Sei sulla pagina 1di 45

1

Morphise
A. L. Bandina

I - Preldio
Esta incessante chuva que nunca para. Desde o caos ocorrido dois sculos atrs, sempre assim, chovendo, garoa eterna, e o sol se tornou algo perdido durante o dia, sempre escondido atrs das densas nuvens cinza. No sei como no temos enchente e nem os mares invadindo tudo, pois penso; aonde vai toda esta gua? Deixando este pensamento de lado, o ano presente 3013, a humanidade coexiste entre andrides semelhantes aos prprios humanos, com pele, carne e sangue artificial revestindo seus ossos metlicos, sem contar a avanada inteligncia artificial que lhes confere modos e sentimentos quase que totalmente humanos, mas a vida mxima que conseguem levar de treze anos aps sua fabricao, a qual eles chamam de nascimento. No existem muitos espalhados pelo novo mundo depressivo e escuro no qual vivemos atualmente, na verdade, a maioria deles foram desativados pelos tambm poucos humanos que restaram espalhados pelo mundo. Meu nome DarkGrave, sobrevivo fazendo servios que poucos gostam de fazer, sou uma espcie de mercenrio, hora fazendo servios para o governo hora para os bandidos. Estou iniciando uma investigao para descobrir quem criou e soltou pelas ruas dois andrides assassinos que vem matando pessoas que trabalham direta ou indiretamente para uma corporao que tem certa ligao com o governo chamada Morphise corporation, que desenvolvia andrides e tecnologia biotecnolgicas. Estas unidades andrides formam um casal, e pelo que sei contam com onze anos cada, sendo assim esto em estgio final de existncia podendo se apagarem a qualquer instante. Agora so exatamente cinco e quarenta e cinco da madrugada, estou dentro de um apartamento observando os detalhes enquanto fotgrafos e legistas fazem seus trabalhos no corpo de um jovem cientista, a mais recente vtima dos andrides. Ia me esquecendo, o andride em proporo masculina chama-se Vincent e a unidade feminina Dannah. Pelo rpido vasculhar que dei pelo apartamento, chego concluso que entraram pela janela prxima as escadas de incndio pelo lado exterior, pois a
3

mesma janela esta quebrada de fora para dentro, vendo os cacos de vidro cados no cho e as marcas de botas pesadas molhadas deixadas pelo tapete mido pela chuva incessante que invade o local pelo buraco feito no vidro. Estou com meu pesado sobretudo de couro e um chapu preto, pois alm da chuva eterna, ns tambm vivemos em tempos onde o calor tambm apenas uma recordao. Quero que saibam que a cor predominante nesta poca a escala de cinza, preto e branco, Tudo taciturno e as cores mais vistas esto em cartazes luminosos ou em poucas pessoas que ainda vestem roupas com cores, tudo um triste cenrio gtico assim como as frias construes que fazem parte desta viso, e muitas destas construes j esto abandonadas ao desgaste do tempo, habitadas por ratos e mendigos. Este lugar em que vivo chama-se Goth Valland Death, um nome que faz justia ao lugar, ou seja, o vale gtico da morte. _ E ai Grave, est trabalhando para quem desta vez, os mocinhos ou bandidos? Este Harry com suas insuportveis perguntas e gracejos, ele o legista desta cidade, sempre o encontro em locais como este, s vezes tem boas informaes, s por isso ainda no dei-lhe um bom chute no traseiro. _ Para os de sempre Harry, os que me pagam mais. Nada que eu no saiba ocorreu aqui, nenhuma informao adicional, exceto por uma caixa de fsforos que encontrei, uma caixa personalizada de um hotel barato no muito longe daqui, e nela esta marcada com sangue um nmero de quarto e meu nome. O estranho que estava colocada em um lugar entre o batente da janela onde apenas eu seria capaz de encontr-la, quem a deixou ali sabia muito bem disto, e sabia que eu estaria por ali para encontr-la. Saio pela porta macia de madeira entalhada e deso as escadas dos onze andares e sigo atravessando a populao que anda para l e para c sem sentido ou destino algum, aqui so muitos que vivem aglomerados, aqui como se fosse uma capital de faces perdidas, dia e noite caminhando atrs de alguma diverso, prazer e comida. Chego ao hotel e passo despercebido pelo zelador que cochilava em sua cadeira giratria, com os ps apoiados sobre o balco sujo. Paro em frente porta nmero treze e hesito um pouco, mas, a porta se abre para mim. _ Entre senhor Dark, espervamos tua visita ansiosos.
4

Olhei para os olhos azuis de Vincent que no mostrava qualquer ameaa, entrei. _ Sente-se, conversemos um pouco. Sentei-me numa poltrona muito velha com sua almofada de veludo gasto e Vincent sentou-se em uma maior bem na minha frente. Danna chegou por detrs dele e se curvou abraando-o e ali ficou um instante at sentar-se ao lado de Vincent e deitar sua cabea no colo do mesmo recebendo carcias em seus longos e loiros cabelos. _ Porque nos segue, deixe nosso caminho livre, apenas estamos eliminando pessoas que tornam esta vida que levamos ainda mais triste, mais pesarosa. _ Sou pago para captur-los, ainda vivos ou mortos, meu trabalho, no questiono, apenas fao. _ Mesmo que tenha de fazer coisas que julgue estarem erradas, no tem sentimentos ou pensamentos prprios, no se importa se com o que os outros podem estarem sentindo sendo caados injustamente, apenas faz o que lhe mandam? _ Nunca fao o que me mandam, fao o que quero e recebo por isso, penso por mim mesmo, mas meus sentimentos esto mortos faz bom tempo, meu corao se tornou uma pedra. Dannah se ergueu e falou: _ S se for uma pedra de gelo que ir descongelar ao encontrar algum que lhe mostre o caminho de volta para seu corao. _ No, esta pedra nunca mais se descongelara. _ Todos dizem isto Grave, sabemos disto, voc apenas no comeou a procurar, tente seguir um pouco teu corao, teus instintos, comece a procurar dentro de voc. Completou Vincent. _ Estou aqui para lev-los comigo, no para filosofar sobre meus sentimentos. _ Sinto muito, queramos apenas conversar e mostrar-lhe que no somos culpados, apenas amamos... E estamos fazendo o que deve ser feito; punir os culpados. _ No sou eu quem ir julg-los, agora chegou hora de tua entrega. Eles riram tristes. _ No, no chegou hora de entrega, nossa rendio est no que chamam de morte, e a nossa est prxima, sentimos isto, no iremos com voc, temos muito que fazer ainda.
5

Levei um tiro e apaguei, acordei umas duas horas depois em um beco entre sacos de lixo. O tiro era apenas uma espcie de sonfero instantneo, eles no me mataram. Perguntei-me o porqu enquanto me levantava com uma dor de cabea insuportvel enquanto gatos corriam atrs dos ratos no meio daquela sujeira. Fui embora para meu apartamento com inteno de descansar um pouco, pois eu j estava quase que vinte horas acordado sem dormir um pouco sequer, tirando estas duas horas claro. Entrei em meu aconchegante lar, tirei meu sobretudo e pendurei-o assim como meu chapu. Balancei a cabea deixando meus longos cabelos sentirem-se soltos e fui tomar um banho quente para relaxar.

II - Contrato Com A Morte


Acabei adormecendo na banheira mesmo, e despertei dez horas depois, a gua ainda quente graas ao bom termostato que ligava de tempo em tempo mantendo a temperatura constante. Olhei para o lado e vi uma linda mulher sentada numa cadeira observando-me. Movi-me rpido com o susto na procura de minha arma e no a encontrei, ela sorriu e me mostrou a arma em suas mos. _ Quem voc, o que esta fazendo aqui sentada me observando? _ Entrei pela porta que voc deixou sem trancar com a chave, meu nome Anubia, vai ficar o dia todo ai dentro ou podemos conversar? Ela jogou a arma para mim e eu a segurei. Levantei-me sem vergonha de minha nudez e ela jogou uma toalha que estava ao lado dela para mim. Vesti meu negro traje que consistia em minha cala de couro, um cinto de fivelas grossas, botas de cano longo e fivelas, uma camiseta preta apertada como gosto e meu sobretudo e meu chapu negro com um crnio apoiado em dois ossos cruzados feito de prata na parte frontal. _ Ento, o que quer de mim? _ Vamos para algum lugar onde possamos comer algo, estou faminta e aposto que voc tambm. Foi quando senti meu estmago vazio. Peguei minha arma e minha inseparvel espada e fomos para a rua. L fora ela me indicou seu aerocarro e fomos at um lugar indicado por ela. O lugar era apenas para pessoas de um nvel social que exclua seres como eu, mas permitiram minha entrada por causa de minha companhia. J na mesa e com os pratos escolhidos retornei ao assunto. _ E ento, agora pode me explicar porque me procurou? Ela trajava um vestido negro rendado, com luvas de renda preta. Os cabelos negros e lisos passando de sua fina cintura e os olhos entre o castanho e o verde claro, iguais aos meus.
7

