Sei sulla pagina 1di 3

Espanhol A2 Ana Raquel Lages Correia de Moura Baptista

REFLEXES
CONETORES Y PRETRITO PERFECTO

Escolhi este trabalho para integrar o meu porteflio pois permitiu-me exercitar a utilizao do Pretrito Perfecto, falando sobre uma ao passada, relacionada com o presente, com o dia de hoje. A meu ver, este exerccio revelou-se extremamente importante j que o Pretrito Perfect exige a aplicao do Participio, este que possui inmeros verbos irregulares que tm de ser memorizados (tais como decir ou volver). Por outro lado, a sua execuo revelou a sua importncia na aplicao e memorizao dos conetores interfrsicos. Apesar de ter apresentado algumas falhas, por falta de uso de conetores entre algumas frases, estas lacunas permitiram-me aperceber-me, aps examinar a correo, de alguns diferentes conetores que poderia ter utilizado para garantir a coeso entre as frases. Nomeadamente os conetores despus e ya que.

1994 Por fim, a execuo deste trabalho exigiu a pesquisa e utilizao de alguns verbos e termos com os quais no estava to familiarizada, facto que se mostra imprescindvel para a expanso do meu vocabulrio na lngua espanhola. Destaco, portanto, termos como titular, estrellar e cenizas.

Curso de Lnguas e Relaes Internacionais

30 de maio de 2012

Espanhol A2 Ana Raquel Lages Correia de Moura Baptista

MI MAL DA

Ao elaborar o texto "Mi mal da", tive a oportunidade de exercitar o vocabulrio e as expresses com animais, estudadas nas aulas. Efetivamente, este texto revelou-se importante, pois permitiu a aplicao destas expresses e vocabulrio, num contexto do dia a dia, do quotidiano. Ao mesmo tempo, pude verificar alguns detalhes aos quais preciso estar mais atenta, no que respeita correo ortogrfica e, inclusive, acentuao das palavras. Com efeito, verifiquei a falta de acento nas palavra s e m, sendo que a correo permitiu-me assimilar estas duas excees regra de que os monosslabos, em geral no se acentuam. Por outro lado, a realizao deste trabalho permitiu, igualmente, recorrer ao tempo verbal Pretrito Perfecto, para relatar uma experincia no passado.

Curso de Lnguas e Relaes Internacionais

30 de maio de 2012

Espanhol A2 Ana Raquel Lages Correia de Moura Baptista

A LA SOMBRA DE UN LEN

Optei por este trabalho visto que contempla a aplicao de um conjunto diversificado de contedos estudados ao longo da disciplina de Espanhol A2. Antes de mais, exigia o recurso ao tempo verbal.. que, como j mencionei, um dos tempos verbais no qual possuo maior dificuldade. ERROS COMO Por outro lado, permitiu a apreenso de alguns termos relativos ao vocabulrio da cidade, do mesmo modo que possibilitou a aplicao de parte deste vocabulrio, ao contexto da minha cidade, o Porto, pela referncia a monumentos e locais especficos, nela existentes. Este exerccio permitiu-me expressar a minha criatividade (ao inventar uma histria), ao mesmo tempo que aplicava os conhecimentos lecionados nas aulas.

Ana Raquel Lages Correia de Moura Baptista Lnguas e Relaes Internacionais

Curso de Lnguas e Relaes Internacionais

30 de maio de 2012

Potrebbero piacerti anche