Sei sulla pagina 1di 43

UMA AULA DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA.COM.

BR PARA OS QUE BUSCAM A CHAMA DA SABEDORIA

APRENDENDO 49 IMPORTANTES MUDRAS E OS CINCO RAIOS SECRETOS

Mudras para a Cura do Corpo, da Mente e do Esprito. Mudras para a Libertao da Alma e para a Proteo Espiritual.

Sumrio

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

PARTE 1 -

INTRODUO AOS MUDRAS - Uma Introduo aos Mudras; Como praticar; Conhecendo os seus dedos; O alongamento antes da ao.

PARTE 2 20 MUDRAS PARA A SADE DO SEU CORPO - Mudra da Vitalidade; Mudra para Fortalecer os Nervos; Mudra para Equilibrar a Energia Sexual; Mudra Bronquial; Mudra para Ajudar a Resolver Problemas de Garganta; Mudra da Energia; Mudra Contra a Mucosidade; Mudra da Vaca; Mudra do Cu; Mudra Bhudi; Mudra Apan Vayu; Mudra do Plexo Solar; Mudra Matangi; Mudra Mahasirs; Mudra Vajra; Mudra Bhramara; Mudra Maha-Sacral; Mudra Mukula; Mudra das Articulaes; Mudra Shivalinga.

PARTE 3 9 MUDRAS PARA O ESPRITO - Mudra para a Adorao Divina; Mudra da Sabedoria; Mudra do "Conhecimento"; Mudra do Vazio; Mudra do Ser Interior; Mudra do Loto; Mudra Kundalini; Mudra do Mantra Dourado; Mudra do Guia.

PARTE 4 11 MUDRAS PARA A MENTE E A ALMA - Mudra da Meditao; Mudra da Satisfao; Mudra da Fora Interior; Mudra para Afrontar o Medo do Futuro; Mudra para a Concentrao; Mudra para Acalmar a Mente; Mudra para Conseguir Falar Corretamente; Mudra da Riqueza; Mudra para Desbloquear o Subconsciente; Mudra Kalesvara; Mudra do Circuito Mental.

PARTE 5 9 MUDRAS EXTERNOS E O SEGREDO DOS CINCO CHAKRAS SECRETOS - O Segredo e o Poder dos Cinco Chakras Secretos; Conhecendo os Raios Secretos; Os Mudras Externos; Mudra para Fortalecer o seu Cone de Proteo de Luz; Mudra da Beno de Jesus Cristo; Mudra da Beno do Corao ou Mudra do Pai; Mudra da prosperidade; Hamsasya Mudra; Mudra de proteo; Mudra para a Defesa do Chakra do Plexo Solar; Mudra da Espada; Mudra da Misericrdia.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

INTRODUO AOS MUDRAS


O homem difere dos animais no s por sua inteligncia e capacidade de criao, mas tambm por ter suas mos e a capacidade de fabricar coisas, demonstrar intenes, comunicar pensamentos e sentimentos. As palavras de Jesus que afirmam que os cus esto mo ou prximo, pode significar que os cus esto em nossas prprias mos A mente tem mais fechos de nervos ligados s mos, do que a qualquer outra parte do corpo. As mos podem ser usadas para abenoar ou para amaldioar, construir ou destruir, ferir ou curar. Depende da evoluo do homem, depende da evoluo de sua conscincia com relao ao cosmo e a inteligncia universal. Quando unimos nossas mos entrelaando nossos dedos, se o polegar que ficar por cima for o direito ou o esquerdo, indica qual o hemisfrio do nosso crebro que predomina. A psicologia nos conta que se o polegar direito for o superior, significa que a lgica e a razo predominam em nossa vida. Se o polegar esquerdo for o superior, ento somos a intuio e a emoo. Nenhuma das duas necessariamente ruim. O excesso que prejudica.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

Quando unimos os dedos de ambas as mos, estamos fechando um circuito com nossa mente que acredita-se ajudar-nos a pensar com maior clareza. As pessoas em profundo pensamento, muitas vezes, instintivamente, unem as gemas de seus dedos. Se esquecemos algo e precisamos lembrar, instintivamente tocamos nossa testa com a ponta dos dedos. Uma vez que sabemos isto, deixamos de fazer este mudra algumas vezes instintivamente, para a utilizao sempre que necessria, conscientemente. A palavra sagrada "MUDRA" significa "SELO" em snscrito. A energia divina que desce para sustentar a vida, qualificada pelos nossos chakras. O poder do corao, da cabea e da mo. O corao traz a energia, a cabea decide o que fazer e como fazer com ela e as mos moldam e direcionam esta energia para o local de ao. O microcosmo humano um reflexo ou espelho da criao final de Deus, universo. Assim sendo, o ser humano projetado como o universo, com cinco elementos bsicos: O Espao ou ter, o Fogo, o Ar, a gua e a Terra. A cincia dos mudras baseada nestes 5 elementos. Um desequilbrio ou coordenao errada entre estes elementos, causam desordens mentais, emocionais e fsicas. Assim sendo, o equilbrio e sincronizao entre estes cinco elementos, so os segredos para a boa sade e evoluo do ser. Deus nos deu a fora e habilidade para solucionar os problemas. Tudo o que precisamos para sermos saudveis e felizes est em nosso ser. A maioria destas solues so encontradas em nossas prprias mos (literalmente falando). Os Mudras, so o segredo da sade em nossas mos e dedos (Mudras, so executados com a ajuda dos dedos). Os cinco elementos so representados em cada um de nossos dedos. O polegar representa o fogo ou o sol, o dedo do indicador representa o ar ou o vento, o dedo mdio representa o cu ou o espao, o ter ou plano etreo, o dedo anular representa a terra ou fsico matria e o dedo mnimo representa a gua ou emocional, o corpo dos desejos. Nossas mos so o departamento de controle de sade de nosso corpo. Elas emitem a energia de nossos chakras, energias divinas e purificadoras. Com o correto uso deste poder, podemos curar mesmo as doenas mais misteriosas. Com as mos, podemos tambm transferir energia para qualquer lugar, mesmo que distantes fisicamente de ns, energias que podero nos ajudar a buscar o que queremos, a proteger-nos do mal, a curarmos quem esta distante, e muito mais. A cincia moderna concorda que tipos diferentes de ondas eletromagnticas so transmitidos de nossos dedos. Estas energias tem funo definida e precisamos aprender a utiliz-las, como fizeram muitos grandes Mestres antes de ns.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

J na antiguidade, a milhares de anos, os mudras eram utilizados com os mantras e selavam os padres de energia. A energia invocada manifestada atravs dos chakras, centros de energia do corpo. Utilizamos no s as mos e os dedos para executarmos os mudras, como tambm o fazemos voluntariamente atravs de nosso corpo e atravs de processos fisiolgicas involuntrios. A manifestao da energia ocorre com a correta utilizao de nossas mos, corpo, boca, lngua e olhos, que direcionam, moldam e selam a energia invocada. As mos so poderosas ferramentas de defesa, de cura, de comunicao fsica e espiritual e acima de tudo para manifestar a criao. Utilizamos os mudras para proteger-nos de foras espirituais hostis, para equilibrar a energia entre nossos chakras e rgos curando-os de possveis males, para trocar energia entre seres encarnados ou no, para contato espiritual elevado com os Mestres Ascensos e seus anjos, para exprimir a vontade e como forma de comunicao. Os mudras so gestos que estimulam determinados campos do nosso crebro e que nos conectam com nosso interior, podendo utilizar desta forma, nossa energia e a energia universal em beneficio prprio. Existe uma grande variedade e diversidade de mudras e posies dos braos e do corpo. Os mudras mais conhecidos so os dos deuses mais representativos como: Brahma (o criador), Vishnu (o sustentador) e Shiva (o destruidor). Com o tempo tambm foram introduzidos ao yoga. O maior objetivo dos mudras a unio das energias: a csmica, a espiritual e a atmica. Estas tcnicas expressadas mediante gestos, (a posio das mos, dos olhos, do corpo e tcnicas de respirao), ajudam a conectarmo-nos com o interior de nosso corpo e com a energia universal. Por intermdio dos nervos, os dedos esto conectados ao crebro, e este aos rgos. As puras energias dos chakras sanam as molstias do corpo e do esprito. Os mudras ajudam a equilibrar desnimos, fadiga cerebral, resolver problemas fsicos e espirituais. Ao fazermos um gesto estamos selando algo. Estabelecemos um pacto com ns mesmos e com o divino. Concluindo, cada mudra estabelece para ns uma conexo especial com a conscincia csmica (o divino). Este simbolismo esta melhor representado no mudra das mos. COMO PRATICAR A tcnica dos Mudras baseada na terapia do toque e sua prtica regular ajuda a equilibrar os cinco elementos em nossos corpos inferiores. Tocar pontos especficos em nossas mos, faz com que a energia possa circular corretamente sendo direcionada para um bem especifico fundamentado nos cinco elementos. Nossos corpos so como mquinas que podem ser programadas e concertadas apertando pontos de luz em nossas mos. Os mudras podem ser feitos em qualquer lugar. Pode em muitos casos ser feitos com apenas uma das mos. Nos mudras, devemos tocar certos dedos, sendo que os que sobram, no tem necessariamente que ficar esticados, eles podem ficar em uma posio confortvel.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