Bebeu um pouco do vinho em sua taa e iniciou seu breve relato. _ Perdoe-me por ter invadido seu lar daquela maneira, mas sei que procura pelas unidades andrides conhecidas como Vincent e Dannah, por isso vim pedir sua proteo enquanto no os desativa, proponho um bom pagamento por este trabalho, o que me diz? _ E porque precisa ser protegida deles? Qual sua ligao com o caso? Talvez possa me ajudar com o que sabe. Ela tomou outro gole de seu fino vinho, respirou fundo e tornou a falar. _ Porque eu trabalhei na Morphise Corp. onde eles foram criados e desenvolvidos, assim como todos que eles j assassinaram. _ Mas qual o motivo para eles estarem matando todos que l trabalhavam? _ Por que ns os criamos, demos a eles esta vida curta e eles querem mais, e no podemos dar isto a eles, assim como no podemos fazer com que esta sociedade em que vivemos os aceite por serem o que so. Voc entende isso, eles nos culpam por tudo isso, por os termos criados a nossa semelhana, por sermos em teoria os deuses deles, e de certa forma, realmente somos culpados. O garom chegou at nossa mesa e entregou-me um bilhete dizendo que um senhor havia me enviado, mas ao apontar para o local onde este senhor se encontrava, no havia mais ningum. Abri o pequeno embrulho e li seu contedo que dizia: Olhe para a mesa de nmero treze, sua companheira conhece muito bem aquela mulher, de um adeus para ela. Entreguei o bilhete para que Anubia o l-se e olhamos para a mesa indicada. Neste mesmo momento Anubia gritou o nome da mulher: _ Lanaaaaa!!! Quando Lana olhou para ns ela acenou sorrindo no mesmo momento em que seu noivo abriu uma bandeja para ver o que tinha dentro. Uma exploso violenta destruiu tudo ao redor, at mesmo ns que estvamos a uma distncia considervel tivemos que nos proteger debaixo da mesa para que alguns destroos que voaram em nossa direo no nos atingissem. Olhei para a porta de sada e vi Vincent correndo para fora olhando para mim e rindo. Puxei Anubia pelo brao e corremos atrs dele. Vincent pulou em uma aeromoto e saiu rasgando a toda velocidade.
8

Pedi a chave do veculo de Anubia e entramos; desta vez eu dirigindo de forma alucinada entre prdios e outros veculos que trafegavam naquele horrio, como dirigveis luminosos com propagandas, minicpteros etc... Vincent olhou para trs em determinado momento de sua fuga e trombou de frente com uma espcie de canoa flutuante de um chins que vendia peixes. Com o impacto foi arremessado para o topo de um prdio em formao gtica abandonado que estava pouco abaixo do local de sua coliso. Desci com o aeromvel at o beiral e pulei para aquele terrao molhado e pedi para que Anubia fosse para meu apartamento e se trancasse l at minha chegada. Joguei as chaves para ela e vi sua partida rumo a meu lar, ento entrei naquele lugar vetusto e em decadente situao. Conferi minha pistola automtica e minha inseparvel espada. A gua escorria de meu chapu e meu sobretudo enquanto eu estava parado ouvindo os rudos da chuva e tentando ouvir algum som que indicasse a direo para que eu pudesse seguir. Vi rastros de gua dirigindo-se a uma escada com teias de aranhas que se misturavam a poeira e umidade, e por l segui silenciosamente. Ouvi ento uma porta se bater alguns degraus abaixo. Corri e atravessei a porta para sair em um grande salo escuro. Tiros faiscaram no escuro, cujo quais eu revidei com minha arma em direo ao pequeno faiscar que provinha de cada tiro at que outra porta bateu. Encontrei com dificuldade e atravessei-a tambm para sair em outro salo, mas desta vez em uma penumbra que deixava enxergar tudo em cinza tom da morte enquanto caia a chuva pelo quebrado teto abobadado. _ Grave, porque no me deixa terminar meu servio sossegado, falta to pouco... _ No Vincent, voc no pode matar todos que voc julga culpado pelo seu sofrimento. _ Sofrimento? Voc sabe o que isto? Por tudo que tive que passar desde minha criao, cada provao dolorosa, no, no vou parar por aqui, mesmo que eu tenha que mata-lo, pois caso no saiba, no desejo isto. _ Sinto muito, respeito tuas dores, mas no deixarei voc continuar com isso. _ Ento perdoe-me...
9

Disparou contra mim dois tiros, um acertou de raspo em meu abdome, nada demais, o outro quase me acertou na cabea, sorte eu estar com meu chapu, pois acertou bem na caveira de prata que fica na fronte do mesmo. Revidei com um nico tiro, pois minha munio acabou, eu havia me esquecido de trocar o pente de balas que eu havia utilizado recentemente, e o tiro apenas raspou no ombro de Vincent. Ele constatou que sua munio havia se estragado com a gua da chuva, ento partiu contra mim desferindo golpes marciais, cujo quais respondi a altura. Lutamos at que ele sacar sua espada, onde por minha vez tambm desembainhei a minha. Ele deu um sorriso sdico e iniciou o novo combate entre a chuva que caia sobre ns e alguns pssaros noturnos que s vezes nos atrapalhavam. A luta prosseguiu at que uma luz atravessou os sujos vidros de uma das inmeras janelas daquele salo. Vincent se atirou atravessando o vidro e eu corri para ver se ele estava caindo para a morte, mas no, a luz era provinda de um veculo dirigido por Dannah, e no capo estava agarrado Vincent. Ambos riam de mim e foram embora. Eu estava exausto. De meu ferimento ainda escorria o sangue. Voltei para meu apartamento passei pela porta reclamando de eu haver esquecido a porta aberta mais uma vez e fui direto para o banheiro. Tomei um banho e parei diante o espelho para tratar do ferimento. Senti uma mo tocar minhas costas nuas e me assustei. Era Anubia, eu havia me esquecido que ela estava l. Estava vestida apenas com uma de minhas pretas camisas de seda que chegavam at o meio de suas coxas. Ajudou-me com o curativo e eu passei minha mo sobre a dela enquanto ela passou a dela em meu abdome. Ela estava atrs de mim, ento virei me, olhei naqueles lindos olhos e beijamo-nos.

10

III - Um Susto Na Noite


Acordei no sei quanto tempo aps termos dormido em meu quarto, apenas sei que por muito tempo eu no dormia tanto e to bem assim que me fez despertar muito mais disposto do que sempre me levantei. Anubia no estava ao meu lado quando despertei. Ouvi alguns chiados vindo da sala e fui ver se era ela. A tv estava ligada e lgrimas escorriam pela face dela. No noticirio imagens de um laboratrio todo destrudo em um atentado a bomba enquanto reprteres entrevistavam pessoas pela rua. No canto da tela, um retrato dos responsveis pelo atentado; Vincent e Dannah. Abracei Anubia e beijei seus olhos e as lgrimas quentes que escorriam. Ela me abraou forte. _ Eram amigos que trabalharam comigo, os ltimos que eu tinha, agora resta apenas a mim. O telefone tocou, do outro lado da linha reconheci a voz de Vincent. _ Grave, Grave... _ O que est fazendo seu desgraado? No permitirei que faa nada com Anubia. _ Olhe para ela, voc no pode am-la, teu destino como o meu, tua paixo tua runa, no conseguir protege-la o tempo todo, ir ser exterminado junto a ela, ah, e teu corao que era uma pedra, o que aconteceu? Ele riu pelo telefone ao me recordar do que disse sobre meu corao ser uma pedra de gelo e me fraguei vendo-a descongelar por causa de Anubia. _ Eu te pegarei primeiro Vincent! Anubia olhou-me com seu olhar surpreso e realmente descobri que eu a amava. Vi ento uma luz, um lazer na nuca de Anubia e a voz de Vincent do outro lado da linha: _ Bang bang!

11

_ Anubia se abaixe! Gritei Ela saltou para o cho e ouvi novamente risos do outro lado da linha: _ Grave, voc me diverte assim, ainda no farei nada, mas, ding dong, atenda a porta, nos vemos em Morphelus... _ h, que porta?! O telefone foi desligado e a campainha da porta tocou. Peguei minha arma e disse para que Anubia se mantivesse protegida. Virei o trinco e deixei a porta se abrir lentamente. Com um rpido golpe, agarrei o sujeito que segurava uma caixa na mo e, apontei minha arma em sua cabea indagando: _ O que Vincent mandou-te fazer? Onde ele est? No prdio ao lado? O rapaz gaguejava e no conseguia falar nada. _ Vamos, diga logo o que contm esta caixa? _ P... Pi.... Ele j estava com as calas molhadas. Tudo bem Grave a pizza que eu pedi para ns. _ Pizza??? _ Sim, antes de ligar a tv eu pedi uma pizza pelo telefone. Soltei o rapaz e corri para a janela e abri-a. Vincent saia da janela no prdio em frente ao meu e partia Junto a Dannah em uma aeromoto acenando um adeus para mim com suas mos. _ Filho da puta! Vociferei. Voltei junto a Anubia. Ela segurava a caixa de pizza. _ Cad o rapaz da pizza? _ Paguei-o e me desculpei dando a ele uma boa gorjeta e ele j partiu. Abri a caixa e peguei um bom pedao daquela saborosa pizza e devorei-a enquanto estava imerso em pensamentos. _ Que raios Morphelus? _ o cu. _ O qu? _ O cu dos andrides, como muitos deles acreditam existir, para l que as almas cibernticas vo aps suas mortes, como v, alm de lhes darem inteligncia, j foi de brinde as malditas crenas humanas. _ Puta merda, s me faltava esta, andrides que acreditam em cu e inferno! O que mais? Tem algum deus tambm? _ Sim. _ O qu?! E por acaso o robocop? E o jesus o exterminador do futuro?
12

Ns rimos. _ Eu sou deus, assim como os outros que trabalharam no projeto de criao deles, por isso esto nos matando, por termos os criado com esta curta vida que eles tm, lembra-se que falei que eles nos vem como seus deuses, e assim eles nos culpam pela rejeio que sofrem perante os humanos, ns os criamos a mais prxima semelhana aos humanos, e demos a eles, sentimentos, sentimentos reais. Ficamos um breve momento em silncio. _ Mas no posso deixar que eles te faam qualquer mal, pois, agora sei que quer dizer com sentimentos reais, pois eu estou lhe amando muito, e, este o mais verdadeiro sentimento que j pude ter em toda minha existncia. Ela me abraou forte e se entregou ao meu beijo, deixando-me sentir ento o quanto ela me amava.

