Sei sulla pagina 1di 7

Comece agora uma jornada de orao por sua famlia.

Deus ama sua famlia mais do que voc imagina. Voc pode trazer as necessidades mais profundas de seus familiares para Ele, por meio da orao, e saiba que Ele se preocupa mais com isso do que voc. Encorajamos voc a fazer um esforo combinado para passar os prximos quarenta dias em orao a Deus por seus parentes, seus familiares. Estamos sugerindo um guia simples para lhe ajudar a orar por sua famlia. Pode haver outros versculos ou necessidades alm destas que mencionamos. Sinta-se livre para usar essas passagens da Bblia nas oraes por sua famlia. Precisamos lembrar sempre que Deus nos quer orando por nossa famlia. Pensamos em algumas necessidades especficas pelas quais voc pode orar. Para cada uma delas voc encontrar um versculo bblico que fala quela necessidade, alm de uma pequena mensagem que o instrui em como orar por eles. Voc pode orar por diferentes familiares em dias diferentes ou orar diariamente por todos eles. Permita que Deus o conduza em como usar este guia. Deus abenoe voc e sua famlia ricamente durante este prximo quarenta dias. Sammy Tippit.

Dia 1
Salmos 139:23-24 Sonda-me, Deus, e conhece o meu corao; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E v se h em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Ore para que Deus prepare: - os coraes de seus familiares durante os prximos quarenta dias; - o solo e fazer uma terra espiritual frtil que produza riquezas e frutos espirituais maravilhosos nas suas vidas.

Dia 2
Joo 6:44 Ningum pode vir a mim, se o Pai que me enviou o no trouxer; e eu o ressuscitarei no ltimo dia.

Pea a Deus que: - cuide dos seus familiares; - que os conduza a uma relao pessoal com Cristo, caso ainda no tenham entregado seus coraes para Ele;- conduza seus familiares a um caminhar novo e ntimo com Seu Filho.

Dia 3
Atos 16:31 Eles disseram: Cr no Senhor Jesus Cristo e sers salvo, tu e a tua casa.

Ore para que: - seus familiares entendam a salvao em Cristo e do Seu perdo;- eles sejam resgatados e tenham uma relao pessoal com Cristo.

Dia 4
Romanos 10: 17 De sorte que a f pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Pea a Deus que: - fale ao corao de seus familiares pela Sua Palavra;- lhe ajude a acreditar que Ele pode trabalhar nas vidas de seus queridos.

Dia 5
Joo 15:16 No me escolhestes vs a mim, mas eu vos escolhi a vs, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permanea; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Pea a Deus: - condies para que sua famlia experimente uma relao pessoal e duradoura com Cristo; que produzam muitos frutos espirituais em suas vidas.

Dia 6
Provrbios 1:7 - O temor do SENHOR o princpio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instruo.

Pea a Deus que:- lhes conceda sabedoria em todas as decises, principalmente nos momentos em que eles sintam medo.

Dia 7
Provrbios 3:5, 6 - Confia no SENHOR de todo o teu corao, e no te estribes no teu prprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitar as tuas veredas.

Ore para que: - seus familiares aprendam a confiar em Deus, at mesmo quando as circunstncias lhes paream difceis;- Deus lhes ajude a reconhec-lO em meio a seus problemas.

Dia 8
Provrbios 19:1 - Melhor o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lbios e tolo.

Pea a Deus para que: - seus familiares sejam ntegros; - eles tenham desejo de serem dignos de confiana e que vivam decentemente;- seus familiares desenvolvam um estilo de vida bblico cristo.

Dia 9
Efsios 5:18 - E no vos embriagueis com vinho, em que h contenda, mas enchei-vos do Esprito;

Ore para que:- as vidas de seus familiares estejam debaixo do controle do Esprito Santo; - manifeste o fruto do Esprito Santo nas suas vidas.

Dia 10
2 Pedro 1:5 - E vs tambm, pondo nisto mesmo toda a diligncia, acrescentai vossa f a virtude, e virtude a cincia. Ore para que: - seus familiares se tornem pessoas de vida moral exemplar;- modifique o foco da f deles para uma moralidade crist prtica.

Dia 11
1 Samuel 1:27-28 - Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu minha petio, que eu lhe tinha feito. Por isso tambm ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.

Ore: - dedicando a vida de seus familiares para Deus; - para que em Deus esteja confiana de seus familiares; - para que eles permitam que Deus cuide do futuro deles.