Se voc esta doente, pode e deve praticar os mudras. Mesmo um minuto pode e faz a diferena. Fazer um bom alongamento com as mos ajuda bastante a performance e a capacidade de tempo. Os mudras podem ser feitos em conjunto com qualquer tratamento sem prejuzo algum, com a vantagem de conseguir resultado positivo mesmo sem a f no tratamento. Sempre respire profundamente por alguns instantes antes de fazer sua seo de mudras e busque o sentimento de calma e tranqilidade que vem da respirao. Fique assim at sentirse em paz e harmonizado. Faa seus mudras concentrado e atento em todos os movimentos, pressionando apenas o suficiente para sentir o fluxo da energia, mas no tanto que as pontas dos dedos fiquem brancas. O toque no precisa ser rijo, voc poder ficar esfregando levemente mantendo um movimento. A utilizao dos mudras tem como finalidade desenvolver as correntes de energia internas do corpo, e com a pratica, o poder de controlar estas energias. Desta forma podemos canalizar outras partes do corpo, inundando-as de energia e restaurando-as. Em determinados nveis, tambm podemos ajudar outras pessoas a reativarem suas energias, mesmo que distantes fisicamente de ns. Qualquer momento e lugar so adequados para praticarmos os mudras, porm, dependendo do tipo de mudra, prefervel faz-lo em um lugar tranqilo e sem rudos, onde podemos manter nossa concentrao mental, emocional e fsica. Os mudras podem ser feitos de p, deitado, sentado ou caminhando. Sentado, a melhor posio com a coluna ereta e os ps no cho. Deitado, a melhor posio de barriga para cima (com a coluna no cho). De p aconselhamos a separar ligeiramente as pernas, flexionando levemente os joelhos, aumentando o fluxo de energia, criando uma polaridade Alfa - Omega. Caminhando devemos faz-lo a um passo ritmado e normal. Qualquer momento adequado para desenvolver sua energia. No entanto, os melhores momentos so antes de levantarmos ou deitarmos, antes ou depois de comer (evite fazer com o estomago cheio, espere pelo menos uma hora antes de fazer o mudra), caminhando, em publico ou nos intervalos no trabalho. No se deve praticar muitos mudras de uma s vez. Eleja dois ou trs no maximo, praticando-os sempre que possvel nas mesmas horas e durante uns dias. Quanto mais tempo pratic-los, mais rapidamente sentir seus efeitos. (a constancia a chave do sucesso). Devemos praticar cada mudra pelo menos por trs minutos. Ao melhorarmos nossa habilidade para mantermos o mudra e invocar sua energia, devemos prolongar o tempo paulatinamente. Grandes mestres mantm o mnimo de doze minutos e no mximo 45 minutos para cada mudra. Fazem entre trs a quatro vezes o mesmo mudra diariamente, e principalmente, se desejarem eliminar um problema crnico. Os efeitos variam de pessoa para pessoa e o tempo somente a nvel de orientao. Os efeitos podem ser percebidos rapidamente ou algum tempo depois. Os sintomas de efeito so quase sempre o calor, a eliminao do mal estar, um melhor estado emocional e aumento de clareza e potencial mental.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

CONHECENDO OS SEUS DEDOS: DEDOS POLEGAR INDICADOR MDIO ANULAR MNIMO CHAKRA ATUANTE GARGANTA TERCEIRA VISO CORAO PLEXO SOLAR ALMA ELEMENTO RELACIONADO FOGO AR TER TERRA GUA

- 1 : O POLEGAR - O DEDO - O polegar o nico que pode ficar de frente para os seus irmos da mesma mo. O elemento fogo e o meridiano dos pulmes so associados com o dedo polegar. O fogo do dedo polegar nutri a energia dos outros dedos e absorve o excesso de energia. Ele assim, restaura e equilibra. Ele faz o trabalho de incinerador do lixo, com o poder do fogo para criar a ordem. O fogo depende do ar pois morre sem o oxignio. O mesmo acontece com a respirao de nossas clulas. Nosso metabolismo em nossas clulas individuais s podem funcionar propriamente com uma quantidade adequada de oxignio. Com o fogo e o ar podemos curar quase todos os males de nosso corpo. - 2 : O DEDO INDICADOR - O elemento do ar representa a mente e o poder do pensamento. O pensamento o iniciador do desejo e da ao. o molde de nossos projetos com a terceira viso. Este dedo est associado ao intestino e ao profundo meridiano do estmago. Tambm nos d um instinto fiel, aumenta a capacidade de reflexo e traz muita inspirao. Esta uma energia que vai ao nosso mais profundo ntimo e de volta para o cosmo. - 3 : O DEDO DO MEIO - O MDIO - Associado ao elemento do ter, este o dedo do cu, o dedo mais longo de nossa mo. Quando erguemos nossas mos aos cus, ele o pico da montanha do nosso ser. Estude a sua mo, olhe-a com calma. As energias deste longo dedo irradiam ao mais longe infinito. Este dedo est relacionado aos nossos riscos. Sua qualidade est na alegria em tomarmos aes. Seu raio de ao vai desde os nossos atos terrenos, at ao mais longnquo cosmo e alm. Aqui a hora da entrega de nosso ego e preocupao com o eu, ao nosso EU Superior no Chakra do Corao. - 4 : O DEDO DO ANEL - O DEDO ANULAR - Este dedo est associado ao elemento terra e ao nosso poder material. Ele nos da o poder de afirmao e posicionamento na vida. Pacincia e harmonia, serenidade, pureza e esperana. O Chakra do Plexo Solar mostra que este o dedo da busca da vontade divina para a manifestao fsica. - 5 : O DEDO MNIMO - O DEDO PEQUENO - Associado ao elemento gua. o dedo da comunicao e do emocional. Ligado ao meridiano do corao, no s o nutre e fortifica como preenche alegremente os relacionamentos. Este dedo est relacionado ao Chakra da Alma, mostrando a necessidade da alma em servir e cuidar do prximo. Quando um dedo representando um dos elementos de nosso corpo entra em contato com o polegar que representa o elemento fogo, aquele elemento relacionado ao dedo levado purificao e ao equilbrio. Assim, o elemento equilibrado, traz a cura a vrias doenas ou mesmo, curando o desequilbrio antes que a doena se manifeste.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

TOQUE / DEDOS Polegar com Indicador Polegar com Mdio Polegar com Anular Polegar com Mnimo

REPRESENTA Nascimento Vida Morte / Transformao Renascimento

EFEITO Conhecimento Pacincia e Sabedoria Vitalidade e Energia Comunicao

O ALONGAMENTO ANTES DA AO !
FLEXO DE DEDOS Este exerccio exige um pouco de concentrao, ajudar a relaxar as mos atravs de uma movimentao dos msculos dos dedos. Comece primeiramente colocando suas mos para frente. Alongue seus dedos, estenda os at ficarem totalmente retos e separados, inclusive os polegares, conte at dez calmamente e relaxe. Repita este processo por trs vezes. Em seguida flexione as falanges dos dedos, uma a uma flexione todas as articulaes comeando das unhas, em direo a palma das mos. Se no conseguir fazer todos ao mesmo tempo, dobre cada um individualmente, sempre ajudando com a outra mo. Flexione para dentro e para fora. Repita esse exerccio de uma a duas vezes em cada mo, de cinco a dez segundos por flexo. ALONGAMENTO DAS MOS Comece com as mos na frente do corpo, olhando para a palma das mos. Alongue primeiramente os polegares colocando sua ponta no outro lado da palma da mo e suavemente feche a mo colocando os outros dedos sobre o polegar. Abra-a em seguida alongando os dedos. Suavemente dobre os dedos para dentro da palma da mo e dobre o polegar sobre eles, sem apertar. Abra novamente a mo e alongue seus dedos novamente. Repita esse exerccio de 3 a 4 vezes. MOS DE ORAO Coloque ambas as mos juntas como se estivesse em orao na frente da face, com cotovelos para fora. Faa movimentar uma mo em direo a outra de tal maneira que nenhuma possa forar a outra com diferena mantendo numa posio central. Segure assim por 10 segundos trs vezes seguidas, sentindo a fora nos pulsos. No interrompa sua respirao durante o exerccio, respire normalmente.

TOQUE DE PONTAS
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

Toque a ponta de cada dedo com o polegar, fazendo o contorno o mais redondo possvel. Antes de tocar cada dedo abra a mo alongando todos os dedos. Toque agora todos os dedos de sua mo direita com os da esquerda, batendo dedos como se fossem as palmas sem encostar as palmas s os dedos. AQUECIMENTO DOS DEDOS Esse exerccio para ajudar a aumentar a circulao nos msculos das mos e punhos e dedos. Encolha os dedos na palma das mos em forma de punho e em seguida relaxe. Repita isso por 5 a 6 vezes. Em seguida mexa seus dedos aleatoriamente para cima e para baixo por uns 30 segundos. Ento esfregue as pontas dos dedos de uma das mos com as pontas dos dedos da outra como se tivesse passando uma loo neles, para cima e para baixo, sem crculos.

MUDRAS PARA O CORPO


1 - MUDRA DA VITALIDADE PRANA MUDRA Este o mudra da vida. Ele o ajudar a

repor as foras, bombeando a fora da vida para o corpo, aumentando a vitalidade, reduzir o cansao, melhorar a vista, ajudando a curar infeces oculares, dando poder para os olhos. Beneficia a cura de todos os tipos de doenas. Ajuda a desenvolver a capacidade de impor-se e perseverar, melhorando a auto-estima, a percepo e a clareza mental. Praticar este mudra junto com a respirao acalma os nervos. Apie as mos sobre os joelhos. Junte a gema do dedo polegar com o mnimo e o anular, de cada mo. Os demais dedos
permanecem estendidos. Respire profunda e calmamente todo o tempo em que estiver fazendo este mudra. Poder entoar o OM calmamente.

