Sei sulla pagina 1di 22

Como Ser um Pegador em 12 Lies Por Jssica Biana.

Captulo 1: Os caras populares.

Fred
Eram sete horas da manh quando meu celular tocou Rebel, Rebel de David Bowie me despertando de um sono profundo. Tentei me levantar da cama com um pouco de dificuldade, estava meio zonzo por causa de ontem. Mesmo com um pouco de ressaca pude identificar onde estava: na casa do meu amigo Andr, mais conhecido como Deco.Cocei meus olhos preguiosamente tentando lembrar onde eu tinha colocado as minhas calas.Sem sucesso,sentei na cama com um ar de cansando.Chateado por ainda estar um pouco bbado,com dor de cabea e uma leve vontade de ir ao banheiro pra vomitar e ainda tinha o pior de tudo:era segunda-feira. Era assim que na maioria das vezes comeamos a nossa semana e tudo por causa da nossa brilhante ideia de fazer festinhas insanas num domingo morgado. Quando falamos de festas na casa do Deco pode ter certeza que ir ter bebidas muitas bebidas , msica, garotas, amigos e vrias competies de PS3! Eu estava um lixo. Molemente, peguei meu celular e tinha no uma ou duas ligaes perdidas, mas vinte da minha me e 14 do meu pai. timo, eu pensei. Agora os velhos deviam estar achando que eu tinha fugido ou algo parecido. Mas nunca pensaram o bvio ou fingiam no pensar. Meus pais odiavam quando eu vinha pra casa de Andr me juntar com os caras pra fazer um som ou simplesmente fazer nada. Vamos ser sinceros, bom fazer nada com muita gente do que s! Vencido pelo horrio,levantei de novo com a inteno de achar de uma vez por todas a minha cala. Procurei em todos os cantos do quarto de hospedes, at a encontrar de baixo da cama. -Achei voc! falei num tom feliz. Vestia-a rapidamente, calando meu tnis e pescando em uma das gavetas do quarto uma blusa do colgio que eu tinha deixado h alguns dias no mesmo quarto. Abri a porta do quarto e no vi ningum no corredor. Provavelmente estavam todos dormindo. E foi a que tive uma ideia genial. Fui at a cozinha, peguei uma panela e uma colher de pau, subi as escadas rumo ao meu primeiro alvo. O quarto do Rafa. Eu sabia que toda vez que passvamos noites aqui, Rafa ficava no terceiro quarto direita.

Com muita cautela, andei lentamente pelo hall. Abri a porta devagar, entrando em seu quarto. Fui de p ante p at sua cama, prendendo o riso. Rafael estava dormindo inocentemente, babando no travesseiro. Eu sabia, era agora. - Acorda pra cuspir, vagabundo! gritei com toda fora que os meus pulmes fumantes podiam ter e bati a colher na panela, rpido e com muita fora. Rafa,assustado pulou da cama e eu sem pensar duas vezes,ca na gargalhada. - T doido, seu mal comido? Era capaz de eu ter morrido de susto! falou, sentado em sua cama com a mo no peito. Mulherzinha. - Deixa de frescura! Vamos acordar o resto. falei,dando uma gargalhada maldosa e ele concordou, se levantando. Fomos at o segundo quarto a esquerda, o da irm de Andr. Claro que a gente no iria acordar a irm mais velha do Deco!Quem queria levar um tapa de uma garota de quase 21 anos que era maior que dois garotos de 17 anos juntos?! Por sorte nossa e de Deco,a famlia Fontes menos o seu caula fazia um tour interminvel pela Europa.E por que o nosso baterista no foi? Por um motivo que move jovens pelo pas inteiro: recuperao!Os pais de Andr decidiram no deixaram o filho ir porque tinha bombado em quase todas as matrias e ainda teve audcia de falarem que ns, os amigos, eram os principais culpados. Pausa pra falar uma coisa:agradecemos formalmente pela o Sr. e Sra.Fontes deixarem seu filho e sua casa aqui pra gente se divertir.Muito obrigado! Rafa e eu entramos no quarto lils rindo cmplices. Pus o dedo indicando na boca pedindo silncio a ele.Vimos um corpo deitado em meio a ursinhos de pelcia,era Guto adormecido com o seu pijaminha azul escuro com estrelas amarelas que ele deixava na casa de Deco sempre. Guto nunca ia crescer. O lenol branco com babado em suas pontas estava enroscado pelas pernas do nosso amigo.Rafa meu olhou j imaginando o que amos fazer. - Puxa o lenol no trs! sussurrei pra que estava indo para o outro lado da cama. Um, dois... AGORA! - Luiz Gustavo, a casa t pegando fogo! gritei em seu ouvido e bati a panela. Nessas horas, eu no tinha pena, no. - Mulheres e crianas primeiro! ouvi Rafa gritando e correndo com a mo na cabea no meio do quarto pra dar veracidade a nossa farsa. Guto, com o susto,comeou a dar socos no ar ainda dormindo. Com que ele estava sonhando, afinal? -Fogo?Onde? - j acordado e com os olhos arregalados,Guto gritou desesperado tentando absorver a informao.Quando deu por si,percebeu que era uma brincadeira Seu idiotas!Eu tava quase me mijando de medo! Rafael e eu nos entreolhamos e comeando a rir,no nos aguentando mais! -Mas me conta, com que voc estava sonhando? Seus socos no ar me assustaram perguntei curioso ao parar de rir.

-Eu tava num ringue de boxe,lutando com o Mike Tyson.E acredite,eu estava ganhando. -Claro. Rafa falou ironicamente S em sonho mesmo voc ganhar do cara.Um peteleco dele e voc voa! ele riu,sentando na cama.Guto cruzou suas pernas feito ndio e com um expresso maliciosa falou: - o que tem pra hoje, acordar meninos indefesos? - eu assenti com a cabea, afirmando. Sabia que vinha ideia boa vindo por a. Guto se levantou e saiu do quarto, nos deixando com caras de tontos. Ele nos fez esperar bons minutos. A porta se abriu e Guto entrou com um ovo,um prato e um garfo na mo. Ok.Agora eu no tinha entendido nada.

