Sei sulla pagina 1di 13

Um Lugar

A. C. Lyoko A algum lugar desse mundo, ela devia pertencer. Pelo menos isso era uma certeza. Kalista cresceu na rua, desde muito nova foi criada por uma famlia de sem-teto, ningum sabe o que ou quem era sua verdadeira famlia, pois no tinha memria. Mas isso no a desanimou, mas o oposto. Desde cedo ela tinha como objetivo estudar e se esforar para um dia encontrar sua prpria histria. Agora ela era estagiria num dos grandes jornais da Espanha! Podia ser melhor? Na verdade, s se tivesse a famlia e um namorado. Kalista ainda estava comeando, no tinha muito dinheiro e sempre economizava em excesso, como diziam seus colegas de trabalho, para pagar estudos suas despesas e claro, um dia pagar um grande detetive que encontrasse sua famlia. Aquela manh iria mudar seu destino. Ela s no sabia disso. Kalista estava em sua mesa conferindo alguns artigos que haviam enviado ela para colocar em seu devido lugar no layout do jornal, at que uma colega foi falar com ela, toda animada. - Kalista! Voc ficou sabendo da ltima?! - No, o que aconteceu, Katherine? - Parece que os LaRouffs tem um filho perdido. - Como assim?! Ela indagou surpresa. - Parece que h muito tempo, ela foi sequestrada e feita refm, mas algo deu errado no negociaes... - Ah, eu lembro disso! Diziam que era uma garotinha, no? Ela no morreu? - Todo mundo pensou que sim! Mas agora disseram que no! Que ela est viva e por a no mundo! - E como sabem disso? - No me pergunte, agora a notcia est nos jornais e bem grande Procura-se princesa perdida!. - Nem sabem quantos anos ela tem? - No quiseram revelar Respondeu a colega Parece que vo at fazer um baile com convidados especiais, na esperana que ela aparea! A colega consultou o celular que tocava Ah, droga. Estou atrasada, Lewis vai me matar. At mais Kalista! - At! Gritou Kalista para a colega que saiu correndo. Ela pegou um exemplar do jornal que seria lanado no dia seguinte, com a grande matria sobre a menina sumida. Ela suspirou e jogou-o na mesa. S estavam tentando trazer atenes para si? No basta seu dinheiro? No basta ser famoso querem mais holofotes? Era ridculo aquilo, achavam mesmo que todos iriam acreditar numa besteira dessas? E pior, se fosse verdade, achavam mesmo que poderiam encontrar a criana, depois de anos, j crescida no meio de um baile?! Era impossvel.

No, era at absurdo. - Incrvel, no? Kalista quase caiu da cadeira quando viu Dominick se esticando ali sobre ela para ver o jornal. - No, bizarro. - Achei que iria concordar Ele riu. - O que quer? Perguntou ela. Dominick era o tipo de cara que pouco se confia e muito pouco se sabe. Ele no se abria com ningum e pouco falava. Na verdade, s Lewis sabia a verdade absoluta sobre ele. - Acabei de falar com Lewis Ele disse Ele quer ns dois cobrindo o baile da menina perdida. Kalista se ajeitou e rodou a cadeira para ficar de frente para Dominick, ele se afastou e continuou o olhar sem expresso para ela. - No est falando srio! Exclamou. - Estou Ele suspirou Eu tambm acho isso besteira, mas so ordens. Kalista suspirou, uma ordem de Lewis no era ordem, ali dentro, era um mandamento. Ela se levantou como se o corpo pesasse toneladas e pegou a bolsa, assim acompanhou Dominick ao escritrio do seu chefe. - Isso no est certo! Alm de no querer ir, sou estagiria! No seria melhor uma jornalista formada? Tipo a Houston? - Houston? Ah, sim ele pareceu lembrar quem era bem, o Lewis disse algo como ela bonita, vo gostar dela l. No sei de onde ele tirou isso, mas enfim. Kalista deu um soco no brao dele. - Ai! Que brao pesado! Faz o que? Compete com o Hulk? Reclamou Dominick. - Ns ramos em oito na minha famlia da rua, sendo seis deles homens. Eu tinha que aprender... Deu de ombros. Dominick fez meno de falar, mas viu pelo olhar dela que ela no responderia nada. - Por que eu?! Bufou. - Olhe, isso uma grande oportunidade para voc, pense que est com sorte! ele tentou anima-la. - Com voc? No muito provvel. Ele fez uma careta, ento ela suspirou e fez a melhor cara que pode. Assim, entraram no escritrio do chefe. Com a cmera em mos, Dominick tirou uma foto de Kalista enquanto ela olhava pela janela do trem. O flash a fez piscar algumas vezes e olhar diretamente em seus olhos e ele fez questo de no retribuir o olhar. - O que foi isso? - Um flash. - D! Fez ela Porque tirou uma foto minha? Indagou. - Testando a cmera Deu de ombros. Mas no era verdade, o motivo era que ela ficou linda naquele pr-do-sol e ele no podia desperdiar aquela foto. E fazendo isso no mantinha s vivo aquele momento, mas talvez aquela lembrana.