2 - MUDRA PARA FORTALECER OS NERVOS

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

Em momentos de conflito, desafios e confuso, este mudra nos coloca serenos e centrados. Tambm nos ajuda a fortalecer os nervos. Eleve a sua mo esquerda at a altura da orelha, com a palma da mo para fora e pressione o dedo mdio com o polegar. Isto lhe aumentar o controle emocional. Com a mo direita, na altura do plexo solar um pouco acima do umbigo, com a palma para cima, pressione o dedo mnimo com o dedo polegar. Isto lhe trar uma maior calma interior. Nos homens, estas posies se invertem sendo a mo direita na altura da orelha e a esquerda acima do umbigo. Faa a respirao em quatro tempos ao inalar e exale de uma s vez e intensamente.

3 - MUDRA PARA EQUILIBRAR A ENERGIA SEXUAL Este mudra nos ajuda a nutrir e a equilibrar nossa energia sexual (as glndulas que afetam toda a sexualidade e o sistema reprodutor). Tambm ajuda a libertar-se de ms experincias sexuais do passado, liberando a energia para o aumento do potencial sexual e o encontro com o prazer. Este mudra feito com a coluna bem reta e as mos abaixo do nvel do corao. Entrelaando os dedos e colocando o polegar direito encima do esquerdo, fortalecemos nosso lado masculino, a sexualidade e a confiana sexual. Se entrelaarmos todos de forma que o polegar esquerdo fique sobre o direito, carregamos nosso lado feminino, aumentando nossa sensibilidade e ternura. Mantenha a postura durante trs minutos e relaxe. Respire profunda e calmamente pelo nariz.

4- MUDRA BRONQUIAL Este um mudra especfico para pessoas com problemas respiratrios. Este mudra ajuda a equilibrar as energias que esto causando a enfermidade respiratria. Encoste as gemas do dedo mdio com a gema do polegar. Ponha o dedo mnimo na raiz do polegar, o anular junto com a articulao superior do polegar. (a postura a mesma para ambas as mos).
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

10

Prenda a respirao uns cinco segundos e mais cinco segundos para exalar. importante que faa pausas depois de cada movimento respiratrio. Pratique este mudra entre cinco e sete minutos. Este um tratamento a longo prazo. Faa por cinco vezes ao dia durante cinco minutos e mantenha as mos abaixo do nvel do corao.

5 - MUDRA PARA AJUDAR A RESOLVER PROBLEMAS DE GARGANTA Este o mudra caracol. Este mudra lhe ajudar a resolver qualquer problema de garganta, afonia, inflamaes, resfriados etc.. Atua relaxando e ajuda a recolher-se ao silencio. Junte suas mos. A mo direita faz-se em punho abraando o polegar da mo esquerda e com o dedo polegar estendido tocando o dedo anular da mo esquerda. O visual parece de um caracol. Ponhas as mos para frente e para fora, com os cotovelos afastados do corpo. Mantenha os braos em paralelo ao solo. Pratique trs vezes ao dia durante quinze minutos. Respirando larga e profundamente, recite o OM em cada expirao. Depois tente escutar o silencio.

6 - MUDRA DA ENERGIA - MUDRA APAAN Este mudra expulsa as substancias txicas do organismo, elimina problemas com a bexiga, ajuda pessoa a ser mais decidida e a planejar o futuro, tem um efeito equilibrador, aumenta a pacincia, a serenidade e desenvolve a capacidade de viso. Apie as mos sobre os joelhos. Junte a gema do dedo polegar com as gemas dos dedos mdio e anular e mantenha os outros dedos estendidos. Faa uma respirao profunda, larga e lenta.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

11

Pratique-o entre cinco e quinze minutos por trs vezes ao dia.

7 - MUDRA CONTRA A MUCOSIDADE Este mudra adequado para solucionar problemas do cotidiano, planejar o futuro, melhorar os relacionamentos, eliminar os excessos de mucosidade acumulado no estomago, pulmes e intestinos. Junto com a pratica deste mudra, deve-se somar um novo plano de vida, mais so e com menos preocupaes (o excesso de mucosidade deixa as pessoas com um alto nvel de stress e preocupao). Para fazer este mudra, coloque as mos a altura do corao. Repouse a mo direita sobre a palma da esquerda. Dobre o dedo mnimo da mo direita e o polegar segurandoos com o polegar da mo esquerda, esticando os dedos indicador, do meio e anular. A respirao deve ser larga, profunda e lenta. Logo relaxe. Pratique este mudra trs vezes ao dia por dez minutos em cada vez.

8 - MUDRA DA VACA Este o Surabbi-Mudra, conhecido como o mudra da vaca. adequado para aliviar o reumatismo e a artrose. Como estas enfermidades podem ser crnicas e j manifestadas no corpo da pessoa, o mudra no promete a cura mas elimina as dores da doena. Este mudra deve ser praticado com dedicao. Una o dedo mnimo da mo esquerda com o dedo anular da direita e o mnimo da direita com o anular da esquerda. Os dedos mdios de cada mo buscam tocar os indicadores da outra. os dedos polegares ficam estendidos. a respirao deve ser larga e profunda. Pratique-o por trs vezes ao dia durante quinze minutos.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

12

9 - MUDRA DO CU Este mudra adequado para superar o passado, melhorar os relacionamentos, solucionar os problemas de ouvido como dores e infeces e problemas de audio em geral. Com as duas mos, dobre os dedos mdios pressionando-os suavemente para baixo com os polegares. Deixe as gemas dos mdios encostando sobre as bases dos polegares. Mantenha o restante dos dedos estendidos. As mos devem estar apoiadas sobre os joelhos e a respirao pausada e tranqila. Pratique esta postura trs vezes ao dia entre dez e treze minutos. Ento relaxe e permanea sentado. 10 - MUDRA BHUDI Este conhecido como o mudra do lquido. Com este mudra voc poder recuperar o equilbrio dos lquidos no corpo ou mant-los. adequado para olhos secos que precisam de lubrificao, secura na boca e problemas com os rins e bexiga. Una em ambas as mos o polegar e o mnimo, mantendo o restante dos seus dedos estendidos e relaxados. Mantenha uma respirao profunda, larga e lenta. Pratique-o por dez minutos, trs vezes ao dia. Relaxe aps cada seo.

11 - MUDRA APAN VAYU CARDIACO. Este mudra ajuda nos primeiros sintomas de um ataque cardaco, regula as complicaes cardacas, solucionando tambm problemas da vida cotidiana e planejamento do futuro. Reforce a ajuda deste mudra mantendo uma vida tranqila, com um pouco de esporte e uma alimentao equilibrada. Dobre o dedo indicador para dentro de sua palma. Toque as pontas dos dedos do polegar, mdio e anular. Deixe o dedo mnimo estendido. Mantenha esta postura por quinze minutos e trs vezes ao dia. (a postura a mesma para ambas as mos). A respirao dever ser profunda e pausada.
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

13

12 - MUDRA DO PLEXO SOLAR O Rudra-Mudra conhecido como o senhor do chakra do plexo solar. adequado para aliviar estados gerais de esgotamento, vertigens, transtornos cardacos e para recuperar as energias. Faa este mudra unindo as pontas dos dedos anular, indicador e polegar. Mantenha o restante dos dedos estendidos e relaxados (a postura a mesma para as duas mos). Pratique entre trs a sete vezes ao dia durante pelo menos cinco minutos. A respirao dever ser profunda e pausada. 13 - MUDRA MATANGI Este mudra conhecido como a divindade da harmonia interna e do domnio real. adequado para equilibrar as energias, desaparecer com as tenses internas, beneficiar o estomago, o pncreas, o bao, o corao, os rins, relaxa as dores espalhadas e tenses maxilares. Coloque suas mos na altura do estomago. Mantenha os braos paralelos ao solo. Una as palmas das mos e entrelace os dedos, deixando os dedos mdios esticados e unidos pelas gemas. Concentre sua respirao no estomago e mantenha-a profunda e lenta. Procure pratic-lo 3x ao dia durante quatro minutos, e ento relaxe. 14 - MUDRA MAHASIRS Conhecido como o mudra da cabea. Alivia as dores de cabea, equilibra a energia, atua relaxando as tenses e elimina a mucosidade das fossas nasais. Una os dedos polegar, indicador e o mdio. Coloque o dedo anular na prega do polegar, deixando o mnimo livre e esticado (a postura a mesma para as duas mos). Pratique-o por trs vezes ao dia durante seis minutos por vez. Faa uma respirao relaxada e profunda. 15 - MUDRA VAJRA

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

14

Tambm conhecido como o mudra do raio brilhante. Este mudra o ajudar a impulsionar o sistema circulatrio, elevando a presso sangunea, enviando a energia para o estomago, bao e pncreas. Faa a mesma postura para ambas as mos. Estenda o dedo indicador. Pressione o polegar sobre a unha do dedo mdio, mantendo o anular e o mnimo juntos. O dedo indicador poder massagear a tmpora e a nuca. Pratique-o trs vezes ao dia durante cinco minutos. Mantenha a respirao profunda e lenta. 16 - MUDRA BHRAMARA Conhecido como mudra da abelha. Este mudra indicado para pessoas alrgicas. bom fazer uma dieta escassa em carnes, pimentas picantes, kiwis, morangos e laticnios. Criando o habito de caminhar. Com as palmas das mos para cima. Dobre o dedo indicador no cncavo da base do polegar. Una as gemas na altura das unhas do polegar e do dedo mdio, estendendo os dedos anular e mnimo. Faa-o por quatro vezes ao dia pelo menos durante sete minutos. Pode praticar os mudras o quanto quiser, indicamos o mnimo para se ter uma boa resposta e efeito positivo. 17 - MUDRA MAHA-SACRAL tambm conhecido como o mudra da plvis maior. aconselhado para aqueles que tem problemas abdominais, de bexiga, intestino preso, prstata, hemorridas. Esta postura pode ser praticada no vaso sanitrio ou sentado no cho. So duas posturas: 1 - Junte as gemas dos dedos anulares de cada mo. Encoste as gemas dos mnimos com os polegares, uns com os outros. Enquanto isso respire calmamente por dez vezes.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

15

2 - Una as gemas dos mnimos de cada mo. Os anulares se unem com os polegares formando um circulo. Enquanto isso respire calmamente por dez vezes. Pratique-os trs vezes ao dia por sete minutos. 18 - MUDRA MUKULA Tambm chamado de mo de pico. Este mudra adequado para repor as foras, tirar dores dos rins, pulmes, baos, pncreas, etc. Junte os dedos de ambas as mos e dirija ao local do corpo onde sente alguma dor. Aplique-o mediante movimentos circulares e de maneira longitudinal. Respire relaxada, lenta e profundamente. Faa afirmaes positivas de cura e bem estar enquanto aplica este mudra, isto o far mais efetivo.

