Sei sulla pagina 1di 4

Texto ureo Definio da lio: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justia e as demais coisas vos sero acrescentadas

Uma coisa buscar melhorar de vida esperando e confiando no Senhor, outra coisa buscar as coisas confiando no mundo, esperando no mundo. Nunca vi o justo desamparado nem sua descendncia mendigar o po Verdade prtica 40% de inadimplncia da populao brasileira 2012. Grande responsvel por isso a mdia, que incentiva a um consumo desregrado, Porque gasta o seu dinheiro naquilo que no po Leitura bblica em classe No pode servir a dois senhores, ou serve a Deus ou serve ao dinheiro Contente no conformado, no significa que voc no deve buscar uma vida melhor, apenas no deve perder o foco, deve ter cincia do que do que significa os bens materiais e do que significa o reino de Deus. Se Deus ti der um carro, percorra o caminho do calvrio com o carro, Se no, percorra se arrastando, MAS PERCORR.
Em tudo dai graas, porque esta a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Introduo Seja a vossa eqidade notria a todos os homens. Perto est o Senhor. Testemunho se repete 394 Mas recebereis a virtude do Esprito Santo, que h de vir sobre vs; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalm como em toda a Judia e Samaria, e at aos confins da terra.

Quem dono do nosso dinheiro


1. D a Deus o que lhe pertence. No comprometa o seu dzimo, pois ele no lhe pertence. Estar pegando o que de Deus. 2. Disciplina e oramento financeiro. Deve ter cincia daquilo que fundamental e daquilo que suprfluo. Pedir para algum ler Lc 14:28-30 3. Cuidado com a cobia. Cobia significa o desejo insacivel de possuir aquilo q no lhe pertence. Resumir passagem de ac.

Consumismo e as Dvidas
1. Os males do consumo inconsciente. Ler Fp 4:11-13 Sempre a quantia exata para que no sobre. Como no azeite da viva. 2. Adquirir o que se pode pagar Pv 21:20O que segue a justia e a beneficncia achar a vida, a justia e a honra. Parcelas e emprstimos 3. Aja com integridade, fuja da corrupo Corrupo: Depravao, suborno, seduo, alterao Na bblia citada no sentido de perder princpios, esquecer valores religiosos

Corrupo
1. possvel livra-se das dvidas

2. Vivendo de modo simples, porm tranqilo e santo

3. Confie em Deus Deus mandou Elias ir at Eliseu e ungi-lo como seu sucessor. Encontrou Eliseu no campo lavrando com doze juntas de bois. Elias lana a capa sobre Eliseu conforme ordenara o Senhor (v.19). A primeira atitude que Eliseu tomou foi se despedir do seu lar, dos seus pais, dos seus parentes e dos seus amigos (v.20). Em seguida voltou para o campo MATOU OS BOIS, QUEIMOU OS ARADOS, e partiu com o profeta (v.21). 1Reis 19

Concluso
"Mas bendito o homem cuja confiana est no Senhor, cuja confiana nele est. Ele ser como uma rvore plantada junto s guas e que estende as suas razes para o ribeiro. Ela no temer quando chegar o calor, porque as suas folhas esto sempre verdes; no ficar ansiosa no ano da seca nem deixar de dar fruto". (Jeremias 17.7-8) (somente o senhor a rocha eterna). A minha salvao e a minha honra de Deus dependem; ele a minha rocha firme, o meu refgio. Confie nele em todos os momentos, povo; derrame diante dele o corao, pois ele o nosso refgio". (Salmo 62.7-8)

http://verboeterno.wordpress.com/2007/08/28/caricias-entre-namorados-e-pecado/

Potrebbero piacerti anche