Sei sulla pagina 1di 8

ROUTER

ACCESS POINT

Wireless 108 Mbps

EVO-W108AR
Guia de instalao

Ovislink agradece-lhe a confiana depositada na nossa empresa, garantindo que tanto o rendimento como a qualidade do produto que acaba de adquirir sero da sua inteira satisfao. CONTEDO DA EMBALAGEM Antes de iniciar a instalao do produto, por favor assegure-se que recebeu tudo o que vem abaixo listado: - Router/Ponto de Acesso de 108 Mbps. - Adaptador de alimentao. - Guia de Instalao rpida. Se algum destes itens estiver faltando, por favor entre em contacto com o seu distribuidor. GUA DE INSTALAO RPIDA INSTALANDO O ROUTER Antes de instalar o router, assegure-se de que funciona Internet desdo seu PC atravs do modem ADSL. Se for assim, j pode instalar o router: a. Desligue o PC, o modem e o router. b. Coloque o router preferivelmente no centro da zona que deseja ter cobertura wireless. c. Ajuste a orientao da antena. Normalmente vertical, uma boa opo. d. Conecte o/os PC porta LAN do Router. . e. Conecte o modem ADSL porta WAN do router. f. Conecte a alimentao do router. g. Ligue o PC e o modem. h. Quando esses dispositivos estiverem completamente ligados as luzes do router deveriam permanecer da seguinte maneira: - Power LED: Acesa - System LED: Piscando - WAN LED: O LED de Link/Act deve estar aceso.. - LAN LED: O LED de Link/Act deve estar aceso. - WLAN LED: Piscando.

PORTUGUS

ROUTER/PONTO DE ACESSO WIRELESS Evo-W108AR

PORTUGUS

ENTRANDO NO ROUTER: Para conectar-se ao router, o PC deve ter o protocolo TCP/IP e no modo automtico Obtain an IP address automatically/Obter um endereo IP automaticamente. a. Abra o Web Browser (Internet Explorer, Netscape, Firefox ou outros), digite o endereo IP do router Wireless no campo Endereo. Por defeito http://192.168.1.1 e Faa Enter b. Deve introduzir o User Name (Nome do utilizador) e Password (Palavrapasse). Ambos por defeito so admin. Escreva-a em minsculas e clique em OK.

CONECTANDO CON INTERNET: a. Uma vez dentro do ecr de configurao, clique em Quick Setup. b. Clique em Next e escolha o tipo de conexo WAN. Confirme os dados da sua conexo com o seu operador ADSL. b.1. Se for PPPoE, seleccione PPPoE e clique em Next. Introduza o Username e Password da ligao ADSL, fornecidos pelo seu operador ADSL b.2. Se for dinmica, seleccione Dynamic IP e clique em Next. O router por si prprio configurar os parmetros de seu operador de Internet. b.3. Se for IP esttica o fixa, seleccione Static IP e clique em Next. A continuao dever preencher os parmetros fornecidos pelo seu operador ADSL c. Completados esses passos clique em Next, aparecer-lhe- um ecr com todos os parmetros de configurao. d. Para terminar a Configurao Rpida, clique em Finish. O router j est conectado Internet.

Antes de comear a configurar o produto em modo AP dever ter os dados da , configurao de sua rede LAN, tais como: IP da sua rede, Mscara de sub-rede, e Gateway predefinido. Para realizar uma configurao sem problemas conecte o produto directamente ao computador utilizando um cabo de rede, at finalizar a configurao. Uma vez realizada essa comprovao podemos prosseguir com a instalao: a. Abra o Web Browser (Internet Explorer, Netscape, Firefox ou outros), digite o endereo IP do router Wireless no campo Endereo. Por defeito http://192.168.1.1 e Faa Enter b. Deve introduzir o User Name (Nome do utilizador) e Password (Palavrapasse). Ambos por defeito so admin. Escreva-a em minsculas e clique em OK. c. Uma vez dentro do ecr de configurao, aparecer-lhe- um menu esquerda, escolha a opo Network > LAN. A poder alterar o endereo IP do produto para poder configur-lo dentro da mesma sub-rede e que no ocupe nenhuma que esteja utilizando.

d. A seguinte opo para modificar ser a configurao Wireless. O primeiro que teremos que modificar ser o SSID (Nome da rede sem fio), Regio (Pas onde estamos), Channel (Canal utilizado para as transmisses),Mode (Estabeleceremos a

