Sei sulla pagina 1di 2

ATRAO FATAL 2.

TENTAO
TEXTO CENTRAL Lc 4:5-8
Lucas 4:5-8

5 - E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. 6 - E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glria; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. 7 - Portanto, se tu me adorares, tudo ser teu. 8 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trs de mim, Satans; porque est escrito: Adorars o Senhor teu Deus, e s a ele servirs.

I CONSIDERAES SOBRE A TENTAO


1. A TENTAO SEMPRE COMEA DE UM MODO SUTIL de tal maneira que a pessoa no possa identificar que est sendo tentada. 2. O DIABO NO OBRIGA NINGUM A PECAR uma seduo, ele induz, seduz, coloca na frente, mas a escolha nossa. 3. O PADRO DA TENTAO: ELE COLOCA ISCA NO ANZOL Um chamariz que detm a nossa ateno, e no qualquer isca, uma que ns gostamos. COMEA UMA BATALHA EM NOSSO INTERIOR Uma luta da carne contra o esprito, e vai ganhar o que estiver mais forte. Glatas 5:17 - Porque a carne cobia contra o Esprito, e o Esprito contra a carne; e estes opem-se um ao outro, para que no faais o que quereis. A TENTAO CONCLUI COM UMA DECISO - Tiago 1:14-15 - Mas cada um tentado, quando atrado e engodado pela sua prpria concupiscncia. Depois, havendo a concupiscncia concebido, d luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

4. EXISTE O PECADO E PECADO CONSUMADO O pecado gerado na mente, mas executado pelas nossas aes. Mateus 5:27-28 - Ouvistes que foi dito aos antigos: No cometers adultrio. Eu, porm, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiar, j em seu corao cometeu adultrio com ela. 5. NVEIS DE TENTAO CARNE transformar pedras em po; OLHOS contemplar os reinos deste mundo; SOBERBA DA VIDA pular do pinculo do templo. I Joo 2:16 - Porque tudo o que h no mundo, a concupiscncia da carne, a concupiscncia dos olhos e a soberba da vida, no do Pai, mas do mundo. 6. TENTAO UMA PORTA ABERTA O diabo tem o poder de abrir portas diante de ns: emprego, namorado(a)... qualquer coisa que nos afaste de Deus.

II ATRAO FATAL
1. CEGA AMBIO O diabo fez passar um filme diante de seus olhos e ver os reinos deste mundo No h nada de errado em possuir riquezas, ao contrrio Deus tem prazer

em nossa prosperidade, mas, quando as riquezas tomam o lugar de Deus, a o pecado entra. Isaas 14:13-14 - E tu dizias no teu corao: Eu subirei ao cu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregao me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altssimo.

2. A SATISFAO INSTANTNEA Essa a tentao que satisfaz o nosso desejo agora. A impacincia nos convence que no temos que esperar mais tempo pelo que desejamos. NO PASSE NA FRENTE DE DEUS Foi oferecida a glria do mundo atual: bens, dinheiro, fama, mas Jesus seria herdeiro de todo o universo. SE AFASTE DE TUDO O QUE TE AFASTA DA CRUZ Jesus seria o Senhor absoluto de todas as coisas, sempre foi plano de Deus, mas ele teria que morre pela cruz, ressuscitar e depois assumir o que dele por herana. A VONTADE DE DEUS, MANEIRA DE SATANS Jesus seria Rei dos Reis pela vontade de Deus, mas no da maneira de satans. Satans ofereceu o mundo segundo os seus prprios princpios. REORDENAR AS ORDENS DE DEUS Jesus tinha uma misso, tinha ordens, tinha uma meta, e o diabo quis reorden-la para dando novas ordens para ele Me adore que te dou os reinos. FAZER AS COISAS ESCONDIDAS Ningum estava vendo, bastava ajoelhar-se e adorar.

3. A FALSA ADORAO

III RESISTNCIA A TENTAO


1. RESISTA IMEDIATAMENTE Com a mesma rapidez que tentado deve rebater a tentao. Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugir de vs. NO CONVERSE, APENAS DIGA NO.

2. USE A BBLIA ESTRATEGICAMENTE - A Palavra a espada do esprito - Efsios 6:17 Tomai tambm o capacete da salvao, e a espada do Esprito, que a palavra de Deus; 3. ADORE EXCLUSIVAMENTE E A DEUS No divida a sua adorao com o diabo (msicas do mundo) - Adorars o Senhor teu Deus, e s a ele servirs.

IV VENA AS TENTAES TENDO UMA COMUNHO COM DEUS


1.

Potrebbero piacerti anche