras:
Mudra Sha para ajudar a desenvolver e purificar os canais energticos do agente de Karuna. Mudra Kai para ajudar a refinar e ampliar a intuio. Mudra de Recepo utilizado durante as Iniciaes.

Os nomes Sha e Kai, so oriundos do Japo, essas mudras so tambm usadas em prticas Tibetanas, Taoistas e no Ninjutsu.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

68

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Mudra Sha A Mudra Sha usa-se para a auto-cura ou a cura de outros e para desenvolver e purificar o canal interior, sushumna, onde todos os chacras esto ligados. Diz-se que aqueles que trabalharem as suas ligaes interiores usando a Mudra Sha, desenvolvero um poder interior tal que dificilmente so afetados por doenas. Nesta mudra, os dedos indicadores, polegares e mnimos das duas mos ficam estendidos lado a lado, enquanto os outros esto entrelaados. A Sha uma excelente mudra para ser usada durante as meditaes, em especial nas meditaes de Karuna, pois ajuda-nos a entender e estreitar a relao com o nosso Eu Superior. Pode-se utilizar ainda no Mtodo de Tratamento Simples do Karuna. Para alm de expandir o canal de energia e aumentar a fora interior, desenvolver a mente e a percepo de si e dos outros, afasta tambm os medos.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

69

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Mudra Kai S quando a nossa mente estiver clara, s quando tivermos afastado todos os pensamentos, ser possvel ver e conhecer claramente o que nos rodeia. Quando se consegue a habilidade total com a Mudra Kai, consegue-se sentir as emoes dos outros. Sentir como as pessoas esto a reagir perante determinada situao. Perceber os resultados das aes antes de as efetuar, e conseqentemente ajuizar sobre elas antecipadamente.

A Mudra Kai assim um meio de ativao do nosso poder mental que permite perceber para alm do que vemos. O desenvolvimento do trabalho com a Mudra Kai ajuda-nos tambm a permanecer centrados na Compaixo em todas as circunstncias. assim uma Mudra que nos ajuda no s no desenvolvimento da intuio, como a centrarmo-nos na Energia Karuna, na Fonte da Compaixo. - cruze os dedos de ambas as mos - posicione-as na altura da boca do estmago - ao inspirar afaste-as de teu corpo em direo frente - ao reter traga-as novamente junto ao corpo - ao exalar leve-as ao 3 olho - exale, permanea pelo tempo que sentir necessrio e retorne a posio inicial.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 70

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna TCNICAS COM OS MANTRAS DE KARUNA Cantar ou entoar os mantras dos smbolos Karuna durante as sesses de Karuna possibilitam mudanas na freqncia vibracional profundas desta energia compassiva, amplificando sua atuao. Cantar significa verbalizar o nome de um ou mais smbolo, harmoniosamente, para realar as qualidades dos smbolos do Karuna. Entoar significa verbalizar o nome de um ou mais smbolos com a poderosa voz Karuna. Nesta prtica, o energia compassiva de Karuna perceptivelmente amplificada. Cantar ou entoar os mantras dos smbolos Karuna possibilita que acessemos nveis superiores de conscincia, amplificando nossa capacidade de cura1 e facilitando nossa conexo com a Hierarquia Karuna (Seres de Luz compassivos que, constantemente, enviam energia Karuna todos que estiverem abertos ela).

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

71

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Entoando Mantras Karuna Para entoar os mantras de Karuna necessrio potencializar nossa voz, desta forma, entoaremos com a poderosa voz Karuna. Preparao Faa uma orao ao Deus de sua devoo e/ou Hierarquia Karuna invocando a proteo, assistncia e presena durante toda a prtica e conexo com a energia Karuna faa sete respiraes profundas focalizando cada etapa de sua respirao (inspira, retm, exala, retm) posicione uma de suas mos no Chacra Cardaco e outra no Chacra Larngeo, permanea aplicando energia Karuna por alguns instantes posicione, ento, as duas mos na garganta, mentalize um ou mais smbolos Karuna e entoe seus mantras enquanto permanece entoando, tenha conscincia de que voc est se preparando para canalizar energia Karuna com a voz, liberte-se de qualquer ansiedade, ou insegurana

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

72

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Prtica Realize a anlise do campo energtico para detectar os pontos que necessitam de tratamento. Em alguns casos o receptor sente tenso no local permanea receptivo para receber orientao de que smbolo(s) (so) apropriado(s) para o tratamento (caso no recebas nenhuma orientao, o ideal ser utilizar todos mentalizando a inteno de que sejam ativados conforme a necessidade) faa uma orao para que a harmonia se manifeste conforme a necessidade e merecimento do receptor mentalize o smbolo que ser utilizado, no local em que foi detectado a causa do bloqueio posicione suas mos prximo ao local e permanea irradiando Karuna enquanto necessrio respire profundamente e entoe em voz alta e harmoniosa o smbolo escolhido (a entoao dever ser realizada com um som longo e contnuo, ressoando cada slaba). Focalize sua ateno na energia que flui de suas mos para a rea tratada com a interao de liberao do bloqueio. Nesta tcnica a energia flui atravs de suas mos e voz caso sinta necessidade, repita a entoao ou entoe um novo smbolo ou uma nova seqncia de smbolos quando sentir que a rea foi preenchida com energia Karuna, pergunte ao receptor como se sente e realize uma nova anlise do campo energtico para constatar outras reas que possam necessitar de tratamento (muitas vezes, quando eliminamos o bloqueio em uma determinada rea, encontramos outras relacionadas esse mesmo bloqueio), neste caso, repita todo o procedimento nesta rea

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

73

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna utilize sua intuio para saber como prosseguir com o tratamento, voc poder utilizar os smbolos do Reiki Usui em conjunto com os Karuna sugerimos que a ltima posio seja realizada nos ps e que seja utilizado o smbolo Rama Ao utilizarmos os smbolos de Reiki Usui em conjunto com os Karuna, esses devem ser inseridos aps os smbolos Karuna. Exemplo: (smbolos Karuna) Hon Sha Ze Sho Nen Sei He Ki Choku Rei Ou (smbolos Karuna) Hon Sha Ze Sho Nen Choku Rei

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

74

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

MENSAGEM DA GRANDE ME - PRECISAMOS CONVERSAR Sabe de uma coisa ? Eu estou cansada de vocs. Todos acham que tudo o que acontece contra todos os Seres. O que muitos no perceberam que EU ESTOU VIVA sim, EU SOU UM SER VIVO, assim como vocs. Estou evoluindo, crescendo e mudando, exatamente como voc e voc faz parte do meu crescimento. Quando eu me espreguio, bocejo, tenho solues ou espirro, vocs acham que eu estou enviando uma punio coletiva por seus pecados . PRECISAMOS CONVERSAR ! A religio popular ensinou que eu e todas as minhas criaturas so simples objetos projetados para o prazer, uso, abuso, explorao e destruio. Voc j pensou que forma arrogante esta de ver as coisas? PRECISAMOS CONVERSAR ! Voc se preocupa com AS MUDANAS DA TERRA, Eu estou mudando sempre. No um evento, um processo contnuo de mudanas que voc no compreende por causa da sua mentalidade de inseto. Semanas atrs algum encontrou fsseis de pegadas de dinossauros prximos Washington D.C, de 100 milhes de anos de idade. Nesta poca, voc nem mesmo era uma projeo de Luz nos olhos do Criador.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 75

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Sabe qual o ciclo de vida de um inseto ? 7 dias 7 dias !!! Ok vamos dizer que John o inseto nasce na segunda-feira de manh em Outubro. Na quinta-feira, vem uma frente fria e ele congela. John tragicamente se congela e morre. Na perspectiva do inseto, algum pode afirmar que ele foi punido porque fez algo errado. Olhando sob um ponto de vista maior, podemos ver que John teve azar, ou mesmo que escolheu nascer 4 dias antes da primeira geada. John realmente no entende nada de Tempo e Ciclos da Natureza. Seu tempo de vida e memria gentica so curtos demais para que ele possa enxergar o Ciclo todo. Voc tem idia de quantos anos EU TENHO ? O seu tempo de vida no mais que o de um inseto. Toda a espcie humana criada, luta e se torna extinta enquanto EU estou apreciando uma xcara de ch em uma agradvel tarde Csmica. Voc no tem o senso enico do tempo, ento, voc e todos os Seres Humanos levam as coisas a nvel muito pessoal. PRECISAMOS CONVERSAR ! Em 300 anos, voc e outras pessoas estaro em outra aventura, longe daqui. Todas as pessoas importantes e tudo o que voc l nos jornais ou v na TV, j eram e na maioria das vezes, estaro esquecidos.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 76

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Eu ainda estarei aqui, me espreguiando, bocejando, tendo soluos e espirrando, apreciando minha xcara de ch. COLOQUE SEUS DRAMAS NESTA PERSPECTIVA A PARTIR DE AGORA. Por que sempre TODOS acham que punio pessoal ou coletiva? Ser ningum parou para pensar em quanto dinheiro usado para matar outras espcies neste planeta? Vocs gastam mais de 175 milhes de dlares por dia, destruindo o Iraque enquanto 14 milhes de crianas morrem de fome por dia. Isso significa que mais crianas morreram de fome desde 26/dezembro/2004 do que naquela grande onda, e ento, vocs aplaudem o fato de desviarem os recursos de 2 dias de guerra para auxlio s vtimas isso sim vocs deveriam entender como algo pessoal. Deus e Eu no conspiramos para punir voc. VOC TEM FEITO UM BOM TRABALHO SOZINHO SE AUTO-DESTRUINDO. Estou cansada de levar a culpa e Deus tambm. Eu sinto a dor de todas as minhas criaturas na Terra que sofrem agora. Sabia que eu mandei um aviso antes de espirrar ? Os nicos que Me ouviram foram os animais selvagens e povos primitivos de uma ilha remota. Todos procuraram um lugar alto antes da onda chegar. Por que os outros no me ouviram tambm ???

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

77

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Quero que voc saiba que vou continuar espirrando e voc no est Me ouvindo porque prefere culpar DEUS. Talvez voc devesse comear a ouvir ... ou melhor ainda, voc deveria perguntar-se O QUE VOC EST FAZENDO QUE MAIS IMPORTANTE DO QUE ME OUVIR AGORA? PRECISAMOS CONVERSAR ! Michael Lightweaver

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

78

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna ENERGIA KARUNA - NVEL II No nvel 1 construmos o Jardim para a Alma. A partir do nvel 2, passamos a realizar um Tratamento Amoroso e Compassivo do Jardim da Alma Este nvel possibilita uma ligao com o nosso mago mais profundo e com a Me Terra. Somos fortemente impulsionados a contribuir, amorosa e compassivamente com a cura do Planeta e dos seus habitantes, integrando-nos eles. Neste nvel o praticante intensifica sua conexo com a Energia Compassiva, conhecendo novos aspectos dessa energia. Pois a freqncia destes smbolos nos auxiliam a sintonizarmo-nos com esta vibrao, assim como liga-nos ela de forma amorosa e compassiva. Com essa sintonia, damos um novo passo no cumprimento de nossa verdadeira misso na Terra.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

79

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna QUINTO SMBOLO KARUNA - GNOSA

Traado: Desenhe a hlice horizontal, a seguir, desenhe a hlice vertical, aps o tringulo e finalmente o crculo. Entoe o mantra trs vezes. O Gnosa foi trazido ao plano terrestre por Maria Abraham. "Gnosa" deriva da palavra grega "Gnosis" que significa conhecimento divino adquirido atravs dos sentimentos e profecias de Deus. Gnosis tambm a crena que Deus se revela igualmente em toda a criao. Foi intudo por Maria Abraham, a qual, conjuntamente com Kathleen Milner, designou este smbolo por: "Cura e Iluminao Planetria". Este smbolo, tal como o Harth dos principais do sistema Karuna pois proporciona a ligao energia compassiva associada ao conhecimento e compreenso intuitiva. O Gnosa proporciona uma ligao mais forte nossa essncia verdadeira e conseqentemente facilita a abertura das portas dos registros akshicos. Pode, portanto, ser utilizado nas Tcnicas de Regresso. Mas mesmo no utilizando a Tcnica de Regresso, o Gnosa penetra profundamente nos registros akshicos e liberta dores emocionais ou fsicas atuais, atravs do
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 80

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna reconhecimento da verdadeira causa de determinado sofrimento, de forma a proporcionar uma cura profunda. Liberta-nos de medos que nos impedem reconhecer a nossa Verdadeira Misso na Terra. Para sentir um pouco da energia deste smbolo, focalize-se no centro do crculo, durante alguns segundos (pode comear a sentir a tridimensionalidade do smbolo, por isso no desconcentre). Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns segundos enquanto se focaliza no centro da sua testa. Em termos de aplicaes especficas, o Gnosa pode-se utilizar, por exemplo, nas seguintes situaes: Amplifica a Habilidade de Assimilar Novos Conhecimentos medida que nos vamos ligando mais estreitamente nossa essncia verdadeira, novas idias so mais facilmente integradas na mente, facilitando a aprendizagem em todos os nveis. Harmoniza o sistema nervoso, amplificando nossa capacidade de assimilao, tambm em nvel fsico, desenvolvendo habilidades como na dana, artes marciais, esportes, msica, etc... Desenvolve e Cura a Comunicao Ao clarear nossa mente, o Gnosa ajuda-nos a organiz-la melhorando nossa comunicao verbal e escrita. Poder auxiliar-nos na preparao, e realizao de uma palestra, encontro, ou qualquer tipo de exposio. Durante uma pesquisa, poder direcionar
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 81

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna aos pontos mais necessrios para uma perfeita e clara compreenso. Amplia a Criatividade Auxilia nossa conscincia objetiva conectar-se com nossa Mente Superior, facilitando nosso entendimento e inspirando-nos novas idias. Facilita a conexo com Seres Iluminados, para que nos orientem em nosso desenvolvimento e compreenso de nossos sentimentos. Quando utilizado em conjunto com o Rama, possibilita ao Eu Superior manifestar nossa criatividade no plano fsico. Conecta o Eu Superior com o eu fsico, , portanto, utilizado para curas mais profundas, penetra em nosso ser e traz nossa conscincia as verdadeiras causas das doenas O smbolo Gnosa pode ser adicionado a qualquer momento entre os smbolos Zonar e Rama.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

82

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

SEXTO SMBOLO KARUNA KRIYA

O Kriya foi intudo por Pat Miller. Kriya significa ao divina. tambm designado por Choku-Rei Duplo ou Duplo Choku-Rei. Traado: Desenhe um Choku Rei no sentido horrio e aps, um Choku Rei no sentido anti-horrio. Entoe o mantra trs vezes. Especialmente utilizado para auxiliar na cura da Raa Humana e para as manifestaes fsicas. Possibilitando nossa ligao ao centro da Terra, enraizanos promovendo aterramento, desta forma, remove os bloqueios energticos que impedem que a energia Ki flua livremente aos pontos que nos permitem constatar claramente nossas prioridades, manifestando nossos objetivos. Liberta-nos da paralisia que nos impede de agir e proporciona-nos o equilbrio necessrio para nos podermos focalizar na nossa misso maior na Terra. Ampliando nossa conscincia, transforma pensamentos em aes e manifestaes.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

83

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Para sentir um pouco da energia deste smbolo, focalize-se no centro do smbolo, entre os dois yantras, durante alguns segundos. Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns momentos. Em termos de aplicaes especficas, o Kriya pode-se utilizar, por exemplo, nas seguintes situaes: Fortalece a conexo com o Planeta Terra mentalize a parte superior do primeiro Choku Rei entrando em seu quadril esquerdo e descendo, de forma que a espiral fique na regio de seu p mentalize a parte superior do segundo Choku Rei entrando em seu quadril direito e descendo, de forma que a espiral fique na regio de seu p Desta forma, ser criada uma forte conexo com o planeta, tornando o praticante mais consciente, desperto e ativo. O ajudar, tambm, a gui-lo de forma clara e objetiva na superao dos desafios apresentados neste plano de existncia. Equilbrio Total O Kriya d ou liberta energia criando equilbrio a todos os nveis. normalmente utilizado nos tratamentos, quando o terapeuta intui desequilbrios energticos. Manifestao de Objetivos Este smbolo pode ser utilizado para auxiliar na manifestao dos objetivos (metas). Ex: Voc deseja classificar-se em um concurso.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 84

