Sei sulla pagina 1di 4

jor164:jor151.

qxd 24/05/2012 12:44 Page 1

AINHA STA DA R FE

UN 25 DE J

HO

DA PAZ

ANUNCIANDO MEDJUGORJE

Rai nha da Paz


S E C R E TA R I A D O R A I N H A B E L O H O R I Z O N T E D A M G PA Z

N 164

Em abril de 1982, por intermdio da vidente Mirjana, Nossa Senhora pediu que fossem comemoradas as Suas aparies, dirias, em Medjugorje, no DIA 25 DE JUNHO. Com muita gratido e amor, nos preparemos para este grande DIA: n NOVENA n RETIRO DIA 23 No salo paroquial da Catedral da Boa Viagem. Incio s 8h, trmino s 17h com a Santa Missa. Pregador: Pe. Gilson ENTRADA FRANCA n SANTA MISSA DIA 25 S 19h Na Catedral da Boa Viagem celebrada pelo Pe. Gilson e sacerdotes devotos de Nossa Senhora.
MENS AGEN S DE N OSSA SENHO RA RA Medjug INHA D orje, 25 Querid A PAZ de abril os filho de 201 s

MEDJUGORJE
MEDJUGORJE, uma pequena aldeia da Herzegovina, habitada por croatas, uma parquia simples e humilde. De repente tudo mudou! Por que mais de 30 milhes de peregrinos dos cinco continentes j estiveram em Medjugorje? Por que sua igreja de to amplas dimenses se tornou pequena para acolher as multides que ali se comprimem? Por que tantos milhares de cristos comearam a rezar e a jejuar, aproximandose de Deus como nunca antes em suas vidas? Isto porque uma voz foi ouvida em Medjugorje: EU SOU A RAINHA DA PAZ. VIM PARA DIZER AO MUNDO, DEUS EXISTE! SE OS HOMENS SE CONVERTEREM ENCONTRARO A VIDA. Esta voz, seis adolescentes de 10 a 17 anos a ouvi-

: 2 Tambm hoje os convido abram-s ora e a Deu o e que s como Eu esto seus co uma flo u com v raes, r se abre ocs e filhinho ao calo Obriga interced s, r do sol. da por o por to terem a dos voc tendido s. a Meu c hamad o.

ram: Ivanka, Mirjana, Vicka e Ivan viram Nossa Senhora na Colina das Aparies - Podbrdo, no dia 24 de junho de 1981. No dia seguinte, 25 de junho, completou-se o grupo com Marija e Jakov. Diziam eles: Ela lindssima, no temos palavras para descrever Sua beleza. Trajava um vestido cinza-azulado, iluminado. Um vu branco cobria-Lhe a cabea, descendo at os ps ocultos por uma nuvem. Coroavam-Lhe 12 estrelas. Assim se iniciaram as mais longas aparies da histria da humanidade. Agora, 31 anos, em 25 de junho prximo! Nessas Suas aparies, dirias, a Virgem vem nos ensinando, atravs de SUAS MENSAGENS, a importncia da Santa Missa, da Confisso mensal, convidando-nos leitura diria da Bblia Sagrada, ao Jejum, s Obras con-

cretas de misericrdia, Adorao ao Santssimo, Orao com o corao.... Chamando-nos a viver Seus ensinamentos, quer despertar-nos deste sono pesado de nossa alma e a dizer SIM a Deus com todas as nossas foras. At quando nossa Senhora estar, viva, falando conosco diariamente, em Medjugorje? Este um tempo em que Deus lhes concede grandes graas, mas vocs no sabem aproveit-las, disse a Rainha da Paz em uma de Suas mensagens: O Tempo da Graa agora! CONVERTAM-SE SEM DEMORA!