-O que isso? - Rafa perguntou mais confuso que eu.Arqueei a sobrancelha


olhando para aquelas coisas. Pra qu um ovo? E pra qu um garfo e um prato? Guto sentou no cho ignorando todas as nossas caras de interragao. -Certo,escutem. concentrado,Guto falou - Ontem fizemos uma festa.Teve vrios amigos do colgio,meninas e principalmente bebida.O Andr bebeu mais do que todos aqui,porque ele apagou e eu tive que leva-lo pro quarto. -Beleza,qual o plano? - eu quis saber,sentando no cho ao lado de Guto.Rafa fez o mesmo.Ansioso,esfreguei as mos para ouvir o que meu amigo tinha a dizer. Depois de Guto explicar,ns trs fomos pro primeiro quarto do corredor,o do Andr.Rafa fez sinal e eu abri a porta.Fiz com o maior cuidado possvel.Entrei primeiro,e logo atrs,Guto com as coisas na mo.Rafael se aproximou da cama rindo,e com olhos,briguei com ele pra fazer silncio.Com sinais,pedi ao mesmo botasse em prtica. Rafa tirou o lenol e o tirou da cama,jogando no cho.Guto foi em direo mesa,colando o prato em cima e tentou quebrar o ovo. -Vai logo! sussurrei. -Calma, to quase conseguindo. Espera a,me d mais alguns minutos ele ainda tentava quebrar a casca sem fazer barulho.Depois de algumas tentativas ouvimos um creck Consegui.Vou separar a clara da gema agora. Andr se remexeu na cama ainda dormindo e eu fiquei com medo de ele acordar.Aproximei de Guto e sussurrei: -D pra acelerar? -Pronto. ele deu um sorrisinho de lado.Guto pegou o contedo que estava no prato e passou na bunda.Sim,na bunda do nosso amigo Deco.

-Tem certeza que ele vai fazer o que acha que vai? - Rafa nos perguntou do outro lado da cama.Guto assentiu com uma muita certeza e eu ainda estava desconfiado que isso ia dar certo. -Certa absoluta afirmou passando a clara batida. Pra ficar mais real,me ajuda a tirar a samba-cano dele,Fred deu o prato pro Rafa e me olhou. -O que? Eu no vou tirar a samba-cano de macho nenhum! falei me afastando. -Voc quer tirar onda ou no da cara dele? Sempre tem um sacrifcio! Guto pareceu um pouco irritado. - cara,faz logo! Rafa me pressionou. -Por que voc no faz? - eu disse bravo. -Porque eu to segurando o prato ele deu uma desculpinha muito da idiota e voltou a falar Agora vai,ajuda o Guto! eu no tive escolha. Fiquei de joelhos na cama e ajudei a tirar a cueca do Piu-piu de Deco.Agradeci mentalmente por ele ser uma pedra dormindo. -Me d o prato! pedi j chateado com a situao. Se era pra fazer isso,que seja rpido.Com o prato na mo,derramei o resto da clara na bunda branca de Andr. -Ok,agora saiam.Vamos fazer tudo que estava combinado Guto pediu Ajam normalmente.Fred,j sabe o que vai fazer? - assenti com a cabea feito criana obediente Beleza,hora do show.

Samos quase correndo e loucos pra rir, mas nos seguramos. Fechei a porta atrs de mim, Guto me olhou em sinal de que era pra pr a segunda parte do plano Bati na porta. - Andr, acorda. Temos que ir pra aula. falei com uma voz leve.Sabendo que Andr no acordaria to facilmente,gritei um pouco - Andr,cara!Acorda,a gente tem que ir pra aula! bati na porta com mais fora Os caras j esto l em baixo. Anda logo! olhei pros meninos que estavam com a mo na boca, segurando a risada. - To indo! finalmente ele deu sinal de que estava acordado. Mas que...? O que droga isso? No,no...no pode ser! Fui comido!Caras,venham aqui rpido! Apontei pra escada, a gente ia fingir que estvamos subindo. Ns trs os amigos do bem forjamos os barulhos nos degraus e entramos com tudo no quarto dele. Ele estava em p. E pelado. Era agora que eu tinha que fazer valer as aulas de teatro do colgio! - O que foi que aconteceu? Perdeu a cueca? Rafa perguntou srio. - Eu fui comido! Fui comido!Tenho certeza disso! Olha a minha cueca. Olha como ela est! peguei a cueca dele e prendi o riso. - Eca,cara. O que isso? joguei a cueca na cama fingindo estar enojado. - Eu no sei! Andr passou a mo em sua bunda Tem na minha bunda tambm! Eu virei gay? isso? ele falou com voz chorosa e sentou na cama O que vou dizer pro meu pai? O que eu vou dizer quando ele chegar de viagem? a cada frase dele, Andr se balanava pra frente e pra trs nos olhando, e a gente fazendo

se fazendo de preocupado. -Calma cara. Relaxa, vai ver tu cagou gua! Guto tentou amenizar a situao. - Ser que vou virar mesmo gay? Eu no me lembro de nada! S lembro de poucas coisas,da gente jogando, bebendo com vrios amigos e umas minas.Espera!Amigos!Tinha homem com a gente! de uma hora pra outra, Deco tinha ficado completamente branco.Seu rosto ficou plido e seus olhos,esbugalhados.Eu no aguentei mais, ri at chorar.Rafa e Guto me acompanharam. Fizemos um aperto de mo do nosso grupo e rimos muito alto. Incrdulo, Andr nos olhou. -Qu? perguntou, ainda sentado se lamentando com sua nova sexualidade, perplexo com as nossas risadas Eu aqui, cheio de problemas e vocs rindo da minha desgraa? Linda essa nossa amizade! - Seu tonto. Fomos ns! Os crditos vo para o nosso querido Guto aqui! eu meio que dei um abrao de lado no meu amigo que ria abertamente.Rafa bateu na mo de Guto,comemorando. - Oi? Isso tudo era brincadeirinha de vocs? Eu no acredito! E jurando que tinha virado gay! Deco disse se levantando Bando de babacas! Agora vo se arrumar porque a gente tem uma escola pra ir! ele apontou pra porta e samos rindo.