Dominick nunca disse ela e nem ningum que a conhecia, e muito bem at! Por um momento pensou que fosse engano, mas descobriu num belo dia que no, ele realmente a conhecia. Mais do que isso, conhecia seu passado. Ele no queria dizer ela nem a ningum pois sabia que isso o afastaria dela, sabia que ningum aceitaria. E ento manteve segredo. Mas agora estava tudo ali, por um triz... Bem, tudo que bom, dura pouco. O baile seria em duas semanas, ento tinha esse momento para aproveitar ao mximo. Antes de dizer adeus... Para sempre. - Dominick, o que precisamos fazer para ir duas semanas mais cedo? Perguntou ela. - Um monte de coisa. Na maior parte, a baboseira de temos que verificar se voc confivel e seguro deles. - Bem, considerando o que houve anos atrs, no to baboseira assim. Ela estava certa, e ele sabia disso tambm. - E depois de tudo isso? Ela continuou. - Depois disso teremos algumas aulas de etiqueta, alm de ganhar algumas roupas bem elegantes para o baile. - Ainda querem que sejamos discretos? Com cmeras do tamanho de um tijolo?! Ela indagou. - profissional defendeu sua cmera Eles querem que os jornalistas falem com as moas e sejam discretos, para ver se descobrem algo sobre seu passado. Parece que o jornal que conseguir descobrir leva uma bolada, ento est bem concorrido. - Esto dando um prmio para quem achar?! Disse inconformada. - Sim. - Nunca vo acha-la Declarou A Espanha grande demais, pouca gente ali e muitos que sero impostores. Alm disso, se ela realmente soubesse quem era, j teria voltado, no? Estava certa, ambos sabiam. Mas Dominick sabia que no era bem assim. A sorte e o destino dela estavam jogando juntos dessa vez. - A esperana no morre nunca. - Eu sei Disse ela vaga. Quando disse isso, de repente se deu conta que o que ela estava fazendo no era diferente da realeza. Ambos s estavam procurando um pedao perdido e querido do passado. Nunca seriam completos sem isso, nunca seguiriam, totalmente livres, em frente para um futuro melhor. Ao perceber isso ela se calou. No tinha direito nenhum de julgar a realeza pelas suas aes quando ela fazia o mesmo. Encostou a cabea no vidro e ficou observando o sol se pr na campina do lado de fora. Na manh do dia seguinte, Dominick e Kalista foram almoar num restaurante de esquina perto do hotel onde estavam hospedados. Kalista no se sentia confortvel ao ficar perto dele, mas era melhor do que estar sozinha, ainda mais numa cidade como aquela, grande cheia de becos escuros e ainda