APARIES DE NOSSA SENHORA - 31 ANOS!


n 1858 LOURDES: 1 VIDENTE 6h n 1917 FTIMA: 3 VIDENTES 12h n 1981 MEDJUGORJE: 6 VIDENTES 18h:40 AT HOJE.
S E C R E TA R I A D O R A I N H A D A PA Z R u a E s p r i t o S a n t o , 1 0 5 9 , S / 3 0 3 e 3 0 4 3 0 . 1 6 0 - 9 2 2 B e l o H o r i z o n t e / M G Te l e f a x : ( 3 1 ) 3 2 7 3 - 8 6 5 4 e - m a i l : r a i n h a d a p a z b h @ h o t m a i l . c o m

jor164:jor151.qxd 24/05/2012 12:44 Page 2

Pgina 2 - Anunciando Medjugorje

MEN A ENSDENOS ASE HO ARAI HADAPAZ S G S N R N


Mensagens extraordinrias de Nossa Senhora Rainha da Paz
Medjugorje, 2 de maio de 2012 Queridos filhos: Com amor materno, Eu os imploro para Me darem as suas mos, permitam-Me conduzi-los, Eu, como Me, desejo salv-los da inquietao, do desespero e do exlio eterno. Meu Filho, pela Sua morte na Cruz, mostrou-lhes quanto Ele os ama, Ele se sacrificou por causa de vocs e por causa de seus pecados. No permaneam rejeitando o Seu sacrifcio e no permaneam renovando o Seu sofrimento com os seus pecados. No permaneam fechando as portas do Cu para vocs. Meus filhos, no percam tempo. Nada mais importante do que a unidade em Meu Filho. Vou ajud-los porque o Pai Celeste est enviando-Me para que, juntos, possamos mostrar o caminho da Graa e da Salvao a todos aqueles que no O conhecem. No sejam duros de corao. Tenham confiana em Mim e adorem o Meu Filho. Meus filhos, vocs no podem ficar sem os pastores. Que eles possam estar em suas oraes todos os dias. Obrigada. Medjugorje, 2 de abril 2012

Medjugorje, 25 de maro de 2012 Queridos filhos: Tambm hoje, com alegria, Eu desejo dar a vocs Minha bno Maternal e convid-los orao. Que a orao se torne uma necessidade, todos os dias, para vocs crescerem mais na santidade. Trabalhem mais em sua converso porque vocs esto muito longe, filhinhos. Obrigada por terem atendido a Meu chamado. Medjugorje, 25 de fevereiro 2012 Queridos filhos: Neste tempo, de forma especial, convido vocs: rezem com o corao. Filhinhos, vocs falam muito, mas rezam pouco. Leiam, meditem a Sagrada Escritura e que as palavras nela escritas sejam vida para vocs. Eu os encorajo e amo, para que possam encontrar em Deus a Sua paz e a alegria de viver. Obrigada por terem atendido a Meu chamado.

Queridos filhos: Como Rainha da Paz desejo, a vocs filhos Meus, dar a Minha Paz, a verdadeira Paz que vem por meio do Meu materno corao, por meio do corao Divino do Meu Filho. Como Me, desejo que em seus coraes reine a sabedoria, humildade, bondade e que reine em vocs a Paz, que reine Meu Filho. Quando Meu Filho for o Soberano em seus coraes, podero ajudar a outros a O conhecerem. Quando a Paz Divina reinar dentro de vocs, aqueles que a esto procurando em lugares errados, e assim fazendo o Meu corao materno sofrer, a encontraro. Queridos Filhos Meus, a Minha alegria imensa quando vejo que aceitaram Minhas palavras e que desejam seguir-Me. No tenham medo, vocs no esto sozinhos. Deem-Me Suas mos e Eu os guiarei. No se esqueam de seus pastores. Rezem para que o corao deles esteja sempre ligado a Meu Filho que os convidou a segui-Lo. Agradeo-lhes.

Nosso boletim ANUNCIANDO MEDJUGORJE , como sabe, custeado apenas com as ofertas espontneas dos queridos filhos da Rainha da Paz, que h mais de 30 anos est diariamente, aqui na terra, em Medjugorje, viva, com seu corpo, nos chamando CONVERSO. H uma VIDA ETERNA depois desta que vivemos agora. Parece que muitos se esqueceram desta VERDADE! Como Me, Nossa Senhora nos quer todos com Ela, um dia no Cu. Querido filho da Rainha da Paz ajude-nos com suas oraes e financeiramente. Sem voc, ser difcil continuar. Devido a acontecimento no esperado, com muito atraso voc recebeu o nmero anterior a este. Por isso que pedimos suas oraes. A Rainha da Paz saber como agradecer-lhe. mais generosa do que imaginamos! Sabemos que voc ama muito, muito Nossa Senhora. lindo! Ela sua Me.
n Banco Ita Agncia: 3117 / conta: 01906-1 Belo Horizonte/MG n Caixa Econmica Federal Agncia: 2187 / Operao 003 / Conta:1074-8 Belo Horizonte/MG
Envie-nos cpia do comprovante de depsito para sabermos que foi VOC quem ajudou esta obra da Rainha da Paz.