Agora imagina um cara esguio,de pele branca bravo,com o rosto todo velho de raiva e ah,pelado.Isso ia ficar pra histria. E assim, mais um dia comeava para os garotos mais populares do Colgio Cruz Almeida Ns ramos quatro adolescentes cheios de planos e claro,hormnios.Nossa amizade vinha desde de muito pequenos,nos conhecemos porque nossas mes eram amigas e participavam de um tal de clube das socialites da cidade.Enquanto elas falavam de roupas,lojas e maquiagem ns brincvamos de tudo que era brincadeira de garoto at que ns crescemos e passamos a brincar com outras coisas,se que voc me entende. Os meninos foram tomar banho enquanto eu comia. Minha manh tinha comeado relativamente bem naquela segunda. Uma ressacazinha ali,uma brincadeirinha aqui... Suspirei. As coisas estavam tudo na perfeita harmonia. Estvamos na garagem da casa dos Fontes, entrando na Pajero prata do pai do Andr e falando nele,o cara ainda estava com raiva do episodio de mais cedo. -Desculpa, cara. Fica assim no, voc sabe que sempre rola uma brincadeira assim. Foi mal. me desculpei em nome dos trs, mas no tava adiantando. - Te juro que a gente no faz mais isso... foi a vez de Guto se desculpar. - Foi minha ideia, no desconta neles. Se voc no quiser falar comigo, eu entendo. falou olhando pra fora da janela, claramente se arrependendo do que tinha feito. O Guto era daqueles que faziam brincadeiras e as vezes no ligava se tinha pego

pesado ou no,at perceber que tinha magoado algum amigo. -Vai. Ter. Volta. s isso que o Andr falou no trajeto inteiro.

Captulo 2: A aposta

Fred
1 Lio: Fica aqui, morre aqui. Se voc, pegador, arma com seus amigos pra ficar com uma garota e esse plano no l muito ortodoxo, ateno: tenha cuidado pra no vazar. Obs.: muito difcil cumprir essa lio. Sempre tem algum que d com a lngua nos dentes. Chegamos ao colgio calados, o clima estava tenso entre ns. O Cruz Almeida tinha uma bela fachada brancas e algumas rvores ao seu redor. Um dos melhores colgios da cidade,abrigava todo tipo de aluno. Os mais estudiosos, os estranhos e a gente. Automaticamente, cruzamos o ptio que era um local aberto e cheio de mesas. As pessoas nos olhavam com um ar invejoso,sem pressa fomos at a nossa mesa de sempre,a que ficava no meio. Sentados, acenvamos para as meninas que passavam. Ns ramos consideramos os mais pegadores daquele colgio e modstia parte, era eu quem pegava mais. - Acho que vou chamar aquela loira pra sair quebrei o gelo chato que estava entre a gente. Apontei discretamente pra uma menina linda que tinha cabelos loiros lisos perto da cantina To afim dela desde a semana passada. - Nem vem, Fred. J tinha pensando nisso. Rafa fez um movimento com os braos exclamativo Eu vou ficar com ela! - No! Eu vou pegar primeiro! Voc sabe que ningum resiste a mim. eu disse com um meio egocntrico Eu posso ter qualquer uma aqui, na minha mo. Rafa rolou os olhos, entediado. Sabia no que aquilo ia dar: numa confuso pra saber quem era que tinha o maior nmero de conquistas e claro,eu ia ganhar.Andr ainda calado, olhou pra o outro lado do ptio pra parte sombria da escola, onde s havia gente estranha que usava preto e deu um sorrisinho. - Eis a minha vingana: se voc acha que pode ter qualquer uma, aposto que no pega aquela. ele apontou pra a parte sombria do colgio. - Quem? O cabeludo ali? Guto perguntou. - No, aquela. por trs do cabeludo, havia uma menina baixinha ouvindo msica no seu Ipod. No, no podia ser. Jlia Torres no.

Eu no estava acreditando no que acontecia. Meu amigo tinha mesmo feito que fez? - Eu no acredito!Poxa Deco,quer me matar de uma vez? falei num to desesperado Nem fui eu que tive a ideia do ovo, foi o Guto! apontei pro meu outro amigo que estava do meu lado Joga essa aposta pra ele, no pra mim! - A ideia pode at ser do Guto, mas quem inventa essas idiotices de manh voc. E a, acha que consegue? Eu aposto cem reias que no. sua voz veio num tom totalmente desafiador. Virei pro os outros dois pedindo ajuda e eles s levantaram a mo como se dissessem que no podiam fazer nada. Voc se diz o rei, que pode pegar qualquer uma aqui, ento eu aposto voc pegar a Jlia Torres. - Mas a mina no lsbica?! perguntei. - Rapaz, isso j no problema meu. Andr levantou as mos no ligando pro meu desespero. - Isso um desafio? voltei a perguntar! Se a mina era lsbica, vai ter que voltar a gostar de homens! - Desafio, aposta, entenda como quiser... Deco deu de ombros. - E se ficar com ela, o que eu ganho? - Alm de cem pratas, uma bela de uma ficada e a moral dos seus amigos. Agora, se voc perder... - O que... Voc vai fazer? - Espalho pra todo mundo que naquela viajem pra Noronha, voc ficou com um instrutor de mergulho e que toda essa fama de pegador aqui em Costa Nova fachada. Voc sabe que eu posso provar, no sabe? , eu sabia. Andr tinha uma grande habilidade em Photoshop e afins. Ele podia fazer uma montagem perfeita de uma foto minha com um cara gostoso pelado com um equipamento de mergulho escondendo os seus documentos. Vendo minha cara de pnico, perguntou: Vai arregar? O que eu poderia fazer? Se eu no aceitasse seria um completo idiota entre meus amigos e ser um arrego.E se eu conseguisse?Se eu tentasse domar a menina mais estranha e arisca do colgio e ganhasse a aposta?

- Arregar? Parece que nem me conhece. Beleza, aposto com voc que fico com a Jlia mos de tesoura e mais, vou pro Baile de Vero com ela. disse simplesmente. - Tem certeza, cara? Guto perguntou. Engoli em seco. - Tenho. E a, fechou? falei pro Fontes, jogando minha mo em sua frente pra selar nosso pequeno acordo. Eu tinha que mostrar que era capaz de ganhar a aposta. Deco arqueou a sobrancelha e logo menos juntou nossas mos. - S quero ver. - Agora, essa aposta morre aqui. Nada de dizer pra algum. falei olhando diretamente pro Rafa propositalmente. - Se isso foi uma indireta, saiba que estou extremamente ofendido. - No interessa, eu te conheo muito bem. E a qualquer momento, sem querer isso pode sair da sua boca. Por isso, fica aqui e morre aqui, ok? todos assentiram