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna escreva em um papel Classifiquei-me no concurso (...) ou Conquistei a funo de (...) coloque o papel entre suas mos ative o smbolo Kriya (com seu respectivo mantra) permanea aplicando Karuna por 10 minutos (diariamente) enquanto aplica, mentalize-se constatando sua classificao (pode tambm, mentalizar-se sendo felicitado pela funo conquistada) agradea Define Prioridades H certos momentos em que muitos projetos vose acumulando, ou nos vemos bombardeados por pensamentos e emoes que nos roubam o foco, impedindo-nos de perceber o que nos , realmente importante ou necessrio. O Kriya nos permite compreender onde devemos focalizar nossa energia sem desperdi-la. Cura da Terra O Kriya pode ser utilizado contribuir com a cura planetria e da Humanidade, para que possamos todos tomar conscincia de nossa responsabilidade e cumprirmos nossa misso harmoniosamente. O smbolo Kriya pode ser adicionado a qualquer momento entre os smbolos Zonar e Rama.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

85

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna STIMO SMBOLO KARUNA IAVA

O Iava foi intudo por Catherine Mills. Iava significa vontade divina. Este smbolo equilibra os 4 elementos da natureza, por isso, quando se desenha os 4 ns pode-se dizer Terra com o 1, gua com o 2, Ar com o 3, Fogo com o 4. Traado: Desenhe um 3, em seguida, desenhe um arco, finalize com a espiral de 4 ns Pronncia: eee aaa - vaaa O Iava ajuda-nos a recriar o plano maior da alma nesta vida, independente de influncias externas. Possibilita a conexo com nossa essncia, com a luz do nosso mago mais profundo, com nossa verdadeira Luz. Ao encontr-la, o Iava ajuda-nos a ampliar seu brilho e a experienciarmos nossas qualidades divinas. Libertanos o medo da rejeio, culpa e ressentimento Semelhante ao Kriya, tambm ajuda-nos a cumprirmos a nossa misso maior na Terra, e impulsiona-nos em nossos prprios planos e objetivos.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 86

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Para sentir um pouco da energia deste smbolo, focalize-se no centro do "trs", durante alguns segundos. Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns momentos. Em termos de aplicaes especficas, o Iava podese utilizar, por exemplo, nas seguintes situaes: Manifestar nossas Crenas Somos programados por nossos pais, mestres, sociedade, etc... durante toda a nossa existncia. Porm, cada um de ns est em um determinado ponto de sua jornada. Nossas verdades , que nos so necessrias, podem no s-lo outras pessoas. Desta forma, quando nos condicionamos s crenas (pensamentos, conceitos, dogmas, etc...) de outras pessoas, podemos limitar nossa evoluo. O Iava nos possibilita retirar esse vu que cobre nossa verdadeira conscincia e limita nossa evoluo. Ficamos livres para vivermos nossas experincias e cumprirmos nossa misso verdadeira. Cura a Interdependncia Muitas vezes fazemos acordos inconscientes com pessoas que esto prximas de ns. Essa interdependncia no saudvel. O Iava ajuda-nos a romper essa interdependncia doentia e faz-nos aprender e compreender nossa verdade interior e respeitar as atitudes e comportamentos das outras pessoas assim como seus padres de pensamento. Cura a Conscincia da Realidade Iava nos ajuda a criar, com quem est nossa volta, um respeito mtuo, possibilitando que cada um
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 87

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna respeite as verdades do outro. Auxilia-nos a aprender e entender nossa prpria realidade interior, deixando de lado as expectativas exteriores dos outros. Recupera nosso Poder Auxilia-nos na manifestao de nossos objetivos, potencializando nossa determinao, sem a influncia dos outros, muitas vezes, limitadoras. Libertando-nos do controle de outras pessoas e nos dando clareza de nossas metas. Isto acontece ao permitirmos, consciente ou inconscientemente, que nosso poder seja partilhado com outras pessoas, conferimos tal poder essas pessoas e elas acabam controlando nossas vidas, muitas vezes por causa dos nossos medos e sentimentos de culpa. O Iava ajuda-nos a cortar essas ligaes, especialmente as expectativas e projees dos outros em relao a ns, restituindo-nos o nosso poder para que assim possamos criar a nossa vida da forma como entendemos ser melhor para ns e no da forma como os outros pensam ser melhor para ns. Cura Planetria A aplicao mais generosa do Iava na cura planetria. Possibilita nosso acesso um tipo de Energia de Cura que possibilita nossa conexo com a conscincia das rvores, das flores, cristais e demais elementos e elementais da Natureza. Quanto mais o praticante de Karuna se integrar com a energia do Iava, mais ir sentir a natureza a pedir-lhe energia e nessa ddiva, a natureza retribui-lhe de forma surpreendente. Cura de Vcios
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 88

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Em conjunto com o smbolo Karuna Harth e o smbolo Usui Sei He Ki, possibilita a cura de vcios e compulses. O smbolo Iava pode ser adicionado a qualquer momento entre os smbolos Zonar e Rama.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

89

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna OITAVO SMBOLO KARUNA SHANTI

O Shanti foi intudo por Pat Courtney. Shanti traduzido literalmente significa Paz. No Karuna tem o significado de Paz Divina. Traado: desenhe o ngulo reto, em seguida, desenhe o S invertido vertical, finalize com o S invertido horizontal. O Shanti ajuda-nos a relaxar, a permitir a nossa integrao com o fluxo divino e a permitir que tudo nossa volta esteja bem porque deve ser assim mesmo. Tal como a chave para aprender a nadar perder o medo da gua, o Shanti liberta-nos dos medos que nos impedem de viver em perfeita Paz. O Shanti um smbolo muito especial e muito mais est por descobrir acerca das capacidades da Energia deste smbolo e do que ele pode fazer pelo desenvolvimento psquico da humanidade. Para sentir um pouco da energia do Shanti, focalize-se no vrtice que resulta da unio das duas retas, durante alguns segundos. Depois feche os seus
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 90

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns momentos. Em termos de aplicaes especficas, o Shanti pode-se utilizar, por exemplo, nas seguintes situaes: Traz Paz e cria Confiana na Vida Shanti nos ajuda a trabalhar nossa conexo com o transcorrer da vida, permitindo-nos curar o passado (traumas, mgoas), criando harmonia no presente e libertando-nos para um futuro pleno (sem ansiedades), eliminando, assim, as barreiras que criamos e impossibilitam de vivermos plenamente. Este processo de deixar fluir as coisas permite que vivamos a vida sem esforo, permite que usufruamos dela mais abundante e profundamente. O Shanti faz-nos seguir de uma forma mais consciente um dos Princpios do Reiki: "S por hoje, liberto-me da preocupao" Cura a Insnia Ao libertar nossos medos, Shanti cria uma sensao de paz. Este estado possibilita libertar-nos da insnia e conquistarmos noites de sono tranqilas (especialmente indicado para quem acometido de pesadelos). Cura o Medo e o Pnico Shanti muito eficaz no tratamento de ataques de pnico, assim como, em casos de fadiga crnica, auxiliando a acalmar o medo, trazendo paz. Muitas pessoas com estes distrbios, preocupam-se demasiadamente com o futuro, dirigindo seu foco s coisas que podem correr mal, em vez de se
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 91

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna focalizarem nos seus objetivos. Isto faz com que elas se esgotem energeticamente, ficando facilmente fracas e cansadas. O Shanti proporciona um estado de tranqilidade tal que as pessoas passam a focalizar-se muito mais no presente, duma forma pacfica. Desenvolve a Intuio Shanti tambm auxilia-nos a desenvolver a nossa intuio, o sexto sentido, e proporciona-nos experincias de clarividncia completamente inesperadas e s possveis em outros sistemas de desenvolvimento humano, com muitos anos de prtica. Para obter esse resultado, medite com a ponta do smbolo sendo absorvido energeticamente pelo Terceiro Olho. Permanea 5 minutos com esse foco. Repita este processo durante 21 dias. Constatar que a sua intuio aumenta, graas clareza que o Shanti levar sua Terceira Viso. Esta prtica auxiliar, tambm, a desenvolver a capacidade de telepatia. O smbolo Shanti pode ser adicionado a qualquer momento entre os smbolos Zonar e Rama.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

92

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna CIRURGIA PSQUICA O Mestre de Reiki Willian Lee Rand, viveu um tempo com os nativos Kahuna no Hawai e, desenvolveu, junto com eles, a tcnica da Cirurgia Psquica. Huna significa segredo, Ka significa guardio. Os sacerdotes Kahunas eram os guardies do segredo. Viviam em harmonia entre eles e a natureza. Seus segredos eram passados de pai para filho. Eram capazes de realizar verdadeiros prodgios, tais como cura instantnea, andar sobre as guas e sobre as lavas dos vulces. Praticavam tcnicas de harmonizao, proteo e cura usando a energia das mos, a que chamavam de Mana. A Cirurgia Psquica no substitui o tratamento mdico convencional, mas um maravilhoso complemento de harmonizao e cura1. Esta tcnica atua no campo energtico do receptor, no h cortes nem remoo de tecidos fsicos. Os bloqueios energticos so eliminados e o livre fluxo energtico restaurado, restabelecendo a harmonia em nveis fsico, emocional, mental e espiritual. Preferencialmente, essa tcnica deve ser realizada em um local apropriado (como o consultrio do terapeuta), em caso de impossibilidade, deve ser dada a preferncia casa do receptor. O local deve ser tratado energeticamente, elevando-se seu padro vibratrio. Jamais utilize esta consentimento do receptor. tcnica sem o

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

93

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Seqncia da Cirurgia Pergunte ao receptor se ele deseja ser curado e solicite a autorizao ao seu Eu Superior, respeitando a lei divina do livre arbtrio. Solicite tambm, ao seu Eu superior, a permisso para interferir em seu processo Pea a ele que identifique o motivo da cirurgia, em que parte do corpo est o problema, tentando localizar o bloqueio. O receptor em geral sente tenso, ou dor no local, quando pensa no assunto Pea ao receptor para tentar dar uma forma e, se possvel, uma cor ao bloqueio de energia negativa que ser removido (cubo, esfera, pirmide, bolha, cacos de vidro, ovo, etc...) O receptor poder estar de p, sentado ou deitado. Voc poder fazer a Proteo dos Chacras Alongue o ectoplasma que envolve seus dedos. Isto feito agarrando-se os dedos com uma das mos, um de cada vez, imaginando que eles so compostos de uma substncia malevel. Eles sero esticados a uma distncia de aproximadamente 25 a 30 cm. Aos estic-los, expire pela boca, fazendo rudo audvel. Faa isto em ambas as mos.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 94

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Mexa suas mos de modo a sentir os dedos esticados e a fora que eles contm. Sero seus bisturis energticos Mantenha a inteno de cura, uma postura otimista, confiante, definida e clara Invoque a presena, proteo e orientao do Deus de sua devoo, Hierarquias Csmicas e Hierarquias do Reiki e demais Seres de Luz em que acreditares, para auxiliarem no processo de cura e que esta ocorra com amor e sabedoria divina Pea ao receptor para mentalizar o problema e o local a ser tratado. Trace o Halu seguido do Choku Rei (com seu respectivo mantra) sobre a rea onde se encontra o bloqueio

Visualize uma fornalha energtica ars de voc, que ir transmutar o bloqueio retirado.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

95

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Com atitude de vigor e determinao, utilizando seus dedos energticos, que foram alongados (bisturi energtico), encontre, agarre o bloqueio, puxando-o para fora do corpo urico do receptor e remetendo em pedaos para o Cosmos Quando voc retirar a energia negativa, inspire vigorosamente, com sons audveis. Quando voc liberar a energia negativa ao Cosmos, expire vigorosamente, tambm, com sons audveis. Para prevenir contaminaes imagine que voc est inspirando a energia negativa at as mos e no para os pulmes. A energia negativa deve ficar restrita aos dedos energticos alongados e no ao nosso corpo Faa isso pelo menos cinco vezes, durante um a trs minutos, retirando o bloqueio por ngulos diferentes. Use sua intuio, tente sentir e participar do que est havendo, repita este processo at que o receptor sinta que a forma (bloqueio) se foi completamente. Neste momento voc ter atingido sua meta

Terminado o processo, aplique Reiki sobre o local, para cauterizar a aura onde estava o bloqueio, enchendo-a com luz

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

96

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Afaste-se, rompa a interao urica entre voc e o receptor com um gesto de corte, tipo golpe de karat.

Retraia os dedos energticos alongados, um por vez, fazendo sopros audveis Agradea a presena, proteo e orientao do Deus de sua devoo, Hierarquias Csmicas e Hierarquias do Reiki e demais Seres de Luz em que acreditares. Solicite que permaneam assistindo e protegendo o receptor em sua jornada de reencontro com a harmonia e equilbrio em nveis fsico, emocional, mental e espiritual. A Cirurgia Energtica est concluda. Solicite ao receptor que abra os olhos, retornando conscincia objetiva. Caso o bloqueio persista ou reaparea, repita o procedimento em outras ocasies, quantas vezes intures. Seria, ento, aconselhvel, aps o procedimento, uma sesso de tratamento completo de Energia Karuna. Solicite ao receptor que mentalize e/ou identifique a emoo causadora de sua desarmonia e trate-o com Energia Karuna com atitude de canal. H,
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 97

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna provavelmente, algo em sua vida que est gerando esse bloqueio e o tratamento completo possibilitar eliminar suas causas. Bloqueios energticos so, muitas vezes, alimentados por emoes e sentimentos negativos, assim como pensamentos e atitudes. O tratamento com Reiki, florais, cromoterapia e demais tratamentos alternativos so ferramentas de valor inestimvel para neutralizar essas desarmonias energticas causadoras da doena. A Cirurgia Energtica um procedimento forte, portanto, podero manifestar-se reaes, no muito agradveis ao desfazer-se o bloqueio, como: enjo, clicas, nsia de vmito, enxaqueca, diarria, etc. Durante esse perodo, recomende ao receptor, sempre que possvel comidas leves, gua pura, chs, meditao, orao, etc. Preferencialmente evite atividades estressantes. Este perodo pode durar de 7 a 21 dias (aproximadamente), dependendo da gravidade do trauma. Somente utilize essa tcnica quando estiveres certo de sua necessidade e confiante de sua compreenso. Siga sua intuio e a orientao de seu mestre interior.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

98

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Resumo dos passos da Cirurgia Psquica Quando voc tiver compreendido cada passo desta tcnica, esse resumo lhe ser til, at memorizar toda a tcnica. Somente o utilize aps compreender cada passo. Permisso Identificao Representao Potencializar energia Proteo dos chacras Alongar dedos energticos Inteno Invocao Receptor mentalizar bloqueio Traar Halu e Choku Rei Agarrar e retirar bloqueio com dedos energticos Cauterizar o local com Reiki (enchendo-o com luz) Romper interao aurica Retrair dedos energticos Agradecer aos Seres de Luz e solicitar assistncia ao receptor. Se necessrio, fazer uma sesso completa.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

99

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna ANEXOS Contato com o Lado Sombrio O smbolo Gnosa , tambm, assim como o Halu, utilizado para curar o lado sombrio. Portanto, na meditao dirigida ao Contato com o Lado Sombrio iremos inserir, tambm, este smbolo. Para trabalhar o lado sombrio, podemos utilizar as seguintes seqncias de smbolos: Zonar Halu Gnosa Hon Sha Ze Sho Nen Sei He Ki Choku Rei ou Zonar Halu Gnosa Sei He Ki Choku Rei ou Zonar Halu Gnosa Choku Rei ou Zonar Halu Gnosa ou Halu Gnosa Todos j ouvimos falar que criamos nossa prpria realidade, embora ocasionalmente tenhamos experincias indesejadas que podem causar-nos dor ou traumas de alguma forma. Muitas vezes no temos conscincia de como atramos tais experincias nem como interromp-las. Sentimo-nos impotentes diante delas. Algumas vezes, parece-nos que algo ou algum, fora de ns, cria essas experincias para testar-nos ou punir-nos. Mesmo nesses casos devemos estar conscientes de que somos criadores dessas realidades. Se no temos conscincia porque estamos isolados da parte de ns que as est criando.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 100