Medjugorje, 2 de maro de 2012

Queridos filhos: Eu venho at vocs, atravs do imenso amor de Deus, e insistentemente procuro lev-los para os braos de Meu Filho. Com um corao de me estou implorando a vocs, Meus filhos, mas tambm os advirto, repetidamente, que a preocupao com aqueles que no chegaram a conhecer o Meu Filho, esteja em primeiro lugar para vocs. No permitam que eles no desejem conhec-Lo ao observar vocs e sua vida. Rezem ao Esprito Santo para que Meu Filho esteja dentro de vocs.

Rezem para que possam ser apstolos da luz de Deus neste tempo de trevas e de desespero. Este o tempo em que vocs so colocados prova. Com o rosrio na mo e o amor no corao, permaneam Comigo. Eu os conduzo Pscoa em Meu Filho. Rezem por aqueles que Meu Filho escolheu, para que possam sempre viver segundo Ele e nEle o Sumo Sacerdote. Eu lhes agradeo.

Apario anual a Mirjana Dagicevic-Soldo, dia 18 de Maro de 2012


A vidente Mirjana Dragicevic-Soldo teve aparies dirias do dia 24 de junho de 1981 at 25 de dezembro de 1982. Na ltima apario diria, Nossa Senhora confiou-lhe o dcimo segredo, e disse que iria aparecer-lhe uma vez ao ano no dia 18 de maro, e assim tem acontecido durante todos esses anos. Milhares de peregrinos se reuniram, este ano, na Cruz Azul, rezaram o tero e participaram, junto com Mirjana, da apario de Nossa Senhora.
Queridos filhos, venho no meio de vocs pois desejo ser a sua me, a sua intercessora. Desejo ser o elo entre vocs e o Pai celeste, a sua mediadora. Desejo peg-los pelas mos e caminhar com vocs na luta contra o esprito impuro. Meus filhinhos, consagrem-se inteiramente a Mim. Eu tomarei suas vidas em Minhas mos maternas e ensinarei a vocs a paz e o amor para ento apresent-los a Meu Filho. Peo a vocs que rezem e jejuem, pois somente assim sabero a forma correta de testemunharem Meu Filho por meio de Meu corao materno. Rezem por seus pastores, para que unidos a Meu Filho possam sempre anunciar alegremente a Palavra de Deus. Agradeo-lhes.

n CHEQUE CRUZADO E NOMINAL ao SECRETARIADO RAINHA DA PAZ - Rua Esprito Santo, 1059, S/ 303 e 304, Edifcio Pio XII 30.160-922 - Belo Horizonte/ MG Telefax: (31) 3273-8654 e-mail: rainhadapazbh@hotmail.com www.secretariadorainhadapazbh.com.br
EXPEDIENTE
Responsvel pela publicao: Secretariado Rainha da Paz. Endereo: R. Esprito Santo, 1059 S/303 e 304 Belo Horizonte / MG. CEP: 30160-922. Telefax (31) 3273-8654. rainhadapazbh@hotmail.com Diagramao: Cladia Andrade Tartaglia Impresso: Fumarc.

GRUPODEORAO: S QUARTAS-FEIRAS S 16h MEDITAO SOBRE AS MENSAGENS DA RAINHA DA PAZ

NASPRIMEIRASTERAS-FEIRASDOMS
De 14 s 15 horas: ADORAO AO SANTSSIMO SACRAMENTO NA CATEDRAL DA BOA VIAGEM CONDUZIDA POR PE. GILSON
Nesses dias no haver Missa, Tero e Grupo de Orao no Secretariado.