E agora? Alm de pegar a louca l, tinha que ver se ela era mesmo lsbica. Como que vou me aproximar do projeto de Sat? O que eu sabia daquela garota? Pensando bem, s dei conta de sua presena no meu colgio poucas vezes. Ouvia os outros falarem que Jlia participava de rituais macabros, tinha um ex-namorado traficante e gostava de usar drogas.O que era meio obvio para uma garota que andava no darkside do colgio. O darkside era o lado mais sombrio do ptio. Ali ocupavam roqueiros, esquisitos,nerds,estranhos que jogam RPG e os drogados.Ns,os normais,nunca nos misturamos com eles por medo de certos integrantes e por medo de se juntar a parte dos excludos. Nunca queira mexer com um deles e principalmente com ela. Havia muitas histrias envolvendo aquela garota. Alguns diziam que Jlia entrou em vrias casas para jovens problemticas. Outros, diziam que ela tinha pegado o hbito do exnamorado e vendia drogas. E havia aqueles que diziam que J assim que a chamavam era lsbica. E isso estava me deixando meio nervoso. Como conquistar uma menina que gostava de meninas? Nunca procurei saber se era verdade, mas tambm nunca a vi com um menino. Jlia era famosa por suas notas e seu desempenho em lutar a favor dos direitos dos alunos, principalmente os das meninas. Estudei com ela no primeiro ano e presenciei vrias brigas com professores e coordenadores. Todos os dias, ela chegava atrasada e com cara de sono. Usava muito moletom preto e esmalte da mesma cor. J me falaram que tinha feito pacto com diabo, e que eu no duvido muito. Eu no a achava bonita e nem feia, mas com certeza no fazia meu estilo de garota.

-Qual vai ser a primeira aula? - Rafa me tirou do meu pequeno transe. Pegou meu caderno a procura do horrio S tem escrito aqui a hora dos intervalos, Fred! ele meio que riu de lado Por qu? -Porque essa a nica informao que sei ri um pouco Vamos pra sala, daqui a pouco o sinal toca. Samos da mesa e fomos em direo entrada principal do prdio antigo. Subindo as escadas, eu pensava calado em como me aproximar de Jlia. Ela era um enigma pra mim. Ao entrar na sala 258, coloquei minha mochila em cima da carteira. Ignorando a conversa dos meus amigos, sentei e fixei meu olhar na lousa. Ainda estava com Jlia Torres no pensamento. Ela no era to feia assim pra ser bem sincero.

Ela tinha cabelos castanhos escuros ondulados, usava uma franja longa que de vez em quando cobria um dos seus olhos. Jlia tinha uma pele branca e um corpo magro o que me deixava um pouco desanimado, j que eu gostava mais de uma carne. Sabia que andava em lugares estranhos e com pessoas mais estranhas ainda. E era s isso que eu sabia de da garota freak.

Captulo 3 O lado darkside da vida.

Jlia

Era quase a hora de comear a aula quando eu estava andando at o Colgio Cruz Almeida. Meus All Stars pretos quase se partiam ao meio de to velhos ao andar, minhas unhas estava com esmaltes saindo e meu piercing ao lado do lbio inferior me incomodava um pouco. Ascendi meu primeiro e derradeiro cigarro antes de entrar no colgio,j que no podia fumar l dentro.Entre tragos,virei a ltima esquina e cheguei masmorra. Eu tinha problemas ao entrar naquele lugar. O primeiro que a maioria das pessoas eram completamente babacas e no opinio de uma revoltada com a vida. Elas eram sim babacas. Ali, a galera s pensava em coisas fteis como roupas, celular da moda,festas chiques com garotos da alta sociedade e claro,humilhar os outros alunos que era o grupo menor,o grupo em eu que participava. O darkside. Os excludos, os estranhos, os roqueiros e rebeldes... Era assim que eram conhecidas as pessoas que ficavam no lado esquerdo do ptio. E era onde eu meus amigos ficavam. Entrei no ptio acenando rapidamente para o Jos, o porteiro. Sozinha, sentei em um dos banquinhos que ficava no darkside,observando o movimento dos alunos. Peguei meu Ipoid e comecei a ouvir Spanish Bomb, do The Clash, uma das minhas preferidas deles, quando Mike, um dos meus melhores amigos, sentou perto de mim me oferecendo um cigarro. Como eu j tinha fumado uma antes de chegar, dispensei. - Voc no sabe que no pode fumar dentro das dependncias desse colgio? perguntei.

- E voc no sabe que eu to pouco ligando pras dependncias desse colgio? Se to na vontade, eu fumo. No interessa onde eu estou. falou dando um trago profundo, parecendo que no havia fumado h dias. Mike era um dos meus mais queridos amigos no colgio. Seus cabelos loiros e longos e seu ar de problemtico faziam com que algumas meninas enlouquecessem. Antes de tragar mais uma vez, perguntou: - O que voc t ouvindo? - The Clash, t afim? tirei o fone esquerdo pra Mike pegar. Normalmente no fao isso, acho chato dividir fone, mas como era o Mike, ento estava tudo certo. Ficamos ouvindo a msica at quando no aguentei. Tirei o cigarro da boca dele e coloquei na minha. -Desculpa, mais forte que eu. sorri, e em resposta, Mike deu uma piscadinha. Ns ramos amigos h muito tempo, eu dava liberdade a ele pra falar de qualquer coisa sobre a minha vida e ele o mesmo. Passamos por muita coisa juntos. Por isso o considero tanto. Estudamos em outros colgios e aprontamos tambm. Aprendi a tocar bateria por causa dele, porque ele tinha a ideia fixa de montar uma banda e eu queria seguir seus passos. Pra mim, Mike era meu irmo mais velho, meu porto seguro. Ele me ensinou tudo o que sei, desde tocar bateria at a dar murros em pontos estratgicos em garotos. Ele era uma referncia. E eu era muito agradecida a ele. Mike me entendia como ningum, sabia de todos os meus problemas e como me ajudar. Minhas amigas, eu conheci aqui. Bia, Cris e Sophia so as nicas amigas que eu tenho na vida! Vestiam-se de preto, usavam piercing... Com exceo de Sophia. Elas ouviam bandas que eu curtia, gostavam desses lances de protestos tambm. Se voc ouvir por a que eu sou mulher do capeta, que me acho por falar o que quero sem medir as palavras, que sou a feminista lsbica e que sempre fao uma orgia com as minhas amigas toda sexta... Saiba que tudo isso mentira. Primeiro, acha mesmo que o capeta ia casar comigo com tanta mulher bonita por a? T, piada sem graa. Segundo, s porque falo o que eu penso e o que acredito mesmo sem ligar pro que as outras vo falar, tiram concluses precipitadas de mim. E na real? Nem ligo! E terceiro, feminista eu sou, mas quanto ao ponto do lesbianismo... Pergunta ao meu ex-namorado se sou lsbica. - J! voz de piou Cris, me chamando. Voc t preparada pra notcia?Ah, oi Mike seu tom mudou de voz ao ver que Mike estava no meu lado.Cris no gostava dele,o odiava pra ser mais sincera. - Se for no for boa, no precisa nem dizer!No rola notcias ruins a essa hora da manh - Deixa de drama. A notcia tima! Envolve voc, eu, a galera e uma banda. - Calma, que meu corao no aguenta. coloquei uma mo no peito esquerdo. -A gente vai pro show da Sounds Of Darkness! Cris gritou e eu no acreditei!