Dia 12
Romanos 8:29 - Porque os que dantes conheceu tambm os predestinou para serem conformes imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primognito entre muitos irmos. Ore: - e busque tudo o que Deus prometeu; - acreditando que somos conforme imagem de Cristo, assim como os seus familiares; - para que Deus seja a realidade de suas vidas; - para que eles se tornem semelhantes a Jesus diariamente.

Dia 13
Mateus 22:37-38 - E Jesus disse-lhe: Amars o Senhor teu Deus de todo o teu corao, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este o primeiro e grande mandamento.

Pea a Deus: - que trabalhe em suas vidas e na de seus familiares de modo profundo e que desperte o amor a Deus com corao sincero; - para que eles O coloquem em primeiro lugar em tudo aquilo que eles dizem e fazem.

Dia 14
Salmos 1:1, 2 - BEM-AVENTURADO o homem que no anda segundo o conselho dos mpios, nem se detm no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Ore para: - que Deus cuide dos amigos de seus familiares e que eles pensem profundamente na influencia que essas pessoas fazem frente Palavra de Deus; - que surjam oportunidades que os levem a conhecer a direo de Deus perante momentos de conflitos com seus amigos e conhecidos.

Dia 15
Salmos 37:4 - Deleita-te tambm no SENHOR, e te conceder os desejos do teu corao.

Pea a Deus: - que trabalhe nas vidas de seus familiares de tal modo que eles desejem viver a vida com Deus;- que lhes d um novo corao como o dEle.

Dia 16
Jeremias 29:11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e no de mal, para vos dar o fim que esperais. Ore: - para Deus conduza seus familiares nas decises que afetaro o futuro deles; - por suas decises sobre matrimnio; - para Deus que ajude seus familiares que vo se casar no futuro;- para que Deus proteja e guie as suas decises e providencie a esperana necessria para o futuro segundo a Sua vontade.

Dia 17
1 Joo 1:8 - Se dissermos que no temos pecado, enganamo-nos a ns mesmos, e no h verdade em ns. Pea a Deus: - que d a seus familiares um corao transparente e honrado; - para que eles sejam honrados e honrados com Deus; - que se revele os pecados em seus coraes.

Dia 18
Joo 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustia.

Ore para que: - seus familiares confessem qualquer mal nas suas vidas e mesmo que sofram por causa de seus pecados sejam limpos por Deus em Seu perdo.

Dia 19
Joo 15:12 - O meu mandamento este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Ore para: - que seus familiares desenvolvam um amor profundo pelos outros cristos e que vivenciem o carinho em seus coraes para com os outros; - que no haja nenhum corao quebrantado por relaes indesejveis entre eles e que eles sabiam amar o Senhor.

Dia 20
Efsios 4:32 - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como tambm Deus vos perdoou em Cristo.

Pea a Deus: - que d aos seus familiares um corao tenro e um esprito perdoador para quando forem prejudicados; - que lhes d a graa para obter o perdo e assim perdoar a todos os que o feriram.

Dia 21
Hebreus 12:15 - Tendo cuidado de que ningum se prive da graa de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.

Pea a Deus: - que proteja seus familiares de qualquer sentimento de amargura; - que encha os seus coraes com graa e paz; - que eles possam perdoar outros do mesmo modo como eles foram perdoados.

Dia 22
1Tessalonissences 5:13 - E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vs.

Ore a Deus para: - que permita que seus familiares vivam em paz entre si e tambm com sua famlia; - que Ele encha os coraes deles de um profundo amor pelos outros.

Dia 23
2 Corntios 5:17 - Assim que, se algum est em Cristo, nova criatura ; as coisas velhas j passaram; eis que tudo se fez novo.

Pea a Deus: - que permita que seus familiares vivam suas vidas no poder da nova pessoa em Cristo; - que mostre o valor da vida em Cristo.

Dia 24
2 Corntios 10:5 - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento obedincia de Cristo;

Pea a Deus: - que d para seus familiares a graa para fazer tudo de acordo com os pensamentos de Deus e seus coraes entregues Deus; - para que eles tenham seus pensamentos em coisas que agradam ao Senhor.

Dia 25
Romanos 12:2 E no sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovao do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradvel, e perfeita vontade de Deus.

Ore para que: - as vidas de seus familiares sejam mudadas e suas mentes renovadas: - eles no se conformem aos padres de pensamento do mundo, mas que meditem na Palavra de Deus constantemente.

Dia 26
1 Joo 4:4 - Filhinhos sois de Deus, e j os tendes vencido; porque maior o que est em vs do que o que est no mundo.

