Sei sulla pagina 1di 2

CONDENADO OU INOCENTE?

Amigo(a), responda com sinceridade: se voc estivesse diante do tribunal de Deus, estaria condenado ou inocente? bem verdade que a nossa justia diante de Deus so como trapos imundos e para Deus, basta que a gente tropece em um s de seus mandamentos para sermos culpados: Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropea em um s ponto, se torna culpado de todos. (Tiago 2:10) Voc ainda se acha bom nos padres de Deus, e que pode entrar no cu por suas boas aes? Deus disse: na minha ira, pisei os povos, no meu furor, embriaguei-os, derramando por terra o seu sangue (Isaas 63:6). Amigo, quem nos livrar da condenao? Quem nos livrar do furor da ira de Deus?

Voc tem duas respostas, SIM ou NO:

Se NO - E ento Lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vs que praticais a iniqidade. (Mt 7.23) Ento dir tambm aos que estiverem sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mt 25.41) Se SIM - E quando o Filho do Homem vier em sua glria, e todos os santos anjos com Ele, ento se assentar no trono da sua glria; Ento dir o Rei aos que estiverem sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possu por herana o reino que vos est preparado desde a fundao do mundo; (Mt 25.31 e 34) Se tu s pecador perdido, clama ao Senhor Jesus por tua alma. Busque Aquele que pode te livrar da morte e te reconciliar junto ao Pai! Somente Ele pode te salvar. Os cus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vs, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bno e a maldio; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendncia, (Dt 30.19) Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ningum vem ao Pai, seno por mim. (Jo 14.6)

A RESPOSTA DE DEUS.
A resposta de Deus a este mundo pecador e rebelde foi enviar a Jesus Cristo que com o seu sangue derramado na cruz do Calvrio recebeu a condenao no lugar de todos aqueles que reconhecem que esto perdidos sem condio alguma de se salvarem e que se arrependem com sinceridade e confiam nEle para salvao.

Este teste responde a duas questes:


Voc uma boa pessoa nos padres de Deus? Voc bom o bastante para entrar no cu?

QUAL A SUA RESPOSTA?


Amigo(a), se voc quiser livrar sua alma, arrependa-se de seus pecados, confie, entregue-se a Cristo e busque viver uma vida dedicada a Ele: agora, pois, j nenhuma condenao h para os que esto em Cristo Jesus (Romanos 8:1). Saiba que Jesus, que nos livra da ira vindoura (1Tessalonicenses1:10). O que voc est esperando? Hoje, se ouvirdes a sua voz, No endureais os vossos coraes (Hebreus 3:15). Pois, Eis aqui agora o tempo aceitvel, eis aqui agora o dia da salvao (2 Corntios 6:2). Se voc arrependeu-se de seus pecados confiando na morte de Cristo para lhe salvar e deseja sinceramente conhecer e servir a Deus e ter um relacionamento com seu Criador e Senhor, a partir de agora leia, estude e obedea ao que est escrito na Bblia. Procure tambm participar de uma igreja verdadeiramente crist, e passe a compartilhar com outros as boasnovas do cancelamento da sua condenao e o perdo de seus pecados por meio de Jesus.
Deseja receber um Estudo Bblico em sua casa? - Tel.: (84) 3332-2875

1. J contou alguma mentira?


SIM, j contei pelo menos uma mentira. (o valor no importa). SIM, j roubei pelo menos uma vez. NO, nunca roubei nada de ningum. NO, jamais contei uma mentira.