STERAS-FEIRASNOSECRETARIADO RAINHADAPAZ- 14:00 SANTA MISSA Celebrante: PE. GILSON - Aps, GRUPO DE ORAO

jor164:jor151.qxd 24/05/2012 12:44 Page 3

Pgina 3 - Anunciando Medjugorje

Uma pedra mata Golias O Tero afugenta o inimigo


Frei Jozo Zovko
No incio das aparies, no acreditei. Dizia que no era preciso Nossa Senhora aparecer, pois j tnhamos a Eucaristia, a Bblia tnhamos a Igreja. Acreditava que os videntes estavam sendo manipulados pelo regime comunista de nosso pas. Com exceo dos prprios pais, as outras pessoas acreditavam neles. Depois da primeira apario, jovens e crianas s falavam do acontecimento. O povo esperava a hora das aparies e todos subiam Colina com os videntes. Para mim, acreditar era tornar-me criana, pois os videntes eram crianas e adolescentes. Quando a gente cresce, passa a usar sempre o raciocnio e torna-se difcil ter corao de criana. J os pastores de Belm, quando ouviram os anjos anunciarem que Jesus havia nascido, no levantaram objees: simplesmente foram ver o que havia ocorrido. O Bispo de Mostar quis saber o que eu pensava a respeito das aparies e eu disselhe que nada pensava. Dias depois, ele manifestou o desejo de ter um encontro comigo. Convidei-o a vir aqui, e ele veio. Antes de dirigir qualquer pergunta aos videntes, pediulhes que fizessem um juramento. Depois falou particularmente e com todos juntos. Eu esperava do lado de fora, nervoso. Quando o Bispo saiu, disse-me que os meninos falavam a verdade e que a ns caberia somente acreditar e fazer o que as mensagens pediam. Ele chegou a ficar irritado com meu ceticismo, porque eu queria razes e motivos para acreditar. Na Missa, ele falou ao povo sobre o fenmeno e pediu que acreditassem. O Bispo continuou acreditando e eu fui preso. Isto mostra o comportamento do Bispo no incio. Aqui vemos como a f um dom de Deus. Somos distribuidores dessa f, e no construtores da mesma. Hoje eu acredito e o Bispo no! O crer ou no depende da disponibilidade de cada um de ns. Quando Nossa Senhora aparecia na Colina, todos iam l. Depois, apareceu numa aldeia vizinha. Em seguida, Jackov disse-me que Ela apareceria na Igreja. Perguntei aos videntes o que deveria dizer ao povo e eles responderam-me: A ns no interessa se o povo sabe ou no onde Ela aparece; as pessoas at nos atrapalham, pois fazem muito barulho e so curiosas demais. Ns precisamos de silncio para estar com Nossa Senhora. No era costume vir gente igreja durante o dia; ficava vazia o dia todo, mas, depois das aparies, o povo comeou a vir e a rezar. Quando as pessoas vinham da Colina, passavam na igreja para rezar e l ficavam como uma plateia que espera a chegada dos atores, para dizer-lhes alguma coisa. Comecei ento a pensar e decidi comear a rezar o Tero com eles. O povo superlotava no s a igreja mas tambm a praa em frente, muito atentos. Pensei ento dizer-lhes que no acreditava no que estava acontecendo e que no se esquecessem que o centro de nossa f Cristo. Porm o pequeno Jackov disse-me que tinha um recado para o povo. Coloquei-o sobre o altar, porque era pequeno e o microfone fixo. Ele disse que Nossa Senhora desejava que todos continuassem a rezar como estavam fazendo. O povo aplaudiu espontaneamente e rezou a noite toda! Quando rezavam, vi Nossa Senhora aparecer sobre todos e abenoar a multido em orao. Naquele momento disse-lhes que Nossa Senhora real-

mente aparecia, que era verdade e que tambm eu acreditava. A partir da, o povo continuou a rezar na igreja e nas famlias, e queria que eu lhe transmitisse tudo o que Nossa Senhora dizia aos videntes. Uma vez Nossa Senhora disse que Satans estava presente aqui e fiquei preocupado com essa afirmao. Se Ela estava presente, como Satans estava tambm? Ela lembrounos, porm, que para venc-lo era necessrio fazer muita penitncia e muito jejum. Fiquei surpreso com a resposta do povo ao apelo de jejum de uma forma inacreditvel: todos jejuavam, catlicos, ortodoxos, todos! Tinham o almoo preparado, mas no comiam. A atitude do povo foi como a de Moiss, quando ouviu a voz do Senhor, mudou completamente. As pessoas sentiram a fora de Deus operando nelas, como Moiss sentira. Uma das primeiras consequncias do jejum foi o desejo que todos tiveram de se confessar. Pedi, ento, ajuda a outros padres. Havia muitos padres para atender confisso e ainda tive de pedir ajuda aos conventos vizinhos. Senti, ento, pela primeira vez, o que era uma converso. O povo a experimentou de forma visvel. Nossa Senhora iniciou aqui uma Escola. Para entrarmos nessa escola no podemos estar impuros, precisamos de nos purificar, de nos penitenciar. Diante de Jesus Cristo no posso dizer: Eu te amo, eu te quero bem, se no estou purificado. H muitas formas de purificao: absterse do que mais gosta, no ver televiso, etc. Importante ficar diante de Jesus no Sacrrio, sem nada dizer, pois estarei diante de meu Deus! Insiste-se muito aqui sobre a importncia da orao com o corao, sobre o valor da Missa, Adorao, da Bblia, do Rosrio e do Jejum. Tudo isto importante para nossa salvao. Deus deu a Moiss a fora necessria e um smbolo: o cajado. Com o cajado, Moiss fez