mais, era uma moa bonita sozinha. Qualquer companhia, at mesmo de Dominick seria melhor do que ficar sozinha l. Assim que terminaram o almoo, ambos tinham aula de dana, com Serena, uma velha de sessenta anos, cara enrugada e chata sobre os passos. Kalista achava que a velha implicava com ela, mas Dominick achava que era com ele. - Confie no seu parceiro! No esto confiando um no outro! Dizia ela. - Pare de pegar no meu p, uva passa murmurou Kalista irritada. - Calma, comigo sussurrou segurando a risada. - Com voc? Por que acha isso? - Por que ela diz parceiro! Voc parceira! - Inteligncia, ela diz para Confiar no parceiro, ento ela est falando para eu confiar em voc! - Voc no confia? Perguntou ele. - Deveria? Ele parou imediatamente e olhou naqueles olhos verdes acusatrios. Engoliu seco, tentando fazer as palavras virem para fora... Mas nada vinha. Nem seu almoo. O que no seria nada legal, mas queria que qualquer coisa viesse para fora. Mas no havia nada ali. - Ora! Por que pararam? Continuem! Eles continuaram a danar, mas agora Dominick se movia mais lento. Parecia triste. Kalista no fazia ideia do porque, ser que ele nunca ouviu isso? Bem, que fosse, ele teria que se acostumar. Ela era sincera com as pessoas. Os dias estavam passando rpido, j era o final de semana, Kalista estava aprendendo a confiar em Dominick aos poucos, mas sempre ficava com o p na porta, pronta para virar e fugir se fosse necessrio. Naquela noite, ambos estavam esgotados para sair, foi o dia da entrevista com a famlia. Ainda haveriam mais duas, e s de pensar nisso j deixava ela sem motivao e cansada. Com exceo da mais nova, a Alice, ela era adorvel, divertiu eles, foi gentil e brincou at. Mas os outros trs eram mais rudes, grossos, secos e esnobes... Ela realmente esperava que a filha mais nova no ficasse igual aos irmos. No havia visto o Sr. E a Sra. LaRouff ainda, mas parece que eles s chegariam um dia antes do baile, pois estavam no Canad a negcios. Kalista desceu e tomou um belo milk-shake de Ovomaltine. Isso sim era bom, ajudou ela a esquecer um pouco a tenso e desconforto. E assim que esvaziou o copo, subiu para seu quarto que dividia com Dominick (camas separadas, graas Deus!). Antes de entrar, teve a impresso de ouvir Dominick falar com algum, e ficou parada porta ouvindo. - Eu sei, no devia ter escondido. Voc pode me odiar o quanto quiser... Eu te amo. Droga! No deveria ser assim! Kalista entrou e ficou encarando Dominick sentado na sua cama com os ps esticados falando com a cmera em mos. Ele arqueou uma sobrancelha para ela, perguntando se ela ouviu tudo. - Com quem estava falando? Perguntou ela curiosa enquanto tirava o casaco e jogava na cama. - Ah, com uma garota que eu gosto. - Pela cmera? Indagou ela.

- No. S estava treinando para falar ela... - Bem, partindo do ponto que sou uma garota, talvez eu possa te ajudar se ofereceu. Ele a observou se sentar na cama dela e cruzar as pernas esperando a resposta. - No acho uma boa ideia... Disse. Ento guardou a cmera e foi ao banheiro. Kalista estava curiosa para saber quem era a garota, podia no confiar em Dominick, mas desejava tudo de bom para ele, nos ltimos dias aprendeu a ver o outro lado dele, como ele era educado, gentil e divertido. A garota com quem ele ficasse seria sortuda... E a que ele estava apaixonado, devia ser tambm. - Pode usar Ele avisou saindo do banheiro enxugando o cabelo. - Obrigada. Ela pegou suas roupas e tambm foi tomar banho, em seguida iria cair na cama. Os outros dias foram normais, era como se ambos fossem amigos h muito tempo. Depois de uma semana j sabiam o que o outro gostava ou no. Por exemplo, Kalista gostava de comer doces que tivessem base de chocolate, no gostava de morangos porque os achava muito doces, Dominick preferia doces mais azedos como de limo ou chocolate amargo. Kalista no gostava de msica alta ou berrante, coisa que Dominick adorava, mas no fazia por respeito colega, ele no gostava de msica lenta, pois o fazia dormir. E por esse mesmo motivo quando ele ficava agitado ela colocava seus fones nele para ele se acalmar. Era algo bom isso. Naquela noite Kalista e Dominick tinham um jantar marcado. Bem, foi marcado aps ela perder uma aposta. Dominick apostou que ela no conseguiria comer o pote de morangos todo sozinha, e ele teria que comer um pote de sorvete de chocolate. Ele conseguiu com excelncia, ela no. Kalista s percebeu que ele conseguiu por que o pote no estava cheio, quando j tinha concordado com a derrota. Dominick saiu do quarto para dar a privacidade que Kalista precisava para se arrumar. Foi no saguo, na lanchonete e visitou todos os lugares do hotel matando o tempo. Quando voltou, bateu a porta e ela ainda no estava pronta. E estavam com tempo de sobra. - Ei, Como voc entrou nisso? Perguntou ele curioso. - No que? Ela perguntou do lado de dentro. - Na carreira de jornalista... Ele se sentou ali do lado da porta para ouvila melhor. - Ah... Isso foi para achar minhas origens... - Seu passado? Indagou ele. - Sim. - Teve sorte? - Bem, no me formei ainda, espero ter mais sorte com uma carreira formada. - Entendo Disse ele. - Bem, todo mundo sabe que eu cresci e morei na rua por um bom tempo. No sei o que seria de mim se Nana no tivesse me acolhido. - Nana era a sua me adotiva?