-EU NO ACREDITO! falei fazendo uma daninha da vitria. Eu tava muito feliz! Sabe quanto tempo estou faz que eu estou esperando essa banda? Dois anos. Eu tenho que ir pra esse show. Eu vou pra esse show. - E as meninas esto sabendo? - claro! quase gritou Eu s no falei pra voc nesse final de semana porque no te achei. Falando nisso, onde estava? - Er... Eu fui ver uns amigos olhei pro Mike que se fez de desentendido. - Hm... Vou fingir que acredito. era daquelas que desconfiava de tudo, e pra mim era um desvantagem, porque eu no sabia esconder coisas no muito legais das minhas amigas. Voc tambm vai Mike ao show? - Cris perguntou meio a contra gosto. -Vou. uma das minhas bandas favoritas tambm e uns amigos tambm vo... ele assoprou a fumaa de seu cigarro e logo em seguida, jogou sua bituca fora. Cris rolou os olhos, tediosa. -Hm... ela olhou pra mim Voc tem aula de que agora? -Tenho de biologia no laboratrio e voc? - Histria com o resto das meninas. Nos vemos no intervalo? assenti com a cabea e ela foi pro ptio central. Ns estudvamos separadas por um simples motivo: fazamos muita baguna juntas. Desde o primeiro ano, ouvamos reclamao dos professores, e como eu no levava desaforo pra casa, sempre acabava numa detenozinha bsica. No segundo ano, tudo mudou. Ficamos em salas separadas e como viram que melhoramos,no pensaram duas vezes em nos deixar assim no terceiro ano.

Mike e eu fomos pro Laboratrio de Cincias Naturais do Cruz Almeida. Mike era loiro de olhos azuis e tinha uma argola no nariz como piercing. Ele era bonito demais, mas nosso relacionamento no passava de amizade. Ns ramos mais amigos do que um casal. Sentamos lado a lado. Era normal ele ser a minha dupla de qualquer coisa naquela escola. Ns no ramos bem aceitos pra no dizer que ramos excludos pelos colegas de classe. O professor Jorge passou uma prtica de queimar alguma coisa com alumnio. Eu fui acender a o material pra queimar o alumnio quando ouo algum dizer: - J est acostumada a usar utenslios pra queimar alguma coisa, n no Torres? Aposto que j usou um desses pra ficar chapada. Joo, o ogro, falou. - Eu sou to boa em queimar coisas que se fosse voc, ficaria com medo de eu sem querer queimar o que voc tem no meio das pernas. e toda sala riu. - J chega! Joo, pode, por favor, parar de mexer com a Jlia? E voc, no pode ficar ameaando seus colegas de classe assim. o senhor de bigode disse com gentileza, mas sinceramente, fiquei revoltada. - Mas me chamar de drogada diante da sala toda ele pode, n? - No ligue pro que esse garoto fala. Ele um monte de msculo ambulante, desconsidere. sussurrou em meu ouvido. E tenho certeza que drogada voc no . Professor, eu no teria tanta certeza assim. E aula prosseguiu. Queimando coisas sem importncia e fazendo coisas que o

professor pedia. E ainda era segunda. Ser que se eu fechasse meus olhos bem forte, a sexta chegava?

Capitulo 4 A garota que batia em garotos.

Fred
Era o tempo de Ed. Fsica e todos os alunos dos terceiros anos estavam fazendo essa aula. Todos, com exceo de ns e tudo porque no suportvamos fazer aquela aula e outra,a gente adorava ficar ali do alto das arquibancadas assistindo as garotas com seus shorts apertados!Claro que no amos ficar olhando marmanjo jogar bola. Eu sentei um pouco mais afastado dos meus amigos, pensativo.Foi a que vi quem tava jogando tambm:a from hell.

- E a, j sabe o que vai fazer pra ficar com a Jlia? Rafa chegou de surpresa e apontou a cabea para mesma direo que eu olhava, preocupado. Ele sabia mais que eu que Andr no estava brincando com aquela aposta. Achei legal da parte dele ter aflio com os meus problemas. - Olha, que lindo, todo preocupadinho comigo! falei com a voz afeminada o abraando e ele riu - Sai,seu louco! Eu to preocupado, porque ningum sabe o que essa doida capaz de fazer com voc. Imagina se a descobre dessa apos... -Rafa! Cala a boca! Depois ainda pergunta se as indiretas de ficar com a boca fechada so pra voc. Esse assunto a gente s pode falar em casa. Para todos os efeitos, ela tem que achar que eu realmente estou afim dela. eu acho que falei com tanta raiva que ele assentiu sem titubear. Ele foi conversar com os outros dois em uma das arquibancadas de baixo, me deixando com os pensamentos sobre a garota que eu olhava. Jlia era assustadora. Mas at pra uma garota assustadora tinha um corpo incrvel. Sem aquela armadura preta que ela chamava de casaco Foi quando ouvi uma gritaria e um aglomerado de pessoas no meio, uma em especial. Olhei para os meus amigos sem acreditar no que estava acontecendo. Rafa tinha aberto a boca com certa incredulidade e os outros fizeram o mesmo.E do nada,olharam pra mim.

- Ela bateu num cara? - Guto perguntou no acreditando no que havia visto.