19 - MUDRA DAS ARTICULAES Este mudra especfico para resolver problemas de dores nas articulaes, j que um grande equilibrador das energias do corpo. Cada mo tem uma posio diferente nos dedos. Na mo direita una o polegar e o anular. Na mo esquerda o polegar com o dedo mdio. Pratique-o quatro vezes ao dia por uns quinze minutos.

20 - MUDRA SHIVALINGA conhecido como o mudra regenerador. Este mudra adequado para aumentar os processos de cura, para a exausto, para aliviar a depresso e o cansao.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

16

Ponha os braos encostados ao corpo, mantendo-os paralelos ao solo. Mantenha as mos a altura do abdome. Repouse a mo direita sobre a esquerda e levante o dedo polegar mantendo os outros recolhidos e juntos. Deixe a mo esquerda como uma tigela. Mantenha esta postura por uns quatro minutos duas vezes ao dia.

MUDRAS PARA O ESPRITO


1 - MUDRA PARA A ADORAO DIVINA Praticar este mudra um excelente caminho para se induzir a um estado meditativo de alerta. Atualmente utilizado em todo o mundo por diferentes culturas e tradies espirituais. Este mudra tambm chamado de Atmanjali, "o gesto da orao" " o selo da unio com o divino" "sela a energia no corpo e sela o relacionamento com o divino", proporcionar uma fora interior regeneradora e resistncia fsica, estabilizando, clarificando e fortalecendo o animo. A cabea abaixa-se em reverencia a Luz Divina. Este mudra reduz o stress e a ansiedade, acalma o corpo mental, cria flexibilidade nas mos, dedos, pulso e braos, expandindo o chakra do corao.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

17

Aspire enquanto junta as palmas das mos e repousa os polegares de encontro ao peito. Pressione as mos com firmeza uma contra a outra, mas com a mesma fora, (tenha a certeza de que uma mo no domine a outra. (Destros e canhotos devem olhar a mo forte e dominar sua tendncia de sobressair-se sobre a outra) se sentir que h a menor falta de equilbrio, relaxe a mo dominante, mas evite aumentar a fora da mo no dominante. Faa uma reverencia (respeito ao poder divino) baixando a cabea suavemente, enquanto levanta o peito em direo aos polegares. Este um smbolo da unidade, da unio com o divino e aumenta o contato com a fonte de energia e a capacidade de cura. Respire calma e profundamente. Faa este mudra pelo menos por cinco minutos e o mais relaxado possvel. Busque um altar ou mesmo no amanhecer ou no por do Sol, para faz-lo em reverencia a Deus. Afirme Pai, Seja Feita A Sua Vontade , Assim na Terra como no Cu.

2 - MUDRA DA SABEDORIA Este mudra ajuda a conectar-se com a sabedoria da mente universal. Realizado em um estado de conexo profunda, permite encontrar pensamentos e sensaes no mais profundo da conscincia. Una o

dedo do polegar com o dedo mdio em ambas as mos. O restante dos dedos mantenhaos estendidos.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

18

Faa uma respirao profunda e tranqila. Retenha o ar por uns segundos e solte. Um bom mantra para fazer aqui o AUM. Abra bem a boca e entoe o AAAAAAAA, depois feche calmamente a boca enquanto busca o UUUUUUUUUU, termine com os lbios cerrados entoando o MMMMMMMMM. AAAAAAAUUUUUUUUUUMMMMMMM. A = ALFA U = PARA M = MEGA. De Alfa para mega. Do Cu para a Terra. Busque a Sabedoria divina do Pai Alfa, para a sua manifestao fsica, mega. 3 - MUDRA DO "CONHECIMENTO" Este o mudra do conhecimento ou entendimento, compreenso. Este mudra muito eficaz para casos de cansao mental. Traz felicidade, desenvolve o intelecto e deixa a mente afiada. Una o dedo do polegar com o dedo indicador de uma ou ambas as mos. O restante dos dedos mantenha-os estendidos. Faa uma tranqila. Mantra AH AAAAHHHHHHHHHHHHH ! respirao profunda e

4 - MUDRA DO VAZIO Este mudra tem a finalidade de buscar o vazio da mente, para que possa surgir a essncia divina do nosso eu positivo interior. Para muitos, este o caminho do encontro com a luz da sabedoria interior, estabelecendo contato com a essncia, abrindo a conscincia universal. Coloque as palmas das mos viradas para cima encostando as laterais das mos da barriga acima do umbigo. Descanse os dedos da mo direita sobre os dedos da mo
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

19

esquerda, unindo os dedos de ambas as mos, levantando os dedos polegares que se encostam formando uma esfera. Busque um local bem calmo e silencioso para fazer este mudra. Visualize uma Luz Cristalina no centro de sua fonte, no local de sua 3 Viso e busque ser envolvido completamente por esta Luz. Em nada pense, apenas sinta e aceite esta luz purificadora. 5 - MUDRA DO SER INTERIOR Este um mudra de meditao e ajuda na sua relao com o divino. Facilita a compreenso dos princpios divinos que regem este mundo, a manifestao e o entendimento dos mesmos. Forme uma concha com as mos deixando um espao oco entre elas. As gemas dos dedos indicador, anular, mdio e mnimo se tocam. O vazio que se forma entre as mos, abriga uma luz que representa a fora do corao atravs do conhecimento divino. Primeiro coloque as mos na frente do rosto olhando atravs do cone. Depois desa as mos at a altura da garganta e concentre-se na respirao. Mantenha a respirao profunda e tranqila.

6 - MUDRA DO LOTO Conhecido pelo smbolo da pureza. adequado para relacionar-se com o divino, melhorar os relacionamentos, desenvolver a bondade, o afeto e a comunicao. Coloque as mos na altura do corao. Disponha as mos como se fosse uma flor no ponto de abrir-se. Os polegares, os mnimos e a base das mos se tocam e os outros dedos se separam. Respire profundamente por quatro vezes e ento feche as mos unindo todas as gemas dos dedos e as palmas da mo. Volte a repetir as posies e a respirao por quatro vezes e ento relaxe.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

20

O Mantra para este mudra pode ser - OM VAM NAMAHA, ou simplesmente VAM. 7 - MUDRA KUNDALINI Este mudra ajuda a despertar a energia sexual (unio da alma do individuo com o csmico e divino). Ele abre o contato para o relacionamento com o divino Eu Superior. A energia sexual sagrada. pura e deveria ser respeitada como tal. Coloque as mos na altura do abdmen. Ponha as mos em forma de punho, fechadas. Situe o punho direito sobre punho esquerdo. Estenda o dedo indicador do punho esquerdo e coloque-o por debaixo e por dentro do punho direito, deixando que os quatro dedos da mo direita rodeiem o dedo indicador simbolizando o mundo exterior e perceptvel. O dedo indicador esquerdo simboliza nossa mente e alma em elevao e o polegar da mo direita, que se encontra no topo, o divino. Mantenha uma respirao forte e profunda que mova o abdmen. Pratique-o durante quinze minutos trs vezes ao dia e ento relaxe. O Mantra para este mudra pode ser - OM AIM NAMAHA, ou simplesmente AIM. o

8 - MUDRA DO MANTRA DOURADO

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

21

OM AH HUM VAJRA GURU PADME SIDHI HUM OM - (DHARMAKAYA EU SOU O QUE EU SOU) AH - (SAMBHOGA KAYA Buda Interior, O Cristo, Sabedoria, pensar antes de agir e falar) HUM - (NIRVANA KAYA Veculo na forma) VAJRA - (Conscincia do trovo) GURU - (Sabedoria Interior) PADME - (Ltus - compaixo - servir) SIDDHI - (DHARMA Atingindo o objetivo de purificar o mundo servio da Vida) HUM - (Unio de todas as qualidades Vida em uma Forma) Entoe este mantra enquanto faz esta srie de mudras. V mudando cada mudra na medida em que entoa cada silaba sagrada. Comece bem devagar e v aumentando a velocidade enquanto aumenta a confiana. Este Mantra de Padma Sambhava - Fundador do Budismo Tibetano - Evita: Doena, pobreza, guerra, exrcitos inimigos, tumulto civil, fome, profecias terrveis. Sabe-se que quanto mais tempo ele for entoado, mais beneficio pode causar. Ele tem o poder para dissolver os 5 venenos/ inimigos interiores: 1- dio 2- Ignorncia 3- Orgulho 4- Luxuria 5- Inveja e Cimes