- Mais ou menos, ela me acolheu e cuidou de mim, mas nunca foi registrado. Era uma espcie de ONG dela, eu e mais trs irmos fomos com ela para cidade estudar e ficar na ONG. - E os outros? - As ruas no so muito seguras... Ele ficou em silncio, j imaginando como cada um deve ter terminado. Trfico, gangues, violncia... Dava para imaginar. - E voc? Perguntou ela Voc no parece algum que entraria nessa carreira se no quisesse algo grande. - Eu quero ser o maior jornalista do mundo! Ele exclamou. - T certo, Naruto brincou ela. - Minhas razes no so diferentes das suas. Meus pais eram criados de uma famlia rica, eu era como um filho para eles e os patres eram bons me deixando brincar com seus filhos. Os dois mais velhos no gostavam, mas eu no ligava, eu no me importava enquanto brincasse com a... Ele cortou a fala bem a tempo. - Com a...? Indagou Kalista. - A mais nova. Ele suspirou Ela era a luz entre os filhos, no sei se por ser a mais nova ou o que. Se bem que os outros dois eram adotados, mas s a famlia, meus pais e eu sabamos disso... - O que aconteceu? - Ela... sumiu suspirou Eu gostava demais dela, eu no aguentava ficar l, repetia o tempo todo que ela ia voltar, que ela no tinha fugido e no tinha morrido. Todo o dia eu sentava na grama ou nas escadas da entrada esperando ela aparecer... No estava comendo e nem vivendo bem. Ento meus pais acharam melhor se mudarem e deixarem aquele lugar para eu seguir em frente. - Funcionou? Ela parecia cuidadosa a fazer a pergunta. - Mais ou menos. Eu me tornei jornalista porque queria investigar e descobrir o que realmente aconteceu com ela. - Bem, acho que o certo seria virar detetive no? Indagou ela. - Isso serve para voc tambm Ele se levantou, suas pernas estavam ficando dormentes. - verdade Ela riu. Kalista abriu a porta e saiu do quarto. Dominick teve que respirar fundo. Ela estava, brilhante, no com lantejoulas, mas tinha um brilho prprio lindo. Como uma chama de esperana naquele vestido negro com desenhos de rosas que lembravam seu cabelo vermelho. Ela sorriu ao ver Dominick. - Muito arrumada? Perguntou. - Muito linda... Ele falou baixo. - O que? - Muito gata! Ele descontraiu se encanto. Ela riu e assim, ele esticou o brao e ela o acompanhou. Esta noite iriam jantar num restaurante mais refinado, no muito longe, mas tinha uma bela vista da Espanha. Durante a noite conversaram sobre tudo, desde suas infncias at com o trabalho. Foi como colocar a conversa em dia com algum que no se v h muito tempo. No final da noite, voltaram ao hotel com o clima descontrado, rindo e brincando. At que o salto de Kalista quebrou, Dominick conseguiu segura-la a tempo. Ela levantou os olhos castanhos para olhar nos dele e agradecer, mas