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Nossa realidade criada, no apenas com nossa mente consciente, mas tambm com nossa mente inconsciente. A soma total de nosso ser o mestre absoluto de nossa experincia. Isso inclui as partes de ns das quais temos conscincia e a as que desconhecemos. Se queremos nos livrar da criao dessas experincias, devemos lidar com as partes inconscientes de nossa mente e cur-las. Esta parte de nossa mente, responsvel por criar essas experincias chamada de lado sombrio ou oculto. O lado sombrio criado quando nos recusamos a aceitar nossos sentimentos que foram rotulados como inaceitveis. Inmeras vezes em nossa vida, deste os tempos de criana, ouvimos algum nos dizer frases mais ou menos deste tipo no faa isso, no seja assim ou ento no diga isso. Porm no fomos ensinados a lidar com esses pensamentos e sentimentos negativos. A nica forma que encontramos para lidar com eles foi negando-os e empurrando-os para as profundezas de nosso inconsciente. Esta atitude no fez com que desaparecessem, ao contrrio, continuam e continuaro a afetar nossos comportamentos e a influenciar nossas experincias. Como no estamos conscientes de suas existncias, somos impotentes para neutraliz-los ou transform-los e ento e ento surge em ns a impresso de que nossa vida est sendo controlada por algum, ou alguma coisa fora de ns. Ento, como podemos conhecer nosso lado sombrio? Nossa realidade exterior um reflexo de nossa realidade interior. Se temos experincias que no gostamos, ou se existem pessoas em nossa vida de
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 101

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna quem no gostamos, ento importante primeiramente que aceitemos que h uma parte de ns que est atraindo essa situao. Ou pessoa no desejada. nossa parte sombria que est fazendo isso. Precisamos aceita-la como nossa, conhec-la, antes que sejamos capazes de cur-la. Uma vez que esta poro foi identificada e transmutada, no mais atrairemos estas situaes desagradveis ou ento, elas no mais nos afetaro de maneira intensa e negativa. Seremos perfeitamente capazes de viver a vida, sem entraves, de modo saudvel, equilibrado, livre de qualquer tenso ou estresse, e plenos de sentimentos e experincias positivas.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

102

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Meditao para Harmonizar-se com o Lado Sombrio Preste ateno em sua respirao concentre-se unicamente em sua respirao, durante trs minutos somente sua respirao existe, o ar que voc absorve por suas narinas repleto de energia vital, que impregna todo o seu ser, proporcionando-lhe paz, tranqilidade, serenidade, harmonia, sade e equilbrio. Sinta essa energia sendo absorvida por todo o seu ser, em todos os nveis: fsico, emocional, mental e espiritual. A cada respirao aprofunde-se mais, respirando lenta e profundamente, sem forar, use o seu ritmo, porm, faao harmoniosamente. Faa respiraes abdominais (ao inspirar voc expande o seu abdmen ao exalar o contrai. Agora, comece a concentrar essa energia em cada parte de seu corpo, concentre-se em cada parte de seu corpo, visualizando-a sendo banhada por uma onda de energia luminosa, sinta essa parte de seu corpo aquecer, ou formigar, ou refrescar... no importa como a energia se apresenta para voc, o importante que voc tenha conscincia que ela est a, atuando, relaxando essa parte de seu corpo. Sinta essa parte de seu corpo relaxar. Mentalize-a completamente relaxada. Quando voc se concentrar em uma parte do corpo, esquea-se de todo o resto, como se somente essa parte existisse. Quando voc sentir essa parte do corpo relaxada, passe para outra e proceda da mesma forma. Comece pelos seus ps, sinta os dedos de seus ps, planta, calcanhares, dorso dos ps e tornozelos; quando seus ps estiverem relaxados, passe para suas pernas, dos tornozelos at os joelhos, sinta relaxar cada msculo de suas pernas, proceda da mesma forma para: suas coxas, dos joelhos at os quadris. Toda a rea de seus quadris, ndegas e rgos genitais; rea do
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 103

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna abdmen, msculos do abdmen e rgos internos; toda a rea do trax; costas: da base da coluna at o pescoo, msculos das costas e vrtebras da coluna; braos: dos dedos das mos aos ombros, dedos das mos, mos, pulsos, antebraos, cotovelos, braos, ombros; pescoo, msculos do pescoo, garganta e cordas vocais; cabea: queixo, maxilares, boca (a lngua deve ficar solta repousando suavemente), nariz, faces, orelhas, olhos, plpebras, testa, nuca, topo da cabea. Sinta-se inteiramente inteiramente relaxado. relaxado. Voc est

Ento, focalize ambos os olhos exatamente no meio das sobrancelhas. Focalize exatamente no meio, de olhos fechados, como se voc estivesse olhando com ambos os olhos, d total ateno a isso. Novamente preste ateno em sua respirao, enquanto voc respira imagine uma luz dourada neste ponto entre suas sobrancelhas. Ao inspirar, voc focaliza o ponto e a luz, ao exalar voc mentaliza seu objetivo. Mentalize agora sua conexo com o seu Eu Superior, seu Eu Divino, seu Mestre Interior ou como o desejar chamar. Tenha conscincia de que a sabedoria infinita est sua disposio, que todo o conhecimento que lhe for necessrio, lhe ser dado, bastando para isso que voc coloque-se em estado de abertura, entrega e receptividade. Invoque o Deus de sua devoo, os Mestres Compassivos da Hierarquia Karuna e demais Seres de Luz que possam contribuir com essa prtica. Escolha agora, um perodo em sua vida em que situaes indesejadas foram experienciadas e no esquecidas.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 104

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Ative, mentalmente, os smbolos Zonar, Halu e Gnosa. Posicione suas mos sobre o Chacra Cardaco e envie Energia Karuna para a parte que est causando o sentimento ou comportamento no desejado. Manifeste a inteno de que a freqncia e qualidades destes smbolos impregnem todos os nveis de seu ser, durante toda a prtica de meditao. Durante a prtica, voc poder sentir necessidade de mudar a posio das mos, deixe fluir, siga as orientaes que receberes intuitivamente. Sinta que o fluxo de energia intensifica-se cada vez mais, elevando seu padro vibratrio e expandindo sua conscincia. Tempo e espao so inexistentes. Harmonize-se com uma linda mata, projete sua conscincia ela. Uma mata de rvores centenrias. Entre um grupo de rvores voc visualiza um caminho coberto por folhas secas. Aproxime-se deste caminho e o percorra. Voc percebe que sob as folhas, o solo no plano, ele rugoso e, aos seus ps o tocarem, voc sente uma energia percorrendo todo o seu ser, pois pontos de energia que refletem em todo o seu corpo esto sendo estimulados, Voc continua seguindo esse caminho. Preste ateno neste lugar, sinta a brisa que acaricia seu rosto, o Sol que aquece sua pele (a temperatura est muito agradvel). Sinta os aromas (so tantos que formam uma adorvel massala, nem o melhor dos incensos poderia ser comparado ela). Oua os sons deste lugar, o canto dos passarinhos, pequenos animaizinhos correndo, pulando, o bater de asas de dezenas de borboletas que passam sua frente (numa harmoniosa dana).Voc est to atento, to entregue que lhe possvel perceber todos os detalhes, at os
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 105

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna mais sutis. Entregue-se essas sensaes, imagens, deixe-as invadir todo o seu ser. Sinta o quanto isso agradvel... ao longe, voc ouve um barulho de gua corrente... uma adorvel cachoeira, de gua lmpida e cristalina... siga em sua direo. Ao aproximar-se da cachoeira voc vislumbra uma clareira. Em seu centro h uma fogueira, pronta para ser acesa. Acenda essa fogueira. Voc visualiza um banco de pedra em um lado e no outro uma grande rocha. Sente-se no banco e comece a olhar a chama da fogueira (que est entre voc e a rocha). Enquanto voc focaliza essa chama, Seres de Luz aproximam-se de voc, em especial, um que est sempre ao seu lado, lhe orientando, protegendo, inspirando. Que compartilha com voc todo o seu amor e sua sabedoria. Sinta a paz, a harmonia que envolve esse momento, voc e esses Seres espirituais. A energia Karuna comea a fluir mais intensamente, em suas mos e em seu ser. Estejas consciente de que o comportamento que lhe choca ou incomoda tem, em sua essncia, uma inteno positiva, basta estar aberto, sensvel e humildemente compreender e aceitar esses fatos como uma forma de aprendizagem e crescimento interior. A maneira como vemos uma situao define sua dimenso. Ao alterarmos nosso foco, nossa compreenso se modifica. Percebemos a bno que est, algumas vezes, oculta. Passamos a olhar alm. O que hoje consideramos um castigo servir de semente para nossa evoluo, transmutando nossos defeitos, como a mgoa, a revolta, em sentimentos de compreenso e amor. Quando passamos a compreender a sutil mensagem que nos transmitida, muitas vezes em situaes ou
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 106

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna sentimentos desagradveis, no precisaremos passar por estas experincias dolorosas. mais

Embora seja difcil ou desagradvel enfrentarmos nosso lado sombrio, fundamental faz-lo. Para, assim, conhec-lo, compreend-lo e sobretudo, enfrent-lo. Desta forma, ele no mais ir nos afetar negativamente. Prepare-se, sombrio. ento, para enfrentar seu lado

A chama da fogueira comea a diminuir. A rocha est inteiramente visvel. Vou iniciar uma contagem at trs, quando eu chegar esse numero, a parte que est causando essa situao indesejada, seu lado sombrio, sair de trs da rocha. Ele poder manifestar-se de diversas formas... como uma criana, um adolescente, um adulto, um animal , at mesmo como uma energia sem forma fsica. Lembre-se que voc est cercado de Seres de Luz orientando-o e protegendo-o. 1... 2... 3... Seu lado sombrio est saindo, lentamente, de trs da rocha que est sua frente. Enquanto ele se aproxima, observe a forma como ele se apresenta. Medite sobre isso... Diga-lhe que voc est consciente de que ele est querendo mostrar-lhe algo positivo, e por essa razo, voc o aceita e gostaria de conhec-lo melhor.] Pergunte se ele tem um nome.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

107

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Dedique-se a entend-lo. Pergunte-lhe por que razo se faz presente neste local. Agradea, deste j, por tentar ajud-lo. Interesse-se por ele. Pergunte como ele se sente, quais as coisas que gostaria de fazer. O que o faz feliz. O que o deixa com medo, chateado, ansioso, triste... Permita-se entender seu lado sombrio. Aceite-o, converse com ele, diga-lhe que o ama, que quer cur-lo. Diga-lhe do seu desejo de ajud-lo e deixar-se ser ajudado por ele. Diga-lhe que voc precisa dele para ser feliz e viver melhor. Que sua evoluo tambm depende dele. Troque idias com seu lado sombrio. Diga-lhe que tentar prestar mais ateno em suas mensagens sutis. Pea seu perdo por t-lo ignorado por tanto tempo. Pea a ele que confie em voc e na Mente Divina. Diga-lhe que tudo ficar bem... Enquanto permanece aplicando energia Karuna em seu corao, uma energia de amor e compreenso os envolve. Sinta essa energia harmonizando-os em todos os nveis de conscincia. Faa uma prece ao Deus de sua devoo, para que voc e seu lado sombrio sejam harmonizados. Agradea aos Seres de Luz e Fonte por toda ajuda e amor que voc recebeu. Entregue-se paz deste momento. Voc est tranqilo e relaxado. Agora hora de retornar, porm, traga consigo a lembrana de toda essa experincia, a conscincia que voc despertou. Comece a harmonizar-se com a conscincia objetiva. Saia lentamente, da mata. Projete-se novamente para o mundo objetivo. Respire profundamente.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 108

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Sinta novamente seus ps, suas pernas, suas mos, seus braos, seus ombros, sua cabea... E desperte, inteiramente harmonizado e feliz.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

109

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna MESTRA KWAN YIN

A Salvadora Compassiva Kwan Yin a Salvadora Compassiva do Leste. Por todo o Oriente altares dedicados a esta Me da Misericrdia podem ser achados em templos, casas e grutas nos caminhos. Oraes Presena dela e sua Chama esto incessantemente nos lbios dos devotos medida que buscam orientao e socorro em todas as reas da vida. Muito presente na cultura oriental, Kwan Yin tem despertado interesse em seu caminho e ensinamento entre um nmero crescente de devotos ocidentais, que reconhecem a poderosa presena da "Deusa da Misericrdia", junto com a da Virgem Maria, como iluminadora e intercessora da Stima Era de Aqurio. A longa histria de devoo a Kwan Yin mostranos o carter e o exemplo desta Portadora de Luz que no somente dedicou sua vida a seus amigos, mas sempre assumiu o papel de intercessora e redentora. Durante sculos, Kwan Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de bodhisattva (chins
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 110

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna p'u-sa), literalmente, "um ser de bodhi, ou iluminao", destinado a se tornar um Buda, mas que renunciou ao xtase do nirvana, como um voto para salvar todas as crianas de Deus. O nome Kwan Shih Yin, como freqentemente chamada, significa literalmente "aquela que considera, vigia e ouve as lamentaes do mundo". Segundo a lenda, Kwan Yin estava para entrar no cu, porm parou no limiar ao ouvir os gritos do mundo. Existe ainda muito debate acadmico relativo origem da devoo bodhisattva feminina Kwan Yin. Ela considerada a forma feminina de Avalokitesvara, bodhisattva da misericrdia do Budismo indiano, cuja adorao foi introduzida na China no terceiro sculo. Estudiosos acreditam que o monge budista e tradutor Kumarajiva foi o primeiro a se referir forma feminina de Kwan Yin, em sua traduo chinesa do Sutra do Ltus, em 406 A.C.. Dos trinta e trs aparecimentos do bodhisattva mencionados em sua traduo, sete so femininos. (Devotos chineses e budistas japoneses desde ento associaram o nmero trinta e trs a Kwan Yin.) Embora Kwan Yin tenha sido retratada como um homem at o sculo X, com a introduo do Budismo Tntrico na China no sculo oitavo, durante a dinastia T'ang, a imagem da celestial bodhisattva como uma bela deusa vestida de branco era predominante e o culto devocional a ela cresceu em popularidade. No sculo nono havia uma esttua de Kwan Yin em cada monastrio budista da China. Apesar da controvrsia acerca das origens de Kwan Yin como um ser feminino, a representao de um bodhisattva, ora como deus, ora como deusa, no inconsistente com a doutrina budista. As escrituras explicam que um bodhisattva tem o poder de encarnar em qualquer forma - macho, fmea, criana e at animal - dependendo da espcie de ser que ele procura salvar. Como relata o Sutra do Ltus, a bodhisattva Kuan Shih
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 111

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Yin, "pelo recurso de uma variedade de formas, viaja pelo mundo, conclamando os seres salvao". * Pela lenda do sculo X2 , do santo budista Miao Shan, a princesa chinesa que viveu em aproximadamente 700 A.C. e que se acredita tenha sido Kwan Yin, refora a imagem da bodhisattva feminina. Durante o sculo X2 monges budistas estabeleceram-se em P'u-t'o Shan a ilha-montanha sagrada no Arquiplago de Chusan, ao largo da costa de Chekiang, onde se acredita tenha Miao Shan vivido por nove anos, curando e salvando marinheiros de naufrgios - e a devoo a Kwan Yin espalhou-se ao longo do norte da China. Essa ilha pitoresca tornou-se o centro principal de adorao Salvadora misericordiosa; multides de peregrinos viajavam dos mais remotos cantos da China e at mesmo da Manchria, Monglia e Tibet para assistir ali s cerimnias religiosas. Houve poca em que havia mais de cem templos na ilha e mais de mil monges. As tradies narram inmeras aparies e milagres de Kwan Yin na ilha, sendo relatado que ela aparecia aos fiis em uma certa gruta local. Na seita "Terra Pura" do Budismo, Kwan Yin faz parte de uma trade governante que representada freqentemente em templos e um tema popular na arte budista. Nessas pinturas o Buda da Luz Ilimitada Amitabha (chins A-mi-t'o Fo e japons Amida) est no centro; sua direita est o Bodhisattva da fora ou poder, Mahasthamaprapta ,e sua esquerda est Kwan Yin, personificando a misericrdia infinita. Na teologia budista, Kwan Yin s vezes representada como comandante do "barco da salvao", guiando almas ao paraso oriental de Amitabha ou Terra Pura - a terra do xtase onde almas podem renascer para receber instrues contnuas no sentido de alcanar a iluminao e a perfeio. A jornada Terra Pura freqentemente representada em xilogravuras mostrando
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 112

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna barcos cheios de seguidores de Amitabha, sob o comando de Kwan Yin.