13

IV - Prottipo 666
No outro dia eu fui at uma corporao que produzia a pele sinttica dos andrides para a Morphise e, que era scia nos desenvolvimentos e criao dos andrides que eu perseguia. Fiz ento minha furtiva invaso na Skin corp. no intento de investigar os arquivos referentes ao envolvimento desta corporao no desenvolvimento de Vincent e Dannah. Um guarda noturno vinha em sua ronda rotineira e, para me esconder, entrei em uma sala escura. Ali, descobri algo alm do que eu procurava. Dentro de grandes encubadoras, para ser mais exato, do tamanho que comportava o corpo de um ser humano dentro de cada. Estavam todas cheias de um lqido pegajoso, e descobri que esta consistncia era pegajosa e de tom esverdeado transparente, porque de uma destas encubadoras vazava algumas gotas deste fludo. Subiam tambm bolhas de oxignio silenciosas dentro destes recipientes, logo, deduzi que o que existia l dentro continha vida, que estas bolhas oxigenavam-os, assim como o fludo os alimentava, eram novos espcimes, j em tamanho adulto. Estavam todos nus, como se fossem bebs no tero. So humanos, pensei a prior, mas, ao ver um sem revestimento de carne e pele sinttica no brao, deixando a mostra seus ossos metlicos, e tubos sobre a cabea injetando provavelmente alguma nanotecnologia, descobri que estavam gerando novos cyborgs secretamente, e com participao do governo e o exrcito. Parei diante de um para observ-lo e, para meu assombro, ele abriu os olhos e fitou os meus.
14

No incio, me observou como se tivesse acabado de abrir os olhos pela primeira vez ao mundo e, em um gesto de dor e inocncia, como se me pedisse para ajud-lo, a tir-lo dali de dentro, ensina-lo a viver. Afastei-me um pouco, me condoendo por no poder ajud-lo, fazendoo mudar de expresso. Fechou os olhos soltando uma lgrima que subiu com as bolhas de oxignio, abriu-os novamente e com as sobrancelhas e olhos cerrados assim como os pulsos, comeando a esmurrar o vidro que o mantinha preso com toda sua fora e fria. O alarme disparou por todo o prdio e o vidro comeou a trincar. O lqido comeou a vazar cada vez mais at que se partiu de vez o vidro, deixando todo seu contedo se espalhar pela sala, assim como o corpo, que ao cair, se desconectou de uma mangueira que servia-lhe como uma espcie de umbigo colado a sua barriga. Levantei-me todo melecado e olhei para o corpo e vi sua mo estendida em minha direo em um pedido de ajuda, porm, no sei explicar o porqu, mas lhe recusei mais uma vez. Olhei para seus olhos inocentes que tentavam compreender tudo ao seu redor e falei: _ Gothram. Recordando-me do nome de um quadro que eu havia visto em uma galeria de artes gticas, que me recordava aquela cena. Ele me olhou repetindo o nome. Logo entendi que ele compreendeu como este sendo seu nome, mas, antes de mudar sua opinio, a sala foi invadida por guardas armados e o general deles gritou: _ O prottipo seiscentos e sessenta e seis despertou, detenham-no! O corpo, agora com o nome de Gothram, se levantou com dificuldades, pois, era sua primeira tentativa para qualquer movimento e ele ainda assimilava suas foras. Um dos guardas se aproximou de mim para me prender e outro para render o prottipo seiscentos e sessenta e seis. Instintivamente ele tentou me proteger e veio na direo do guarda que ia me algemar e, neste momento o outro o agarrou. Para se livrar do guarda, Gothram matou-o por no ter noo de sua fora e, tambm atacou e matou o que me segurava, libertando-me. _ Abrir fogo!!! Gritou o general. A sala se tornou em um inferno de tiros na escurido.
15

Vidros se quebrando e lquidos se espalhando por todos os lados, corpos caindo das encubadoras, vidros estilhaados por toda parte. Aproveitei para fugir em uma passagem do ar que refrigerava a sala, confesso que pensei que fosse morrer congelado, pois era muito frio o ar que ali corria para manter a sala naquela temperatura baixa, sem contar que eu estava todo molhado pelo lqido que vazou das encubadoras. Gothram tentou me seguir, porm no conseguiu passar pela passagem que foi bloqueada por um tubo de ao gigante que caiu do teto e ficou do outro lado a me olhar. Eu no sabia o que fazer, ento fui embora antes que eu me congelasse ali. Apenas tive como ltima viso seu corpo coberto por seu sangue artificial que escorria de seus ferimentos e, mesmo assim continuava a lutar contra seus inimigos, impiedosa e instintivamente. Sai em uma sala de geradores que tinham como funo manter a circulao do ar e sua baixa temperatura. De l, abri uma janela e pude sair para a rua no meio da chuva que caia fortemente sem parar. Ainda dei uma ltima olhada para o prdio e pude contemplar uma magnfica exploso e toda a estrutura do prdio vir ao cho em fraes de segundos. Apressei-me em ir para casa e tomar um banho quente e conversar com Anubia sobre o ocorrido e perguntar a ela se sabia de alguma coisa sobre estes novos prottipos que estavam sendo produzidos em segredo militar. Pensei mais uma vez em Gothram imaginando se ele poderia ter sobrevivido a esta exploso, mas conclui que no, e pensei com toda certeza que havia sido ele quem fora responsvel pela exploso.

16

V Revelao
Quando retornei ao meu lar, encontrei Anubia dormindo em um sono angelical. No estava muito frio naquela noite. Abri a janela do quarto, que ia do teto ao cho, como se fosse uma grande porta de vidro dividida em duas folhas. Fiquei ali, na varanda tomando a chuva que caia mais amena e o vento que soprava em mim, quantas vezes j no fiquei assim, inerte em meus pensamentos tomando a chuva e o vento, admirando a cidade l embaixo, em movimentos incessantes, em suas cores em luzes brilhantes, por vezes parecendo at luzes boreais. Olhei para trs e vi metade da perna de Anubia para fora do cobertor, e vi seu rosto descansando bem aconchegado no travesseiro, uma face despreocupada, to sensvel naquela meia luz. Voltei a olhar para a cidade e me perdi por horas em pensamentos, tentei at recordar algo de minha infncia no sei por que, mas descobri que nada me recordava de meu passado, nada de infncia ou juventude, apenas algumas coisas de poucos anos atrs. Anubia se levantou sem que eu percebesse e ficou a me olhar por longo tempo, ela tambm chorou com as lgrimas que escorreram de meus olhos enquanto eu pensava nela e na fragilidade em que ela se encontrava. Ela veio at mim e me abraou pelas costas, envolvendo-me com o cobertor, s ento percebi que ela estava acordada e me observava. Senti seu corpo em nudez e seu calor.
17

No amamos ali, no meio da chuva e do vento. Algum tempo depois, aps termos tomado um banho quente, estvamos enrolados em um cobertor seco, sentados no tapete em frente a lareira. A chama era a nica fonte de luz existente ali, e l fora ns vamos a chuva cair e escorrer pela grande janela que j estava fechada. Tomvamos um chocolate quente muito saboroso que ela havia preparado, e devo confessar-lhes um segredo, sou um chocolatra incurvel. Pensei comigo mesmo e depois em voz alta, comentando com ela: _ Pena que andrides no possam comer e nem sentir o sabor, seno saberiam o quanto isto delicioso. _ eles comem e sentem. Afirmou ela. _ O que? Mas como, eu nunca havia visto ou ouvido falar isso de algum andride. _ Isto era mais um segredo da Morphise, eles, alias, ns criamos novos modelos muitos avanados, o prprio Vincent um deles, ele come, bebe, sente sabor, enfim, s no so seres humanos porque fomos ns que os criamos, com rgos sintticos, idnticos, tanto em formas quanto em textura, cheiro, que, se algum mdico no prestar muita ateno, jamais ira perceber a diferena, tirando os ossos metlicos claro. Nossa engenharia gentica esta muito avanada, assim como a nanotecnologia. Muitos dos andrides que esto soltos por ai, nem mesmo sabem que o so, esto integrados ao mundo humano como sendo um deles, porm, so todos monitorados pela corporao. Fiquei surpreso com esta revelao e perguntei por que ela no havia me dito antes. Anubia me respondeu dizendo pensar que isto j fosse de meu conhecimento. Relatei a ela a minha descoberta sobre os prottipos na Skin corp. _ , eles nunca iro mudar, jamais iro parar com isto, tenha certeza. Ela estava triste e pensativa. O telefone tocou. _ Grave, sou eu. _ Vincent! Que queres h esta hora? Outra palhaada ciberntica? _ Grave, Grave, no me magoe, no torne-me mais triste ainda. A voz de Vincent realmente estava muito triste. _ O que quer Vincent? _ Grave, me encontre no rochedo da morte pode ir tranqilo, uma trgua entre ns para uma conversa.
18

