Sei sulla pagina 1di 10

Lugares Espirituais

Existem lugares reservados por Deus suas criaturas superiores (anjos e homens) que surgiram por motivos que envolvem o carter, livre arbtrio e obedincia destes seres criados. Estes lugares espirituais so ocultos humanidade viva. Deus reservou os cus para os anjos que guardaram o seu principado e as profundezas do inferno (do grego tartaroo ocorre uma nica vez em 2Pedro 2.4 sendo traduzida como inferno) aos que no guardaram (Judas v.6). O paraso aos santos justificados pelo sangue do cordeiro e o inferno aos mpios que rejeitam seu perdo. As regies celestes Satans e seus demnios que foram precipitados do Cu. E por fim a Nova Jerusalm preparada pelo prprio Senhor Jesus aos que o amam e o lago de fogo e enxofre aos que rejeitaram o plano da salvao. Explicando cada lugar teremos:

O Cu
Habitao do Senhor Deus Criador de todas as coisas. Lugar inacessvel, onde s Deus (Pai e Filho) habita (Joo 3.13; 1Timteo 6.16). Lugar de plena santidade e total harmonia. Local onde se encontra a Nova Jerusalm. Lugar onde se renem os santos anjos para adorar e prestar louvores a Deus (Isaas 6.1-3; Mateus 18.10).

Lugar dos espritos dos justos. Local provisrio dos salvos que aguardam a ressurreio do corpo. Todos os que morrem hoje em Cristo Jesus vo para este lugar (Lucas 16.22; 23.43; 2Corntios 12.2,4; Apocalipse 2.7).

Cidade celeste preparada por Jesus para morada definitiva dos salvos (Joo 14.1-3). Onde no entrar jamais a iniqidade (Apocalipse 21.10,11,27; Filipenses 3.20; Glatas 4.26).

As Regies Celestes
Lugar provisrio de Satans e seus anjos, por motivo de sua precipitao do Cu de Deus. Toda a concentrao das foras de Satans est neste lugar. Todos os seus principados e potestades (Efsios 6.12). Alguns demnios se encontram presos e lanados nas profundezas do inferno, porm estes lugares so provisrios tambm, pois na grande tribulao sero soltos (Apocalipse 9.1-3). Estas regies celestiais sero desapropriadas por Jesus na sua vinda (Idem 12.7-9).

Do grego hades mundo inferior, reino da morte, regies baixas, definido teologicamente como lugar de tormentos. Tem apenas sete ocorrncias do Novo Testamento grego (Mateus 11.23; 16.18; Lucas 10.15; 16.23; Apocalipse 1.18; 6.8; 20.14), e traduzida como inferno. Habitao dos espritos dos mpios. Lugar provisrio dos perdidos que rejeitaram a salvao de Deus (Hebreus 3.12,13; Judas v.4). Por isso aguardam a ressurreio dos seus corpos para receberem a sentena definitiva (Lucas 16.23-26).

Do grego geenna designava, originalmente, ao vale de Hinom, no sul de Jerusalm, onde o lixo e os animais mortos eram jogados e queimados. Esta palavra ocorre treze vezes no Novo Testamento grego e traduzida tambm como inferno (exemplo: Mateus 5.22; 10.28; 18.9). Lugar e destino final de Satans, seus anjos e todos os seres humanos degenerados (Mateus 25.41). Lugar de eterno tormento e sofrimento (Apocalipse 20.10).

Entenda melhor no grfico:

Divulgue este estudo em sua igreja, esclarea o povo de Deus, evangelize os no cristos.

Potrebbero piacerti anche