Julia

Eu estava exausta. Eu tinha acabado de ganhar no Handball por quinze a onze e s pensava em beber gua. Fui at o bebedouro enxugando a minha testa suada, abaixei minha cabea pra beber e foi quando ouvi uma voz conhecida irritante. -No que a punk gostosa mesmo Joo falou se aproximando com seus amigos enormes e fedorentos. Ignorando,voltei a beber minha preciosa gua. Fui quando tudo aconteceu. -Se estou falando com voc, pra voc olhar pra mim! ele alisou descaradamente a minha bunda. E na minha cabea s veio uma coisa: ele no tinha feito isso.No tinha! Com toda raiva que contida dentro de mim,fechei meus olhos tentando me segurar.O que no deu muito certo. Ento, esbravejei: -Voc no fez isso! - Que foi? No sabe o que carinho de homem no? respirei algumas vezes tentando manter a calma, mas foi tudo em vo. Sem pensar duas vezes, fechei meu punho dando um soco em seu nariz logo em seguida. Ouvi meus colegas de classe gritarem. - Voc t louca? Joo falou com as mos no nariz sagrando. - Isso pra voc aprender a nunca mais mexer comigo! apontei o dedo indicador raivosa .Algumas pessoas me seguraram com medo de que eu avanasse nele,e foi em uma dessas vaciladas que cuspi em sua cara. A verdade era que Joo mexia comigo desde que eu entrara naquela maldita escola. Seu divertimento era me ver ser humilhada na frente dos outros,achava que com isso teria respeito e medo mas comigo no.Comigo as coisas eram bem diferentes! A gota dgua foi ter alisado a minha bunda. Ningum podia tocar em mim. No daquele jeito.

Mas a a coisa toda estava feita. Tentei me recuperar, mas j era tarde demais,vi meu professor de Ed.Fsica chegando e tudo que pensei foi o quanto eu estava ferrada. -Voc apontou pra mim vem comigo e voc apontou pra um Joo cado no cho com as mos no rosto v direto pra enfermaria. ***

Roendo as unhas, entrei na sala da diretora mais gorda da face da Terra. Sua bochechas deixavam sua boca pequena, seus cabelos loiros encaracolados vinham de algum lugar dos anos 80 e suas roupas grandes me faziam tremer de tanto mau gosto. -Sente-se Jlia parou de morder um biscoito de chocolate pra falar comigo. Assustada, sentei sem falar nada Soube do acontecido na aula de Ed.Fsica.Quer me explicar como foi isso? -Ele me tocou e eu revidei. disse simplesmente. Ela me olhou nos olhos e fez um barulho parecido com hum -Achei muito corajoso de a sua parte bater em um garoto do tamanho do Joo... -A gente faz o que pode dei uma risada de lado. -Mas confesso que no foi uma atitude boa. -Diretora Beth, ele passou a mo em mim e isso eu no admito -Jlia, voc bateu em algum, machucou o prximo, e isso no adequado. Tinha que chamar o responsvel pela aula, ou seja, o professor Marcos. Antes que pergunte, dei a ele trs dias de suspenso. - S trs dias? falei me levantando Como assim trs dias? O menino me alisa e voc s d trs dias de suspenso?Isso um absurdo! -Eu acho melhor voc se acalmar se no a sua deteno aumenta! ela juntou seus braos gordos na mesa. -Deteno?! - exclamei revoltada - Voc, alm de bater em uma pessoa, cuspiu. Uma semana de deteno. - Uma semana? eu devo ter feito uma expresso bastante perturbadora porque a diretora gorducha me olhou assustada. -Se quiser gua, minha filha s pedir. disse tremula e fiz que no com a cabea - Agora escute. Voc no pode sair impune, Jlia. Desculpe mas so normas do Colgio. - Diretora, por favor, eu nunca fui de pedir nada. Deixe-me livre dessa deteno. Eu posso fazer um trabalho - fiz fora pra chorar pra ver se ela tinha pena de mim. Por favor! - No. Desculpe-me, voc vai cumprir essa deteno. Vai pensar no que fez.

Fred
O que era aquilo? A menina desceu a mo no cara trs vezes maior do que ela? Jlia era barra pesa mesmo!E eu no ia mentir, tava morrendo de medo de chegar perto dela! A confuso foi to grande que o tempo tinha passado rpido e o intervalo havia chegado. Sentamos na mesma mesa de sempre, e j acomodados peguei meu cigarro ainda nervoso e pensando no que ia fazer em relao menina que batia em caras - Fiquei sabendo que a Jlia pegou deteno. Andr sentou perto de mim E a, conquistador, j sabe como vai domar a fera? - Estou pensando em alguns ataques, mas calma... Estou chegando l. ascendi o cigarro tremulo - S quero ver, voc ficando com a menina estranha! Guto falou E voc j ta cansado de saber que no pode fumar aqui jogou meu pobre cigarro no cho. -Situaes como essa pedem medidas desesperadoras - e peguei de novo um cigarro. -Parece que no tem medo de ficar em deteno... Rafa disse um pouco distrado enquanto tomava seu suco - Deteno... pensei Bem que eu podia ficar em deteno pra me aproximar de Jlia falei passando a mo no cabelo em sinal de nervosismo. - Caramba, to louco pra ir ao banheiro!Vamos ao banheiro! Rafael disse com sua bexiga frouxa, falou e fez com que a gente fosse ao banheiro. - Cara, eu tava muito apertado. Rafael disse lavando as mos. - No queremos saber da situao da sua bexiga,Rafa Deco falou rindo. Sa da cabine do vaso sanitrio. Olhei pra baixo e vi um rolo de papel higinico. Papel higinico. Tive uma ideia. - Galera, peguem todos os rolos de papel higinico que puderem. Tive uma ideia genial! gritei no meio do banheiro. - Qual o objetivo disso tudo? Guto ia perguntando enquanto abria os armrios do banheiro. - Vou pra deteno, fazer amizade com a querida e amada Jlia. dei um sorrisinho. Meus amigos me ajudaram com os rolos e foi quando ouvi o sinal tocar. Samos do banheiro e eu j o que fazer - Tudo certo? assentiram com a cabea timo! Me ajudem a enrolar os papis no corrimo e vamos jogar alguns pro alto, ok?