Pea a Deus: - vitria nas vidas de seus familiares; - para que eles se tornem vencedores com o poder da presena de Cristo em suas vidas.

Dia 27
3 Joo 1:4 - No tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.

Ore para que: - Deus coloque alegria em seus coraes; - eles possam caminhar e viver na verdade da palavra de Deus; - tenham a graa e fora para viverem a verdade que h em Deus.

Dia 28
Salmos 19:14 - Sejam agradveis as palavras da minha boca e a meditao do meu corao perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!

Ore para: - que seus familiares desenvolvam um padro de vida fundamentado no padro bblico; - que Deus os faa lembrar da sua bondade e graa; - que suas mentes estejam cheias de pensamentos bons.

Dia 29
1 Pedro 4:13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflies de Cristo, para que tambm na revelao da sua glria vos regozijeis e alegreis.

Pea a Deus: - que transforme a dor nas vidas de seus familiares em alegria; - para que Ele transforme a dificuldade em triunfo; - que substitua a dor pelo conhecimento da Sua glria.

Dia 30
Tiago 5:16-18 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A orao feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito s mesmas paixes que ns e, orando, pediu que no chovesse e, por trs anos e seis meses, no choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o cu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Pea a Deus:- que seus familiares se tornem pessoas de orao; - que seus coraes sejam tocados pela necessidade da orao nas suas vidas; - que os use como pessoas de orao

Dia 31
Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que so chamados segundo o seu propsito.

Pea a Deus: - que mude as circunstncias difceis nas vidas de seus familiares para algo bom; - que os problemas das suas vidas produzam um amor mais profundo por Jesus.

Dia 32
Salmos 16:11 Far-me-s ver a vereda da vida; na tua presena h fartura de alegrias; tua mo direita h delcias perpetuamente. Pea a Deus: - que torne conhecida a presena dEle para seus familiares; - para que eles se alegrem com e na presena de Deus.

Dia 33
Colossenses 3:15 - E a paz de Deus, para a qual tambm fostes chamados em um corpo, domine em vossos coraes; e sede agradecidos.

Ore para: - que seus familiares vivenciem a paz de Deus nos seus coraes e em todas as circunstncias que eles venham a enfrentar; - que Deus os encha da sua maravilhosa paz.

Dia 34
Joo 15:14 - Vs sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Ore para que: - seus familiares desenvolvam uma vida consistente com Deus; - Deus os tenha como seus amigos; - Deus que lhes d um corao obediente.

Dia 35 - Ore o Salmo 23 e deixe entrar o Rei da Glria na sua vida e na sua casa. ORE PARA QUE: - O SENHOR SEJA O PASTOR DE SEU LAR E QUE SUPRA TODAS AS SUAS NECESSIDADES E DE SUA FAMLIA NO DEIXANDO QUE NADA LHES FALTE.

Dia 36
Salmos 1:3 Pois ser como a rvore plantada junto a ribeiros de guas, a qual d o seu fruto no seu tempo; as suas folhas no cairo, e tudo quanto fizer prosperar.

Ore para que: - as vidas de seus familiares produzam frutos espirituais permanentes; - eles cresam na f em Cristo.

Dia 37
1Tessalonissences 5:24 - Fiel o que vos chama, o qual tambm o far.

Ore: - confiando na fidelidade de Deus, at mesmo quando voc no v isto; - e diga a Deus que voc confia nos propsitos que Ele tem para a sua vida.

Dia 38
Mateus 21:22 E, tudo o que pedirdes na orao, crendo, o recebereis.

Ore para: - que o impossvel seja visto nas vidas de seus familiares a partir de uma relao segura com Deus; - que Deus faa aquilo que vocs no podem realizar.

Dia 39
Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vs comeou a boa obra a aperfeioar at ao dia de Jesus Cristo;

Ore: - acreditando que o Deus de confiana completar o trabalho que Ele comeou em suas vidas e na vida de familiares durante estas semanas que se passaram; - para que Ele continue o seu trabalho nas vidas de seus familiares.

Dia 40
Efsios 3:20-21 - Ora, quele que poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente alm daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em ns opera, a esse glria na igreja, por Jesus Cristo, em todas as geraes, para todo o sempre. Amm.

Ore a Deus: - para que Ele faa muito mais que voc foi capaz de fazer; - para que a Sua obra na vida de seus familiares seja sem limites; - agradecendo por tudo aquilo Ele fez e far.

Potrebbero piacerti anche