Amitabha, uma figura muito amada por budistas que desejam renascer em seu paraso oriental e libertar-se da "roda do renascimento", tido, num sentido espiritual ou mstico, como o pai de Kwan Yin. Lendas da escola Mahayana relatam que Avalokitesvara nasceu de um raio de luz branca emitido pelo olho direito de Amitabha, quando mergulhado em xtase. Assim, Avalokitesvara, ou Kwan Yin, considerada como o "reflexo" de Amitabha - uma encarnao posterior de "maha karuna" (grande misericrdia), a qualidade que Amitabha personifica em seu mais elevado sentido. Muitas figuras de Kwan Yin podem ser identificadas pela presena de uma pequena imagem de Amitabha em sua coroa. Acredita-se que a misericordiosa redentora Kwan Yin expressa a compaixo de Amitabha de uma forma mais direta e pessoal, e que as preces a ela dirigidas so atendidas mais rapidamente . A iconografia de Kwan Yin a descreve de muitas formas, cada uma revelando um aspecto nico de sua misericordiosa presena. Como a sublime Deusa da Misericrdia, cuja beleza, graa e compaixo vieram a representar o ideal de feminilidade do Oriente, ela
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 113

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna retratada freqentemente como uma mulher esbelta em um esvoaante manto branco, carregando em sua mo esquerda um ltus branco, smbolo de pureza. Est enfeitada com ornamentos simbolizando suas realizaes como bodhisattva, ou mostrada sem ornamentos, como um sinal de sua grande virtude. A figura de Kwan Yin retratada freqentemente como "doadora de crianas" que so encontradas em casas e templos. Um grande vu branco cobre sua forma inteira e ela pode estar sentada em um ltus. Freqentemente ela representada com uma criana em seus braos, prxima a seus ps, ou sobre seus joelhos, ou, ainda, com vrias crianas ao seu redor. Neste papel, a ela se referem como "a honrada de branco vestida". s vezes esto sua direita e sua esquerda dois auxiliares, Shan-ts'ai Tung-tsi, o "homem jovem de capacidades excelentes", e Lung-wang Nu, a "filha do Drago-rei".

Kwan Yin tambm conhecida como a bodhisattva protetora de P'u-t'o Shan , senhora do Mar do Sul e protetora dos pescadores. Como tal, ela mostrada cruzando o mar sentada ou em p sobre um ltus ou com seus ps na cabea de um drago. Como Avalokitesvara, ela tambm descrita com mil braos e nmeros variados de olhos, mos e cabeas, s vezes com um olho na palma de cada mo, e chamada "bodhisattva de mil braos, de mil olhos". Nessa forma ela representa a me onipresente, olhando
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 114

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna simultaneamente em todas as direes, sentindo as aflies da humanidade e estendendo seus muitos braos para as aliviar com expresses infinitas de sua misericrdia. Os smbolos caractersticos associados a Kwan Yin so um galho de salgueiro, com o qual ela esparge o nctar divino da vida; um vaso precioso, simbolizando o nctar da compaixo e da sabedoria, traos do bodhisattva; uma pomba representando a fecundidade; um livro ou um pergaminho de oraes que ela segura em sua mo, simbolizando o dharma (ensinamentos) do Buda ou o sutra (texto budista) o qual Miao Shan, diziase, recitava constantemente; e um rosrio adornando seu pescoo, atravs do qual ela clamava aos Budas por socorro. Imagens de Avalokitesvara freqentemente mostram-na segurando um rosrio; descries de seu nascimento afirmam ter ela nascido com um rosrio cristalino branco em sua mo direita e uma flor branca de ltus na esquerda. ensinado que as contas do rosrio representam todos os seres vivos e o manuseio delas simboliza que Avalokitesvara os est conduzindo para fora de seu estado de misria e da roda de repetidos renascimentos para o nirvana. Atualmente Kwan Yin reverenciada por taostas e tambm pelos budistas Mahayana - especialmente em Taiwan, Japo e Coria, e novamente em sua ptria, a China, onde a prtica do Budismo havia sido suprimida durante a Revoluo Cultural comunista (1966-69). Ela a protetora das mulheres, dos marinheiros, dos comerciantes, dos artesos e daqueles que se encontram sob perseguio criminal, e invocada particularmente por aqueles que desejam prognie. Amada como a figura da Me e mediadora divina que est muito prxima dos negcios dirios de seu devotos, o papel de Kwan Yin como madona budista tem sido comparado ao de Maria, a me de Jesus, no Ocidente.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 115

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna H uma confiana implcita na graa salvadora e poderes curadores de Kwan Yin. Muitos acreditam que at mesmo a mera invocao de seu nome a traz imediatamente ao lugar do chamado. Um dos mais famosos textos associados bodhisattva, o antigo Sutra do Ltus, cujo vigsimo quinto captulo, dedicado a Kwan Yin, e conhecido como o "Sutra de Kwan Yin" descreve treze casos de desastres iminentes - de naufrgios a incndios, prises, ladres, demnios, venenos fatais e aflies crmicas - nas quais o devoto salvo quando se entrega ao poder de Kwan Yin. O texto recitado muitas vezes, diariamente, por aqueles que desejam receber os benefcios prometidos. Os devotos invocam o poder e a misericordiosa intercesso da Bodhisattva com o mantra OM MANI PADME HUM "salve a jia no ltus", ou, como tambm tem sido traduzido, "salve Avalokitesvara, que a jia no corao do ltus no corao dos devotos". Atravs do Tibete e Ladakh, budistas tm inscrito OM MANI PADME HUM em pedras lisas de orao, chamadas "pedras mani", como ofertas votivas a Avalokitesvara. Milhares dessas pedras tm sido usadas para construir muretasmani que ladeiam as estradas que do ingresso a aldeias e monastrios. Acredita-se que Kwan Yin freqentemente aparece no cu ou nas ondas para salvar aqueles que a invocam quando em perigo. Histrias pessoais podem ser ouvidas em Taiwan, por exemplo, de pessoas que a viram durante a Segunda Guerra Mundial aparecendo no cu como uma jovem, agarrando as bombas e cobrindo-as com as suas vestes brancas para que no explodissem. Assim , altares dedicados Deusa da Misericrdia so encontrados em todos os lugares - lojas, restaurantes, at mesmo em para-lamas ou painis de carros. Nas casas ela venerada com o tradicional "pai pai", um ritual de orao que usa incenso, e tambm com o uso de quadros de orao folhas de papel com fotos de Kwan Yin, flores de ltus ou pagodes e guarnecidas com centenas de
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 116

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna pequenos crculos. Com cada srie de oraes recitadas ou sutras lidos, em uma novena para um parente, amigo, ou em causa prpria, outro crculo completado. O quadro tem sido descrito como um "Navio de Salvao" por meio do qual almas que partiram so salvas dos perigos do inferno e aquelas sinceras so transportadas com segurana ao cu de Amitabha. Juntamente com os cultos elaborados com litanias e oraes, a devoo a Kwan Yin est expressa na literatura popular em poemas e hinos de louvor. Os seguidores devotos de Kwan Yin podem freqentar templos locais e podem fazer peregrinaes a templos maiores em ocasies importantes ou quando sofrem com um problema especial. Os trs festivais anuais realizados em sua honra acontecem no dia dezenove do segundo ms (celebrado como o seu aniversrio), do sexto ms, e do nono ms do calendrio lunar chins. Na tradio da Grande Fraternidade Branca Kwan Yin conhecida como a Mestra Ascensionada que carrega a funo e o ttulo de "Deusa da Misericrdia" porque ela personifica as qualidades divinas da lei da misericrdia, compaixo e perdo. Ela passou por numerosas encarnaes antes de sua ascenso h milhares de anos e aceitou o voto de bodhisattva para ensinar aos filhos de Deus no ascensionados como equilibrar seus carmas e cumprir seus planos divinos com servio amoroso vida e a aplicao da chama violeta pela cincia da Palavra falada. Kwan Yin originria do planeta Vnus e chegou Terra juntamente com a comitiva de Sanat Kumara h 16 milhes de anos, quando este tomava posse como Senhor do Mundo, na regncia da Terra. Como Mestra de Saint Germain , ela o acompanhou e inspirou em suas inmeras misses na Terra, com a inteno de ajudar a humanidade em sua elevao. Kwan Yin precedeu o Mestre Ascensionado Saint Germain como Chohan (Senhor) do Stimo Raio de
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 117

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Liberdade, Transmutao, Misericrdia e Justia e ela uma de sete Mestres Ascensionados que atuam no Conselho Crmico, um conselho de justia que o mediador do karma das evolues de Terra - dispensando oportunidade, misericrdia e os verdadeiros ntegros julgamentos de Deus a cada corrente de vida na Terra. Ela a hierarca do Templo etrico da Misericrdia situado sobre Pequim, na China onde ela mantm o foco de luz da Me Divina em favor dos filhos da antiga terra da China, as almas da humanidade, e os filhos e filhas de Deus. Para quem deseja cohecer mais sobre a histria da Bem-Amada Kwan Yin, sugerimos o livro "A DEUSA DA COMPAIXO E DO AMOR - O culto mstico de Kwan Yin" de John Blofeld

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

118

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna ENERGIA KARUNA - MESTRADO A partir de agora, comea-se a entender e a experenciar duma forma mais clara o objetivo mximo deste sistema: no s estar ligado ao Universo e Fonte da Karuna, mas Ser essa Luz e Viver nessa Luz. No nvel 1 Construmos o Jardim para a Alma. No nvel 2, realizamos um Tratamento Amoroso e Compassivo do Jardim da Alma, a partir do nvel 3, passamos a Viver no Jardim da Alma, colher as Flores desse Jardim e oferecer essas Flores. Os praticantes do mestrado em Karuna, comeam assim a ver o mundo, as relaes sociais e humanas duma forma mais transparente, com um maior entendimento e aceitao de tudo o que acontece. O Mestre de Karuna tem conscincia plena de que cada pessoa uma clula perfeita dum Todo perfeito em constante evoluo, designado Universo.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

119

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna NONO SMBOLO KARUNA OM

Traado: Desenhe um 3, a seguir, desenhe a cauda, aps o semi-crculo e finalmente o ponto. Entoe o mantra trs vezes. O Om um smbolo snscrito utilizado em muitas prticas espirituais orientais. O Om o som sagrado com o qual Deus criou e sustenta o Cosmos e ao longo dos sculos foi adquirindo simbolismos mltiplos. OM assemelha-se a abrir os braos para abraar tudo que vive, como uma flor que abre suas ptalas luz do Sol. OM a ascenso universalidade. um smbolo em snscrito utilizado em muitas prticas espirituais no Oriente. OM representa o Universo funcionando como uma unidade. Traz Luz, purificao e conexo com Deus. Simboliza a unidade indiferenciada, o que somos, nos conectando a ela. Purifica, protege, sela e estabiliza a Aura. O Om usado principalmente nas Iniciaes para selar outros smbolos ou para qualquer parte da Iniciao, para meditao e para os tratamentos com a vibrao dos smbolos, conforme ensinado no Karuna 2.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 120

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Auxilia a abertura do chacra em que for utilizado; Abre o receptor para receber uma cura profunda; Purifica, protege e estabiliza a cura; Traz a conexo com o Universo, noo da totalidade; Auxilia a expanso do campo urico e da conscincia. Para sentir um pouco da energia do Om, focalize-se no incio da "cauda" do lado direito do smbolo, durante alguns segundos enquanto entoa o mantra (ver descrio abaixo). Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns momentos enquanto continua a entoar o mantra. A entoao do Mantra Om (Omkara), limpa, estabiliza e purifica os corpos energticos, preenchendoos com luz divina, protegendo-os e permitindo uma ligao mais estreita Fonte de toda a criao. O Om pode-se entoar "AUM" e cada um das 3 mantras (letras) que o compem entoam-se num local especfico. Respire fundo e comece a entoar os 3 sons da seguinte forma:
A: Comea a entoar-se na garganta. U: Entoa-se na boca aumentando ligeiramente de

volume. M: Entoa-se com os lbios e com o auxlio de uma ligeira nasalao, enquanto decresce o volume. Enquanto entoa o Om focalize-se mentalmente na Fonte de tudo o que existe. Medite sobre a sua Grandiosidade, sobre o seu Poder, sobre a sua Sabedoria.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 121

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Medite sobre o que a Verdade. Medite sobre o que o Amor, o que a Compaixo. Entenda que voc essa grandiosidade, esse poder, essa sabedoria, essa verdade, esse amor, essa compaixo. Sinta no seu corao, essa unio grandiosa. Entoe ento o Om interior e inaudivelmente a cada expirao o tempo que desejar. O smbolo OM pode ser adicionado a qualquer momento entre os smbolos Zonar e Rama.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

122

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna DCIMO SMBOLO KARUNA DUMO

Traado: Desenhe o6 aberto, a seguir, desenhe o ( inclinado, aps o trao horizontal e finalmente o raio. Entoe o mantra trs vezes. O Dumo um smbolo oriundo das prticas tibetanas. Representa o calor da energia kundalini, pois a esse calor que sobe pela espinha como resultado do despertar da Kundalini, que os Tibetanos chamam precisamente Dumo ou Fogo Dumo. Kathleen Milner chama-lhe Motor-Zanon e Willian Rand chama-lhe DaiKoo-Myo Tibetano (Smbolo Tibetano de Mestre); ambos o utilizam nas iniciaes. Para sentir um pouco da energia do Dumo, focalizese na ponta inferior do raio, durante alguns segundos (no se desconcentre se sentir a energia do smbolo a fluir). Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns segundos. Em termos de aplicaes especficas, o Dumo podese utilizar, por exemplo, nas seguintes situaes: Remoo de Energia Dissonante
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 123

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna O Dumo unifica a mente e o corpo ao trabalhar com o fogo do Chacra Bsico. Viaja rapidamente desde as mos, ou crebro (no caso de estar a ser aplicado em conjunto com a respirao violeta), do terapeuta para a rea do corpo do paciente onde for mais necessrio, retirando-lhe energias desarmonizadoras; pode tambm limpar energias dissonantes de uma sala ou situao. O Dumo tambm pode ser usado na purificao de cristais, pedindo s pedras que se auto-purifiquem, assim como em qualquer ocasio onde seja necessria uma purificao energtica. Kathleen Milner conta que conhece um Monge Tibetano que o usa para exorcismos. Potencializar Elixires e Florais Existe tambm quem use a vibrao do Dumo para quando faz florais ou elixires de cristais tendo em vista potenciar os seus efeitos de cura. Remoo de Vrus Kathleen Milner designa tambm este smbolo por Motor-Zanon porque segundo a mesma, ambos os nomes trabalham em conjunto para a extrao de vrus de um corpo. No mtodo que criou, Kathleen faz uso da energia do Dumo e do Kriya para este fim. Desenhar primeiro o smbolo Kriya Em seguida os traos 1 e 2 do smbolo Dumo e entoar Zanon por trs vezes (o smbolo entra no corpo e abre a espiral); Desenhar os traos 3 e 4 e entoar Motor por trs vezes (ele entra e captura o vrus); Entoar Motor Zanon por trs vezes (o smbolo fecha a espiral com o vrus capturado);
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 124

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

corpo.