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

22

a - Entoe o OM enquanto une as palmas das mos e as gemas na altura do chakra da coroa.

b - Entoe o AH enquanto abaixa as mos ainda unidas, para a altura do chakra da garganta.

c - Entoe o HUM mantendo as mos juntas at a altura do chakra da cmara secreta do corao.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

23

d - Entoe o VAJRA colocando a mo esquerda, com a palma virada para cima na altura do chakra do corao com a gema do polegar tocando a gema do indicador e os outros dedos esticados. A mo direita aponta para o cho com a palma virada para trs. A gema do polegar toca a gema do indicador. As duas mos tem a mesma forma, apenas so posicionadas em lugares diferentes.

e - Entoe o GURU enquanto mantm a mo esquerda parada como no item anterior. A mo direita agora vira para a frente, mantendo o toque do polegar com o indicador.

f - Entoe o PADME enquanto mantm a mo esquerda parada como no item anterior. Traga a mo direita encostando as costas dos dedos indicadores das duas mos enquanto continuam tocando as gemas dos polegares e dos indicadores. Os dedos esticado da mo esquerda ficam sobre os da direita.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

24

g - Entoe o SIDHI enquanto levanta a mo direita na altura de seu rosto ao lado de sua face direita e mantenha a mo esquerda como estava, na altura do corao. As duas mos mantm-se tocando o polegar e o indicador.

h - Para finalizar, entoe um longo HUM e mantenha as duas mos elevadas altura do corao e com os dedos indicador tocando o polegar de cada mo. A mo direita deve estar por cima e virada para frente (fora) e a esquerda por baixo e virada para cima (como estava antes).

9 - MUDRA DO GUIA Este mudra o ajudar a receber energia, bnos e direo espiritual pelas palmas das mos. Junte os dedos mnimos lado a lado e deixe as palmas das mos abertas para cima. Olhe pela ponta do nariz para as palmas. A respirao deve ser lenta, prolongada e profunda. Este mudra pode ser dedicado a Vishnu e sua consorte a Deusa da Fortuna, Lakshmie. Sabendo que Vishnu e Lakshmie atuam para manter a criao, entendemos o por que de Lakshmie ser a deusa da fortuna, aquela que tem o poder divino de manifestar todas as nossas necessidades.

Faa uma invocao antes do mudra : Pelo poder da Chama Trina em meu corao e do EU SOU O QUE EU SOU, Amado Vishnu, amada Lakshmie, Em nome do meu Eu Superior e da Me Divina, eu preciso de direo, suprimento, confiana, alegria. Eleve minha conscincia e supra-me de tudo o que preciso para minha evoluo e a concluso de meu plano divino.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

25

O MANTRA - OM SHRIM MAHA LAKSHMIE SWAHA A Pronncia - OM CHRIMMM MARRAH, LAKCHMI ZZVAAAARRAA O Significado do Mantra - Eu Sado a Grande Abundncia vinda de Lakshmie (3x),

MUDRAS PARA A MENTE E A ALMA


1 - MUDRA DA MEDITAO. Serenar a mente e meditar primordial para o bem estar e isto requer disciplina e pratica. Este mudra ajuda a encontrar a concentrao e a serenidade na meditao. Junte as mos colocando a direita sobre a esquerda, sentindo os pulsos com as gemas dos dedos. Feche os olhos e direcione a concentrao para o terceiro olho. Faa uma respirao prolongada profunda e lenta. Pratique-o todos os dias por uma semana seguida, sendo no mnimo por trs minutos de durao. 2- MUDRA DA SATISFAO Os maus momentos do passado podem afetar o presente e o futuro. Este mudra o ajudar a encontrar a serenidade e a satisfao. O contato com as gemas dos dedos lhe traro a energia necessria para o equilbrio corporal reforando o seu contato com o Eu Superior. O dedo polegar e o mdio da mo direita se tocam nas gemas, formando um circulo. Na mo esquerda toque o polegar com o mnimo. Para os homens, inverta as mos tocando o mnimo com o polegar da mo direita e o mdio com o polegar da esquerda. A respirao deve ser prolongada, profunda e lenta. Medite durante uns minutos e feche a mo em punho e ento relaxe. 3 - MUDRA DA FORA INTERIOR Este mudra nos ajuda a encontrar uma maior

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

26

fora interior. Com este mudra nos conectamos a nossa fora vital interior que reside dentro de ns mesmos. Fazendo este mudra ativamos as energias de fora e coragem dos chakras. Recolha os dedos indicador de cada mo e coloque a base dos polegares prendendo cada um deles. Estique os dedos mdio, anular e mnimo das duas mos e coloque as unhas do dedo mdio e anular da mo esquerda sobre a gema dos dedos mdio e anular da mo direita. Ponha as mos em frente ao peito e mantenha os ombros elevados. Respire a quatro tempos pelo nariz na inalao e exale pela boca.

4 - MUDRA PARA AFRONTAR O MEDO DO FUTURO A energia do medo atrai situaes para a materializao na vida real do medo interior. Este mudra ajuda a externalizar a vontade divina em sua vida. A perfeio de seu chakra do plexo solar. Dobre o brao esquerdo um pouco acima do umbigo com a palma da mo para cima. Esta mo capta a energia para defesa. Mantenha o brao direito levantado a altura do ombro com a palma da mo para fora. Esta a sua proteo divina. Estique os dedos de ambas as mos. Concentre-se no terceiro olho. A respirao deve ser pausada, lenta e profunda. Visualize-se protegido, com uma sensao positiva e sem negatividade.

5 - MUDRA PARA A CONCENTRAO Controlar e dirigir seus pensamentos o principal objetivo da concentrao mental e da evoluo espiritual., este mudra o ensinar a concentrar-se e serenar-

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

27

se. Este mudra muito utilizado pelos santos e sbios que alcanaram o samadhi, o estado final da meditao esttica. Os dedos polegares e os indicadores de cada mo devem formar um circulo e virados para cima. As mos devem se posicionar sobre o umbigo e se tocarem pela parte externa dos dedos mnimo, anular e mdio. Mantenha uma respirao profunda e lenta. Serene sua mente e concentre-se em pensamentos positivos.

6 - MUDRA PARA ACALMAR A MENTE Com este mudra voc conseguir acalmar sua mente e adquirir a capacidade de centrar-se. Esta a maneira mais garantida de conseguir atingir suas metas atravs do governo da mente. Coloque seus braos de tal forma que seu corpo forme um angulo de noventa graus frente de seu trax. O brao direito repousa sobre o esquerdo. Os dedos das mos devem estar estendidos juntos. Mantenha esta postura por uns minutos e uma respirao larga, lenta e profunda. e

7 - MUDRA PARA CONSEGUIR FALAR CORRETAMENTE Este mudra ajuda a resolver problemas como mau hbito de responder impulsivamente, tomar decises erradas, utilizar as palavras erradas, etc.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

28

Com os cotovelos juntos ao corpo, situe suas mos a altura do estomago e em frente ao corpo. Com as palmas para cima, deixe os dedos ligeiramente abertos e as pontas dos dedos anulares se tocando. O dedo mnimo da mo direita fica embaixo do mnimo da mo esquerda. Concentre-se e tencione esticando os polegares e os indicadores. Deixe uns segundos e descanse, ento tencione e estique os polegares e os dedos mdios. Deixe uns segundos e relaxe. V indo dedo a dedo s que ao repetir, mude a posio dos dedos mnimos. Mantenha a respirao lenta e profunda. 8 - MUDRA DA RIQUEZA Mudra Kureba, tambm conhecido como mudra do Deus da riqueza. adequado para solucionar problemas cotidianos como achar uma vaga para estacionar o carro, tomar uma deciso entre uma compra ou outra, decidir se fecha um negcio ou no, entre outros. Ajuda no planejamento de seu futuro e tambm a eliminar a mucosidade, dar paz de esprito, serenidade e confiana. Una as pontas do indicador, do polegar e do mdio em ambas as mos. Os outros dedos permanecem dobrados. Pratique-o uma ou duas vezes por dia e sempre mantendo uma respirao tranqila e profunda. Voc poder faz-lo juntamente com afirmaes positivas para solucionar seus problemas. 9 - MUDRA PARA DESBLOQUEAR O SUBCONSCIENTE Experincias negativas provocam bloqueios na memria. Podemos anular estes efeitos negativos de bloqueio alcanando um potencial praticando este mudra. Eleve os antebraos dobrando os cotovelos junto ao corpo.
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

29

Ponha as mos em frente ao corpo. As pontas dos polegares se tocam apontando para o estomago, encoste os ndulos e as gemas dos dedos indicador e mdio. Concentre-se e sinta o calor que emana dos ndulos. Mantenha a respirao profunda e lenta. Tente manter esta postura por uns minutos. 10 - MUDRA KALESVARA conhecido pelo mudra que reina sobre o tempo. Ser de grande ajuda na hora de tranqilizar-se, para formar seu carter, para ajudar a encontrar solues, estimular a memria e tirar os pensamentos do passado. Relaxe e situe mos na altura trax. as do

Junte as gemas dos dedos mdios e a dos polegares tambm. Dobre o resto dos dedos de forma que encostem as primeiras falanges. Os polegares devem estar apontando para baixo e os dedos indicadores para cima. Mantenha a respirao profunda e relaxada inspirando e exalando dez vezes e pare um segundo entre cada respirao. Pratique entre dez e vinte minutos por dia.