E assim foi que tudo aconteceu. Pegamos uns dez rolos de papel higinico e fizemos o que havamos planejado. Andr enrolou o mximo que pde nos corrimos do corredor principal. Objetivo principal era que todos do colgio vissem o que a gente estava fazendo. Vi alguns rolos voarem fazendo zigue-zague e outros enrolados nos corrimos. Tava lindo. - O que voc no faz pra ter uma garota... Guto disse enquanto pegava mais rolos. - No, querido Luiz Gustavo. O que eu no fao pra ter uma garota e um dinheiro fcil. Certo gente, podem sair. Valeu pela ajuda, mas no quero que vocs saiam prejudicados. disse por fim, percebendo que o trabalho tava mais que suficiente. - T, vou mandar algum avisar diretora. Boa sorte. Andr falou me abraando fortemente. Acho que ele sentiu que eu estava levando um pouco a srio a aposta e pela primeira vez, sentiu pena. Fui andando com o ltimo rolo de papel na mo quando ouvi: - Frederico Maia! parei na hora e juro, morrendo de medo. - Pois no, querida diretora. meu sorriso cnico destacava no meu rosto. - Que furduno esse? a gorda ps as mos em sua cintura enorme. - Estava com problemas e meu psiclogo falou que seria importante eu liberar o estresse. Olhei pros papeis higinicos e pensei: por que no? - O nico problema aqui, mocinho, a falta de comunicao que tenho com seus pais! ela levantou o dedo indicador. Quero que limpe essa porcaria e v at a minha sala. Teremos uma conserva sria. E a gordinha foi bufando at a sua sala.Conversa sria... O meu maior medo mesmo era de ela no me mandar pra uma deteno e sim,uma suspenso gigante!No sei o que faria com os meus pais se isso acontecesse! Eu tinha que correr o risco! Tirei todo o papel e o joguei no lixo. Demorou, j que tinha muito papel. Fui pensativo pra sala da diretora, com medo de levar uma suspenso e meu tiro sair pela culatra. Respirei fundo. Bati na porta e ouvir um entre. - Estou ao seu dispor. falei com uma voz de galanteador. - Sente Frederico. Vamos conversar. fiz o que ela mandou e a esperei abrir a boca Frederico, eu sei que seus pais viajam muito, que no tem tempo pra voc e isso um problema. Voc fica sem superviso, querido.E hoje foi a gota dgua.Para toda ao h uma reao e o que voc fez com certeza tem uma consequncia. agora era hora! - E seria uma...? perguntei ansioso. - Deteno. prendi o riso e fiz cara de decepcionado claro que voc esperava uma suspenso pra ficar livre da escola, mas como eu digo, aqui no, violo! Se seus pais no lhe criam, eu vou criar! quase disse mame!Agora v pra aula e no se esquea que sua deteno ser durante a semana, depois das aulas, na sala de estudos. Parte um: completa.

Capitulo 5 Tudo isso por um cigarro?

Julia
Finalmente a hora da sada tinha chegado. Peguei minhas coisas e vi Mike me esperando na porta da sala. Fui em direo a ele e me encontrei com as meninas. - Fiquei sabendo. Poxa, o que voc tinha na cabea de socar o Joo? Sophia me perguntou. Sophia era a menos estranha de todas. Ela era a mais meiga do grupo. E eu me perguntava o motivo pelo qual ela andava conosco. Ela era linda, vestia roupas normais para os padres do colgio mas nunca quis fazer amizade com as outras meninas. Um dia, ela disse que se sentia deslocada apesar de ser bonita, vestir roupas boas e essas coisas. - Eu no me aguentei, tinha que fazer isso. falei pegando meu Ipod. - Mas nem rola de voc fazer essa deteno! Super injusto. O cara te alisa e voc ainda paga o pato? Que mundo esse, meu Deus? Bia levantou as mos. - Bia, voc no ateia? - Cris perguntou rindo. - E s porque no acredito em Deus, no posso cit-lo? revirou os olhos. - Enfim, segundo a diretora, socar e cuspir no so atitudes legais e preciso pensar nelas na deteno. Tentei explicar que podia pensar nas minhas atitudes em casa, mas ela no quis ouvir essa proposta... - J, t na hora da deteno! Mike gritou do outro lado do corredor. - Ih, Jlia teu pai t te chamando! Cris disse com um arzinho mangador e as outras riram. Elas sempre zoaram minha amizade com Mike. Elas o chamavam de meu pai ou irmo mais velho. Eu nem ligava. - To indo! Meninas, tenho que ir! De noite rola reuniozinha l em casa? - Pode deixar, a gente d uma passada l. Bia respondeu por todas. Fui at Mike e descemos pela escada em direo sala de estudos. - Vou ficar na casa de um amigo meu esperando voc sair. Me liga que eu venho te buscar, t bom? Mike falou e eu balancei a cabea positivamente. - Mike, se for casa do amigo que eu to pensando... Cuidado, oua bem o que eu to te dizendo! falei e ele me olhou rindo. - No ele. Depois do que rolou, eu nem quero saber dele. ns j estvamos perto da sala e Mike me beijou na testa Prometo que no vou me envolver com esse tipo de gente. Por mim e por voc. Vai, que o povo mais louco que a gente ta te esperando. ele bateu na minha bunda em sinal de incentivo. - Olha que da ltima vez que fizeram isso, teve gente que quase saiu com nariz quebrado. - Nem me lembre. A sorte dele eu tava cabulando aula... - Isso, meu super-heri! Me proteja! To indo. dei um beijo em sua bochecha e entrei na sala.

No havia professor ou nenhum responsvel. S umas quatro pessoas sentadas em pontos totalmente diferentes. A primeira pessoa era uma menina loira com um casaco rosa e um diadema rosa beb. O segundo elemento era um dos caras do lado sombrio do colgio, o Lucas.