jorrar gua da rocha, fez o mar abrir-se. A Davi deu cinco pedras para derrubar Golias; Davi teve medo. Mas no momento do confronto com o gigante, no utilizou o raciocnio humano. Antes, pensava: Eu no posso, mas o meu Deus pode e com Sua fora vencerei!. Tambm Jesus mandava seus discpulos fazerem todas as coisas em Seu nome. E em nome de Jesus eles faziam milagres, expulsavam demnios, e tinham fora e poder. Em toda a histria da Igreja nunca houve tantas converses como agora, nestes anos, aqui em Medjugorje. Hoje temos nossa arma, nosso cajado, o Rosrio. Maria Santssima nos diz: Rezem o Rosrio. Atravs dessa orao, que no exclui as outras, podemos afastar at guerras e calamidades. Mas preciso crer sem reservas. Assim como para Davi a fora de Deus se manifestou nas pedras, para ns manifesta-se por meio do Rosrio. A pedra que matou Golias no foi nem a quarta nem a quinta, mas sim a primeira. Assim, metaforicamente falando, temos nas cinco pedras os cinco mistrios de cada Tero. Se rezarmos com f, j no primeiro mistrio afugentaremos o inimigo. A atual crise da Igreja no tem origem na falta de livros e teorias; no nos faltam nem uma coisa nem outra. O que falta Igreja orao. Temos de empunhar o nosso cajado e sentir a fora de Deus, colocar-nos de joelhos e rezar. No com greves, manifestaes e outras coisas que ns resolveremos a situao, mas somente com a orao. No h Golias invencvel. Sempre poderemos venc-lo, mas nessa luta nada pode substituir a poderosa arma que a orao. A Igreja sabe o que rezar. Alm de Jesus, o grande Mestre da orao, ela teve outros grandes mestres durante os sculos. A nossa gerao, contudo, esqueceu-se disso e acha perda de tempo passar algumas horas por dia diante do Senhor. Nossa Senhora pede em Medjugorje: REZEM, REZEM, REZEM!

PRXIMAPEREGRINAO
DIRETOR ESPIRITUAL - PE. JOO STASZ (Fala portugus e polons) GUIA - MIROSLAV DEUR (Fala portugus e croata)
n SECRETARIDO RAINHA DA PAZ/BH: (31) 3273-8654 n PRISMAZUL VIAGENS E TURISMO: (11) 5572-2697

VICKA E O SINAL
Em conversa particular, perguntaram a Vicka se o SINAL que dever aparecer depois de acontecido o segundo segredo na Colina das Aparies ser belo ou no. Com brilhante sorriso Vicka respondeu: O SINAL ser belo, muito belo... eu j o vi trs vezes e posso afirmar que realmene belissmio. Vicka respondeu, ainda, sentir que Nossa Senhora lhe aparecer, mais ou menos, 40 minutos antes. A uma outra pergunta ela confirmou que completou os trs cadernos sobre a vida de Nossa Senhora e que sero publicados quando Ela lhe der consentimento. Medjugorje Torino

MEDJUGORJEPOLNIAEPRAGA

OUTUBRO/2012

MISSANOSDIAS25CATEDRALDABOAVIAGEM
s 18 horas, reza do TERO no adro da Catedral. s 19 horas, SANTA MISSA celebrada pelo PE. GILSON. Bno do Santssimo Sacramento. Orao de cura. ANOTE: 1- Havendo casamento agendado para o dia 25, nossa Missa ser celebrada no salo da Catedral Rua Sergipe, n 175. 2- Nos meses em que o dia 25 for sbado ou domingo, no acontecer esta nossa Missa devido aos compromissos de Pe. Gilson em sua parquia.