_ Estarei l em uma hora. _ Agradeo meu irmo. Desliguei o telefone e contei a Anubia que eu iria at o encontro naquele rochedo, conhecido como rochedo da morte por ser um rochedo muito alto, onde o mar quebrava suas ondas furiosas, onde muitas pessoas se suicidavam, saltando para a morte dali. Ela insistiu muito para ir comigo at que consenti, pois era uma trgua entre Vincent e eu e, por mais que fosse, podia se confiar na palavra de Vincent. Partimos para o rochedo no carro dela. Eu no conseguia entender porque ele insistia de me chamar de irmo, at comentei com Anubia, mas ela desviou a conversa, me deixando ainda mais pensativo, porm no comentei mais nada com ela at chegarmos ao local marcado. Desci do carro e fui at a parte mais alta do rochedo, e l, observando o mar, tomando toda aquela chuva torrencial que caia, entre as pedras e rvores, estava Vincent. Anubia segurava um guarda-chuva que nos protegia, mas, pedi que ela esperasse um pouco e fui na chuva at Vincent. _ Agradeo por tua presena Grave, no tenho com quem mais falar. _ E Dannah? _ sobre ela mesmo que quero lhe falar, olhe para o cho. Dannah estava no cho deitada, estava morta. _ O que aconteceu? _ O mesmo que vai acontecer conosco, a morte repentina. _ E que fazes aqui com ela? Ele tomou-a nos braos, ergueu-a at sobre sua cabea e atirou-a ao mar com toda sua fora. _ Grave, ela queria ser lanada ao mar aps sua morte, e aqui estou a fazer seu ltimo desejo, e peo-te, se voc me ver morrer antes de voc, faa o mesmo, no tenho mais ningum para pedir isto. _ Sim Vincent eu farei. _ Obrigado meu irmo, meu inimigo. Vincent deixava sua lgrima escorrer na chuva sem vergonha de minha presena. _ Mas Vincent, porque me chamas tanto de irmo? _ Pergunte a ela, faa-a a dizer-te, quem sabe no seja voc quem a mate e no eu.
19

_ No Vincent eu nunca a matarei, seja o que for eu a amo, e ela tambm me ama. _ Te ama? E porque ela no lhe disse nada ainda? Grave, somos vermes da mesma laranja podre! Vincent entrou pela mata e partiu em sua aeromoto. Olhei para Anubia. Ela estava toda molhada com a chuva, ela havia soltado seu guardachuva e chorava ajoelhada no cho, era um choro de dor, de infelicidade, tristeza absoluta. Aproximei-me e abracei-a confortando-a. _ O que foi? Que lhe faz sofrer tanto? Ela me agarrou com muita fora e se encolheu junto a mim. _ Preciso lhe dizer a verdade sobre voc Grave, eu o criei, voc um andride como Vincent, Foi gerado junto a ele, por isso ele te chama de irmo. Tudo em minha mente desapareceu, eu fiquei mudo, sem falas, sem pensamentos, sem aes. _ Grave, entenda, voc diferente. _ Diferente como, se sou um mquina como eles. _ No Grave, eu criei cada parte existente em voc, tudo com amor, tudo em voc reflete minha paixo. _ Voc me criou para te amar ento, uma mquina para seu amor. _ No, teus sentimentos so teus, e s seus, assim como pensamentos e aes, voc tem vida prpria, sentimentos prprios, at mesmo seu esqueleto composto por osso sinttico e no ao como o deles, voc o mais humano de todos os andrides, voc um ser vivo de verdade, se me ama, porque voc me ama por vontade prpria, assim como me apaixonei por voc, meu amor real e sincero por ti. _ E a Morphise? _ No sabem nada sobre voc, nem mesmo Vincent era para saber, porm ele leu alguns documentos meus quando invadiu minha casa antes que eu os destrusse, e ele acabou te ajudando destruindo os papis que mostravam seu real nascer, nenhum humano jamais ter como saber o que voc realmente ; voc um humano para todos. _ Mas no sou para mim mesmo, nem para voc. _ Para mim voc melhor que os humanos. Eu no tinha mais nada em mente, apenas ficamos abraados forte em um choro mtuo e funesto naquela chuva.
20

VI Passeio A Noite
Os sinos funestos da catedral satnica bateram os doze badalos da meia noite. J era uma outra noite. Eu no conseguia olhar para Anubia e ela sofria sozinha no quarto. Eu olhava para minhas mos, meus braos, meu peito, procurava em meus olhos no espelho por algo que me indicasse alguma coisa que pudesse me mostrar algum indcio de que eu era um andride, mas nada, o trabalho dela havia sido perfeito, uma obra de arte. Voltei para o quarto onde ela se encontrava e convidei-a para darmos uma volta de carro e conversarmos. Samos pelas ruas, entre trechos escuros de ruas mrbidas e por lugares onde as luzes coloridas de cartazes e lojas imperavam. Pessoas indo e vindo, carros vagando sem rumos como ns e veculos areos sobrevoavam entre o emaranhado de edifcios e seus grgulas em arquiteturas gticas arcaicas, entre a incessante garoa e frio. Passamos devagar por muitos lugares, praas, avenidas, como se estivssemos em cmera lenta dentro de um filme melanclico. Quebrei nosso silncio.
21

_ Veja aquelas pessoas, eu jamais me sentirei vivo como eles novamente. Eu apontava para um grupo de jovens que conversavam e riam em um restaurante. _ Mas voc vivo, e eles tambm podem ser como voc, quem vai saber o que a corporao j no fez por ai sem que algum ficasse sabendo. _ Sei, mas eles no sabem disto. _ E voc preferia no saber? _ Claro que prefiro a verdade, mas a verdade di muito. _ As dores podem ser curadas. _ No, no podem, apenas podem ser anestesiadas, porm sempre estar l para te lembrar que a ferida jamais se cicatrizar. Passou-se mais um momento de silncio, mas desta vez quem quebrou o silncio foi ela. _ Ento porque no vivemos anestesiados com nosso amor? _ Isto possvel para ns, jamais deixarei de te amar, mas preciso me acostumar com a idia do que sou, que somos diferentes. _ No, no somos diferentes, apenas temos corpos diferentes, nada mais. Parei o carro no acostamento, olhei para aqueles olhos margeados por lgrimas naquela face sincera e nos abraamos forte. Um barulho estridente, porm cortou o ar. Era um carro derrapando em uma freada brusca na pista e colidindo por final com outro veculo. Era Vincent que saia do carro descontrolado. Sua face era de dor pela perda de Dannah, misturada ao semblante de dio e insanidade. Ele portava algumas armas pesadas e sua espada embainhada nas costas. Comeou seus disparos por todos os lados. _ Grave!!! Ele gritou e me olhou com dio. _ Grave, voc j sabe o que voc e continua a acompanhar e amar esta maldita mulher; vou ter que matar ambos! Ele apontou sua metralhadora para nosso carro e abriu fogo. Nossa sorte foi que o carro era blindado e, antes que terminasse seus disparos, um forte impacto do outro lado do veculo fez com que o carro rodasse ficando de atravessado na pista, saindo da rota de fogo de Vincent.
22

Olhamos para o lado e eu vi algo que no esperava e nem acreditava estar ali, era o prottipo seiscentos e sessenta e seis que havia chutado o veculo para nos livrar dos disparos do inimigo. _ Gothram!!! Est vivo, e o que fazes aqui? Sa do carro e saquei minha espada. Vincent jogou as armas e se muniu com sua lmina. _A trade dos filhos dos deuses se encontram para um combate mortal. Vincent proferiu estas palavras rindo psicoticamente. _ Gothram, o que faz aqui? Cuidado com este louco. _ No se preocupe, sei me cuidar, assisti a filmes de lutas e sei o que fazer. _ Voc assistiu o qu? Neste momento ele saltou de forma perfeita e se iniciou uma luta de espadas. _ Caralho! Ele sabe lutar primorosamente mesmo. _ Me enfiei no meio da batalha ignorando os apelos de Anubia para que eu no fosse. Acompanhando Vincent havia mais trs andrides que eram hbeis na arte da espada e na arte da guerra Olhei para Gothram que estava ao meu lado pronto para a batalha junto a mim e pedi desculpas por t-lo abandonado l na Skin corp. _ No se culpe, estive aprendendo muitas coisas nestes poucos dias que se passaram, compreendo teus atos naquela noite, por isto estou aqui a lhe ajudar. Tambm vejo o lado de Vincent como certo em querer que este processo de criao tenha um fim, mas no concordo com os mtodos que ele vem usando, ele tem matado boas pessoas, seres que tinham um sonho diferente do que a realidade acabou gerando. Pessoas como Anubia, que por final acabaram sendo usadas pela Morphise e pela Skin corp. Neste momento, algumas viaturas militares apareceram, eles j estavam ao encalo de Vincent h algum tempo. Comearam a disparar em nossa direo e no apenas em Vincent e seus companheiros, na verdade, vimos que eram mercenrios se passando por militares, eram contratados em surdina pelos dirigentes tanto da Morphise como da Skin Corp., Queriam de todas formas tirar de circulao os desajustados replicantes, e agora ns tambm ramos parte da caa, antes eu era um contratado por eles, agora um risco por saber a verdade. Vincent conseguiu alcanar alguns dos oponentes e cort-los ao meio com sua habilidade em espada, mas logo fugiu e desapareceu seguido de seus
23

escudeiros. Olhei para trs e logo descobri o porqu, mais viaturas estavam chegando, vrias delas, foi quando resolvi bater em retirada. Agarrei o brao direito de Anubia e puxei-a para que corrssemos para as ruas mais movimentadas e se enfissemos entre os transeuntes, tambm chamei Gothram, mas este deu um sorriso e logo desapareceu entre as vielas escuras, fomos seguidos, mas aps alguns momentos conseguimos despistar nossos perseguidores. Os dois androides no tiveram a mesma sorte de Vincent na fuga, foram abatidos por tiros certeiros.