11 - MUDRA DO CIRCUITO MENTAL Quando unimos os dedos de ambas as mos, fechamos um circuito entre o lado esquerdo e o direito de nosso crebro o que nos ajuda a pensar com maior clareza. Faa este mudra quando precisar entrar em profundo estado de raciocnio. Separe as palmas das mos e encoste os dedos de uma mo na outra tocando apenas as gemas e separando os dedos. Evite colocar fora. Toque as gemas com suavidade.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

30

Respire profundamente e feche os olhos.

MUDRAS EXTERNOS E O SEGREDO DOS CINCO CHAKRAS SECRETOS


Toda vez que utilizamos o nosso corpo para direcionar a energia estamos fazendo um mudra. Quando acenamos para algum que est longe, estamos trocando energia, quando apertamos as mos em cumprimento ou damos um tapinha nas costas de um amigo, tambm. Os trabalhos espirituais que fazemos externos a ns so com certeza de grande importncia. Este tipo de mudra utilizado para direcionar e/ ou moldar a energia para trabalhos externos ao nosso corpo. Voc pode mandar sua energia atuar em lugares tanto perto como longe de seu corpo fsico, com visualizaes ou imagens fotogrficas e invocaes aos anjos e seres csmicos do bem.

O SEGREDO E O PODER DOS 05 CHAKRAS SECRETOS Os nossos 05 chakras secretos, so a ao do nosso Santo Cristo Pessoal sobre o chakra do corao, sobre as duas mos e o sobre os nossos dois ps, (local das chagas de Jesus). A energia que qualificamos com o poder do Cristo, habitando em nosso corao, amplificada pelo Cristo e potencializada atravs das palmas das mos. A Presena do Santo Cristo Pessoal dentro do chakra do corao, atuando, com o consentimento, invocao e direcionamento do individuo, alma encarnada, atravs da polaridade alfa da palma direita e mega da palma esquerda, atuando sobre cada um dos dedos da mo, representados pelos chakras. A manifestao dos cinco chakras secretos depende da ao do Cristo atravs da cmara secreta do corao que a morada do nosso Santo Cristo Pessoal, a nossa Chama Trina em ao. As nossas mos e ps tornam-se a extenso do nosso Santo Cristo, que quando invocado para atuar atravs de nosso corpo, utiliza nossas mos e ps para a manifestao da energia, abenoando a tudo e a todos. O Segredo dos Cinco Chakras/ Raios Secretos, est na unio entre o Cu e a Terra, o Pai e a Me, o Cristo e a Alma. Assim na terra como no cu. Isto ocorre com a elevao da alma cmara secreta do corao, onde a alma busca contato com o seu Cristo Pessoal e entrega todos as suas alegrias e todos os seus problemas tambm. Os nossos chakras abaixo do corao; da base, da alma e do plexo solar, so nossos chakras Omega, e os chakras acima do corao; da garganta, da viso e da coroa so nossos chakras Alfa.
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

31

O chakra do corao, que diferentemente da posio do corao fsico, fica localizado no centro do peito, atua como Alfa e tambm como Omega. O chakra do corao a morada do Cristo e nele podemos receber tambm, qualquer um dos Mestres Ascensos, Anjos e Arcanjos de Deus. Desta forma, quando vamos transmitir uma beno para algum, em nome de um Mestre Ascenso, do Cristo, de um arcanjo ou de um anjo, nossas mos devem estar atuando na altura do corao ou acima dele. Quando vamos pedir uma beno para ns, nossas mos devem estar atuando abaixo do corao ou na altura dele. Nas mos, os chakras secretos esto dispostos assim: cada uma das mos traz nas palmas, polaridades diferentes de energia. A mo direita representa o chakra da coroa, com a polaridade positiva, Alfa. A mo esquerda representa o chakra da base, com a polaridade negativa, mega. A unio destas foras potencializa os outros cinco chakras, tornando-os mais fortes. Os dedos das mos recebem a influencia dos 7 chakras principais, sendo o mais importante de todos o Polegar, que representa o fogo do Sol, o poder divino do Logos, o chakra da garganta na polaridade positiva, alfa. Em seguida vem o dedo indicador, representando o elemento ar, a mente, onde atua o chakra da terceira viso, na polaridade positivo, alfa. O dedo do cu o dedo do meio, representando o ter divino do chakra do corao, a casa do Santo Cristo, nas polaridades positiva e negativa, alfa e mega. O dedo anular que o dedo da Terra, atuando com o chakra do plexo solar, na polaridade negativa, mega. E finalmente o dedo mnimo, com o elemento gua atuando no chakra da alma, na polaridade negativa, mega. Assim, temos a manifestao dos 5 chakras secretos atuando sob a ao e reao de nosso Eu divino, amplificando a energia de nossos 7 chakras sagrados. Esta a formao do 8 raio, o raio do Cristo mediador, a imagem da figura 8, o fluir da energia entre o Cu e a Terra na forma de um 8. A potencializao dos nossos chakras e da alma, do plexo solar, do corao, da garganta, e da 3 viso, dependem da unio entre os nossos chakras da base e o da coroa para acontecer, o que gera o perfeito fluir entre as energias do Pai e da Me, unidos pelo Filho. O chakra da base Potencializado em sua natureza. Ele o chakra mega que d o sustento para a manifestao do Esprito Santo. necessrio que este chakra esteja puro e cheio de energia para que haja manifestaes de poder espiritual. A elevao da energia mega, que a alma precisa ter, para poder ascender a todos os outros chakras. O chakra da coroa potencializado em sua natureza, ele precisa estar puro e iluminado para poder receber as diretrizes de nosso Pai e representar a fonte potencializadora de energia alfa para o Cristo poder atuar sobre os outros chakras. As cores amarelo ouro dourado e branco cristal destes chakras se mantm as mesmas. A potencializao dos 7 chakras, ocorre com a elevao das energias do chakra da base, que necessita da ao da alma em completa unio ao Santo Cristo para acontecer. O chakra da alma, de cor violeta claro, quando potencializado pela ao do Santo Cristo, dentro da cmara secreta do corao, torna-se 1 raio secreto, mudando sua cor para violeta mais forte e escura,

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

32

O chakra do plexo solar, de cor prpura, quando potencializado pela ao do Santo Cristo, torna-se 2 raio secreto, mudando sua cor para roxo, O chakra do corao, de cor rosa, quando potencializado pela ao do Santo Cristo, torna-se 3 raio secreto, mudando sua cor para rubi, O chakra da terceira viso, de cor verde esmeralda clara, quando potencializado pela ao do Santo Cristo, torna-se 4 raio secreto mudando sua cor para verde esmeralda mais forte e escuro, O chakra da garganta, de cor azul clara, quando potencializado pela ao do Santo Cristo, torna-se 5 raio secreto, mudando sua cor para uma mais forte e escura, o azul marinho. Com o equilbrio das energias de Yin e Yang, Alfa e Omega em nosso corpo, ns conquistamos o poder da magia da potencializao dos chakras pelo livre arbtrio de entrega da nossa vontade ao nosso Santo Cristo, Mestre Ascenso, Arcanjo ou anjo de Deus. Este o poder dos cinco raios secretos em ao, nascidos do casamento alqumico entre o cu e da terra; entre os chakras do Pai e da Me; entre a alma encarnada e o Seu amado Santo Cristo Pessoal. CONHECENDO OS RAIOS SECRETOS: Note que o segundo e o quarto raio so os nicos que no se repetem. Estes raios representam o Pai no Cu e a Me na Terra. A nossa alma trabalha no nvel da polaridade feminina representada pela me. O poder atuante do nosso Santo Cristo Pessoal em nosso corpo, no depende apenas de invocaes e dos mudras, precisamos segurar e proteger as energias puras da harmonia divina do 4 raio em nosso chakra da base. O Eu Superior desce ao nosso corao para atuar multiplicando e potencializando a energia que conseguimos guardar em nosso clice da base da espinha. Outra coisa importante lembrar a capacidade de ambas as palmas de atuarem tanto como Alfa quanto como mega. As nossas mos, os nossos ps e o nosso corao, tm a capacidade de utilizar o poder de todos os chakras ao mesmo tempo. Carregamos nestes cinco chakras secretos, ligaes para todos os outros chakras. So os cinco chakras secretos, que vo trazer para o mundo da forma, as energias dos outros sete chakras. Quando utilizamos as energias dos sete chakras, somado s energias do Eu Superior, que habita na chama trina dentro do chakra secreto do corao, amplificamos o poder de cada chakra. Assim, falar um poder, mas falar somado ao chakra secreto do corao, um poder amplificado infinitamente. Ao utilizarmos os sete chakras, sempre com a unio dos cinco secretos, estaremos atuando realmente como filhos e filhas de Deus, e assim, co-criando com o poder de Deus em nossos coraes. Nossos braos e pernas esto ligados diretamente a este representante de Deus que habita em nossos coraes, o nosso anjo da guarda que representa, a viso que Deus tm, de nossa perfeio futura. Nosso anjo perfeito, s poder atuar atravs de nossas mos e ps, se assim o autorizarmos. Quando deixamos fluir a energia divina de nossos coraes atravs de nossas mos, fazemos milagres acontecerem. As nossas mos so portas para entrada e sada do chakra secreto do corao. Podemos tanto receber, como enviar energia divina atravs de nossas mos. Assim, decretar, orar e invocar luz, utilizando as mos, muito mais eficaz, do que se no as utilizarmos.
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