Fechar com Kriya que retira para fora do

O smbolo Dumo pode ser adicionado a qualquer momento entre os smbolos Zonar e Rama.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

125

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna DCIMO-PRIMEIRO SMBOLO KARUNA NIN-GIZZIDA

Traado: Desenhe o trao horizontal curvo, a seguir, desenhe o corpo sinuoso da serpente e finalmente a espiral. Entoe o mantra trs vezes. O Nin-Giz-Zida um smbolo oriundo de prticas do Tibete. Representa a "serpente adormecida" enrolada na base da espinha - a Energia Kundalini - e a cada uma das seis curvas do corpo da serpente, correspondem os seis chacras principais superiores, relacionando-se o primeiro chacra (muladhara chacra - raiz ou base) com a parte enrolada do smbolo, perfazendo assim, um total de sete vrtices energticos principais. Kathleen Milner chama-lhe Fire Dragon (Drago de Fogo). O Nin-Giz-Zida tambm conhecido por Serpente de Fogo. Para sentir um pouco da energia do Nin-Giz-Zida, siga lentamente com o olhar o "corpo da serpente" at ao final da espiral e focalize-se no centro da espiral durante alguns segundos. Depois feche os seus olhos, respire
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 126

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna fundo e mantenha segundos. os olhos cerrados por alguns

Em termos de aplicaes especficas, o Nin-GizZida pode-se utilizar, por exemplo, nas seguintes situaes: O Serpente de Fogo tem muitas aplicaes. Para alm de trabalhar na remoo de bloqueios e alinhamento dos chacras, ajuda por exemplo tambm, na eliminao de dores nas costas, mas no s... Conseguir Equilbrio e Receptividade Tambm pode ser usada na cura ou em meditao para um maior equilbrio e receptividade. Desenha-se ou visualiza-se a Serpente de Fogo, com a linha horizontal sobre a cabea, a linha ondulada a descer e alinhar os seis chacras superiores e a espiral a enrolar no chacra da raiz. Preparao do Sushumna A Serpente de Fogo alinha todos os chacras ao mesmo tempo que prepara o canal central - sushumna para o fluir do fogo da Kundalini. Elevao da Kundalini Se se utilizar uma tcnica de respirao especfica para este fim, juntamente com a energia deste smbolo, o fogo da base da coluna pode desencadear o seu processo de subida. Algo que pode ser extremamente doloroso, ou mesmo levar loucura ou morte, se existirem muitos bloqueios nos chacras por onde o fogo da Kundalini tem de passar. , portanto, desaconselhvel utilizar esse smbolo com esse
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 127

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna objetivo a menos que estejas preparado para isso, atravs de um intenso trabalho interno. Quando utilizado em tratamentos o smbolo NinGiz-Zida pode ser adicionado a qualquer momento entre os smbolos Zonar e Rama.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

128

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna DCIMO-SEGUNDO SMBOLO KARUNA DAIKOO-MYO

Traado: Desenhe o trao horizontal, um Y invertido, outro trao horizontal, tronco, braos e pernas, um A quadrado, feche o A, outro A quadrado com uma perna longa e curva, um segundo trao para o A. Entoe o mantra trs vezes. O Dai-Koo-Myo o smbolo de Mestre de Mikao Usui sendo um dos que intuiu integrar no seu sistema, Usui Reiki Ryoho, e o nico Smbolo do Reiki que simultaneamente kanji e smbolo e possibilita aos mestres de Reiki, sintonizarem novos mestres de Reiki. No Karuna tem uma representao especfica. O nome do smbolo pode significar: "Grande Ser do Universo brilha em mim" ou literalmente: "Grande Luz Brilhante". Para sentir um pouco da energia do Dai-Koo-Myo, focalize-se no centro do smbolo durante alguns segundos. Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns segundos.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 129

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna O Dai-Koo-Myo principalmente usado iniciaes, mas pode ser usado tambm nos... Tratamentos usado para curar o corpo espiritual, onde tm origem a maioria das doenas. no corpo espiritual que est o modelo a partir do qual o corpo fsico se cria e se transforma. Assim, a maioria das doenas advm de desarmonias que se formam no corpo espiritual e que se reflete m no corpo fsico. O Dai-Koo-Myo purifica, harmoniza e cura esse corpo subtil. Possibilita tratarmos um grupo de pessoas onde a energia no dividida entre elas. como a chama de uma vela, alimenta bilhes de velas ao ser compartilhada sem perder sua fora. Podemos utiliz-lo tambm para tratar uma regio, pas, planeta ou o Universo. No Karuna No Karuna, para alm de ser tambm utilizado nas Iniciaes e na cura... Quando utilizado com a energia Karuna, este smbolo flui atravs do receptor para limpar e harmonizar todos os chacras. A energia de transmutao e purificao flui atravs do Chacra Coronrio at o Chacra dos ps, conectando o aluno com o Ki Celeste e o Ki Terrestre. Isso o auxilia a conectar-se e manter-se centrado na Terra em seus propsitos espirituais. Representa a ligao total Fonte da Compaixo
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 130

nas

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Uma ligao que se reflete nos mais pequenos pormenores da vida diria, seja no nosso contato com os amigos, familiares, conhecidos, desconhecidos, animais, plantas, com todos os seres vivos. Quase sem dar conta, o Mestre de Karuna, comea a verificar as profundas transformaes que ocorrem a todos os nveis do seu ser. Verifica que est mais amoroso, mais compreensvel, mais sbio, mais intuitivo, mais compassivo, mais humilde, mais honesto, menos preocupado, mais perto da sua verdadeira essncia, mais perto duma conscincia universal, mais feliz. Quando utilizado em tratamentos o smbolo DaiKoo-Myo pode ser adicionado a qualquer momento entre os smbolos Zonar e Rama.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

131

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna TCNICAS COM OS MANTRAS DE KARUNA Cantar ou entoar os mantras dos smbolos Karuna durante as sesses de Karuna possibilitam mudanas freqncia vibracional profundas desta energia compassiva de cura, amplificando sua atuao. Cantar significa verbalizar o nome de um ou mais smbolo, harmoniosamente, para realar as qualidades dos smbolos do Karuna. Entoar significa verbalizar o nome de um ou mais smbolos com a poderosa voz Karuna. Nesta prtica, o energia compassiva de Karuna perceptivelmente amplificada. Cantar ou entoar os mantras dos smbolos Karuna possibilita que acessemos nveis superiores de conscincia, amplificando nossa capacidade de cura1 e facilitando nossa conexo com a Hierarquia Karuna (Seres de Luz compassivos que, constantemente, enviam energia Karuna todos que estiverem abertos ela). Entoando Mantras Karuna Para entoar os mantras de Karuna necessrio potencializar nossa voz, desta forma, entoaremos com a poderosa voz Karuna. Preparao Faa uma orao ao Deus de sua devoo e/ou Hierarquia Karuna invocando a proteo, assistncia e presena durante toda a prtica e conexo com a energia Karuna faa sete respiraes profundas focalizando cada etapa de sua respirao (inspira, retm, exala, retm)

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

132

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna posicione uma de suas mos no Chacra Cardaco e outra no Chacra Larngeo, permanea alguns minutos aplicando energia Karuna posicione, ento, as duas mos na garganta, mentalize um ou mais smbolos Karuna e entoe, silenciosamente, seus mantras enquanto permanece entoando, tenha conscincia de que voc est se preparando para canalizar energia Karuna com a voz, liberte-se de qualquer ansiedade, ou insegurana Prtica Realize a anlise do campo energtico para detectar os pontos que necessitam de tratamento. Em alguns casos o receptor sente tenso no local permanea receptivo para receber orientao de que smbolo(s) (so) apropriado(s) para o tratamento (caso no recebas nenhuma orientao, o ideal ser utilizar todos mentalizando a inteno de que sejam ativados conforme a necessidade) ative os smbolos em suas mos faa uma orao para que a cura1 se manifeste conforme a necessidade e merecimento do receptor trace o smbolo que ser utilizado, no local em que foi detectado a causa do bloqueio posicione suas mos prximo ao local e permanea irradiando Karuna enquanto necessrio respire profundamente e entoe em voz alta e harmoniosa o smbolo escolhido (a entoao dever ser realizada com um som longo e contnuo, ressoando cada slaba). Focalize sua ateno na energia que flui de suas mos para a rea tratada com a interao de liberao do bloqueio. Nesta tcnica a energia flui atravs de suas mos e voz

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

133

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna caso sinta necessidade, repita a entoao ou entoe um novo smbolo ou uma nova seqncia de smbolos quando sentir que a rea foi preenchida com energia Karuna, pergunte ao receptor como se sente e realize uma nova anlise do campo energtico para constatar outras reas que possam necessitar de tratamento (muitas vezes, quando eliminamos o bloqueio em uma determinada rea, encontramos outras relacionadas esse mesmo bloqueio), neste caso, repita todo o procedimento nesta rea utilize sua intuio para saber como prosseguir com o tratamento, voc poder utilizar os smbolos do Reiki Usui em conjunto com os Karuna sugerimos que a ltima posio seja realizada nos ps e que seja utilizado o smbolo Rama Ao utilizarmos os smbolos de Reiki Usui em conjunto com os Karuna, esses devem ser inseridos aps os smbolos Karuna. Exemplo: (smbolos Karuna Ki) Hon Sha Ze Sho Nen Sei He Ki Choku Rei Ou (smbolos Karuna Ki) Hon Sha Ze Sho Nen Choku Rei Sugestes: - No incio do tratamento coloque suas mos nos dois lados da cabea do receptor, entoando o smbolo Zonar sete vezes. D uma pausa de pelo menos trs minutos para permitir que a energia flua.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

134

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Este procedimento vai intensificar o fluxo de energia atravs dos chacras superiores e criar um envoltrio protetor ao redor de todos os campos energticos, retendo as energias curativas e permitindo que elas penetrem mais profundamente no receptor. Aps, d o tratamento normal de Karuna de acordo com sua intuio. - Aps dar o tratamento de Karuna, o agente poder repetir a tcnica anterior, exceto que, ao invs de entoar o smbolo Zonar, dever entoar Rama sete vezes. Este procedimento auxiliar na liberao das energias negativas e equilibrar as energias dos chacras superiores e inferiores. Em seguida dever entoar (trs vezes) a seguinte seqncia de smbolos: Halu Harth Halu Posteriormente, seqncia: dever entoar (trs vezes) a

Rama Zonar Rama Isto vai completar o processo de limpeza, preenchendo os campos uricos do receptor com uma energia de compaixo e selar a sesso com energias resplandecentes de paz e amor incondicional. Este exerccio poder ser executado com as mos sobre os ps do receptor em vez de nos dois lados da cabea. O agente dever colocar suas mos nos lados da cabea do receptor e cantar Halu (trs vezes) fazendo uma pausa de pelo menos trs minutos, para permitir
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 135

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna que a energia flua. Depois, dever cantar Harth (trs vezes) e, finalmente, Rama (trs vezes). Esta prtica vai permitir que uma poderosa energia Karuna, de alta freqncia, penetre atravs do Chacra Coronrio do receptor, percorra todo o seu sistema energtico e saia atravs dos ps. um timo processo para limpar bloqueios energticos, e ancorar o receptor Terra. Tambm permite que o mesmo vislumbre o real propsito de suas experincias neste plano de existncia. Durante a execuo dessa prtica, os clarividentes relatam que percebem uma coluna de luz branca brilhante ao redor do corpo fsico do receptor, envolvendo todo o seu corpo energtico. No caso de dores e tenses em determinada rea do corpo do receptor, o agente dever colocar suas mos na rea dolorida ou tensionada e cantar (trs vezes), os nomes dos seguintes smbolos: Zonar Harth Rama Aps a entoao, o agente poder manter as mos em posio de Reiki, no local do problema, por pelo menos trs minutos. O ideal ficar o tempo que a intuio mandar ou, ento, durante o tempo em que estiver sentindo a energia fluir. A seqncia acima poder ser entoada mais vezes durante a aplicao. Esta tcnica alivia dores, tenso e espasmos musculares. - Durante esta prtica o receptor fica sentado e deve manter seus ps firmes no cho. As mos ficam sobre as coxas, palmas para baixo. O agente deve posicionar-se atrs do receptor, colocando suas mos em posio de Reiki na nuca do mesmo, de modo que os polegares fiquem postos na base do crnio (occiptal).
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 136

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Nesta posio, o agente inicia a entoao (trs vezes) do nome dos smbolos na seguinte seqncia: Zonar Halu Harth Esta tcnica abre uma porta permitindo que a cura acontea profundamente, enchendo o receptor com uma poderosa e suave energia de carinho e amor. O agente deve permanecer nesta posio por, ao menos, trs minutos aps a entoao dos mantras. Estes so alguns exemplos. Mantenha-se em abertura e permita que a energia Karuna o guie e crie novas seqncias. No incio do tratamento coloque suas mos nos dois lados da cabea do receptor, entoando o smbolo Shanti sete vezes. D uma pausa de pelo menos trs minutos para permitir que a energia flua. Este procedimento vai intensificar o fluxo de energia atravs dos chacras superiores e criar um envoltrio protetor ao redor de todos os campos energticos, retendo as energias curativas e permitindo que elas penetrem mais profundamente no receptor. Aps, d o tratamento normal de Karuna de acordo com sua intuio. Aps dar o tratamento de Karuna, o agente poder repetir a tcnica anterior, exceto que, ao invs de entoar o smbolo Shanti, dever entoar Zonar sete vezes. Este procedimento auxiliar na liberao das energias negativas e equilibrar as energias dos chacras superiores e inferiores. Em seguida dever entoar (trs vezes) a seguinte seqncia de smbolos:
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 137

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Shanti Harth Shanti Posteriormente, dever entoar (trs seqncia: Shanti Gnosa Shanti Isto vai completar o processo de limpeza, preenchendo os campos uricos do receptor com uma energia de compaixo e selar a sesso com energias resplandecentes de paz e amor incondicional. Este exerccio poder ser executado com as mos sobre os ps do receptor em vez de nos dois lados da cabea. O agente dever colocar suas mos nos lados da cabea do receptor e cantar Shanti (trs vezes) fazendo uma pausa de pelo menos trs minutos, para permitir que a energia flua. Depois, dever cantar Kriya (trs vezes) e, finalmente, Shanti (trs vezes). Esta prtica vai permitir que uma poderosa energia Karuna, de alta freqncia, penetre atravs do Chacra Coronrio do receptor, percorra todo o seu sistema energtico e saia atravs dos ps. um timo processo para limpar bloqueios energticos, e ancorar o receptor Terra. Tambm permite que o mesmo vislumbre o real propsito de suas experincias neste plano de existncia. Durante a execuo dessa prtica, os clarividentes relatam que percebem uma coluna de luz branca brilhante ao redor do corpo fsico do receptor, envolvendo todo o seu corpo energtico. No caso de dores e tenses em determinada rea do corpo do receptor, o agente dever colocar suas mos
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 138

vezes) a

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna na rea dolorida ou tensionada e cantar (trs vezes), os nomes dos seguintes smbolos: Zonar Shanti - Shanti Zonar Aps a entoao, o agente dever manter as mos em posio de Reiki, no local do problema, por pelo menos trs minutos. O ideal ficar o tempo que a intuio mandar ou, ento, durante o tempo em que estiver sentindo a energia fluir. A seqncia acima poder ser entoada mais vezes durante a aplicao. Esta tcnica alivia dores, tenso e espasmos musculares. Durante esta prtica o receptor fica sentado e deve manter seus ps firmes no cho. As mos ficam sobre as coxas, palmas para baixo. O agente deve posicionar-se atrs do receptor, colocando suas mos em posio de Reiki na nuca do mesmo, de modo que os polegares fiquem postos na base do crnio (occiptal). Nesta posio, o agente inicia a entoao (trs vezes) do nome do smbolo Iava. Iava (eee aaa vaaa) Esta tcnica preenche o Chacra Coronrio com uma luz negra aveludada, e a sensao de uma coroa sendo colocada sobre a cabea do paciente e ento muda para uma luz azul ndigo profunda e brilhante, luz que depois flui para o corpo inteiro. Isso promove claridade visual, aumenta a freqncia de luz ao redor do receptor e do praticante. Ajuda o receptor a tomar conscincia da realidade e a permanecer centrado em seu propsito superior. No incio do tratamento coloque suas mos nos dois lados da cabea do receptor, entoando o smbolo
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 139

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna OM sete vezes. D uma pausa de pelo menos trs minutos para permitir que a energia flua. Este procedimento vai intensificar o fluxo de energia atravs dos chacras superiores e criar um envoltrio protetor ao redor de todos os campos energticos, retendo as energias curativas e permitindo que elas penetrem mais profundamente no receptor. Aps, d o tratamento normal de Karuna de acordo com sua intuio.
Aps dar o tratamento de Karuna, o agente poder repetir a tcnica anterior, exceto que, ao invs de entoar o smbolo OM, dever entoar Rama sete vezes. Este procedimento auxiliar na liberao das energias negativas e equilibrar as energias dos chacras superiores e inferiores.