7. Voc ama a Deus acima de todas as coisas? (acima da famlia, namorado(a), amigos,
trabalho, estudos).

Sua pontuao na pergunta n4: O Quinto Mandamento diz: honra teu pai e tua me. Se voc j cometeu um ato sequer que no fez bem aos seus pais, ser punido pela sua desobedincia a Deus. Jesus Cristo diz: quem maldisser a seu pai ou a sua me seja punido de morte. Mc 7:10. Em I Corntios 6:10, o Senhor diz: ... nem os maldizentes (...) herdaro o Reino de Deus. Sua pontuao na pergunta n5: O Terceiro Mandamento "No tomars o nome do Senhor em vo". Se alguma vez voc j usou o nome "Deus", "Jesus" ou "Cristo" no lugar de um palavro, voc tomou o nome do Deus que lhe deu a vida e a ps no lugar de uma palavra nojenta usada para expressar nojo, dio ou raiva. Tal ofensa se chama blasfmia, e de acordo com o padro de Deus, voc um blasfemador. Em Levtico 24:16, Deus diz: "aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente ser posto morte..." Sua pontuao na pergunta n6: O Dcimo Mandamento diz: no cobiars, significa ser materialista ou ganancioso em relao aos pertences de algum. Em I Corntios 6:10 diz: o avarento no herdar o Reino de Deus. Sua pontuao na pergunta n7: Jesus disse: amars o Senhor, teu Deus, de todo o teu corao, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Se voc no dedicar a Deus um amor nesse nvel est em rebeldia, Deus no aceitar que voc o ame menos que com todo o seu corao, alma e entendimento. Sua pontuao na pergunta n8: Jesus disse: o meu mandamento este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei Joo 15:12. Se voc no ama da mesma forma que Jesus, voc est em rebeldia a Deus e est atraindo a ira de Deus sobre si. O que, todavia, se mantm rebelde contra o Filho no ver a vida, mas sobre eles permanecem a ira de Deus Joo 3:36.

2. J roubou alguma coisa?

SIM, eu amo a Deus sobre todas as coisas.

NO, eu no amo a Deus sobre todas as coisas.

8. Voc ama ao prximo assim como Jesus o ama?


SIM, eu amo o prximo da mesma forma que Jesus. NO, no amo o prximo da mesma forma que Jesus.

3. J sentiu raiva de algum?


SIM, j senti raiva de algum. NO, nunca fiquei com raiva de algum.

4. J desobedeceu seus pais alguma vez?


SIM, j desobedeci meus pais pelo menos uma vez. NO, jamais desobedeci meus pais.

Sua pontuao na pergunta n1: O Nono Mandamento diz: "No dirs falso testemunho" (no minta). Se contar uma mentira sequer, nos padres de Deus, voc j um mentiroso. Em Apocalipse 21:8, Deus diz: "...todos os mentirosos tero sua parte no lago de fogo.... Sua pontuao na pergunta n2: O Oitavo Mandamento "No furtars". Roubando uma coisa sequer (independentemente de seu tamanho ou valor monetrio), pelos padres de Deus, voc j um ladro. Em 1 Corntios 6:10, Deus diz: "Nenhum ladro..herdar o reino de Deus". Sua pontuao na pergunta n3: A Bblia diz: Todo aquele que odeia a seu irmo assassino; ora, vs sabeis que todo assassino no tem a vida eterna permanente em si 1Joo 3:15. Basta que voc odeie algum para desobedecer ao Sexto Mandamento: no matars. Em Apocalipse 21:8, Deus diz: quanto porm aos covardes, aos incrdulos, aos abominveis, aos assassinos (...) a parte que lhes cabe ser no lago de fogo e enxofre.

5. J usou o nome Deus, Jesus, ou Cristo, em vez de um palavro?


(Ex: Ai meu Deus!) SIM, j usei o nome de Deus em vo. NO, nunca usei o nome de Deus em vo.

6. J cobiou alguma coisa do seu prximo? (mulher, carro, casa, dinheiro,


status, fama, inteligncia).

SIM, j cobicei pelo menos uma coisa do meu prximo.

NO, jamais cobicei qualquer coisa do meu prximo

Igreja Batista Nacional - Rua Antonio Calazans, S/N, Bairro Santo Cristo, Areia Branca/RN (por trs da antiga TCL) - Tel.: (84) 3332-2875 - Programao: Teras, Quartas, Sextas e Domingos, s 19:30hs.

Potrebbero piacerti anche