Ele olhou pra mim, fez uma cara de poucos amigos e continuou a brincar com seu isqueiro. O terceiro era o Felipe, o cara dos computadores. Provavelmente, entrou em algum sistema proibido do colgio. O quarto era nada mais nada menos que Frederico Maia, que provavelmente foi pego ficando com algum no almoxarifado. Sentei na ltima cadeira, peguei minha bolsa a colocando na mesa e fazendo dela um travesseiro.Abaixei a cabea e daqui a minutos tiraria um cochilinho maravilhoso. Falei muito cedo. Ouvi a porta se abrindo e depois se fechando. Reconheci meu professor lindo de msica,Gabriel,colocar seu material na mesa e sentar na sua cadeira. Uma semana com aquela viso perfeita? To amando a deteno. - Bom pessoal, vocs devem perguntar o motivo que me trouxe aqui, mas a pergunta certa : porque vocs esto aqui? Comeando por Felipe! - Entrei mais uma vez no sistema do colgio e fui pego. - Hm... H um hacker entre ns. Vou ficar de olho no meu Notebook. Agora voc, Denise. - Cabulei aula de matemtica pra ficar lendo revista sobre Colros. acfala pensei. -Jlia? - Bati em um cara cinco vezes maior que eu e no me arrependo. Posso ir embora? - Eu soube dessa histria e no, no pode sair. E voc, Fred? - Rolos de papel higinico, longa historia. Frederico falou e eu ri. De repente, Frederico me olhou por cima do ombro, o que me fez corar um pouco.Com isso,virei meu rosto fingindo que no era eu que tinha rido. Constrangedor. Assumo que ele no era de se jogar fora, mas nunca olharia pra mim e nem se interessaria por mim. - Professor, o que vamos fazer? - perguntei. - Boa pergunta, Jlia. Ainda no sei o que vou fazer com vocs. A senhora Beth me chamou pra supervisionar de ltima hora e ainda por cima, passar um trabalho relacionado arte e msica. Por enquanto faam o que quiserem. Mas s hoje, amanh trarei alguma atividade que valer nota. O professor gato falou e vi o resto das pessoas comemorando por no fazer nada durante o dia naquela sala. Se eu quisesse passar o dia fazendo nada, iria pra casa e dormia. Vida complicada essa a minha. Enfim, peguei minha mochila, a fiz como travesseiro, liguei meu Ipod,abaixei a cabea e fui dormir. Dormir faria o tempo mais rpido,com certeza.Senti algum me cutucar mas mesmo assim,no levantei a cabea. Senti de novo. Levantei a cabea dessa vez e limpei uma pequena baba que saa da minha boca. - Todos j saram, s falta voc. ouvi uma voz pouco conhecida falando e ainda sonolenta olhei para o relgio em cima da lousa. 15h30min. timo. O professor nem pra me chamar... - T me ouvindo? virei pro lado ainda com o crebro devagar e fiquei assustada. Demorei pra processar quem estava falando comigo. Voc t... - J ouvi e j to indo. abusada, me levantei pegando a mochila e saindo da sala o

mais rpido que pude. Eu no sei o motivo do meu desespero pra sair daquela sala, mas ficar sozinha com Fred me deixava nervosa. Muito nervosa. - De nada! o ouvi ainda gritar dentro da sala.

O que eu sabia de era a mesma coisa que todos. Riquinho metido besta, Frederico tinha tudo o queria e quem queria. Ele era o tpico cara bonito que tinha todas aos seus ps. Se estalasse os dedos, vinham cinco meninas no mesmo instante. Era um pouco alto para os meninos da sua idade, tinha um cabelo castanho e um pouco cacheado. s vezes deixava a barba rala de um garoto de 17 anos crescer e confesso que isso me chamava ateno. Fred tinha um ar de inteligente, de uma pessoa que sabia usar as palavras e claro, usava isso ao seu favor. Tinha um andar prprio,at engraado.Suas calas largas o deixavam com um jeito desleixado mas tudo no se passava de estilo.Ele tinha um alargador em uma das orelhas e tocava numa banda com trs amigos.E a ltima coisa no menos importante: fazia tudo pra estar por cima. As meninas no ligavam em serem usadas, pelo contrrio, batiam no peito pra dizer que j ficaram com ele. Sua banda que tinha com Rafael,Andr e Luiz Gustavo e se chamava Go Lola! e tenho certeza que essa banda era mais uma ttica pra arranjar mulher. Sempre .

Sa do colgio e a primeira coisa que fiz foi tirar meu mao de cigarros, pegando um e o acendendo com o meu isqueiro do Batman presente de Mike. Dei uma tragada forte, nervosa com Fred e com o nosso pequeno dilogo. Eu no sei por que estava assim. S foi uma acordada bsica, chega de drama! Com esses dizeres em pensamento, abri a bolsa pra pegar meu celular. Fui apertar o nmero dois pra discagem rpida quando algum falou: - No precisava correr daquele jeito... Fred estava perto do porto de ferro do colgio. - Se voc quer ouvir um obrigada por ter me acordado... Obrigada. falei, e depois soprei a fumaa do cigarro. - Eu no queria ouvir nada. S vim pra pedir um cigarro, rola de dar ou no? ele falou de um jeito engraado. - Sempre uma coisa em troca. Mas quem nega um cigarro, nega um po. abri o bolso da minha bolsa, onde estava o mao, e tirei do mesmo um cigarro. Pega e v se some. falei de uma forma assustadora. Meninas podem ser assustadoras quando se sentem ameaadas em qualquer situao. E no meu caso, ser assustadora era motivo de sobrevivncia. Como voc acha que ningum mexe comigo ali? Apesar do Joo... Frederico pegou o cigarro da minha mo e passou os dedos suavemente pelos meus e de imediato senti um arrepio na espinha. - Valeu. ele falou com uma voz rouca. Engoli em seco. Mas o que estava acontecendo? - timo, eu j te agradeci, voc j me agradeceu. Agora, podemos voltar ao mundo normal, onde voc no fala comigo e eu no te dou cigarros? falei, me virando e

saindo. Se eu fosse a Jlia de manh estaria ali falando e poucas e boas pra ele, mas no sei por que decidi sair. Fiquei embaixo de uma rvore enquanto saa de perto do porto e ia em direo a um carro preto em frente do colgio. Entrou no carro, ligou e buzinou pra mim, dando tchauzinho. Idiota.

Fred
Todo um trabalho e concentrao pra entrar numa deteno com objetivo de conseguir uma menina e s consegui um cigarro?Um cigarro? Tava perdido. Totalmente perdido. Fui pra casa ao som de batendo no volante ao som de uma msica qualquer, e de repente, me veio o rosto dela dormindo. Ri. Quem a visse dormindo daquele jeito suave, nunca ia dizer que era a filha do capeta. dormindo no parecia a maligna menina do terceiro ano, no parecia a menina que batia num cara de trezentos quilos, no parecia a filha do capeta. Naquela hora, parecia um ser doce, sensvel, uma pessoa totalmente diferente. E alm de tudo, ela estava linda. Beleza que teve baba, mas quem no baba quando dorme?

Potrebbero piacerti anche