PORTUGUS

INSTALANDO EM MODO AP:

velocidade de transmisso sem fio), Enable Wireless Radio (Activado por defeito para emitir o sinal wireless), Enable SSID Broadcast (Se o deixarmos activado faremos que o AP seja visvel ante as peties), Enable Wireless Security (Activar ou desactivar a encriptao para poder conectar-nos ao nosso produto atravs da conexo sem fio), Authentication Type (Tipo de encriptao para configurar), Wep Key Format (o tipo de chave que queremos colocar). As seguintes opes mostram os valores a utilizar na palavra-passe para a encriptao, a largura da chave se fosse WEP e no caso , de WPA s mostra um campo onde estabeleceremos una chave de encriptao, alfanumrica. e. Uma vez terminada a configurao, guardamos as modificaes, desconectamos o dispositivo do computador onde se realizou a configurao, e conectamo-lo ao nosso router atravs do cabo RJ-45 ou deixamo-lo sem conectar a nenhum dispositivo se queremos que funcione como AP sem nenhuma conectividade com Internet.

PORTUGUS

Nota: - Nesse tipo de instalaes no intervm o Sistema Operativo que utilizam os clientes. - Para realizar conexes a 108Mb pela rede sem fio, s ser possvel com produtos compatveis, nesse caso produtos que incorporem chipset Atheros com a compatibilidade de Super G.

Funes: Compatvel com os estandartes IEEE802.11g, IEEE802.11b, IEEE802.3, IEEE802.3u. Portas: 1 x RJ45 WAN e 4 x RJ45 10/100 Mbps. Auto MDI/MDI-X. Suporta 2x e 3x eXtended Range e 108 Mbps. Super G . (Chipset ATHEROS) Segurana: suporta encriptao 64/128/152 bit WEP WPA, WPA-PSK e TKIP/AES. , Suporta: Built-in NAT e Servidor DHCP Servidor virtual, Special application e DMZ host. , - Suporta buil-in Firewall IP address filtering, filtro por nome de domnio e filtro por endereo MAC. - Suporta TCP/IP PPPoE, DHCP ICMP NAT, UPnP Dynamic DNS, Routing esttico, VPN pass, , , , through. - Filtros ICMP-FLOOD, UDP-FLOOD, TCP-SYN-FLOOD. Suporta actualizao de firmware. Suporta controlo remoto e via Web. Antena desmontvel com conector SMA. Nota sobre o utilisao de dispositivos radioelctricos na Comunidad Europea: Canais e Frecuenas permitidas na banda de 2.4GHz por pas:
Canal Frecuencia NorteAmrica FCC X X X X X X X X X X X ETSI Francia X** X** X** X** X** X** X** X** X** X X X X Otros X X X X X X X X X X X X X Singapur Japon Israel

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

2412 MHz 2417 MHz 2422 MHz 2427 MHz 2432 MHz 2437 MHz 2442 MHz 2447 MHz 2452 MHz 2457 MHz 2462 MHz 2467 MHz 2472 MHz

X X X X

X X X X X X X X X X X X X

X X X X X X X -

**Nota: Canais que podem utilizar-se com um mximo de 10 dBm.

PORTUGUS

PORTUGUS

DECLARAO DE CONFORMIDADE Por meio do presente, Ovislink declara que o Evo-W108AR cumpre os requisitos essenciais da Directiva 99/05/CE. Poder consultar as normativas aplicadas em www.ovislinkcorp.es O seguinte fabricante/importador o responsvel desta declarao: Nome da companhia: OvisLink SA Morada: 16-18 Route de ROUEN, 27950 SAINT-MARCEL. France. Telefone: +33 (0) 2 32 71 15 09 Fax: +33 (0) 2 32 54 87 28 Nome: Horia SCURTU Cargo: Director General. Data: 25/10/2008 Assinatura:

GARANTIA. CONDIES DE GARANTIA EM PORTUGAL


Este produto passou satisfatoriamente por rigorosos controles da qualidade, que garantem que este dispositivo est em perfeitas condies, sem defeitos de fabricao e que poder obter o mximo rendimento. Este produto tem garantia para toda a vida. Caso encontre algum defeito de fabricao ou danos, ser reposto por um produto novo ou reparado, equivalente ou com caractersticas superiores. A fim de saber mais sobre o procedimento da substituio, entre em contacto com o seu provedor. OvisLink entende que a garantia no ser aplicvel nos seguintes casos: causas derivadas de um desgaste normal, danos causados pelo uso ilegal ou inadequado, descuido, acidente, manipulao por pessoal no qualificado, ou por futuras aparies de incompatibilidades com terceiros produtos. Para mais informaes, entre em contacto connosco: Visitando o nosso Web Site http://www.ovislink.pt Na seco Foro Suporte Tcnico ou escreva-nos um e-mail a hotline@ovislinkcorp.es

Potrebbero piacerti anche