33

QUALIDADE DA MENTE DIVINA


Poder Amor Mestria Controle Obedincia Sabedoria Harmonia Gratido Justia Realidade Viso Vitria

OS RAIOS
2 Raio 7 Raio 6 Raio 3 Raio 5 Raio 1 Raio 4 Raio 1 Secreto 2 Secreto 3 Secreto 4 Secreto 5 Secreto

OS DEDOS
Palma Direita Mnimo Anular Mdio Indicador Polegar Palma Esquerda Mnimo Anular Mdio Indicador Polegar

OS CHAKRA
Coroa Alma Plexo Solar Corao 3 Viso Garganta Base Alma Plexo Solar Corao 3 Viso Garganta

AS CORES
Amarelo Violeta Prpura e Ouro Rosa Verde Esmeralda Azul Celeste Branco Cristal Violeta potencializado Prpura potencializado Rubi / o Rosa potencializado Verde Esmeralda potencializado Azul Marinho

POLARIDADE
Alfa mega mega Alfa e mega Alfa Alfa mega mega mega Alfa e mega Alfa Alfa

MUDRAS EXTERNOS
1 - MUDRA PARA FORTALECER O SEU CONE DE PROTEO DE LUZ. Faa este mudra enquanto invoca o Cone de Luz. Ele aumentar muito a sua proteo. Fique de p e com sua mo direita em forma de punho e estique os dedos polegar, indicador e mdio apontando-os para cima. Com a mo esquerda encoste todos os dedos no chakra do corao no centro do peito. Enquanto faz a invocao do Cone de Luz (abaixo), faa com a mo direita crculos no sentido horrio em espiral ascendente. Comece com a mo na altura do corao e v subindo girando a mo direita em espiral ascendente, at esticar todo o brao para cima. Visualize o Cone de Luz vindo da sua Presena EU SOU sendo fortificado pela forma projetada de raios que saem de seus dedos.
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

34

O Pai envia o Cone de Luz respondendo ao seu chamado e voc atua com seu Cristo, fortalecendo a ao no plano fsico.

CONE DE LUZ PARA A PROTEO


AMADA PRESENA DE DEUS EU SOU EM MIM, COBRE E PROTEGE MEU SER COM SEU CONE DE LUZ BRANCA, LIBERTA-ME DE TODO O MAL FSICO, MENTAL, EMOCIONAL E ESPIRITUAL, PURIFICANDO-ME COM A CHAMA VIOLETA E LIBERTANDO MEU TEMPLO, PARA A VINDA DO SENHOR.

2 - MUDRA DA BENO DE JESUS CRISTO Este o mudra de Jesus. Assim ele foi pintado e esculpido por muitos. Neste mudra os dedos atuantes so os dedos do fogo, do ar e do cu, 3, 4 e 5 raios secretos. o verdadeiro mudra da beno do milagre da intercesso divina. uma poderosa maneira de fazermos a ponte da energia da beno divina. As bnos so sempre invocadas para fazer o bem. Invocamos a intercesso divina da Luz atravs de nossas mos para curar, iluminar, purificar, libertar, energizar e harmonizar. O importante ao abenoar em nome de Deus, faz-lo em completo sentimento de entrega e compaixo, desprendimento e boa vontade. Quando se pede a Deus que abenoe a algo ou a algum, devemos ser o instrumento puro e decidido em apenas

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

35

fazermos o bem e sermos teis. O seu corpo servindo de condutor da energia divina para fazer o bem ao seu prximo. S invocar no potencializa o raio secreto. Para isto temos de fazer o mudra e invocar o Cristo para atuar potencializando os raios atravs de nossas mos e at dos ps. A fora desta potencializao, depende da quantidade e qualidade da energia guardada em nosso chakra da base da espinha, o clice da pura energia do Pai em nosso prprio corpo, que atua com a polaridade mega, amplificando a energia Alfa enviada pelo Deus Pai atravs de seu Filho. (O Cristo aqui, no Jesus Cristo. Jesus se tornou o seu prprio Cristo pessoal, caminho que todos podemos tomar, ao recebermos a vontade do Pai atravs de seu filho atuando em nosso corao) O mudra acima pode ser feito com a seguinte invocao: Amado Santo Cristo Etrno, Invoco sua Presena eletrnica em meu corao atuando para a cura deste filho da Luz . . . (diga o nome completo do doente) . . . . . . que se encontra enfermo aqui na minha frente, (diga o nome da doena ou descreva) Peo que atue agora atravs de meu ser utilizando minhas mos e meu corao, para a cura e a perfeio divina poder atuar sobre este que tanto necessita. Neste ponto, voc poder fazer alguns mantras enquanto mantm suas mos sobre o enfermo. Um excelente mantra o AUM ou o mantra de Saint Germain para a Chama Violeta. Faa vrias vezes at sentir que est na hora de parar. Busque a unio com seu Santo Cristo para saber qual mantra fazer e por quanto tempo. O mantra ajudar o mudra a ser mais forte com um maior fluxo de energia. Com a mo direita, estique os dedos polegar, indicador e mdio, curvando-os levemente para a frente, mantendo os dedos anular e mnimo recolhidos. Os dedos atuantes neste mudra da magia e da alquimia da transformao so os dedos do fogo (o polegar), do ar (o indicador) e o do ter, (o mdio). Coloque a mo esquerda sobre o objeto ou pessoa abenoada, ou em caso de pequenos objetos, como um alimento ou copo com liquido, (veja a foto de Jesus abenoando o Po e o Vinho) segure com a mo esquerda. Sinta a energia fluir de Deus atravs do Cristo, em chakra do corao, para a suas mos, fluindo atravs de seus braos, saindo pelos dedos polegar, indicador e do meio da mo direita para abenoar. A mo esquerda atua como polaridade negativa dando o equilbrio necessrio para o perfeito fluir da energia. Com a mo direita, estique os dedos polegar, indicador e do meio, curvando-os levemente para a frente, mantendo os dedos anular e mnimo recolhidos. Na mo esquerda os dedos polegar, indicador e do meio esticados ou com a mo em forma de concha, sobreponha ao chakra do corao. Sinta a energia
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

36

fluir de Deus atravs do Cristo em seu chakra do corao, para a sua mo esquerda fluindo atravs de seu brao esquerdo at o brao direito, saindo pelos dedos polegar, indicador e do meio da mo direita para abenoar.

3 - MUDRA DA BENO DO CORAO OU MUDRA DO PAI Este mudra atua com os chakras secretos das duas mos transferindo a energia diretamente do corao. o poder dos dois braos canalizando a energia divina vindas do corao para atuar o bem com as mos. Normalmente, a mo esquerda atua muito como receptora de energia e a direita como transmissora, mas este mudra prova o poder das duas mos de transmitir a energia ao mesmo tempo. Na imagem ao lado, ao contrrio do que muitos pensam, no representa o Cristo crucificado, mas sim, abenoando o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro. O Cristo com os braos abertos est nos mostrando a capacidade que temos de abenoar com o Poder do nosso Corao. Coloque as duas mos na altura do peito e do chakra do corao (ou acima dele). Elas devem estar direcionadas para o objeto da orao. Podem estar viradas para baixo ou para frente. Sinta a energia fluir do seu Santo Cristo Pessoal, atravs do seu chakra do corao, fluindo atravs de seus braos para suas mos, canalizando assim a energia e direcionando para atuar o bem, o bom, o belo e a perfeio da vontade de Deus. Os dedos devem estar levemente inclinados para a frente. Este mudra deve ser feito com fervorosas invocaes ao Pai elevando a conscincia sua Presena Divina e sentindo profundamente o fluir da energia do alto, descendo pelo cordo de Cristal e fluindo para as mos at o objeto da beno. Este mudra muito Poderoso e poder influir na hora de pedir a intercesso do Pai na vida de pessoas necessitadas que encontrar em sua vida. Onde quer que haja desarmonia, onde quer que haja corrupo, onde quer que haja doenas ou qualquer tipo de disfuno, Faa este mudra dizendo:
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

37

Em nome do meu EU Superior, eu comando a intercesso divina com as doze hierarquias celestes atuando para que a perfeio se manifeste aqui e agora, . . . . . . . (direcione aqui a energia descrevendo o problema e pedindo a soluo) . . . . Pai Interceda por ns agora,

PAI SEJA FEITA A SUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CU ! (3x)


4 - MUDRA DA PROSPERIDADE Quem tem a mente s, consegue manifestar seus sonhos. Este mudra ajuda a pensar em um plano prtico e realista para atingir seus objetivos. conhecido como Pushpaputa.

Junte os lados dos dedos indicadores com a palma virada para o solo, abaixo do corao ou na altura do umbigo. Ento gire e junte a lateral dos mnimos e levemente as gemas dos anulares. Mantenha esta postura dez minutos ao dia por quatro semanas. Faa uma respirao breve, rpida. Este mudra atua com as energias dos 1 e 2 raios secretos, potencializando os chakras da alma e do plexo solar. Nele, as palmas das mos do a polaridade alfa e Omega necessrias para suprir e manifestar.