de repente o clima entre eles mudou. Ela viu a distncia entre ele e ela, to pequena, e seus lbios to prximos, tudo to perfeito... Ela se esticou aproximando seus lbios dos dele, fechou os olhos esperando. Mas Dominick no se moveu, ela abriu os olhos e depois os abaixou desviando o olhar do momento embaraoso e espremeu os lbios. - Kalista, no... No acho que vai ser apropriado fazermos isso, sendo colegas de trabalho Disse ele. Ela engoliu seco, ele simplesmente no a queria. - Desculpa, foi por impulso... Disse. - Tudo bem Disse tentando deixar para l Vamos? Ele iria oferecer seu ombro de apoio at o hotel, que no estava muito longe, mas ela tirou os sapatos e foi andando descala e olhando o concreto abaixo dos seus ps, envergonhada pelo o ocorrido. Ela estava distante, andando rpido. Exatamente como iria acontecer alguns dias, ele queria ter dito essa noite para ela, mas quando viu sua beleza, perdeu toda a coragem. E o fato dela andar rpido se afastando e cortando seu corao s mostrava uma partcula do que realmente iria doer no dia seguinte, quando aquilo fosse definitivo. Se a tivesse beijado como ele queria, s teria piorado as coisas. Ele queria tanto dizer a ela tudo! S v-la o satisfazia, mas tinha que ser pessoalmente. Uma foto de jornal no era o suficiente. Nunca seria. Se ela soubesse tudo o que ele sabia, ela nunca mais olharia para ele, nem como desprezo, irritao ou raiva... Estariam longe demais do olhar do outro. - Eu te amo... ele suspirou enquanto via ela se afastar andando, longe o suficiente para que ela no ouvisse. Depois a alcanou e pegou seus sapatos, seguindo para o hotel. No dia seguinte os dois foram cuidados e preparados diferentes. A primeira coisa que fizeram no dia seguinte foi a ultima aula de dana. Naquela aula s houve a dana, os corpos se movendo, sem mais nada ali. Nem dele nem ela. Ela envergonhada pelo o que percebera, e ele sabendo que o ultimo dia perto dela tambm seria o dia em que mais passaria longe dela. S se viram novamente a noite. As reprteres desceram as escadas juntas, para encontrar os parceiros e descer o segundo lance, o tempo suficiente para apresentaes. Dominick prendeu a respirao e teve que pensar e fazer o ato de inspirar e expirar lentamente at que seu corpo voltasse a fazer por vontade prpria. Kalista provavelmente era a nica ruiva nesse mundo que conseguiu ficar linda num vestido lils. Do outro lado Kalista no estava diferente, h duas semanas, nunca pensaria numa imagem daquelas, mas agora seu corao batia forte no peito e tudo o que ela queria era estar perto dele. Dominick comeou a descer o lance de escadas, percebendo que seria seu ultimo momento com ela. Aquela noite, ela o odiaria para sempre, nunca mais se veriam. Na verdade, um pouco mais cedo j tinha aceito ser o fotgrafo de um casamento no dia seguinte, j tinha colocado sua carta de demisso no correio, no podia voltar ao escritrio, seria torturador ver a mesa dela vazia a depois ocupado por outro... De frente um com outro, Kalista lhe deu um belo sorriso e ele retribuiu o melhor que pode. - Voc est lindo Ela elogiou.

- No mais do que voc... - O que foi? Voc parece triste. - Nada, s cansao de ir de um lado pro outro hoje. - Bem, meu tratamento foi aqui, no andei muito sorriu. - Melhor descermos logo, estamos atrasando os outros. Ele lhe estendeu o brao e passou por ele, descendo as escadas juntos. A primeira msica eles danaram ainda sem olhar nos olhos do outro, olhando para seus ps. At que Alice a mais nova dos LaRouffs apareceu. - No, no! T errado! Disse ela. - Ah, oi, Alice. Disse alista se abaixando na altura dela. - O que est errado? Indagou Dominick. - Vocs tem que se olhar nos olhos! Vocs s desviam para qualquer direo! - Mas Alice! - Vamos! Dancem! Disse ela rindo e saindo. - Ela tem razo - Suspirou Kalista, ento olhando para o peito de Dominick enquanto voltava a danar estamos apenas nos esquivando. - Desculpa. Eu devia ter explicado isso h muito tempo. - Dominick, voc no obrigada a gostar de mim... - No isso, s... - Senhor Um homem, alto, grande e muito elegante apareceu ao lado deles. Dando um susto em ambos. Ele estendeu a mo e fez reverencia. - Posso pedir sua dama emprestada? Ele deu o sorriso mais educado que pode e deixou que Kalista decidisse se iria ou no. Ela queria suspirar, mas no podia, seria falta de educao. Ento ela foi. Enquanto a dana corria solta e todos bailavam, a troca de parceiros comeou, Kalista estendia sua mo para Dominick, mas sempre que ele estava para aceita-la, outro a segurava antes e uma moa lhe puxava na outra direo. Kalista apenas ficava frustrada, mas em Dominick era uma facada pois sabia que o resto de sua vida seria assim, no importava o quanto ele se esforasse para chegar ela, nunca seria o bastante. No para ela, no para a sociedade, para ningum. A distncia entre eles no era apenas sentimental ou social, era um abismo e no havia uma passagem para o outro ali. Durante uma das trocas, ele se virou e pegou a mo da primeira moa que veio puxando junto para si para a dana. Ele ficou surpreso ao ver que era Kalista. Ela riu e ele tambm, era uma ironia do destino joga-la assim na frente dele s para depois ele dizer adeus para sempre. - O que voc ia dizer? Dessa vez, ambos bailavam com graa e vontade, olhando nos olhos como devia ser. - Eu ia dizer que... Ele suspirou Kalista, voc sabe qual a diferena entre mim e voc? - Alm de eu ser uma pessoa legal e voc no? Ela riu. - Estou falando srio. Vendo a feio sria do rosto do amado, Kalista se calou. - O que ? Perguntou ela. - A diferena que voc merece e vai ter uma vida totalmente diferente da minha a partir de hoje. A distncia entre ns um abismo onde nunca