Em seguida dever entoar (trs vezes) a seguinte seqncia de smbolos: Om Harth - OM Posteriormente, seqncia: dever entoar (trs vezes) a

OM Shanti Shanti - OM OM, Harth e Shanti so entoados como um sussurro ou mentalmente, nesta aplicao. Isto vai completar o processo de limpeza, preenchendo os campos uricos do receptor com uma energia de compaixo e selar a sesso com energias resplandecentes de paz e amor incondicional. Este exerccio poder ser executado com as mos sobre os ps do receptor em vez de nos dois lados da cabea.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 140

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

cabea do receptor e cantar OM (trs vezes) fazendo uma pausa de pelo menos trs minutos, para permitir que a energia flua. Depois, dever cantar Kriya (trs vezes) e, finalmente, OM (trs vezes). Esta prtica vai permitir que uma poderosa energia Karuna, de alta freqncia, penetre atravs do Chacra Coronrio do receptor, percorra todo o seu sistema energtico e saia atravs dos ps. um timo processo para limpar bloqueios energticos, e ancorar o receptor Terra. Tambm permite que o mesmo vislumbre o real propsito de suas experincias neste plano de existncia. Durante a execuo dessa prtica, os clarividentes relatam que percebem uma coluna de luz branca brilhante ao redor do corpo fsico do receptor, envolvendo todo o seu corpo energtico.
No caso de dores e tenses em determinada rea do corpo do receptor, o agente dever colocar suas mos na rea dolorida ou tensionada e cantar (trs vezes), os nomes dos seguintes smbolos:

O agente dever colocar suas mos nos lados da

OM Shanti Shanti - OM Aps a entoao, o agente dever manter as mos em posio de Reiki, no local do problema, por pelo menos trs minutos. O ideal ficar o tempo que a intuio mandar ou, ento, durante o tempo em que estiver sentindo a energia fluir. A seqncia acima poder ser entoada mais vezes durante a aplicao. Esta tcnica alivia dores, tenso e espasmos musculares.
Durante esta prtica o receptor fica sentado e deve manter seus ps firmes no cho. As mos ficam VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 141

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna sobre as coxas, palmas para baixo. O agente deve posicionar-se atrs do receptor, colocando suas mos em posio de Reiki na nuca do mesmo, de modo que os polegares fiquem postos na base do crnio (occiptal). Nesta posio, o agente inicia a entoao (trs vezes) do nome do smbolo Iava. Iava (eee aaa vaaa) Esta tcnica preenche o Chacra Coronrio com uma luz negra aveludada, e a sensao de uma coroa sendo colocada sobre a cabea do paciente e ento muda para uma luz azul ndigo profunda e brilhante, luz que depois flui para o corpo inteiro. Isso promove claridade visual, aumenta a freqncia de luz ao redor do receptor e do praticante. Ajuda o receptor a tomar conscincia da realidade e a permanecer centrado em seu propsito superior. Sequncias adicionais maravilhosos resultados: que promovem

Zonar Iava OM; Shanti Shanti OM; Halu Halu Harth; Gnosa Harth Shanti; Gnosa Kriya OM; Halu Harth - Shanti

Estes so alguns exemplos. Mantenha-se em abertura e permita que a energia Karuna o guie e crie novas seqncias. Obs: Estas tcnicas com os mantras foram-me ensinadas nos cursos de Karuna Reiki. e Karuna Ki, mas eu no as utilizo.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 142

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Quando fao um tratamento com a energia Karuna deixo fluir a energia e a intuio e permito que a energia me guie, entoando os mantras que se manifestarem, confiando plenamente na energia. As mos tambm seguem o mesmo fluxo, as posiciono onde intuir. Disponibilizo as duas formas para que voc possa fazer sua escolha conscientemente. Deixando claro que no h uma forma errada, apenas optei por ser um canal em todas as minhas prticas.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

143

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna TCNICAS DE RESPIRAO KARUNA

Respirao e Sopro Violeta


Imagine um fluxo de luz violeta descendo do Cosmos, passando pela parte da frente do corpo (Vaso da Concepo), atravs do perneo e subindo pela coluna (Vaso Governador) at o centro da cabea. Imagine a luz violeta enchendo sua cabea Dentro da Luz Violeta, na cabea, imagine a formao do smbolo Dumo Expire o smbolo Dumo, atravs da boca, que sair como se fosse uma esfera luminosa violeta. Conduza o mesmo smbolo com sua mo dominante repetindo o mantra Dumo trs vezes, enquanto toca o topo da cabea, a tmpora e a base do crebro do receptor Respirao Serpente de Fogo Visualize o simbolo Serpente de Fogo Nin Giz Zida entrando pelo topo de sua cabea ao inspirar Retenha-o em seu Hara (trs dedos abaixo do umbigo) Expire-o por sua boca e suas mos Sopro de Kwan Yin Sopre, suavemente em direo ao receptor Invoque Kwan Yin Deusa da Misericrdia para que envolva o Iniciado em seu manto de seda.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 144

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

- Ele poder sentir como se estivesse recebendo uma nova camada de pele. Mudra de Recepo O Mudra de Recepo utilizado durante as Iniciaes de Karuna. Une-se as mos em posio de orao, com os polegares juntos, tocando o Chacra Cardaco. Cada um de nossos dedos relacionado com um chacra e um elemento:
Polegar ter Plexo-solar Indicador Mdio Anelar Ar Fogo gua Cardaco Frontal Bsico *Conforme o Budismo Esotrico Japons Mnimo Terra Umbilical

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

145

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna INICIAES EM KARUNA Preparao do Ambiente e Esclarecimentos A Iniciao uma cerimnia sagrada. Desta forma recomendvel que utilizemos alguns procedimentos preparatrios. Porm, devemos ter conscincia de que tudo no Universo sagrado. Que para que uma Iniciao se realize necessrio apenas a permisso e abertura do receptor e a atitude de canal do mestre. Prepare o ambiente com a representao dos 4 elementos (fogo, gua, ar e terra), luz suave, msica, etc... Em Iniciaes coletivas, arrume as cadeiras em fileiras em uma ordem previamente estabelecida, em cada cadeira coloque um papel com o nome completo do aluno (ser necessrio em um determinado momento) Certifique-se que pode andar tranqilamente entre os alunos Esclarea que suas mos devero permanecer na altura do Chacra Cardaco na posio de Mudra de Recepo, em determinado momento ambas sero levadas ao topo da cabea (em orao), aps sero abertas, como um livro, ao terceiro olho (em orao) e finalmente retornar ao Chacra Cardaco em Mudra de Recepo. Demonstre para que todos compreendam Avise aos alunos que voc ir avis-lo quando a Iniciao estiver terminada (eles podem pensar que est concluda ao voc dizer seus nomes) Solicite que fiquem descalos, podendo, porm, permanecer com as meias Solicite que, pelo menos, nas ltimas 24 horas, os alunos no tenham consumido carne vermelha, nem bebida alcolica, isto poderia gerar um mal estar muito
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 146

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna grande, durante ou logo aps o processo de sintonizao energtica. O Mestre dever tomar as mesmas precaues, para melhorar seu nvel e padro vibracional. (Os animais, no momento em que so sacrificados, liberam uma grande quantidade de adrenalina no sangue. Este poderoso hormnio de fuga reduz o nosso padro energtico. O mesmo ocorre com a energia do lcool, que tem ressonncia eqitativa com energias consideradas prejudiciais). Procedimentos Iniciais Manifeste um escudo no ambiente. Isso pode ser feito atravs da invocao, atitude e inteno com uma afirmao: Que se feche uma corrente de Luz em torno deste espao e que a partir deste momento somente Seres de Luz possam estar aqui. Todos aqueles que para aqui se dirigirem sero acolhidos com muito amor, porm aqui s a Luz deve ser mantida. Paz em todos os quadrantes, paz em nossos coraes Auto-aplicao (15 minutos) Trace nas palmas da mo os smbolos Dumo, Nin Giz Zida e OM Faa a Proteo dos Chacras Trace o smbolo OM no centro da sala. Faa o mesmo com os demais smbolos Karuna. Trace os smbolos Rama e Choku Rei em todos os cantos da sala, no cho e no teto. Esse procedimento tem o objetivo de elevar o padro vibratrio e impregnar o ambiente com e freqncia Karuna. Faa as invocaes que desejares solicitando proteo e permisso para atuar de canal neste processo de Iniciao. Indique claramente que Iniciao ser essa Karuna Ki nvel (...)
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 147

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna O receptor dever estar sentado, com as mos em Mudra de Recepo (na altura do corao) Obs: Se for participar de iniciaes coletivas, isto , voc e outros reikianos vo sintonizar vrias pessoas, estabelea um cdigo para que saibam quem j foi Iniciado e quem no. Por exemplo, quem j foi Iniciado coloca as mos no colo, quem ainda no foi permanece com as mos em prece.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

148

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna INICIAO KARUNA NVEL 1 Costas Respirao Serpente de Fogo Ative o Nin-Giz-Zida, comeando na Coroa at a base da coluna Ative o Da Koo Myo (Tradicional) Traga as mos do receptor at o alto da cabea (Chacra Coronrio). Usando o Sopro Violeta sopre o smbolo Dumo na coroa do receptor. Conduza-o at a base do crnio. Ative o Dai Koo Myo Tradicional sobre a cabea do receptor. Conduza-o at a base do crnio. Ative o smbolo OM sobre a cabea do receptor. Conduza-o at a base do crnio. Faa o mesmo com os smbolos Zonar, Halu, Harth e Rama.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

149

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Frente Abra as mos do receptor como um livro e ative os smbolos Zonar, Halu, Harth e Rama conduzindo a energia para dentro de suas mos. Sopre as mos, levando ao Chacra Coronrio, baixando ao Chacra Bsico e terminando novamente nas mos. Leve as mos ao terceiro olho (de forma que os polegares toquem-no) Ative os smbolos Zonar, Halu, Harth e Rama (sobre os dedos) conduzindo a energia para a ponta dos dedos entoando seus mantras, toque a ponta dos dedos trs vezes. Retorne as mos ao Chacra Cardaco em Mudra de Recepo Trace o smbolo OM, sobre a Coroa, entoe seu mantra trs vezes enquanto o conduz a energia para dentro da Coroa, tocando a cabea do receptor trs vezes. Faa o mesmo com os smbolos Zonar, Halu, Harth e Rama.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

150

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Costas Coloque as mos sobre os ombros do receptor. Mentalize o fluxo de energia dourada da coroa at o Chacra Cardaco do receptor. Afirme: Fulano de Tal voc um poderoso praticante da Energia Karuna, de confiana e sucesso, o Amor Divino, a Sabedoria e Compaixo conduzam seus passos no uso da Energia Karuna, nvel 1. Mos na cabea, polegares na base do crnio, visualize uma porta abrindo-se e ative o smbolo do poder Choku Rei (entoando seu mantra trs vezes) afirme Diante da Luz e proteo dos Seres Compassivos aqui presentes, selo perfeita e inteiramente esse processo de Iniciao na Ao Compassiva da Energia Karuna nvel 1, que foi realizada por mim Fulano de Tal Mestre da Energia Karuna, com muito amor. Visualize a porta fechando-se e indefinidamente o Choku Rei e a Iniciao. selando

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

151

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Frente Realize o Sopro de Kwan Yin Sopre, suavemente em direo ao receptor. Invocando Kwan Yin Deusa da Misericrdia para que envolva o Iniciado em seu manto de seda (ele poder sentir como se estivesse recebendo uma nova camada de pele. Solicite que respire profundamente e abra os olhos.

Agradea

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

152

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

INICIAO KARUNA NVEL 2 Costas Respirao Serpente de Fogo Ative o Nin-Giz-Zida, comeando na Coroa at a base da coluna Ative o Da Koo Myo (Tradicional) Traga as mos do receptor at o alto da cabea (Chacra Coronrio). Usando o Sopro Violeta sopre o smbolo Dumo na coroa do receptor. Conduza-o at a base do crnio. Ative o Dai Koo Myo Tradicional sobre a cabea do receptor. Conduza-o at a base do crnio. Ative o smbolo OM sobre a cabea do receptor. Conduza-o at a base do crnio. Faa o mesmo com os smbolos Gnosa, Kriya, Iava, Shanti

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

153

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Frente Abra as mos do receptor como um livro e ative os smbolos Gnosa, Kriya, Iava, Shanti conduzindo a energia para dentro de suas mos. Sopre as mos, levando ao Chacra Coronrio, baixando ao Chacra Bsico e terminando novamente nas mos. Leve as mos ao terceiro olho (de forma que os polegares toquem-no) Ative os smbolos Gnosa, Kriya, Iava, Shanti (sobre os dedos) conduzindo a energia para a ponta dos dedos entoando seus mantras, toque a ponta dos dedos trs vezes. Retorne as mos ao Chacra Cardaco em Mudra de Recepo Trace o smbolo OM, sobre a Coroa, entoe seu mantra trs vezes enquanto o conduz a energia para dentro da Coroa, tocando a cabea do receptor trs vezes. Faa o mesmo com os smbolos Gnosa, Kriya, Iava, Shanti.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

154

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Costas Coloque as mos sobre os ombros do receptor. Mentalize o fluxo de energia dourada da coroa at o Chacra Cardaco do receptor. Afirme: Fulano de Tal voc um poderoso praticante da Energia Karuna, de confiana e sucesso, o Amor Divino, a Sabedoria e Compaixo conduzam seus passos no uso da Energia Karuna, nvel 2. Mos na cabea, polegares na base do crnio, visualize uma porta abrindo-se e ative o smbolo do poder Choku Rei (entoando seu mantra trs vezes) afirme Diante da Luz e proteo dos Seres Compassivos aqui presentes, selo perfeita e inteiramente esse processo de Iniciao na Ao Compassiva da Energia Karuna nvel 2, que foi realizada por mim Fulano de Tal Mestre da Energia Karuna, com muito amor. Visualize a porta fechando-se e indefinidamente o Choku Rei e a Iniciao. selando

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

155

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Frente Realize o Sopro de Kwan Yin Sopre, suavemente em direo ao receptor. Invocando Kwan Yin Deusa da Misericrdia para que envolva o Iniciado em seu manto de seda (ele poder sentir como se estivesse recebendo uma nova camada de pele. Solicite que respire profundamente e abra os olhos.

Agradea

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

156

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna INICIAO DE MESTRADO EM KARUNA Costas Respirao Serpente de Fogo Ative o Nin-Giz-Zida, comeando na Coroa at a base da coluna Ative o Da Koo Myo (Tradicional) Traga as mos do receptor at o alto da cabea (Chacra Coronrio). Usando o Sopro Violeta sopre o smbolo Dumo na coroa do receptor. Conduza-o at a base do crnio. Ative o Dai Koo Myo Tradicional sobre a cabea do receptor. Conduza-o at a base do crnio. Ative o smbolo OM sobre a cabea do receptor. Conduza-o at a base do crnio. Faa o mesmo com os smbolos Zonar, Halu, Hart, Rama, Gnosa, Kriya, Iava e Shanti.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

157

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Frente Abra as mos do receptor como um livro e ative os smbolos Zonar, Halu, Hart, Rama, Gnosa, Kriya, Iava e Shanti conduzindo a energia para dentro de suas mos. Sopre as mos, levando ao Chacra Coronrio, baixando ao Chacra Bsico e terminando novamente nas mos. Leve as mos ao terceiro olho (de forma que os polegares toquem-no) Ative os smbolos Zonar, Halu, Hart, Rama, Gnosa, Kriya, Iava e Shanti (sobre os dedos) conduzindo a energia para a ponta dos dedos entoando seus mantras, toque a ponta dos dedos trs vezes. Retorne as mos ao Chacra Cardaco em Mudra de Recepo Trace o smbolo OM, sobre a Coroa, entoe seu mantra trs vezes enquanto o conduz a energia para dentro da Coroa, tocando a cabea do receptor trs vezes. Faa o mesmo com os smbolos Zonar, Halu, Hart, Rama, Gnosa, Kriya, Iava e Shanti.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

158

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Costas Coloque as mos sobre os ombros do receptor. Mentalize o fluxo de energia dourada da coroa at o Chacra Cardaco do receptor. Afirme: Fulano de Tal voc um poderoso Mestre da Energia Karuna, de confiana e sucesso, o Amor Divino, a Sabedoria e Compaixo guiem e reforcem seus passos perante a nova misso assumida com a humanidade e toda a eternidade. Mos na cabea, polegares na base do crnio, visualize uma porta abrindo-se e ative o smbolo do poder Choku Rei (entoando seu mantra trs vezes) afirme Diante da Luz e proteo dos Seres Compassivos aqui presentes, selo perfeita e inteiramente esse processo de Iniciao Mestrado na Ao Compassiva da Energia Karuna, que foi realizada por mim Fulano de Tal Mestre da Energia Karuna, com muito amor. Visualize a porta fechando-se e indefinidamente o Choku Rei e a Iniciao. selando

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

159

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Frente Realize o Sopro de Kwan Yin Sopre, suavemente em direo ao receptor. Invocando Kwan Yin Deusa da Misericrdia para que envolva o Iniciado em seu manto de seda (ele poder sentir como se estivesse recebendo uma nova camada de pele. Solicite que respire profundamente e abra os olhos.