VII Os Revolucionrios
Eu j no sabia para onde ir naquele momento, provavelmente qualquer lugar que antes eu freqentava ou Anubia, estaria sendo vigiado. Percorremos por algumas vielas soturnas e mal cheirosas at que paramos no fundo de um beco sem sada. Um indigente fritava alguns ratos em um velho tambor enferrujado e cortado ao meio queimando restos de lixo em seu interior. _ Vai um churrasquinho ai patro? Ofereceu-nos. _ No muito obrigado. Respondi continuando a conversa. Voc abe algo sobre os revolucionrios? Questionei ao me lembrar que poderia encontrar algum revolucionrio que, at onde eu sabia eram andrides que estavam se preparando para um ataque em massa contra a Morphise e Skin Corp. porm, tambm sabia que eram tidos como lendas o contos, ningum sabia realmente se existiam, mas, diziam que se procurssemos lugares mais improvveis e desprezveis, ali os encontrariam, e na situao em que nos encontrvamos resolvi arrisca a pergunta. _ No sei de nada seu louco, me deixe em paz! Respondeu o indigente com certo receio e at mesmo um temor escondido entre seus olhos e no
24

tremor de suas palavras. Resolvi insistir na pergunta, pois, sua atitude e mudana de temperamento despertaram ainda mais a minha curiosidade. _ No estou certo de sua resposta, voc sabe mais do que isto, vamos l, desembucha. Ele me olhou desconfiado. _ Quem voc? do governo? Deixe-me em paz! _ No sou do governo e nem de nenhuma corporao, digamos que preciso de informaes e tenho outras para compartilhar, to valiosas que no devem ser desperdiadas. _ Sei no, isto estame cheirando a confuso das brabas. No sei de nada, j disse melhor vocs darem o fora daqui logo. Antes que eu dissesse mais alguma coisa, fui interrompido por uma voz vinda da parte mais escura no fim do beco. _ Grave, Grave, sempre atrs de confuso. _ Quem est ai? Se mostre, por favor. Um jovem rapaz com cerca de vinte e seis anos de idade, calando botas de motoqueiro com fivelas at prximo ao joelho, vestindo cala de couro preta, camiseta da mesma cor e por cima um sobretudo de couro que ia at o cho e to negro quanto o restante de suas vestes. Os cabelos entre o vermelho e o vinho at o meio das costas e pele plida, bem ao estilo gtico, saiu do escuro com um breve sorriso na face. _ Eu no disse nada a ele senhor Eric! Nadinha mesmo, eu juro! _ Calma Bolwitz, eu estava presenciando a conversa, continue com seu jantar antes que o mesmo se torne carvo. Ah, tome isto, para voc. Eric jogou um embrulho para Bolwitz que, ao abri-lo deu um enorme sorriso constatando com seu rosto sujo e suado ao ver uma garrafa de wisky. _ Obrigado senhor, meu preferido, grato mesmo. _ Disponha amigo. _ Eric, este seu nome ento, mas me diga de onde me conhece? No me lembro de ter falado alguma vez com voc. Questionei-o. _ Ora senhor Grave, quem de ns no conhece o caador de andrides? _ Ns quem? _ Quem mais seno os caados? Seu nome um dos primeiros na nossa lista dos mais odiados. Comecei a ficar um pouco mais esperto naquele momento, pois, apareceram mais dois vultos saindo do escuro.

25

_ Ol senhor Grave, que honra em v-lo pessoalmente. Comentou um deles vestido de forma parecida com Eric, porm seu cabelo era loiro e um pouco mais curto. _ Senhor Grave, se soubesse o quanto nos faz feliz ao estar presente aqui. A terceira pessoa era uma garota, porm vestida da mesma forma que os outros dois. Anubia apertou minha mo com a dela demonstrando que estava com certo medo perante aquela situao. _ Deixe-me apresentar-vos estes meus companheiros. Este Dalton. O jovem loiro curvou-se em uma reverencia teatral. _ E esta Kaela, minha princesa. A garota curvou-se da mesma forma que Dalton. _ Ok, agora que sabemos quem quem, o que pretendem fazer? _ Oras, o senhor que estava at agora perguntando sobre ns ao senhor Bolwitz. _ Ento vocs so alguns dos revolucionrios? _ Revolucionrios? Bem, conforme as pessoas que nos querem mortos sim, este o nome que nos do, e de certa forma no esto to errados, pois queremos a revoluo, mas, sobretudo, a evoluo. Somos a resistncia, logo o dia do juzo final chegar. Ele riu ao parafrasear um esquecido livro chamado bblia. _ Mas venha Grave, vamos para um lugar mais seguro. _ Talvez seguro para vocs, e no para ns j que sou um dos primeiros na lista dos mais odiados. _ No se preocupe Grave, eles sabem o que tem ocorrido agora voc um de ns, voc tambm um caado agora. Eu reconheci a voz que saia do escuro, era Gothram. _ Venha Graven, no tem com o que se preocupar. Demos risos, risos mais aliviados e os seguimos pelo escuro, o escuro vale da morte como eles diziam. Descemos por ma escada adentrando um bueiro fedegoso e fomos os seguindo at atravessarmos por uma passagem secreta em alguma das diversas curvas que fizemos naquele labirinto imundo. Continuamos a descer por caminhos tortos em um confuso labirinto, porm, sem o mau cheiro dos esgotos at que entramos em um local enorme, que parecia ser uma minscula cidade subterrnea. _ Sejam bem vindos a Darkland senhor Grave, senhorita Anubia.
26

_ Ento tudo isto existe, vocs, a cidade... _ Sim, e logo todos l em cima sabero, iro reconhecer-nos como os vitoriosos no juzo final. Outro riso malicioso brotou na face de Eric. _ Vamos, no percamos tempo, depois vocs tero tempo suficiente para fazer um tour e conhecer nossa cidade por inteira, mas no momento vamos descansar, pois tambm tivemos um dia cansativo. Fomos levados at um lugar que mais parecia um palacete do que uma casa. No caminho muitos nos olhavam e nos seguiam com os olhos com uma face no muito amigvel, parecia que se no fosse pelo nosso anfitrio, eles nos atacariam a qualquer momento, foi quando me lembrei da frase odiado nmero um. Todos por l se vestiam de forma semelhante a Eric, at mesmo Gothram, tirando alguns detalhes nas vestes e calados. Entramos no palacete protegido por guardas e lobos negros, os guardas em vestes de semelhana a todos e os lobos livres, sem nada que os prendessem, nem mesmo coleiras possuam, eram livres. Eric se encarregou de nos levar pessoalmente at os aposentos que seria nosso naquele momento, nos mostrou o lugar que poderia sem sombras de dvida receber algum rei como hspede. Antes de ele sair e trancar as portas (eram daquelas de folha dupla) nos falou: _ Tenham bom sonhos, aqui esto seguros. _ S uma pergunta, voc alguma espcie de rei por aqui? Perguntei. Ele deu um riso descontrado. _ Digamos que sim, um prncipe deste reino de malditos. Ele riu novamente. _Prefiro que me reconheam pelos meus mritos, no pelo meu status. Amanh falaremos mais sobre o assunto e muitas coisas mais, porm, agora hora de descanso, ao seu lado tem uma mesa com alimentos e um telefone interno, qualquer coisa que precisarem disquem 666 que sero atendidos prontamente. Antes que qualquer outra palavra fosse pronunciada, a porta se fechou. A sute era impecvel em termos de luxo e conforto. Tomamos um demorado e requintado banho na banheira que mais parecia uma piscina, com uma temperatura agradabilssima. Degustamos algumas frutas e outros alimentos que se dispunha em fartura na decorada mesa iluminada por velas em candelabros de ouro com rubis incrustado.
27

Ao deitar na grandiosa cama macia, descobri o quanto eu precisava descansar, pois, apaguei imediatamente.

VIII Tragdia de Eric


Acordei com batidas na porta. Anubia tambm acabava de despertar ao meu lado com o som produzido pelas batidas. Atendi o rapaz que batia do outro lado e ele informou que deveramos segui-lo at a sala de refeies e me entregou algumas roupas limpas. Pedi alguns minutos para nos trocarmos e fechei a porta. Para mim deixaram roupas idnticas as que eu sempre uso, que no era to diferente das deles, para Anubia, ao invs de vestido, deixaram roupas iguais as de Kaela. Abri a porta novamente aps termos nos trocados e seguimos o rapaz que nos esperava ainda no lado de fora, ele atendia pelo nome de Trinus.
28

Chegamos a uma grandiosa e portentosa sala de refeies onde no centro havia uma enorme mesa com diversas cadeiras ornamentadas dispostas em suas laterais. Na ponta principal estava Eric ladeado por Kaela e um lobo negro e, empoleirado no encosto de sua cadeira havia um corvo negro que parecia vigiar todos nossos movimentos. _ Vem conosco esta noite senhor Grave? Eric esboou seu familiar riso malicioso enquanto deixava sua mo direita acariciar os plos escuros como a noite do lobo que por sua vez tambm nos observava. _ Ir para onde? _ Dalton, explique nosso plano para o Grave. _ Certo Eric; Grave, ns iremos dar uma, bem, digamos que ser uma cutucada na Morphise. Soubemos que eles estaro negociando com o governo a venda de novos prottipos blicos avanados em um local que logicamente era para ser secreto. _ Interessante, e o que seria esta cutucada? Perguntei. _ Vamos fazer uma visita surpresa nesta negociao e trazer as amostras tecnolgicas para analisarmos. Completou Eric. _ Bem, roubar vocs querem dizer. Comentei. _ Senhor Grave, no ser um roubo, o que eles fazem j fora da lei, voc sabe bem disso, e esta negociao com toda certeza no para benefcios da humanidade, voc sabe disto to bem quanto qualquer um, prefiro dizer que ser um emprstimo sem devoluo o que pretendemos fazer, nada mais, afinal, temos que conhecer tudo que nosso inimigo faz para podermos derrot-lo concorda? Assenti com um movimento da cabea. Resolvi ir com eles, o grupo seria Eu, Eric, Gothram, Dalton e Trinus. Anubia ficaria no palacete com Kaela que, iniciaria uma serie de treinos para que Anubia pudesse estar mais preparada para sua defesa pessoal, por isso que enviaram aquelas roupas para ela. _ Bem, antes de tudo, vamos saborear nossa refeio, temos um bom tempo ainda antes de nossa investida contra o inimigo. Disse Eric. _ Eric. Falei. Como temos algum tempo ainda, que tal me dizer um pouco mais sobre voc e esta cidade? _ Tudo bem, sem problemas, vou contar um pouco de nossa histria para vocs dois enquanto nos alimentamos. Eric ento comeou sua narrativa:
29