conseguiramos atravessar para o outro lado. Eu no perteno ao seu mundo e no posso ir para ele... - Do que est falando, Dominick? Ele parou de danar e a puxou com delicadeza at os donos da casa, o Senhor e a Senhora LaRouff. Kalista pensou que era para cumprimenta-los, eles no haviam feito isso ainda. - Senhor e senhora LaRouff Ela reverenciou junto com Dominick. - Ora, vocs devem ser... Kalista e Dominick, certo? Indagou sra. La Rouff. - Certo. Ela respondeu contente. - Vejo algo familiar em voc Observou O senhor LaRouff. - no impresso sua senhor. Disse Dominick E desculpe, mas esto errados. - Dominick! Que histria essa?! Kalista sussurrou para ele, mas ele ignorou. - Como disse, meu jovem? - Senhor, acho que nenhum dos dois se lembram de mim, sou Dominick Silveira. O filho de Suelen e Eduardo Silveira. - Ah meu Deus! Dominick! Voc cresceu! Como est grande! Disse senhora LaRouff indo lhe dar um abrao Como esto seus pais? - Mame morreu h trs anos, papai morreu pouco tempo depois. - Oh, Sinto muito. - No estou aqui para isso Disse ele Voc chamou minha colega de Kalista, mas esse no seu nome. - Dominick, que histria essa? Indagou ela perdida. - Quando eu a encontrei, no tinha certeza de ser ela mesma, mas nos ltimos dias eu tive a certeza absoluta. Ela tem a mesma cicatriz que ficou com forma de liblula da queimadura de quando eu e ela brincamos com as fascas de velas de aniversrio. No pulso esquerdo, entre o dedo e indicador. Ela tem as feies dela e... Nos ltimos dias meu corao bateu por ela do mesmo modo como batia por sua filha. - Dominick... Ecoou Kalista. - Voc... Voc ... Indagou senhor LaRouff. - Voc e todos ns a chamamos de kalista, mas seu nome verdadeiro no esse. - Pode tirar sua luva? Pediu Senhora LaRouff. Kalista ficou paralisada, ento Dominick pegou sua mo esquerda e retirou com cuidado, observando a pele branca dela ser descoberta pelo pano e revelando a cicatriz com formato de liblula. Ele passou os dedos pela cicatriz, enquanto senhor e senhora LaRouff tentavam absorver aquela informao. - Voc sabia... Dominick levantou os olhos e fitou os dela, o que viu fez seu corao se partir ainda mais, a lgrima que caiu de seus olhos e fez uma risca naquele rosto angelical que ele tanto amou. - Voc sabia... Esse tempo todo... E no me contou... - Eu no conseguia dizer Ele sussurrou. - E voc achou que assim era a melhor maneira?! Ele tentou enxugar aquela lgrima mas ela bateu sua mo e o afastou dela num empurro, deixando outras lgrimas carem. Dominick no se moveu,