Agradea

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

160

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Resumo dos passos Iniciao Karuna nvel 1 Costas Respirao Serpente de Fogo Trace o Nin-Giz-Zida, Trace o Da Koo Myo (Tradicional) Mos na cabea. Sopro Violeta Trace o Dai Koo Myo, OM, Zonar, Halu, Harth e Rama. Frente Mo como livro, trace o Zonar, Halu, Harth e Rama Sopre as mos: Coronrio, Bsico, Coronrio Mos 3 Olho, trace o Zonar, Halu, Harth e Rama (sobre os dedos) , toque-os 3 vezes. Mos Cardaco em Mudra de Recepo Trace OM, Zonar, Halu, Harth e Rama na Coroa, toque a cabea 3 vezes. Costas Mos nos ombros. Fluxo de energia dourada da Coroa ao Cardaco Afirme: Fulano de Tal voc um poderoso praticante da Energia Karuna, de confiana e sucesso, o Amor Divino, a Sabedoria e Compaixo conduzam seus passos no uso da Energia Karuna, nvel 1. Polegares no crnio Choku Rei, afirme Diante da Luz e proteo dos Seres Compassivos aqui presentes, selo perfeita e inteiramente esse processo de Iniciao na Ao Compassiva da
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 161

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Energia Karuna nvel 1, que foi realizada por mim Fulano de Tal Mestre da Energia Karuna, com muito amor. Porta fecha-se selando indefinidamente o Choku Rei e a Iniciao. Frente Sopro de Kwan Yin Agradecimento.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

162

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Resumo dos passos Iniciao Karuna Nvel 2 Costas Respirao Serpente de Fogo Trace o Nin-Giz-Zida, Trace o Da Koo Myo (Tradicional) Mos na cabea. Sopro Violeta Trace o Dai Koo Myo, OM, Gnosa, Kriya, Iava e Shanti. Frente Mo como livro, trace o Gnosa, Kriya, Iava e Shanti Sopre as mos: Coronrio, Bsico, Coronrio Mos 3 Olho, trace o Gnosa, Kriya, Iava e Shanti (sobre os dedos) , toque-os 3 vezes. Mos Cardaco em Mudra de Recepo Trace OM, Gnosa, Kriya, Iava e Shanti na Coroa, toque a cabea 3 vezes. Costas Mos nos ombros. Fluxo de energia dourada da Coroa ao Cardaco Afirme: Fulano de Tal voc um poderoso praticante da Energia Karuna, de confiana e sucesso, o Amor Divino, a Sabedoria e Compaixo conduzam seus passos no uso da Energia Karuna, nvel 2. Polegares no crnio Choku Rei, afirme Diante da Luz e proteo dos Seres Compassivos aqui presentes, selo perfeita e inteiramente esse
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 163

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna processo de Iniciao Energia Karuna nvel 2, Fulano de Tal Mestre muito amor. Porta fecha-se Choku Rei e a Iniciao. Frente Sopro de Kwan Yin Agradecimento. na Ao Compassiva da que foi realizada por mim da Energia Karuna, com selando indefinidamente o

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

164

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Resumo dos passos Iniciao Mestrado Karuna Costas Respirao Serpente de Fogo Trace o Nin-Giz-Zida, Trace o Da Koo Myo (Tradicional) Mos na cabea. Sopro Violeta Trace o Dai Koo Myo, OM, Da Koo Myo, Zonar, Halu, Hart, Rama, Gnosa, Kriya, Iava e Shanti Frente Mo como livro, trace o Dumo, Nin Giz Zida, OM, Da Koo Myo, Zonar, Halu, Hart, Rama, Gnosa, Kriya, Iava e Shanti Sopre as mos: Coronrio, Bsico, Coronrio Mos 3 Olho, trace o Dumo, Nin Giz Zida, OM, Da Koo Myo, Zonar, Halu, Hart, Rama, Gnosa, Kriya, Iava e Shanti (sobre os dedos) , toque-os 3 vezes. Mos Cardaco em Mudra de Recepo Trace OM, Dumo, Nin Giz Zida, Da Koo Myo, Zonar, Halu, Hart, Rama, Gnosa, Kriya, Iava e Shanti na Coroa, toque a cabea 3 vezes. Costas Mos nos ombros. Fluxo de energia dourada da Coroa ao Cardaco Afirme: Fulano de Tal voc um poderoso Mestre da Energia Karuna, de confiana e sucesso, o Amor Divino, a Sabedoria e Compaixo guiem e reforcem seus passos perante a nova

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

165

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna misso assumida com a humanidade e toda a eternidade. Polegares no crnio Choku Rei, afirme Diante da Luz e proteo dos Seres Compassivos aqui presentes, selo perfeita e inteiramente esse processo de Iniciao Mestrado na Ao Compassiva da Energia Karuna, que foi realizada por mim Fulano de Tal Mestre da Energia Karuna, com muito amor. Porta fecha-se selando indefinidamente o Choku Rei e a Iniciao. Frente Sopro de Kwan Yin Agradecimento

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

166

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

INICIAO DISTNCIA

A energia atua no continnum de tempo/espao. Tempo e espao so inexistentes. Isto verdade para uma aplicao e tambm para uma Iniciao. Seria incoerncia voc acreditar que pode enviar uma aplicao a distncia e que isto no seria possvel quando se trata de uma Iniciao. A Iniciao um despertar. E s podemos despertar o que est adormecido. E se est adormecido porque j est a, integrado em seu Ser. Todos temos este potencial, mas em alguns ele est adormecido. A funo do mestre em Reiki servir de canal para que este despertar se manifeste. No momento em que voc realizar um procedimento de Iniciao e compreend-lo integrar-se ele, poder condens-lo como desejar. Pois ter criado uma conexo. Para que uma Iniciao seja efetuada necessrio, simplesmente, a disposio do mestre em transmiti-la e abertura do aluno para receb-la. Local apropriado, ritual, elementos, etc... so desnecessrios. Tudo no Universo sagrado. A Iniciao ser igualmente efetiva em um templo ou no meio do trnsito ou em qualquer outro lugar.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 167

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna A nica coisa que mudar a percepo da experincia por ambos mestre e aluno. Se voc estiver em um local tranqilo, harmonizado e inteiramente entregue a experincia, sua percepo dela ser amplificada. Por isso, o ideal seria voc escolher um momento em que possa integrar-se a ela. Mas, mesmo que isso no seja possvel, mesmo que voc no perceba nada, se voc estiver aberto ela, a Iniciao se efetuar e voc ser um canal to precioso quanto aquele que teve inmeras percepes. Muitas pessoas desejam ser Iniciadas em Reiki e no podem participar de um curso (por inmeras razes) ou no conhecem um mestre disposto a transmiti-la. Por esta razo estou disponibilizando a Iniciao em Energia Karuna todos os que a desejarem e estiverem abertos a ela. Para que voc possa receb-la, basta voc seguir as instrues desta tcnica, ouvir o arquivo de udio ou assistir o vdeo em estado de abertura e receptividade em atitude de reverncia (conscincia do sagrado). Todas as Iniciaes que eu transmito so Iniciaes distncia em Grupo. Quando refere-se a energia, ela como a chama de uma vela. Ela pode acender milhares de outras velas sem perder sua fora. O potencial no dividido, multiplicado. Programei a Iniciao em Energia Karuna para que esteja disponvel para todas as pessoas que estejam abertas ela, conforme merecimento e necessidade. Portanto, se voc deseja tornar-se um canal de Energia Karuna, basta colocar-se em atitude de
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 168

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna abertura, receptividade e reverncia e entregar-se a esta prtica. Ficarei honrado em servir de canal para que isto se manifeste. Lembre-se... a limitao s existe em sua mente. Voc deve libertar-se dela para participar desta prtica. "Devemos resgatar a inocncia de uma criana para a qual o simples gesto de erguer um dedo ir tocar a mais distante estrela". Tcnica para receber a Iniciao a Distncia de Energia Karuna - mentalize sua conexo com Varno e o Projeto Re.Vital(iz)Ao Neste momento, solicito minha conexo com Varno e o Projeto Re.Vital(iz)Ao para que eu seja Iniciado(a) como canal da Energia Karuna. Que se feche um crculo de luz em torno deste espao e que a partir deste momento, somente seres de luz possam estar aqui. Todos que para aqui vierem, sero acolhido com muito amor, porm aqui, somente a luz pode ser mantida. Paz em todos os quadrantes, paz em todos os coraes. Invocamos o Deus de nossa devoo, Hierarquias Csmicas, Hierarquias do Reiki e demais Seres Compassivos e de Luz que confiamos para que estejam presentes auxiliando, assistindo e protegendo esta Iniciao em Energia Karuna nvel (...mentalize o nvel em que deseja ser iniciado...)

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

169

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna - acomode-se confortavelmente - observe sua respirao, sem modific-la, apenas observe... o ar que entra e o ar que sai... como o ar entra e como o ar sai... se, pela narina direita, pela narina esquerda ou ambas as narinas, alternada ou simultaneamente... faa isso por alguns instantes - mentalize uma luz dourada que espalha-se por todo o ambiente, ao inspirar voc a absorve pelo topo de sua cabea, ao reter ela acumula-se no seu umbigo e ao exalar voc elimina por suas mos, ps e boca, toda a energia estagnada... todo o estresse acumulado - voc inspira luz e exala... - ansiedade - tristeza - angstia - raiva - ressentimento - culpa - medo - limitao - vcio - doena Sinta que toda a energia estagnada foi eliminada - promova ento, o relaxamento de todo o seu corpo, uma luz dourada sobe lentamente dos ps a cabea, a medida que esta luz vai subindo, vai promovendo o relaxamento de todo o seu ser, seus corpos: fsico, emocional, mental e espiritual Sinta-se inteiramente relaxado(a) - focalize ento, o ponto entre suas sobrancelhas, visualize uma luz neste ponto, ao inspirar voc focaliza
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 170

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna esta luz, ao exalar sinta-a expandindo, expandindo-se cada vez mais a cada respirao enquanto esta luz expande-se, permita que todas as imagens, pensamentos, emoes e sentimentos que lhe acompanharam durante o dia, venham a sua conscincia, porm, sem se apegar a nenhuma delas, como nuvens em dia de tempestade, como um forte vento passa, sem deixar marcar, simplesmente passam Sua cabea ento, torna-se uma grande esfera iluminada - em uma expirao completa, porm tranqila, deixe que esta energia envolva todo o seu corpo, como uma chuva de energia de energia que derrama-se, da cabea aos ps, envolvendo-o(a) inteiramente, completamente O fluxo de energia torna-se mais intenso, seu padro vibratrio elevado e sua conscincia expandese, tempo e espao so existentes, voc pode projetar-se para qualquer poca de sua existncia ou qualquer canto do Universo - projete-se para um Centro Energtico de Cura que est localizado em um plano sutil - nele voc visualiza um grande templo, onde paredes so inexistentes - entre neste templo - coloque-se no seu centro - a sua volta esto todos os Seres de Luz em que confia, eles estaro presentes, auxiliando, orientando e protegendo este processo de Iniciao Posicione suas mos em Mudra de Recepo, na altura de seu corao
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 171

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Permanea inteiramente aberto(a) e receptivo(a) para que se manifeste a Iniciao em Energia Karuna, tornando-se um canal compassivo desta energia csmica Universal pelo tempo que sentir que necessrio. - sinta o momento de retornar, ento prepare-se para sair do Centro Energtico de Cura e retornar a este local fsico. - agradea a bno recebida. - respire profundamente. - e quando sentir que momento. - retorne a conscincia objetiva inteiramente harmonizado(a) e feliz.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

172

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna MEDITAES KARUNA Cascata Energtica Uma forma maravilhosa de nos beneficiarmos com a energia csmica a unirmos com a visualizao. Nesta tcnica, no utilizamos nenhuma posio, apenas nos entregamos energia e auxiliamos o processo com a visualizao. Potencialize a energia ativando os smbolos Dumo, Nin Giz Zida e OM em ambas as mos Realize a Proteo dos Chacras Sente-se confortavelmente Posicione suas mos sobre as coxas, palmas para cima Durante o procedimento, a respirao dever ser abdominal (ao inspirar voc expande o seu abdmen, ao exalar o contrai) Ative os smbolos Zonar, Dumo, Nin Giz Zida, OM,

Halu, Hart, Gnosa, Kriya, Iava e Shanti, Rama.

(com seus respectivos mantras), mentalize a inteno de que as qualidades e caractersticas deles possam benefici-lo de forma a possibilitar todas as transformaes necessrias para seu crescimento e evoluo, assim como, expandir seu potencial energtico e elevar seu padro vibratrio Ao inspirar, visualize (ou imagine) que um forte fluxo de energia derrama-se sobre sua cabea

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

173

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna impregnando todo o seu ser (poders imaginar que ests debaixo de uma cascata de energia) Ao exalar, visualize e sinta, que essa energia expande-se e espalha-se por todo o seu ser (ela est em todo lugar, em todos os nveis, dentro, fora e atravs) A medida que essa energia expande-se, voc sente que voc energia (voc e a energia esto integrados) Permanea, ao menos, 15 minutos entregue essa bno Respire profundamente Agradea as bnos recebidas Sinta-se inteiramente harmonizado Lave as mos (preferencialmente at os cotovelos) O objetivo desta tcnica desenvolver nossa integrao com a energia Reiki, assim como, nossa conscincia de que aps sermos Iniciados nesta maravilhosa arte de amor, transformao e cura, passamos a ser beneficiados por ela, constantemente, independente do que faamos. medida que desenvolvemos nossa percepo, isso se torna mais consciente. Notamos que em determinados momentos ela se manifesta, mostrando que estamos necessitando de harmonia. Nestes momentos, basta que permaneamos alguns instantes entregues ela para que a harmonia se estabelea. Termos sentido os benefcios desta tcnica ser de grande auxlio nestes momentos (mesmo que no tenhamos possibilidade e/ou tempo de realiz-la), basta que nos harmonizemos com ela (imaginado que a estamos realizando) para acessarmos os benefcios.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

174

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Meditao com os Smbolos Karuna aquiete a mente com a meditao Gassho posicione suas mos em orao na altura de seu corao, focalize a ponta dos dedos mdios e o seu terceiro olho e uma linha que liga esses dois pontos invoque a assistncia dos Seres Compassivos e Hierarquia Karuna por alguns minutos focalize sua respirao, sem modific-la, apenas permanea consciente dela mentalize o smbolo Karuna escolhido na altura de seu Chacra Frontal (3 olho) por alguns segundos focalize o ponto central dele faa um movimento como se o apanhasse e o inserisse no Chacra Frontal respire profundamente e permita que o smbolo impregne o seu ser permanea aberto e perceptivo s sensaes focalize, especialmente, seu corao (por aproximadamente 3 minutos) sinta como o smbolo se apresenta voc, como voc o percebe, relacione-se com ele faa 3 respiraes profundas Agradea sua integrao com o smbolo Karuna abra os olhos

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

175

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Meditao com os Mantras Karuna A meditao com os mantras dos smbolos do Karuna, acrescenta os aspectos do som e dos cnticos prtica das outras meditaes do Karuna. Para fundir esta prtica com uma das outras meditaes do Karuna (ou a outra do seu agrado), o praticante de Karuna, decide quais os smbolos, ou os aspectos especficos de cada um deles, que pretende ver manifestados, ou que pretende que atuem. As combinaes possveis para a meditao com a vibrao dos mantras dos smbolos do Karuna, so imensas. A criatividade do praticante de Karuna importante e a energia dos smbolos tambm o ajuda neste processo.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

176

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna GAYATRI MANTRA Considerado por algumas escolas um dos mantras mais poderosos existentes hoje na Terra, o "Gayatri Mantra", a orao escrita mais antiga do mundo. Este mantra era de tal forma considerado sagrado, que s as castas nobres o podiam entoar. Ainda hoje se mantm alguns cuidados na forma como se entoa o Gayatri Om Bhur Buhva Svaha Tat Savitur Varenyam Bhargo Devasya Dhymahi Dhiyo Yo Nah Prachodayat Traduzido, resulta em algo como Medito na Fonte e no seu fulgor Criadora do Universo Digna de todo o louvor Que ilumina a mente de todos os seres Com a centelha da sabedoria Oferecendo paz e amor infinitos (Traduo de Maria Hermnia). Ou ento, segundo outra traduo possvel Oh Gloriosa Luz, de Pai e Me Tu que iluminas os trs mundos, fsico, astral e causal Rogamos-te que ilumines o nosso intelecto Com o teu esplendor e a tua graa (Traduo de devotos de Sai Baba)

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

177

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna NAM MYOHO RENGUE KYO Nam Nam, contrao de Namu, que deriva do snscrito Namas, significa "devotar" ou a relao perfeita da vida da pessoa com a verdade eterna. Ou seja, dedicar a prpria vida ou relacionar-se com a verdade eterna da vida. Tambm significa acumular infinita energia atravs desta fonte e tomar atitudes positivas aliviando o sofrimento dos outros. Myoho Myoho literalmente significa Lei Mstica. Myo significa "mstico", mas elimina qualquer sombra de milagre. assim chamado porque o mistrio da vida de inimaginvel profundidade por tanto est alm da compreenso do homem. Ho significa "lei". A intrnseca natureza da vida to mstica e profunda, que transcende o mbito de conhecimento humano. Por exemplo: o ser humano nasce como um beb, cresce e torna-se um jovem, depois um idoso e por fim morre. Isso obviamente, uma inquebrvel lei regulando cada espcie de vida. Ningum jamais pode nascer adulto ou escapar desse ciclo, por mais que deseje. Rengue Rengue a lei de causa e efeito. O budismo esclarece essa lei em todos os fenmenos do universo, e simbolizada pela Flor de Ltus (Ren, flr e Gue ltus,
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 178