Muitos anos atrs, quando humanos e andrides conviviam em total paz, um andride havia descoberto os planos da Morphise que estava iniciando suas atividades ilcitas e, resolveu deixar aquela vida cotidiana e comeou a procurar algum abrigo onde pudesse se refugiar e levar consigo os que acreditassem nele. Em suas andanas acabou descobrindo este lugar, mas, na opca no havia nada aqui, apenas o lugar vazio, praticamente uma enorme caverna, nada mais. O tempo foi se passando e ele junto a seus seguidores foram construindo primeiramente este palcio, que seria a sede do local, onde comeou a difundir suas idias e atrair mais seguidores que foram se refugiando com o passar dos anos onde as guerras foram se tornando reais. O resto da cidade foi sendo construda desde ento pelas geraes que foram se passando at que hoje, quem est no comando sou eu. Quanto a mim, para abreviar minha tragdia, digo-vos que vivo aqui desde que fugi de um bando de caadores como voc foi. Eu era uma linha de andride criada para os campos de batalhas, mas logo nos primeiros anos fui descobrindo os podres da corporao e resolvi fazer uma busca por esta cidade assim que li um velho bloco de anotaes de um cyborg destrudo em campo de guerra, l continha alguns dados desta cidade e o porqu dela existir. Acho que ele pretendia o mesmo. Memorizei os dados ali contidos e destru o dirio para que no casse em mos erradas. Comecei a procurar pistas para encontrar o lugar e logo fui trado por um de meus companheiros que dizia estar atrs desta cidade tambm, ele denunciou aos dirigentes da corporao a minha inteno de abandonar o posto para qual fui criado, e como recompensa ele ganhou a sua destruio pela corporao. Eles tentaram me pegar durante a noite enquanto eu e mais trs soldados fomos enviados a uma misso especial que, seria revelado o destino e a misso apenas quando estivssemos prximo do local, mas, percebi no meio do caminho algo estranho nos soldados que estavam nos levando, no sei bem o que poderia ser, mas pr-sentia algo conspiratrio no ar, ainda mais quando mais dois veculos totalmente pretos e sem nenhuma placa emparelharam ao nosso, um de cada lado. Eu me levantei e percebi que eles levaram suas mos dentro dos blazers, com certeza iam pegar armas, sentei-me novamente como se no tivesse percebido nada e eles voltaram suas mos apoiando-as sobre as pernas.
30

Quando fizeram uma curva prxima a uma pequena reserva florestal, eu aproveitei para saltar do caminho para o meio do mato, onde me ralei todo, mas obtive xito em no me arrebentar. Logo o caminho parou e os veculos que ladeavam tambm pararam e de dentro saram vrios soldados armados para me caarem, os outros trs que estavam comigo foram executados ali mesmo. Corri muito para despist-los na reserva, mas eles sempre achavam meu rastro at que cheguei a um penhasco que dava para um rio l embaixo. Tentei retornar, mas me deparei com um deles, lutamos muito at que ele sacou uma arma e eu consegui tom-la dele, e na confuso disparei e matei-o. O barulho do tiro levou os outros para l, o tiroteio comeou, at que minha munio acabou, sei que acertei vrios mas fui atingido vrias vezes, e no tinha para onde ir, a no ser o rio. Corri como pude at o penhasco e saltei sendo seguido por uma chuva de balas disparadas por eles l de cima e cai nas guas glidas e fui tentando me manter desperto para no desmaiar e me afogar enquanto a correnteza me levava ferozmente, de uma cachoeira e continuei at que consegui sair em uma margem prxima a uma sada de esgoto, l ao longe eu via as luzes de lanternas e de helicpteros que faziam busca. No pensei duas vezes, adentrei pelo buraco que saia aquelas ftidas guas e fui adentrando na escurido passando por teias, tropeando em vai se saber l o que que tinha ali at que cheguei a um ponto onde a lua iluminava um pedao daquela escurido atravs de um bueiro. Sentei-me um pouco em uma parte do cho que estava meio seca para descansar um pouco e logo vi um feixe de luz se aproximando. Escondi-me em um vo que tinha ali e fiquei esperando. Quando a pessoa passou perto eu agarrei-a com toda fora que me restava e acabei caindo, derrubando-a comigo. Na queda acabamos encontrando a passagem secreta que levava para os labirintos que vocs passaram ontem. A pessoa que caiu comigo era uma andride mulher, que, aps eu me explicar ela se recuperou do susto e disse que tambm procurava a cidade. Eu estava sentido todos meus poros doendo e o sangue ainda vazava, sabia que logo eu iria desmaiar ou at mesmo morrer, mesmo com os curativos improvisados por ela com alguns pedaos de sua prpria roupa. Andamos perdidos no labirinto por um longo tempo at que encontramos um sentinela fazendo uma ronda de rotina.
31

Apresentamos-nos e dizemos nossos propsitos e ele apenas consentiu em nos levar para a cidade aps ter se certificado de que eu no estava sendo seguido por mais nenhum caador. Ao atravessar os portes eu fiquei maravilhado com o que vi, assim como vocs devem ter ficado ao verem a cidade, mas, logo eu desmaiei. Acordei dois ou trs noites depois em um quarto pequeno mas bem limpo, vi meus ferimentos tratados e at mesmo alguns lugares costurados. A mulher que veio comigo estava dormindo em uma cadeira ao lado da cama, ela havia ficado ali comigo desde que chegamos. Eu fiquei olhando para ela apreciando sua beleza, eu estava apaixonado por ela mesmo sem a conhecer, mesmo tendo conhecido ela h to pouco tempo, alias eu nem a conhecia. Ela despertou e ficou meio corada ao perceber que eu estava a observando. Pedi desculpas e me apresentei dizendo meu nome e perguntando como ela se chamava. Kaela, eu repeti o nome quase em sussurro. Desde ento comeamos a conhecer a cidade e todos que ali viviam, ns estvamos morando em uma casa de dois cmodos mais o banheiro apertadssimo que nos deram de abrigo at que pudssemos ter algo melhor. Logo comecei a treinar soldados no palacete e logo conheci o senhor que comandava esta cidade naquela poca. Conversvamos muito e ele foi conhecendo minha histria e descobriu que eu era da mesma linhagem que ele, e de todos os prncipes anteriores. Ele j estava chegando no fim de sua vida, ele sabia disso e logo convocou todos os que lideravam abaixo dele e informou-lhes sobre minha linhagem, o que logo todos concordaram em que eu seria o prximo prncipe. Desde ento eu e Kaela nos mudamos para o quarto onde voc e Anubia esto agora, e, comeamos a nossos estudos e conhecimentos sobre o que era a cidade, os antepassados, o que deveramos fazer, como proceder e da por diante at que certa noite fui chamado na presena de Sandler, o prncipe que me acolheu como herdeiro. Ele estava respirando seus ltimos momentos de vida e queria me ver para se despedir. Desde ento lidero esse lugar e todos que aqui vivem. Eu e minha princesa Kaela.
32

Eric olhou para Kaela e deu um sorriso amvel que logo foi correspondido por outro vindo dela. _ Bem Grave qualquer hora conto outros detalhes, de como fui escolhendo estes meus aliados etc., mas agora, vamos nos preparar para nosso confronto que ocorrer daqui a pouco.

IX Confronto
A chuva incessante caia, parecia que logo mais uma forte tempestade se abateria sobre o horizonte e, sobre ns. Trinus dirigia apressado o carro preto com trao nas quatro rodas entre estradas esburacadas. No banco ao sei lado, Dalton ouvia seu mp3 player e fazia caretas enquanto cantava com voz muda. No banco de trs estava eu, Gotham e Eric. _ Voc no se separa dela no Grave. Comentou Eric olhando para minhas mos. Eu segurava minha espada.
33

_ Ela me acompanha faz muito tempo, desde as minhas mais antigas memrias. Ela sempre esteve comigo. _ Qual o nome dela? Eu sorri. _ Nome dela? Gotham parecia surpreso. _ Sim Gotham. Eric continuou. A espada Katana utilizada pelos antigos samurais era muito mais do que uma arma para eles, era a extenso de seu corpo de sua mente, eles davam nomes a suas espadas. _ Daphne. Eu falei. _ Como? Perguntou Gotham. _ Daphne, O nome de minha espada. Eu sorri e Eric acompanhou o riso comentando: _ Cara Daphne do scooby-doo? Ns rimos mais ainda deixando Gotham e os outros curiosos. _ Vocs no saberiam nunca, pois um desenho antigussimo, por volta de uns mil anos atrs. Eric falou. _ Sim e uma msica de uma banda daquela poca chamada Evioser, a msica se chamava Daphne loves my girlfriend. Rimos muito, mas, os outros no tinham visto nem o desenho nem ouvido a msica. _ Mas no vejo a espada como extenso de minha alma nem nada como um samurai. _ Os Ninjas veem as espadas como apenas mais um instrumento que pode lhe ajudar a sobreviver, nada mais. Poetizou Eric. Eu dei meio sorriso e ele entendeu, ele tambm teve treinos ninja. Estranho que mesmo depois de tantos sculos certas coisas no mudaram. _ Desculpem eu interromper a sesso nostalgia do milnio passado, mas j chegamos. Trinus parou o veculo em um local bem escondido. _ Agora vamos esperar um pouco, estamos adiantado. Dalton observava seu relgio. _ A nica pessoa que vi lutar com voc foi Vincent. Gotham me observava enquanto falava. _ Sim Vincent... Minhas memrias retornaram h pouco tempo atrs, Vincent, onde estaria ele agora? _ Grave me diga, ele realmente bom na espada? Queria saber Eric. _ Sim, na verdade, foi o melhor que enfrentei at hoje, ele sabe bem o que faz, honrado, pena que esteja louco.
34