aquele ato j mostrava o desprezo que ela teria por ele o resto de sua vida, e que ela no o queria mais perto dela. Ele j esperava por isso. - Voc ... Tentou dizer a Sra. LaRouff. - O nome dela de verdade ... - Anastcia! Disse ela puxando a filha numa brao. Kalista abraou, ainda fora do ar, aquela que dizia e pelo jeito era sua me. Alice e os outros dois irmos logo apareceram. Alice ficou muito feliz em saber que Kalista era sua irm, mas disse que ficou triste ao ver Dominick ir embora chorando. Chorar? Aquele homem no devia estar chorando! Kalista ignorou o comentrio e abraou a irm mais nova, e o barulho em sua volta s dizia que agora aquele era seu mundo. Olhando atrs da multido ela viu Dominick olhando para ela uma ultima vez e assim que os olhares se cruzaram ele sumiu pelo corredor. No dia seguinte aquela era a manchete em todos os jornais da Espanha, A princesa encontrada! No baile que todos acreditavam ser besteira. Na verdade, sua me lhe revelara que o prprio Dominick havia avisado mais cedo que iriam encontrar a filha perdida. Mas Kalista no tinha ideia do porque ele fizera aquilo. Ela estava sentada nos degraus do saguo de entrada da... Sua casa. Era estranho pensar assim, aquele mundo era totalmente diferente do que estava acostumado, cheio de frescuras, mimos, ouro, regras, etiquetas... Era um mundo completamente diferente! Como ela pode se acostumar? Ela no fazia ideia, nem se iria se acostumar. A porta sua frente se abriu e ela pode ver a sombra dele se aproximando dela. - O que voc est fazendo aqui?! Exclamou se levantando ao ver Dominick. - S vim lhe entregar isso. Dominique esticou a mo e ela abriu as suas em forma de concha, e assim ele deixou cair um medalho dourado nelas. - Isso ... - Voc mandou que pegassem suas coisas, mas voc esqueceu isso no meu lado do quarto, ento eles no pegaram. Achei que fosse importante para voc. - Obrigada. Pode ir agora. Ele assentiu e se virou para ir. Mas ento ela foi atrs dele. - Eu no acredito que escondeu de mim por tanto tempo! Reclamou Eu posso ter uma explicao?! Eu acho que mereo! - Voc merece Respondeu parando dois degraus abaixo dela, ela ainda no alto da escada. Ento ele elevou os olhos e olhou profundamente nos olhos verdes dela, seria a ultima vez que os veria pessoalmente Eu realmente preciso te dizer que no consegui te dizer por que te amo? Sem reao, ele pegou sua mo e colocou uma caixinha de veludo ali. - Dominick... ela ecoou. - Seus irmos no gostavam de mim quando ramos pequenos, e quando cresci eu entendi o porque. No existe lugar para algum como eu no seu mundo, no posso simplesmente te amar e ficar o quanto puder ao seu lado,

no posso ir ao seu mundo, no assim. Ningum iria aceitar algo assim... Nunca. Suspirou ele. - Dominick... Ele repetiu. Queria dizer algo, mas isso era tudo o que ela conseguia dizer. - Kalista... No, Anastcia. Eu realmente espero que seja feliz, pois nada nesse mundo me faria mais feliz do saber que voc levanta e sorri todos os dias sabendo que est no lugar onde pertence e encontrou sua famlia. Seja feliz. Ele sorriu triste. - Mas Dominick... - No cortou ele No podemos dar um jeito... Isso um adeus. Dominick desceu mais um degrau e deixou sua mo escorregar da dela, sabia que nunca mais a tocaria. E assim que deixou sua mo cair, viu os olhos dela e os lbios como se procurassem palavras para pedir que ficasse. Mas no adiantava, a sociedade preconceituosa, sempre inventariam que ele s a queria por seu dinheiro, que ele tinha amantes... Como ele poderia ter amantes e querer outras tendo ela? A mulher mais linda do mundo aos seus olhos. Ele no conseguiria vier assim, e ela sofreria por isso, no podia ser do modo como deveria. Era apenas um sonho infantil esse conto de fadas, era hora de crescer. Por isso ele tinha que partir e nunca mais lhe falar. Era por ela. Acordar e dormir ao lado dela era seu maior sonho... Mas era uma iluso que nunca sairia disso: um sonho. Ela o viu se virar e partir sem olhar para trs, entrar no seu carro alugado e sair da residncia. E assim que viu aquele homem sair, deixou suas lgrimas carem silenciosamente, no ligava para o que havia na caixinha, nem para o que lhe cercava, ela no queria nada daquilo. Ela havia achado o lugar onde pertencia, mas no era onde ela queria estar. Ela no queria nada que tivesse naquela caixinha ou na manso. Queria ele. Mesmo assim, abriu a caixinha de veludo, parte de si esperava um anel, mas quando abriu viu um pingente no formato de sol escrito Sorria Sempre, ela percebeu que aquela seria sua nica e ultima lembrana dele e dos poucos dias que tiveram juntos. Era incrvel como em menos de uma semana haviam descoberto um sentimento to profundo e forte pelo outro. Ela no queria uma lembrana, queria ele. Mas ao olhar ao redor, percebeu que o que ele dizia era verdade. No havia lugar no mundo dela para ele. O flash bateu e a noiva sorriu feliz ao lado do seu novo marido. Dominick mostrou a ela a foto e voltou a tirar fotos dos outros na festa. Tinha sido uma pssima ideia ser fotografo de casamentos, toda vez que olhava para o casal feliz, o bolo e alguma moa bonita na festa inclusive a noiva Ele imaginava como seria se ela estivesse ali. Ele sentia falta dela, seu corao se apertava em meio a angstia de nunca mais v-la e a saudade de ver seu rosto, ouvir sua voz. - Dominick! Chamou a noiva Voc parece cansado, descanse um pouco. - Obrigado.