NOTCIAS DA COMISSO QUE ESTUDA AS APARIES DE MEDJUGORJE A comisso formada pela Congregao para a Doutrina da F, do Vaticano, j ouviu os seis videntes e Frei Jozo, alguns por vrias vezes. Por ocasio de uma conferencia de Imprensa, em Roma, o cardeal Puljic, de Sarajevo, declarou, que a Comisso informar a Congregao para a Doutrina da F (CDF) sobre suas concluses, antes do final de 2012. Caber a CDF emitir um relatrio final ao Papa Beto XVI.

jor164:jor151.qxd 24/05/2012 12:44 Page 4

Pgina 4 - Anunciando Medjugorje

NOVENA EM PREPARAO PARA A FESTA DA RAINHA DA PAZ


PREPARAO PARA A NOVENA
n INVOCAO AO ESPRITO SANTO. n TERO - Durante os dias da NOVENA, se possvel, rezar o rosrio. n Ler e meditar um pequeno trecho do EVANGELHO DE MATEUS, 5, 6 ou 7. n LER a MENSAGEM DO DIA lentamente, absorvendo cada frase e impregnando-se dela. Acolher a MENSAGEM no mais profundo de seu ser, perguntando-se: o que significam essas palavras em minha vida? Como posso integr-las em minha existncia? Tome uma resoluo em determinado ponto que o toca mais, exigindo de si mesmo somente aquilo de que realmente capaz. Nossa Senhora conhece bem nossos limites. O que mais A sensibiliza a nossa deciso de VIVER Seus pedidos e ensinamentos dados atravs de Suas mensagens, nosso progresso espiritual, por menor que seja. Ela Me. n ORAO PARA TODOS OS DIAS "Ns vos agradecemos, Pai, por terdes nos dado Vosso Filho e Vossa Me, a fim de que nenhum daqueles que creem Neles e Os escutam venham a se perder. Agradecemos por vos preocupardes com cada um de ns e, na Vossa infinita misericrdia, no nos condenardes. Agradecemos pela presena de NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ, que h 31 anos est diariamente em Medjugorje, a nos ensinar o caminho da converso, da orao, do amor e da paz. Senhor, sois a nica fonte da vida, o nico que pode saciar nossa sede de amor. Pelas mos maternas de MARIA, RAINHA DA PAZ, colocamos em Vosso corao a INTENO DESTE DIA DA NOVENA e NOSSOS PEDIDOS PESSOAIS. (Pausa) Cheios de gratido, Senhor, ns Vos louvamos, bendizemos e damos graas por Vossa infinita bondade, misericrdia e amor. Amm". * Se possvel, participar da Santa Missa durante a NOVENA. * Purificar-se com uma sincera e humilde confisso. * Fazer a CONSAGRAO AO SAGRADO CORAO DE JESUS e ao IMACULADO CORAO DE MARIA, no ltimo dia da novena. 1 DIA - 16 DE JUNHO PELAS INTENES DE NOSSA SENHORA. "Queridos filhos: Neste tempo Eu convido todos vocs a rezar por Minhas intenes. Particularmente, filhinhos, rezem por aqueles que ainda no conhecem o amor de Deus, e no procuram o Deus Salvador. Filhinhos, sejam vocs Minhas mos estendidas, e com seu exemplo aproximemse de Meu Corao e do Corao do Meu Filho. Deus os recompensar com graas e toda sorte de bnos." 2 DIA - 17 DE JUNHO PELA IGREJA, PELO SANTO PADRE O PAPA, POR TODOS OS BISPOS, SACERDOTES, RELIGIOSOS, SEMINARISTAS E CONSAGRADOS. "Queridos filhos: Neste tempo especial de seu esforo para estarem mais perto de Meu Filho, do Seu sofrimento, mas tambm do amor com o qual Ele o suportou, desejo dizer que Eu estou com vocs. Eu os ajudarei a triunfarem sobre os erros e tentaes com a Minha graa. Eu ensinarei a vocs amor, amor que apaga todos os pecados e os faz perfeitos, amor que lhes d a Paz de Meu Filho agora e para sempre. A Paz esteja com vocs e em vocs, porque Eu Sou a Rainha da Paz." 3 DIA - 18 DE JUNHO PELOS VIDENTES, SACERDOTES, TODOS QUE PERTENCEM PAROQUIA DE MEDJUGORJE E