_ Sabe Grave, algum dia duelaremos, eu e voc, apenas por diverso, s para mim poder ver se estou em boa forma. _ Com certeza faremos o duelo, mas j estou vendo nestes teus olhos que ser um grande duelo. Eric puxou uma espada que estava ao seu lado at aquele momento e eu no havia dado ateno. _ Quem sabe hoje no treinamos um pouco com os capatazes da Morphise. Ele deu um riso um pouco cnico. _ Ser que o Vincent mesmo louco? Ele sofreu um bocado no acha? _ E quem no sofreu um bocado Eric? Todos ns sofremos, ser que por isto devemos fazer o mesmo que ele fez? _ Mas Grave, me diga o que correto neste mundo insano? As vezes fazemos escolhas erradas, as vezes escolhas certas, quem nos garante que estamos fazendo a coisa certa agora? _ Isto talvez o tempo nos diga, talvez. Aps um curto silncio observamos o lugar. Era um antigo armazm enorme, nos movimentamos furtivamente e fomos entrando. Logo estvamos em uma plataforma elevada cheia de tambores enferrujados e caixas apodrecidas que nos servi de esconderijo aos olhos dos mercadores que logo abaixo chegavam para a negociao. No demorou muito o local estava cheio de soldados da Morphise. _ Eric, esta negociao deve ser muito valiosa para eles, veja a quantidade de soldados que tem aqui. _ Sim Grave, estou vendo, isso no bom, no espervamos tantos soldados assim. _ Vejam. Gotham chamou nossa ateno. Um grupo reunido no centro do galpo estavam conversando e observando armamentos em cases e no perceberam um vulto se infiltrando entre eles. _ No pode ser! Exclamei. Vincent! _ Como sabe que ele? Quis saber Eric. _ Vi ele usar este movimento uma vez. _ Que movimento? Antes que eu explicasse o movimento na mo de Vincent ele completou seu ato. _ Ele esta realmente louco Grave, entrar aqui sozinho no meio deste pequeno exrcito e fazer isto!
35

Vincent comeou a cortar cabeas e membros de quem estivesse ao seu alcance. _ Ele est arruinando nossos planos Grave, mas vou participar desta festa! _ Voc o que? Antes que eu terminasse a frase, Eric j estava com sua espada em punho atacando alguns soldados mais prximos. _ Grave acho que loucos somos todos ns. Falou Gotham que logo saiu correndo para o meio daquele inferno de lminas, tiros e exploses que se tornou o lugar. Dalton foi na mesma direo gritando: _ O ltimo mulher do Vincent!!! _ Peguem algumas das armas nos cases Gritou Eric para Dalton e Trinus que se moviam rpido em direo das mesmas que se encontrava na mesa central. O problema que os soldados tambm tentavam chegar a elas para retira-las do armazm. As chamas logo estavam alcanando todos os cantos. Em meio ao caos, Trinus e Dalton conseguiram fugir com um case de equipamentos cada um, recebendo minha cobertura junto a Eric e Gotham.Uma exploso de dimenses dantesca fez com que o prdio todo comeasse a desmoronar soterrando muitos desatentos. Entramos no carro e samos acelerado daquele inferno, no vi o que aconteceu com Vincent, mas, antes que pudssemos dizer qualquer coisa, um tornado se formou em frente ao nosso veculo de forma surpreendente, como se tivesse brotado do cho como sementes de feijo mgico. Nossa sorte que os olhos apurados e a experincia no volante de Trinus conseguiram desviar a tempo saindo da estrada e descendo morro abaixo entre buracos, pedras e rvores. Depois de algum tempo, quando j estvamos seguros em nossa fuga, resolvemos abrir os cases e verificar o que havia neles. - Veja estas armas Grave, no parecem ter muita diferena entre as que j conhecemos. - Estranho Eric, porque eles estariam protegendo tanto ests coisas se no teriam tantas alteraes? - Eu digo a vocs rapazes, vejam o que consegui. Gotham estava acessando dados em um notebook que ele havia pego de um dos lderes da negociao. Dentro da maleta muitos mapas com coordenadas tanto de terra como que espaciais. Nos documentos e dados, descobrimos que a Morphise estava recriando uma antiga rede de pirmides ao redor do planeta onde
36

estariam retirando e absorvendo energia do planeta, estavam restaurando esta rede de energia ao redor do planeta onde havia pirmides ancestrais com o intuito de destruio em massa. Eles j estavam usando parte desta energia com as pirmides tecnolgicas que j haviam restaurado em pontos estratgicos, e com elas j provocaram terremotos, tornados e outros eventos climticos destruidores como se fosse um tipo de HAARP, utilizado a muitos sculos atrs com certeza o tornado que apareceu em nossa frente foram eles que criaram na tentativa de nos parar. Descobrimos tambm que eles estavam atraindo um grande meteoro com estas energias para criar uma catstrofe de tamanho incomensurvel.

X O Sequestro
Chegando em Darkland logo foram pegos de surpresa. Bolwitz vinha correndo na direo de Eric com medo e preocupao estampado em seu semblante.
37

_ Eric, elas foram levadas pelos malditos da morphise! _ Calma Bolwitz. Elas quem? _ Kaela senhor, ela e a Anubia. Ao ouvir isso meus nervos ficaram tensos. _ Como que ? _ Senhor Grave, elas foram para a cidade l fora, disseram que iam caminhar um pouco e conversarem, elas tinham acabado de fazer um treino puxado, mas logo os caras chegaram com armas e carros lotados de soldados que nossos soldados que as escoltavam no tiveram chances, foram todos exterminados e elas levadas, eu vi tudo de meu beco escondido na escurido. _ Merda! E quantos dos nossos foram? _ Eram quatro. _ Grave voc tem alguma ideia do que fazer? Ser que elas... elas... bem voc sabe. Precisamos de calma agora Eric, e no, elas no devem estar mortas, se eles as levaram vivas com certeza tem algum plano por trs disso, seno eles no perderiam levando-as. Logo o celular que Eric levava em seu bolso tocou. _ o nmero de Kaela! Fiz um sinal com a cabea para que ele atendesse e completei: _ No viva voz. _ Ol estimado Eric. A voz do outro lado da linha era sarcstica. _ creio que o telefone esteja no viva voz e ao seu lado Grave esteja a ouvir nossa conversa. _ Claro que estou te ouvindo seu porco fedorento! Respondi. Risos foram dados pelo telefone. _ Grave, Grave, sempre o mesmo... _ Quem ele Grave? Perguntou Eric. _ Conte a ele quem sou eu Grave. A voz pediu. _ Esta voz do meu antigo contratante, a voz de Reyrold. _ Reyrold?! Desgraado! O Proprietrio da Morphise! Mais risos foram ouvidos vindos do telefone. _ Sim Eric eu mesmo! _ Cacei alguns androides fugitivos da Morphise um tempo atrs. _ Isso mesmo, e fez um excelente trabalho Grave, no quer voltar a trabalhar para mim? Triplico o valor de seus pagamentos, ou se quiser mais ainda, dou a voc e Anubia a vida que nem mesmo os maiores magnatas de nossa cidade consegue levar, o que acha?
38

_ Acho que voc est louco! _ Oras Grave pense bem, veja estes inteis que esto com voc, que chances eles tem contra ns, veja que estou te propondo, uma vida de luxo, paz, e ao lado daquela quem escolheu para ser tua consorte. Tudo bem, eu te proponho o poder de ser o responsvel pelo exercito da Morphise alm do salrio que te propus, pense Grave, veja que esta recebendo uma proposta muito alm do que voc poderia imaginar em toda sua vida. _ Me de este telefone! Tirei o celular das mos de Eric, desliguei o viva voz e atendi o aparelho. _ Pode falar melhor agora, desliguei o viva voz para eles no podem nos ouvir agora. _ Vejo que est recobrando o juzo Grave. _ Quais garantias eu terei que no est mentindo e o que preciso fazer? _ Simples Grave, me traga o prottipo 666, Eric e o notebook que vocs pegaram hoje, s isso, ai voc ter o meu exercito sob seu comando para mostrar onde fica a Darkland e destru-la ou fazer dela seu reino, tudo a seu bel prazer, e ento, negcio fechado? Pensei um pouco e a voz tronou a falar quebrando o silncio. _ Grave, no tenho muito tempo para esperar, sim ou no! _ Sim, eu farei, mas no me engane seno... _ Claro Grave, eu nunca deixei de pagar seus honorrios pelos teus servios. _ Ok, hoje a noite, as vinte e duas horas no salo principal da morphise, levarei sua encomenda. _ Sabia escolha Grave, sbia escolha. _ Mais uma coisa, quero Kaela viva, ela me servir como um escrava. Risos de satisfao e insanidade brotaram do outro lado do telefone. _ Sim Grave, sim, estou gostando ainda mais de voc agora, Kaela ser sua tambm. O telefone foi desligado entre os risos insanos de Reyrold. _ Desgraado, voc estava negociando com este filho da puta? Que ele te pediu? Vamos Grave, conte o que vocs trataram! Eric estava realmente bravo, ele no ouviu o que falei, tomei todo cuidado para que a conversa fosse apenas entre eu e Reyrold, e Reyrold sabia disto. Eu dei um sorriso malicioso e falei.
39

