Sei sulla pagina 1di 3

Salada de Batata com Frango e Vagem

Esta r eceita foi testada par a ser pr epar ada e ser vida par a 4 pessoas.

Ingredientes
2 fil(s) de peito de fr ango 1/2 cebola(s) mdia(s) 1 folha(s) de lour o 1 pitada(s) de sal 1 p(s) de alface lisa 1/2 limo(es) 2 dente(s) de alho 1 colher (es) de sopa de mostar da 1 colher (es) de sopa de shoyo 1 colher (es) de ch de er vas finas 1 xcar a(s) de ch de gua 1 colher (es) de ch de sal 4 colher (es) de sopa de maionese light 1/2 limo(es) 2 tomate(s) mdio(s) 2 batata(s) mdia(s) 1 cenour a(s) mdia(s) 1 xcar a(s) de ch de vagem 1 colher (es) de sopa de manteiga 1 cebola(s) mdia(s)

Modo de Preparo
Retirar o Frango do Freezer r etir ar do fr eezer e colocar na geladeir a 2 fil(s) de peito de fr ango. Temperar e Esterilizar as Folhas 1. lavar o(s) fil(s) de peito de fr ango, r alar e peneir ar 1/2 cebola(s) mdia(s), r eser var . 2. em uma vasilha colocar o(s) fil(s) de fr ango, fur ar bem e passar de todos os lados o caldo da cebola r eser vado. 3. acr escentar 1/2 limo(es), 1 folha(s) de lour o, 1 pitada(s) de sal e r eser var . 4. voc j deve ter guar dado suas ver dur as muito bem lavadas, quando as compr ou. se isto no foi feito: 5. lavar uma a uma das folhas de 1 p(s) de alface lisa em gua cor r ente. 6. colocar as folhas em uma bacia, cobr ir com gua, adicionando uma colher de sopa de gua sanitr ia par a cada litr o de gua. deixar de molho por 30 minutos. escor r er bem a gua, no enxaguar , levar ao secador de salada e r eser var .

Iniciar o Preparo 7. em uma panela de bafo (ver dica) colocar 2 batata(s) mdia(s) descascada(s) e picada(s), 1 cenour a(s) mdia(s) r aspada(s) e cor tada(s) em quadr adinhos miudos e 1 xcar a(s) de ch de vagem picada, par a cozinhar at ficar em macias. 8. enquanto isso em outr a panela colocar 1 colher (es) de sopa de manteiga (ver dica), 1 cebola(s) mdia(s) r alada(s), 2 dente(s) de alho espr emido(s), 1 colher (es) de sopa de mostar da, 1 colher (es) de sopa de shoyo e 1 colher (es) de ch de er vas finas. mexer bem, deixar dour ar , juntar o(s) fil(s) de fr ango r eser vado(s), adicionar 1 xcar a(s) de ch de gua e deixar cozinhar at amaciar o fr ango. depois escor r er , desfiar e voltar o fr ango par a o molho em que foi cozido par a pegar gosto. r eser var . 9. com as mos pr otegidas com um pano, espr emer a(s) batata(s) gr osseir amente depois de cozida(s) e ainda quente(s), juntar a(s) cenour a(s) picada(s), temper ar com 1 colher (es) de ch de sal, acr escentar as vagens picadas, o fr ango desfiado. par a dar liga, mistur ar 4 colher (es) de sopa de maionese light temper ada com algumas gotas de 1/2 limo(es). 10. em um pr ato par a salada colocar as folhas de alface r eser vadas, por cima 2 tomate(s) mdio(s) em r odelas e a mistur a de batata com fr ango desfiado. 11. ser vir em seguida. dicas

cozinhar no bafo par a no per der as vitaminas: colocar 1 litr o de gua fer vente com 1 r odela de limo e 1 colher de ch de sal em uma panela, dentr o colocar uma peneir a de metal ou cestinha de bambu, colocar os legumes sem deixar que eles encostem na gua . deixar sempr e a panela tampada. o tempo par a cozimento de bafo por volta de 20 minutos dependendo da consistncia do legume e se voc o deseja mais mole ou dur inho. par a var iar o pr ato acr escente er vilha em conser va.

Fonte: http://bbel.uol.com.br/culinaria/receita/salada-de-batata-com-frango-e-vagem/quatro-pessoas.aspx , BBel. Todos os direitos reservados. www.bbel.com.br

Potrebbero piacerti anche