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

38

Este mudra pode ser dedicado a Vishnu e sua consorte a Deusa da Fortuna, Lakshmie. Sabendo que Vishnu e Lakshmie atuam para manter a criao, entendemos o por que de Lakshmie ser a deusa da fortuna, aquela que tem o poder divino de manifestar todas as nossas necessidades. Faa uma invocao antes do mudra : Pelo poder da Chama Trina em meu corao e do EU SOU O QUE EU SOU, Amado Vishnu, amada Lakshmie, Em nome do meu Eu Superior e da Me Divina, eu preciso de direo, suprimento, confiana, alegria. Eleve minha conscincia e supra-me de tudo o que preciso para minha evoluo e a concluso de meu plano divino. O MANTRA - OM SHRIM MAHA LAKSHMIE SWAHA A Pronncia - OM CHRIMMM MARRAH, LAKCHMI ZZVAAAARRAA O Significado do Mantra - Eu Sado a Grande Abundncia vinda de Lakshmie (3x), 5 - HAMSASYA MUDRA Significando "a Palavra de Deus". De acordo com as escrituras, este mudra uma expresso da personalidade viva de Deus, e carrega o poder derivado dele. Este mudra deve ser feito com afirmaes e visualizaes positivas e construtivas de transformaes externas ao corpo. O Poder de ordem e progresso do Pai. As duas palavras de poder que ensinamos abaixo podem ser de grande auxilio para os que buscam atingir o plano divino.

Junte as gemas do polegar e do indicador em ambas as mos. O 4 e O 5 raio secretos com as palmas da mo alfa e Omega em ao, uma recebendo a energia e a outra potencializando. Recolha-os ao mximo deixando os outros dedos soltos e esticados. Ponha a mo esquerda sobre o chakra do corao, no centro do peito e deixe a mo direita levantada na altura do ombro direito com a palma para fora, virada para frente. Respire larga e profundamente enquanto faz um Mantra em nome de Deus Pai, ou diga a palavra sagrada "VAJRA" repetidas vezes, diga com fora e dinamismo: VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! Esta palavra acompanhada deste mudra poder tir-lo de situaes negativas geradas por foras do mal.
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

39

Enquanto faz o mudra e o mantra, visualize raios azuis saindo de sua mo direita para todos as direes. Direcione para onde quer que haja desordem, maldade, criminalidade e foras do mal em geral atuando. Voc ver um resultado imediato. O mal que saia de sua frente, por que a fora de Luz emanada de suas mos ser enorme. Uma Luz que varrer as foras negativas e atuantes. Um bom mudra de defesa para horas em que o mal chegar muito perto de voc. VAJRA uma palavra em snscrito que significa Raio, Diamante, Indestrutvel. VAJRA muito forte e carrega o poder do Trovo. A Palavra de Deus para destruir o dio e criaes de dio, cime, inveja, orgulho e egocentrismo, os venenos da ignorncia, avareza, cobia, medos, dvidas e luxria. Outro mantra que pode ser entoado com este mudra SIDDHI. O mudra para SIDDHI difere do anterior na posio da mo esquerda que deve continuar na altura do corao, mas agora com a palma virada para cima. Diga interminveis vezes, enquanto gira o corpo sentido horrio, 360 graus, fazendo o mudra e lanando raios azuis para todas as direes com a mo direita: SIDDHI, SIDDHI, SIDDHI, SIDDHI, SIDDHI, SIDDHI, SIDDHI,. . . Este um mgico poder e pode limpar e purificar tudo sua volta, devolvendo a ordem. Esta palavra em snscrito significa: Atingindo o alvo, conquistando um objetivo, performance, concluso, resultado, sucesso, prosperidade, perfeio e acima de tudo, SHIDDI o Poder Sobrenatural do Criador. 6 - MUDRA DE PROTEO Tambm conhecido como o gesto de promessa de proteo ou destemor. Abhaya-mudra. A mo direita fica erguida e com os dedos levantados. Associado benevolncia do buddha Shakyamuni, que domou um elefante selvagem com este gesto. Tambm o gesto do dhyanibuddha Amoghasiddhi. Ponha a mo esquerda sobre o chakra do corao, no centro do peito e com a mo direita levantada e a palma para fora, para a frente. Quando algum utiliza este mudra deve tambm fazer afirmaes e visualizaes positivas de confiana e proteo. Mantenha a respirao larga, profunda e lenta. Faa este Mudra, enquanto diz o nome sagrado de Shiva por trs vezes: Shiva! Shiva! Shiva! Visualize o Fogo Rubi saindo de sua mo em direo ao inimigo que o ameaa. Com este mudra, voc tambm poder criar portas e muros de luz para selar os ambientes protegendo-os do mal.
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

40

Aprenda que a maldade desencarnados do mal.

de

seres

encarnados,

sempre

est

associada

seres

Assim, quando levantamos muros de luz com a fora suprema de nossas santas e poderosas mos divinas, nem seres encarnados ou mesmo desencarnados podero ultrapass-las, pois suas entidades estaro arrepiadas de medo. O mal teme a Luz, pois a Luz pode consumi-lo. Ponha a sua ateno na Luz sempre que o mal aparecer, assim ele desaparecer.

7 - MUDRA PARA A DEFESA DO CHAKRA DO PLEXO SOLAR Este mudra protege seu chakra do plexo solar de energias negativas emocionais externas. Nosso chakra do plexo solar uma porta aberta as energias emocionais externas e algumas vezes precisamos saber fech-la, para protegermos nosso corpo emocional. Entrelace os dedos com as palmas das mos um pouco acima do umbigo e viradas para dentro. Forme uma malha de proteo, unindo os dedos mnimos na parte inferior, com o 1 raio secreto mega, que se tocam e colocam-se sobre o umbigo. Na parte superior, os polegares com o 5 raio secreto alfa, tocando as gemas. Faa este mudra sempre que estiver frente a algum descontrole emocional, ou a imagens de choque ou horror.

8 - MUDRA DA ESPADA O nosso Amado Arcanjo Miguel, Pediu-nos que tivssemos uma Espada para que ele sobrepusesse sua espada de Fogo Azul Flamejante, assim ele pode nos ajudar na libertao diria de vrias condies negativas. A Espada deve ser utilizada diariamente para o exorcismo e aprisionamento de todos os tipos de demnios. A explicao para o poder da espada simples. A Espada corta atravs do plano astral. Os demnios, entidades e desencarnados, sentem a dor do corte.
Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

41

Todo corte que lhes deferido, fecha-se de imediato, mas a dor causada pelo corte faz com que se afastem de pessoas que se utilizam deste meio. O plano Astral o plano do emocional, por esta razo, mesmo desencarnados sentem dor, medo, desejos e ansiedade. Estique os dedos do indicador e o do meio, e recolham os outros dedos. O dedo polegar pode estar sobre os dedos recolhidos ou esticado ao lado do indicador. Visualize labaredas de fogo azul saindo de seus dedos. A mo esquerda pode ou no, estar sobre o chakra do corao, depende do poder de fogo necessrio para a ao e da necessidade de utilizao da mo esquerda para outra funo. O uso da Espada do Arcanjo Miguel muito importante nos servios prestados pelos filhos da Luz. A Espada nos liberta de demnios e entidades malignas que nos afligem o esprito, criando confuso e caos, desorganizaes e calamidades no trabalho, em casa e na rua. As entidades montam nos corpos inferiores, atravs do magnetismo animal e de densidades de nossa prpria conscincia, causando problemas de todos os tipos. Este mudra ajuda na defesa contra espritos desencarnados, demnios e entidades do mal. Quando no temos uma espada de ao inox, empunhamos os prprios dedos. Na falta de uma espada de ao, visualize uma lngua ou labareda de fogo azul e branco, envolvendo seus dedos, dando o poder de proteo e purificao do Fogo Sagrado do 1 Raio da Vontade e Proteo Divina e do 4 Raio da Pureza, Perfeio e Harmonia Divina. No precisamos de uma espada ou faca em inox, podemos empunhar os prprios dedos, visualizando labaredas de fogo azul saindo de seus dedos. Use a Espada diariamente ao acordar pela manh e antes de se deitar noite. Caso acorde no meio da noite, utilize-a tambm. Enquanto usa a espada, faa invocaes e nomeie todas as condies, circunstancias e pessoas que tem de ser libertadas. Oferea estas invocaes no s para si, mas tambm para seus amados amigos e parentes. De acordo com os Mestres Ascensos, passar a espada todos os dias to importante como tomar banho ou fazer invocaes da Chama Violeta. Diga: Amado Pai Nosso que ests no Cu, em nome do meu Eu Superior, envia-nos seu anjo numero um. O Amado arcanjo Miguel e sua espada de Luz Libertadora para atuar aqui e agora libertando, . . . . descreva aqui sua necessidade . . . . e manifeste dizendo:

- So Miguel, So Miguel Oh Arcanjo de Deus Iluminado. Traga-me uma armadura e uma espada de Fogo azul flamejante, Liberta-me aqui e agora de todo o mal manifestado! (3x) ou - So Miguel, So Miguel, Amado Anjo de Luz Divina,

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

42

Venha e Sobreponha-me agora com sua Armadura e Espada de Fogo Azul Flamejante (3x)

9 - MUDRA DA MISERICRDIA O mudra Varada representa o perdo e a misericrdia. o gesto da concesso de um desejo de misericrdia. Ele adequado para solucionar problemas do cotidiano, superar problemas do passado, melhorar os relacionamentos, aprender a lei do perdo, perdoando a si e aos outros. Quase sempre este mudra feito com a mo esquerda e pode ser feito com o brao pendurado naturalmente para baixo e para fora e os dedos esticados. Com a mo direita para cima e a palma para a frente. A mo direita pode combinar com vrios mudras. Mantenha uma respirao larga, profunda e tranqila e ento relaxe.

Agradecemos aos Mestres Ascensos por mais este trabalho de LUZ !

Copyright Grande Fraternidade Branca.com.br, 2003. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao por escrito.

43

Potrebbero piacerti anche