PELOS PEREGRINOS. ("Todos que vivem as mensagens, pertencem Parquia de Medjugorje, disse Pe. Slavko Barbaric") "Queridos filhos: Hoje Eu os abenoo com Minha beno materna e convido todos converso. Desejo que cada um de vocs se decidam a mudar a prpria vida e cada um trabalhe mais na Igreja, no com palavras ou ideias, mas com exemplo. Que a vida de vocs seja alegre testemunho de Jesus. Vocs no podem dizer que j esto convertidos, porque suas vidas devem tornar-se uma converso diria para compreender o que preciso fazer concretamente e em que vocs tm necessidade de modificar-se. Eu estou com vocs e coloco todos sob Meu manto." 4 DIA - 19 DE JUNHO PELOS GOVERNANTES E AUTORIDADES DO NOSSO PAS E DO MUNDO INTEIRO, PARA QUE GOVERNEM COM JUSTIA, DANDO AO POVO CONDIO DIGNA DE SOBREVIVNCIA. "Queridos filhos: Hoje os convido a renovar a ORAO e o JEJUM, ainda com maior entusiasmo, at que a orao se torne uma alegria para vocs. Filhinhos, quem reza no tem medo do futuro, e quem jejua no tem medo do mal. Repito mais uma vez: SOMENTE COM A ORAO E O JEJUM PODEM DETER AS GUERRAS; AS GUERRAS DA SUA INCREDULIDADE E DO MEDO DO FUTURO. Estou com vocs e lhes ensino, filhinhos: EM DEUS EST SUA PAZ E A SUA ESPERANA. PARA ISSO APROXIMEM-SE DE DEUS E COLOQUEM-NO EM PRIMEIRO LUGAR EM SUA VIDA." 5 DIA - 20 DE JUNHO PELAS FAMLIAS E PARA QUE A HUMANIDADE SE VOLTE PARA DEUS. "Queridos filhos: Hoje peo-lhes que renovem a orao em suas famlias, a fim de que cada famlia se converta em alegria para Meu Filho Jesus. Por isso, queridos filhos, rezem e dediquem mais tempo a Jesus e assim sero capazes de aceitar tudo: as doenas e as cruzes, at mesmo as mais pesadas. Eu estou com vocs e desejo acolh-los em Meu Corao e proteg-los. Vocs, porm, ainda no se decidiram. Por isso, queridos filhos, peo-lhes que rezem para que, atravs da orao, permitam-Me ajud-los. Meus queridos filhos, rezem para que a orao se torne seu alimento dirio." 6 DIA - 21 DE JUNHO PELO SECRETARIADO RAINHA DA PAZ, CENTROS DIVULGADORES DAS MENSAGENS DE NOSSA SENHORA E SEUS COLABORADORES. "Hoje Eu os convido a se abandonarem totalmente a Deus. Tudo que fizerem, tudo que possuirem, deem a Deus, a fim de que Ele possa reinar em suas vidas como Rei de tudo. No tenham medo. Eu estou com vocs, inclusive quando pensam que no existe soluo para os problemas e que satans que reina. Eu lhes trago a PAZ. Eu os abenoo com a bno da alegria, a fim de que Deus seja tudo para vocs. Somente assim o Senhor poder gui-los, atravs de Mim, na profundidade da vida espiritual." 7 DIA - 22 DE JUNHO PELAS ALMAS DO PURGATRIO. "Queridos filhos: Hoje desejo convid-los a rezar todos os dias pelas almas do purgatrio. Cada alma tem necessidade de orao e de graas para chegar a Deus e a seu amor. Com isso, tambm vocs, queridos filhos, ganham novos intercessores, que os ajudaro a compreender que as coisas da terra no so importantes para vocs, que o cu a meta para qual devem encaminharse. Por isso, queridos filhos, rezem sem cessar, a fim de que possam ajudar a si mesmos e tambm aos outros, para os quais as oraes alcanaro a alegria." 