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna em japons), pois produz a semente (Causa) e a flor (Efeito) simultaneamente. Uma quantidade enorme de todas as causas passadas formam o efeito da condio presente. Ao mesmo tempo, o momento presente a causa do futuro. Assim, a vida a continuao dos momentos combinados pela corrente de causa e efeito. Kyo Finalmente kyo significa a funo e influncia da vida, como tambm a transformao do destino, simbolizando a continuidade da vida atravs do passado presente e futuro. o ensinamento do Buda, que eterno Myoho-rengue-kyo o ttulo do Sutra de Ltus, como foi traduzido para o chins, que Nitiren Daishonin nos aponta como o Sutra que contm o caminho para a iluminao. Colocando Nam antes do ttulo do Sutra de Ltus ele cunhou o mantra que recitam diariamente, o Nam-Myoho-Rengue-Kyo, que numa traduo livre seria o algo como: Devotar-se ao Sutra de Ltus, ou Devotar-se Lei Mstica da Causa e Efeito exposta pelo Buda no Sutra de Ltus. Claro que isso apenas uma traduo extremamente simplista dos caracteres que compe o Nam-Myoho-Rengue-Kyo, e no expe toda a profundidade da Lei Mstica, que a expresso da verdade ltima da vida. O Nam-Myoho-Rengue-Kyo cobre todas as leis, toda a matria e todas as formas de vida existentes no Universo. em outras palavras, a vida do Buda que alcanou a suprema Iluminao. Se expandirmos ao espao ilimitado, idntica vida do Universo, e se condensarmos ao espao limitado, igual a vida individual dos seres humanos.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 179

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

A natureza de Buda est exatamente dentro de cada um de ns. o Nam-Myoho-Rengue-Kyo. Obs: Conheci a energia deste mantra em minha estada em Porto Velho/RO. Quando entoado com devoo, manifesta uma poderosa energia compassiva que podemos compartilhar com a Humanidade. Agradeo a ti, amada Quel, por me apresentares a ele. Arigato Gozaimasu

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

180

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

MENSAGEM DO AUTOR Eu apresentei neste livro, alm dos 12 smbolos, diversas tcnicas que me foram ensinadas. Experenciei cada uma delas, comprovando sua eficcia. Sei do potencial de cada uma delas. Porm, j no mais as utilizo h anos. No por no ach-las importantes ou eficazes. Elas o so. Mas porque compreendi que o melhor caminho a atitude canal. Os smbolos e as tcnicas do a direo. Ao utiliz-los estamos dando a forma. Se optares por utilizar os smbolos. Utilize todos eles, com o objetivo de que se ativem conforme a necessidade do momento. Mas lembre-se que cada smbolo uma fatia deste bolo chamada energia csmica universal. Voc est sintonizado com todo o bolo, no apenas com doze fatias dele. Todas as caractersticas destes smbolos existem na energia que voc canaliza - que flui atravs de voc. E essa energia inteligente, generosa, amorosa e compassiva.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

181

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Eu disponibilizei todo este material: livro digital, udios e vdeos para que voc os conhea, como eu os conheci. Utilize-os enquanto voc acreditar ser necessrio. Mas, se a qualquer momento, voc sentir internamente que no mais os necessita: Deixe fluir. Desapegue-se. Confie na energia. E sirva de canal para que a energia compassiva Karuna impregne todo o Universo. Esta minha verdade. No uma verdade absoluta. Grato pela sua abertura. Beijos de luz Varno

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

182

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

TRATAMENTO ATRAVS DA ENERGIA COMPASSIVA KARUNA COM ATITUDE DE CANAL.

Manifeste a atitude de canal. Que este tratamento ocorra conforme a abertura, merecimento e necessidade do receptor. Esteja presente, consciente, sem expectativas, sem desejo de curar, apenas seguindo o fluxo.

Purifique seu canal atravs da Mudra Sha.

Amplifique, potencialize sua intuio atravs da Mudra Kai.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

183

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Com toda a sua conscincia no centro da palma das mos e no campo energtico do receptor, alise sua aura, escaniando-a para perceber onde h diferenas de sensaes. Nestes pontos voc dar uma ateno especial, impregnando-os com a energia Karuna. Porm, mesmo dando uma ateno especial a esses pontos, voc poder espalhar essa energia por todo o campo energtico do receptor lembrando-se de manter a atitude de canal e conscincia plena.

Se voc optar pelo mtodo passivo, permanecer em uma nica posio durante todo o tratamento, consciente de que a energia fluir para todos os pontos em que for necessria.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

184

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

A qualquer momento que voc sentir necessidade, poder entoar os mantras que intuir, deixe fluir, sem questionamentos, apenas siga o fluxo.

Voc poder optar por fazer o tratamento com o receptor deitado ou sentado, busque uma forma em que os dois estejam confortveis.

Karuna compaixo. Conclua o tratamento agradecendo ao receptor pela abertura e a oportunidade de compartilhar esta energia com ele. Lembre-se que a cada tratamento voc est, tambm, sendo tratado. A energia flui atravs de voc e impregna todo o seu ser.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 185

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna PROJETO RE.VITAL(IZ)AO Revitalizao: vitalizar de novo - fazer revigorar tornar a insuflar vida em Re: de novo, novamente, outra vez. Vital: que se refere vida, diz-se do que relacionado com a vida, prprio para conservar a vida, essencial, fundamental, de capital importncia, que d fora, fortificante. Ao: modo de atuar, tudo o que se faz, resultado de uma fora, movimento, atividade, energia, acontecimento. Na metodologia de Ki Mon Ka: Re: reconexo, renascimento, restaurao,

religao, reestruturao. Vital: conscincia da energia vital e de todos os nveis de nosso ser, nossa essncia, a fonte. I:interior, interno Z: zen,virtude Ao: movimento em direo ao nosso objetivo, participao consciente do processo de transformao. Re.Vital(iz)Ao Movimento de re-conexo com nossa fora essencial de vida atravs da energia csmica.
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 186

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Projeto Re.Vital(iz)Ao uma jornada em busca da conscincia que nos possibilita manifestar essa fora (energia) que est, muitas vezes, escondida no fundo de nosso ser. Para isso, ele oferece vrias ferramentas/caminhos para essa manifestao, atravs das diversas terapias holsticas oferecidas. Somos essencialmente saudveis e essa sade inerente todos ns, necessitamos apenas nos colocar em abertura para que ela se mostre e venha superfcie.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

187

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Objetivo O aprendizado s ter valor se o compartilharmos. Compartilhar nosso aprendizado nos possibilita ampli-lo constantemente. Possibilitar que todas as pessoas que estejam abertas, tenham acesso essas prticas de terapias holsticas atravs de atendimentos e/ou aprendizado. Proporcionar a EXPANSO DA CONSCINCIA para que possamos no apenas enxergar, mas tambm VER a VIDA e todo o nosso potencial CRIATIVO e TRANSFORMADOR. Desenvolver a auto-estima, o amor, a valorizao, a confiana, a conscincia de estar presente integralmente em cada momento. Amplificar a percepo e sensibilidade para que possamos compreender o que ocorre dentro, fora e atravs de ns. Reconhecer o potencial interior que nos possibilita transformar qualquer situao. Desenvolver a Conscincia de Grupo. Para que possamos nos harmonizar com os grupos que fazem parte nossa vida (famlia, trabalho, estudo, espiritualidade, etc.) A harmonia uma atitude de no resistncia, deve ser como a gua, ela se adapta vasilha que a contm, toma a forma de um copo, garrafa ou cubo de gelo, no tem forma prpria, e como no necessita afirmar-se, convencer-se de que gua, no entra em conflito.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

188

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Objetivo especfico: Possibilitar a re-conexo com o equilbrio e harmonia em nveis fsico, emocional, mental e espiritual atravs da Canalizao de Energia Csmica e Vivncias. Promovendo a Expanso da Conscincia.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

189

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Esclarecimentos O Projeto Re.Vital(iz)Ao faz parte do Projeto PORTAL PARA HARMONIA e o objetivo principal a difuso do Ki Mon Ka. Embora a difuso do Ki Mon Ka seja o objetivo principal. Todas as atividades que realizamos estaro disponveis atravs deste projeto. Alm do Ki Mon Ka, esto disponveis Reiki Sistema Ocidental, Reiki Sistema Tradicional Japons, Contemplao, Meditao. . A maioria das atividades podero ser realizadas distncia, porm, sempre que possvel incentivaremos atividades presenciais. Estamos abertos lev-las at voc onde estiver.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

190

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Atividades Propostas

Cursos de Iniciao ao mtodo Ki Mon Ka de Transformao Interior Encontro com durao de 4h a 7 dias onde ensino os primeiros movimentos e ferramentas deste mtodo de canalizao de energia csmica e transformao interior. Durante o encontro, os participantes recebem ao menos 1
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 191

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Reiju e podem sintonizar-se com ao menos mais 31 Reijus. Terapia Holstica individual ou em Grupos Terapias com canalizao de energia csmica em que o terapeuta serve de canal para que o(s) receptor(es) possa(m) reconectar-se com o poder curativo interior, manifestando harmonia e equilbrio. Durao de 40min a 1:15h. Grupos de Transformao Interior atravs de Contemplao/Meditao e Canalizao de Energia Csmica Prticas de vivncias, utilizando a meditao e canalizao de energia csmica, onde compartilhamos parte de nosso aprendizado apresentando tcnicas que possibilitam uma transformao interior. Durao 12h (finais de semana ou encontros de 2h) Palestras Encontros onde compartilho parte de meu aprendizado em todas as reas que conheo. A cada encontro os participantes so convidados e receberem um Reiju que possibilita que eles possam canalizar a energia csmica para elevar seu padro vibratrio. Durao 2h Encontros para Contemplao ou Meditao Encontros de 2h para iniciao prtica de contemplao e meditao e troca de experincias. Encontros para Canalizao de Energia Csmica Encontros para partilha de energia csmica. Tanto para pessoas sintonizadas com a canalizao de energia csmica (para praticar e compartilhar experincias) como para pessoas no sintonizadas (para beneficiarem-se com a energia csmica como receptores).
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 192

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Vivncias de Conscientizao Encontros para vivncias com o objetivo de desenvolver nossa conscincia. Quando estamos conscientes de nossos movimentos internos e externos, ampliamos nossa percepo e sensibilidade, possibilitado que tenhamos uma compreenso mais ampla e clara do que ocorre dentro, fora e atravs de ns. Durao indefinida Prticas junto Natureza Encontros junto natureza para nos beneficiarmos com sua energia e ao mesmo tempo contribuir com a elevao de seu padro vibratrio, compartilhando a energia csmica e desenvolvendo nosso amor incondicional. Durante esses encontros amplificamos nossos sentidos. Durao indefinida Atividades para Empresas e demais Entidades Com o objetivo de elevar o padro vibratrio da empresa e da equipe, assim como desenvolver a conscincia de grupo amplificando a harmonia so propostas trs modalidades: Prtica em grupo: Preferencialmente com durao de 2h. Encontro onde compartilho parte de meu aprendizado, ensinando tcnicas de harmonizao e elevao do padro vibratrio. Desenvolvendo a disciplina, o comprometimento, o amor (prprio e para com os outros), a determinao e expandindo a conscincia. A cada encontro ser oferecido um Reiju aos participantes. Prtica Individual: Durao de 25 a 40min. Prtica de canalizao de energia csmica atravs de diversos movimentos. Meditao conduzida, toques
VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao 193

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna suaves, percusso, deslizamentos, energtica, vivncias, etc... estimulao

Prtica em Grupo seguida da Prtica Individual: Para que possamos obter um resultado mais amplo, o ideal integramos essas duas modalidades. Preferencialmente 3 dias seguidos. Assim temos a possibilidade de ensinar um bom nmero de movimentos/tcnicas para que possam ser utilizados diariamente pela equipe.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

194

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Como participar Nossas atividades so adaptveis a qualquer espao interno ou externo. Podem ser realizadas em um salo, uma salinha, ptio, ou junto natureza (praia, parque, mata, montanha...). Est acessvel qualquer pessoa, independente de idade, sexo, conhecimento intelectual ou estado sade. O nmero mximo de participantes depender do espao oferecido. No h um nmero mnimo. No local dever estar disponvel: macas, esteiras, cangas, colchonetes, almofadas ou toalhas... (se no houver essa disponibilidade os participantes devero trazer um desses elementos) A preparao e limpeza do espao responsabilidade do organizador do evento*. *Se voc deseja levar nossas atividades para sua cidade, contate-nos. Ser um prazer compartilhar nosso aprendizado.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

195

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna Quanto custa O investimento para as atividades presenciais e/ou distncia realizadas pelo Projeto Re.Vital(iz)Ao uma CONTRIBUIO VOLUNTRIA Nossas atividades estaro disponveis a todas as pessoas. E cada uma pagar por elas o que puder. Tanto atendimentos como cursos. A razo desta nossa escolha possibilitar que todos tenham acesso a elas. Independente de sua disponibilidade financeira. Nas atividades presenciais, o organizador dever se encarregar de nosso transporte e estadia. Toda a Renda Arrecadada em nossas atividades direcionada a manuteno do projeto, assim como a aquisio dos equipamentos que necessitamos para melhorar cada vez mais a qualidade do trabalho e materiais. Para atividades distncia, a contribuio poder ser realizada atravs de depsito bancrio: CAIXA (Caixa Econmica Federal) Joo Eduardo I Fialho Agencia 0503 Conta Poupana 013 00078531-4

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

196

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

O JARDIM Se o Jardim da Alma, preparado com Amor e Compaixo, As Flores crescem harmoniosamente, Sem qualquer perturbao, Ainda que o vento lhes sopre, A chuva lhes pese. Serenamente, Sem qualquer distrao, Contemplando a beleza da existncia, As flores crescem, E o seu perfume fica no ar. Bodhianand

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

197

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna BIBLIOGRAFIA AMADOR, Vincent Paul , Karuna Ki, Levels I, II and III, s.l., s.e., s.d. GOLDMAN, Jonathan, Healing Sounds, Rockport, Element Books, 1996 MILNER, Kathleen, Reiki and other Rays of Touch Healing, Healing Arts Series,19913. NAOR, Rosy, Karuna, Levels I, II and III, s.l., s.e., s.d. PATRA, Padma, O Poder do Som - Mantra Yoga, So Paulo, Ibrasa, 1995. RAMM-BONWITT, Ingrid, Mudras - As mos como Smbolo do Cosmos, So Paulo, Pensamento, 1988. RINPOCHE, Sogyal, O Livro Tibetano da Vida e da Morte, Lisboa, Difuso Cultural, 1992. RINPOCHE, Sogyal, O Pequeno Livro da Meditao, So Paulo, Best Seller, 1994 STONE, Joshua David, Manual Completo de Ascenso, So Paulo, Pensamento, 1994 STONE, Joshua David, Psicologia da Alma, So Paulo, Pensamento, 1994. YAP, Victor, Glossary of Sanskrit Words Gleaned from Sai Literature, Singapore, Entraco Printing, 19913. Apostilas, textos e material encontrado em sites, sobre esta maravilhosa tcnica.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

198

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Mentalmente, podemos compartilhar conhecimento e habilidades com pessoas que esto prontas e desejosas de aprender. interessante notar que nossa compreenso de certos assuntos se torna mais profunda quando fazemos isso. Se desejar dominar um determinado assunto, ensine-o. D e receber. Essa a lei. Manifestao do Amor Divino pela generosidade atravs da Lei do Karma SUI, Choa Kok. Meditaes para o Desenvolvimento da Alma. Ground.

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

199

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

Varno

CONTATOS

Projeto Re.Vital(iz)Ao
varno.kmk@gmail.com
My Space: http://varno-kimonka.spaces.live.com/
HD Virtual: http://cid-79bcd44cc475345d.skydrive.live.com/self.aspx/.Public

Celular: 5181779291 HTC para torpedos: 5581319530

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

200

VIAGEM AO JARDIM DA ALMA Canalizando a Energia Compassiva Karuna

VARNO Projeto Re.Vital(iz)Ao

201

Potrebbero piacerti anche