_ O que voc acha, eu fiz um acordo com ele, e vou cumprir... em parte. Eric me olhou com curiosidade. Contei a ele sobre que falei com Reyrold. _ Cara voc ainda pediu Kaela como sua escrava, puta cara de pau. Ele ria, ele entendeu meu plano. _ Foi o que pensei na hora para ter certeza que as duas estariam vivas at a hora da troca. _ Certo, vamos preparar nosso pessoal e planejar o esquema ento. Eric j ia saindo para convocar seus aliados. _ E ns Gothram, vamos ver o que achamos neste notebook, pois tem algo a mais ai, seno Reyrold no estaria querendo tanto ele de volta. Procuramos por todas pastas, at mesmo nas ocultas e nada que fosse to relevante at que em determinado momento eu fui pegar o notebook para ver algo mais de perto e senti algo saliente na lateral do mesmo. _ Que isto? Puxei com a unha e saiu um pequeno chip que estava mal encaixado ali. Empurrei-o ento at o final e ele foi reconhecido pelo leitor. Um arquivo se abriu e nele nos vimos muitas rotas espaciais, rotas terrestres, martimas e muitas outras informaes referentes a pontos de energias, meteoros, e muitas coisas mais, coisas que eles estavam planejando para enormes catstrofes mundiais, eles teriam todos e tudo neste planeta em suas mos. Retirei o chip e entreguei a Gothram para que guardasse em local seguro. Agora vamos nos juntar a Eric e planejar nosso triunfo.

XI O Desfecho
40

Vinte e duas horas, estvamos entrando pelo salo da Morphise eu levava Eric e Gothram presos em algemas e debaixo do brao o notebook. _ Excelente! Grave, vejo que realmente a razo voltou em sua cabea. Reyrold estava ladeado por alguns soldados de elite. _ Onde esto as duas? Sem elas sem acordo, lembra-se? _ Claro que lembro. Ele estalou os dedos para um dos soldados que entrou em uma sala atrs deles e logo ele voltou com Anubia e Kaela. Elas estavam bem, no tinham sido maltratadas nem nada, apenas mantidas presas. O soldado veio at mim com as duas e entregou-as, assim fiz o mesmo com o notebook e aos dois que levei. _ No acredito que voc aceitou isso Grave! Anubia estava incrdula assim como Kaela. _ Voc nojento! Disse Kaela. Eu ri. _ Tambm amo voc Anubia, e voc Kaela, aguarde um momento. Abracei Anubia e sem que ningum visse coloquei uma arma nas mos dela e disse: _ No deixe eles verem isso. Repeti o processo com Kaela que tentava no me deixar abraa-la at que entendeu a jogada e recebeu o abrao e a arma. Neste momento Reyrold recebeu o notebook e os soldados apontaram as armas para ns. _ Seu porco, eu sabia que no cumpriria seu acordo! _ Ento porque os trouxe at aqui, vejo que sua inteligncia no foi muito grande! _ Porque eu tambm no cumpri a minha parte! Ele abriu o notebook e viu uma mensagem na tela: MORPFHISE ACABAR HOJE! _ Onde est o Chip seu desgraado?! Diga ou vo todos morrer agora! _ Acho que no Reyrold! Eric e Gothram quebraram as algemas falsas que os prendiam e saltaram para trs das colunas macias do hall, assim como eu e as garotas tambm fizemos o mesmo. O tiroteio comeou enquanto Reyrold entrou para a sala atrs dele trancando a porta. _ Ele vai fugir Grave, vai atrs dele!
41

Eu assenti com a cabea no mesmo instante em que uma exploso abriu a porta da frente, nossos aliados estavam entrando, assim como mais soldados da morphise apareciam de todos os lados, a colmeia estava sendo atacada e as abelhas ficaram furiosas. Pedi a Dalton que levasse Anubia e Kaela para fora do lugar e as mantivessem em segurana, elas no estavam em condies de lutar. Ao mesmo tempo em que elas saiam, eu fui para a sala onde Reyrold se escondera. Demorei um bocado, mas consegui arrombar a porta e entrar, mas ele j no estava mais l, um bando de soldados me atacou e para minha surpresa Vincent reapareceu e comeou a me ajudar na luta. _ Que est fazendo aqui Vincent? _ Grave, lembre-se que este inimigo comum a ns dois! Lutamos at as munies terminar, ento as lminas entraram em ao. Logo estvamos subindo por escadas fatiando inimigos at que uma avalanche de soldados se aproximou. _ Vocs dois bem que poderiam terem trabalhado para mim, reconheo o poder de combate que possuem, mas infelizmente nem tudo corre como queramos, adeus otrios. Reyrold estava saindo para o topo de prdio onde pegaria o helicptero e fugiria para recomear a morphise, isso no podia acontecer. _ Vai Grave, mata esse lazarento logo, eu seguro esta galera aqui! Vincent estava decidido, eu s baixei a cabea e falei! _ Ele pagara pelo que nos fez Vincent, pode ter certeza. Sai ao encalo de Reyrold at chegar onde ele estava. Antes que ele chegasse ao helicptero eu atravessei minha espada nas costas dele. _ Hoje no Reyrold, tudo acaba aqui. _ No Grave, no faa isso, sabe que devemos continuar, no precisa ser assim. _ Sim Reyrold precisa ser assim. Puxei a espada e ele cambaleou com a dor. Um tiro no escuro foi ouvido e eu senti a dor em minha barriga, o piloto saia do helicptero e vinha em minha direo. Outro tiro, mas desta vez a cabea do piloto foi o alvo. Vincent acertara-o em cheio. _Vai Grave termina logo com isso! Meu ferimento no era grave, apenas irritante e doloroso. _ Que tal terminarmos junto Vincent?
42

Ele riu de verdade. _ E porque no? Aproximou-se de Reyrold assim como eu. _ Que prefere? Cabea ou corao? Perguntei. _ Posso ter o prazer da cabea? Ele quis saber. _ Toda sua respondi. E ao mesmo tempo em que a espada dele decepou a cabea de Reyrold, a minha atravessou o corao do mesmo. O prdio tremia todo, logo ele ruiria de vez, as chamas nos cercavam. _ E agora Vincent? Que vai fazer? Voc poderia deixar esta loucura e viver em paz. _ No Grave, Sou um guerreiro, nunca conseguirei viver sem lutar, assim como voc. Eu assenti com um movimento de cabea, sabia que era verdade. _ Erga sua espada Grave, agora nosso duelo, vamos lutar um pouco. Eu sabia que nunca acabaria; algum dia teramos que duelar, ento me preparei. Sem palavras, apenas aes. O fogo ia tomando conta de tudo, os pedaos do prdio iam caindo e ns, dois insanos l no alto se atacando e defendendo golpes mortais. Cortes e sangue sendo espalhados pelas espadas cruis tudo parecia estar em cmera lenta, tnhamos em mente que o fim estava prximo at que em um golpe de fora elevada um tremor fez com que o prdio comeasse a tombar e nossas laminas cassem ao cho Vincent correu e pegou sua espada enquanto eu o observava. _ Vai Grave, o helicptero ainda esta funcionando, vai embora! Eu o vi indo para o meio onde as chamas ferviam e destroos iam caindo. _ Vamos Vincent, podemos sair daqui juntos! _ No Grave, meu tempo terminou, fico aqui e vou ao encontro de Dannah. Ele desapareceu no meio das chamas, no consegui ver mais nada alm. O Helicptero tinha as hlices funcionando e fui at ele, no antes de recuperar minha espada, claro. Foi difcil conseguir manter a mquina voando enquanto o prdio ia ao cho de vez. Pousei prximo aos escombros em um local onde nossos aliados estavam. Anubia estava l junto a Eric e Kaela. Suas lgrimas cessaram ao me ver assim como o restante do pessoal deixou um sorriso de alivio sair em seus rostos. Abracei e beijei Anubia demoradamente. E parti junto com o pessoal
43

de volta para Darkland, agora a Morphise no colocaria mais ningum em perigo.

Prlogo
Aqui quem escreve agora Gothram, devo este final de livro a meu grande amigo e mentor DarkGrave, com ele vivi boas aventuras, talvez eu as escreva algum dia assim como ele escreveu esta histria. Apenas escrevo neste momento para dizer que Grave terminou seus dias em Darkland, lugar onde ele e Anubia tomaram como lar, sempre ladeado por mim e Eric e Kaela, tivemos que lutar contra outras organizaes, mas isto seria para outra hora, ficamos tristes quando ele percebeu que estava no final de sua jornada, ele mesmo ficou mais triste com o passar do tempo, o que o animava era nossa presena e a companhia de Anubia. Por fim ele se despediu de nos e partiu deste mundo logo aps derrotar um inimigo muito poderoso, foi como ele quis, morreu aps uma brava luta, tendo tempo apenas de se despedir de Anubia, ele sobreviveu ao combate e manteve-se vivo at reencontra-la e se despedir. Anubia por sua vez no suportou a dor de sua perda e cometeu suicdio logo em seguida com a prpria espada de Grave, deixando um bilhete que dizia: _ Era para eu ter morrido h muito tempo atrs, na poca da Morphise, apenas Grave me manteve viva, mas agora sem ele, eu tambm pereo. Daphne agora me pertence, darei a ela os mesmos cuidados que Grave a dava. Visto o chapu com a caveira tambm, mas agora as histrias so minhas, sem nunca esquecer Grave...

44

FIM
Andr L. Bandina 2010

45

Potrebbero piacerti anche