8 DIA - 23 DE JUNHO PELOS PROJETOS DE EVANGELIZAO DAS ARQUIDIOCESES DO BRASIL. PELAS CONGREGAES E NOVAS COMUNIDADES RELIGIOSAS. POR TODOS OS GRUPOS DE ORAO, MOVIMENTOS, ASSOCIAES E PASTORAIS. "O convite que fao para vocs viverem as mensagens que lhes dou cotidiano; de modo especial, filhinhos, desejaria aproxim-los mais do Corao de Jesus. Por esse motivo, filhinhos, hoje Eu os convido orao dirigida a Meu querido Filho Jesus, a fim de que seus coraes sejam Dele. Convido-os ainda a se consagrarem a Meu Corao Imaculado. Desejo que se consagrem no s pessoalmente, mas tambm como famlia e parquia, de tal modo que todos venham a pertencer a Deus por Meu intermdio. Portanto, filhinhos, rezem muito para conseguir compreender o valor das mensagens que lhes dou. No peo nada para Mim mesma, mas peo tudo para a salvao das almas de vocs. Satans forte e por isso aproximem-se de Meu corao materno com contnua orao." 9 DIA - 24 DE JUNHO POR TODOS QUE SOFREM, PELOS DOENTES, PELOS QUE PASSAM FOME, PELOS DROGADOS, DESEMPREGADOS, INJUSTIADOS, PRISIONEIROS E DESESPERANADOS. "Queridos filhos: Tambm hoje estou com vocs de maneira especial, contemplando e vivendo a Paixo de Jesus em Meu Corao. Filhinhos, abram seus coraes, deem-Me tudo o que tm dentro deles: as alegrias, as tristezas e cada sofrimento, mesmo os mais pequeninos, para que Eu possa oferec-los a Jesus, a fim de que Ele, com Seu Amor incomensurvel, queime e transforme suas tristezas na alegria da ressurreio. Eis porque agora Eu os convido, filhinhos, de maneira particular, a abrir seus coraes orao, a fim de que, por meio dela, vocs se tornem amigos de Jesus." CONSAGRAO AO SAGRADO CORAO DE JESUS " Jesus, sabemos que fostes manso e oferecestes por ns o Vosso Corao. Corao coroado de espinhos e de nossos pecados. Sabemos que tambm hoje rezais por nossa salvao. Jesus, lembrai-Vos de ns quando cairmos em pecado. Fazei que, por meio de Vosso Santssimo Corao, todos ns, seres humanos, nos amemos. Que desaparea o dio do seio da humanidade. Mostrai-nos o Vosso amor. Todos ns Vos amamos e desejamos que Vosso Corao de pastor nos proteja de todo pecado. Entrai em nossos coraes, Jesus! Batei. Batei porta de nosso corao. Sede paciente e perseverante. Continuamos ainda fechados porque no compreendemos a Vossa vontade. Batei continuamente. Fazei, bom Jesus, que saibamos abrir para Vs nossos coraes, pelo menos quando lembrarmos de Vossa paixo, que sofrestes por ns. Amm." CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA " Imaculado Corao de Maria, transbordante de bondade, mostra-nos o Teu amor por ns". Que a chama do Teu corao, Maria, desa sobre todos os povos. Ns Te amamos imensamente. Imprime em nossos coraes um verdadeiro amor. Que nosso corao suspire por Ti. Maria, doce e humilde de corao, lembra-Te de ns quando pecamos. Tu sabes que ns, os homens, somos pecadores. Pelo Teu corao santssimo e maternal, cura-nos de toda a doena espiritual. Torna-nos capazes de contemplar a bondade de Teu corao maternal e que nos convertamos chama de Teu Corao. Amm. (Nossa Senhora ensinou estas consagraes Jelena Vasilj em 1983) Graas, Me! Graas pelo Seu imensurvel amor a ns Seus filhos! 31 anos de aparies dirias, em Medjugorje as mais longas da histria da humanidade para nos ajudar no caminho da converso. O mundo globalizado alienou-se de Deus. Outros deuses foram colocados no lugar do verdadeiro Deus. E a Senhora nos diz: Acordem. Acordem deste sono pesado. No se esqueam de que Eu estou com vocs. Rezem, rezem, rezem! Sejam portadores da paz neste mundo sem paz. Como filhos queridos vamos nos preparar, com esta NOVENA, para celebrar nosso agradecimento no dia 25 de JUNHO, na Catedral da Boa Viagem, com muita alegria, amor e gratido. Leve uma flor para saudar a RAINHA DA PAZ.

Potrebbero piacerti anche