Sei sulla pagina 1di 3

FLUXOGRAMA PROGEFORO RECEBIMENTO DE PETIES NO INICIAIS

PETIO / DOCUMENTO

PAGA CUSTAS?

SIM

NO

Foram pagas com Guia da Internet?

NO

SIM

Envia os documentos para o Contador/Distribuidor emitir o DARJ para pagamento de Custas.

Leia a Petio e confirme se h algum documento anexo. Caso haja, confira. Se estiver tudo OK, receba a Petio no Autenticador de Petio (mquina Daruma ou Bematech).

V at o menu Cadastro e informe o nmero da Petio (gerado pelo Autenticador). Informe o tipo de petio, as partes que esto peticionando e clique ARQUIVAR Advogado volta com a Guia Paga.

Informe ao Distribuidor/Contador para que ele preenca a data de Pagamento e data de Recebimento no Judwin. V t Protocolo de Documento => Emisso e envie todos as Peties recebidas para a Secretaria.

OBSERVAES: PETIES QUE PAGAM CUSTAS, exceto quando houver pedido de Justia Gratuita. ** Remoo de Inventariante ** ** Incidente de Falsidade ** ** Exceo da Verdade ** ** Exceo de Suspeio ** ** Exceo de Impedimento ** ** Exceo de Incompetncia ** ** Impugnao do Valor da Causa ** ** Impugnao ao Requerimento de Assistncia Processual ** ** Exibio Documento ou Coisa requerida pela parte ** ** Litispendncia ** ** Liquidao (Provisria ou Definitiva) por Arbitramento ** ** Oposio ** (S ser petio se for recebida antes da Audincia de Conciliao. Se depois ser Ao) ** Impugnao ao Valor do Crdito ** ** Incidente de Falsidade ** ** Exceo da Verdade ** ** Requerimento Habilitao de Crdito ** Restituio de Coisas Apreendidas ** Arresto/ Hipoteca Legal ** ** Ilegitimidade de Parte ** ** Coisa Julgada ** ** Impugnao de Assistncia Judiciria ** Reconveno Recurso de Apelao (Criminal ou Cvel) AS PETIES MARCADAS COM ** DEVEM SER CADASTRADAS COMO INCIDENTE PROCESSUAL QUANDO CHEGAR NA SECRETARIA Agravo Retido Pedido de Relaxamento de Priso Contestao Reclamao Administrativa Embargos em Ao Monitria Insanidade Mental do Acusado Desaforamento de Julgamento Alienao de Bens do Acusado Impugnao ao Cumprimento Sentena (sem efeito suspensivo.) Embargos de Declarao Exceo de Pr-Executividade Pedido de Liberdade Provisria Pedido de Assistncia Judiciria PETIES QUE NO PAGAM CUSTAS

Para se cadastrar um Incidente Processual, siga os seguintes passos: 1. Clica em MOVIMENTO INDIVIDUAL; 2. Clicar em DATA/HORA ou ento digita o dia e hora manualmente; 3. No campo FASE seleciona APENSAMENTO; 4. Na tela que abrir, clica em COMPLEMENTO; 5. Depois seleciona INCIDENTE; 6. Depois clicar em PETIO, F2, ENTER, Selecionar a petio correspondente e depois em ARQUIVAR; 7. Observar que aparecer no campo SUBPROCESSO o nmero do processo apensado, ou seja, o numero do processo principal acrescentado do /01 no final; 8. Apensa (Amarra) ao processo principal; 9. V at o menu Movimentao, Complementao, Partes, inclua as partes que ainda faltam e depois ARQUIVE; 10. Imprima a Etiqueta do processo incidente cadastrado; 11. Aps movimentar normalmente o feito. Conforme prev o Art. 36 do CPC, na esfera Cvel somente poder ser recebida Petio quando assinada por advogado legalmente habilitado, ficando vedado o recebimento de peties ou documentos assinados pela parte ou que no esteja de acordo com as normas legais. Portanto, quando o advogado quiser juntar uma Procurao, ele precisa fazer uma petio requerendo a juntada da Procurao, NUNCA dever ser autenticada a Procurao diretamente, assim como qualquer outro documento; J na esfera Criminal esta obrigatoriedade no existe. Se a prpria parte Acusada/Ru quiser juntar algum documento, ele dever ser recebido e autenticado diretamente, sem necessidade de petio assinada pelo advogado requerendo a juntada, devendo constar ao menos o nmero do Processo e a Vara.

Potrebbero piacerti anche