Ele foi at a proa do navio, deixando a cmera pendurada no pescoo e os cotovelos apoiados nas barras de metal. Ento ele pegou a cmera e foi na foto que tirou no inicio da viagem, suspirando com a imagem dela ali. - Eu te amo tanto... Suspirou ele. Ento uma mo muito rpida e habilidosa, soltou as faixas que deixavam sua cmera pendurada no pescoo e a puxou para si. Antes que ele pudesse pegar de volta, estava paralisado ao ver a figura esbelta e linda sua frente. Se ela no estivesse falando ele teria pensado que j tinha enlouquecido. - Ah, eu sabia que no era teste... H! Sabia que voc tinha tirado mais fotos! - Anastcia... Ele ecoou. - Oi! Sim, sou eu. E a, Dominick? Ela sorriu. - O que voc est fazendo aqui? - O que parece? Vim atrs de voc! - Como me achou?! - Bobo, achou mesmo que no tinha visto voc escrever a carta de demisso? Ou ouvido voc aceitando o novo emprego? Estvamos no mesmo quarto! - Mas... - O que? - Porque veio aqui?! Indagou ele. - Vim atrs de voc - Ela sorriu Do que mais? - Eu no entendo... - Dominick... Voc disse que no tinha lugar para voc no meu mundo, no tinha como voc passar para l porque havia um abismo que nos separava. Bem, talvez voc no possa ir para meu mundo... Ela tocou sua face e o fez olhar em seus olhos Mas eu posso ir para o seu. - Anastcia... - Eu vivi nesse mundo desde sempre, eu no perteno a lugar nenhum... Que eu no queria estar. - Mas ainda sim... - O Abismo Disse ela Talvez no d para contornar... Ento eu simplesmente constru uma ponte para ir at voc. E no diga que foi em vo que eu me jogo desse barco! - No! Ele exclamou e ela riu. Ento ele a puxou para seus braos Voc est fugindo... No est? - Estou Respondeu ela Quer ser meu comparsa nessa fuga? Ela perguntou. Ele se afastou o bastante para ver o rosto dela e seu sorriso repleto de felicidade que ele sempre quis ver. - Quero Ele sorriu. Ento ele a abraou e rodou no ar fazendo-a rir feliz como nunca. Quando seus ps tocaram o cho novamente, ela passou seus braos pelo pescoo dele e ele se inclinou em sua direo, assim que ela tambm se aproximou dele, os lbios se tocaram formando seu primeiro beijo com quem ela amava. Quando se afastaram ambos respirando juntos, nos braos do outro, finalmente declararam os sentimentos que eram to claros. - Eu te amo tanto... Sussurrou ele. - Eu tambm te amo. respondeu ela.

Ento ela enterrou se rosto em seu peito largo e aquecido, seus braos sua volta, ambos esquecendo completamente do casamento onde estavam, s o que importava era que o outro tambm estava ali. Ela havia finalmente achado o lugar a onde ela pertencia e esse lugar era ali. Qualquer lugar com tanto que os braos dele estivessem sua volta.

Potrebbero piacerti anche