Sei sulla pagina 1di 4

"Nossos maiores problemas no esto nos obstculos do caminho, mas na escolha da direo errada.

" ( Augusto Cury ) "As grandes ideias surgem da observao dos pequenos detalhes." (Augusto Cury) "Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos prolas nicas no teatro da vida e entender que no existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem so pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." (Augusto Cury) "Sbio o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utiliz-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligncia." (Augusto Cury) "Constru amigos, enfrentei derrotas, venci obstculos, bati na porta da vida e disselhe: No tenho medo de viv-la." (Augusto Cury) "Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sbia aprende com os erros dos outros." (Augusto Cury) "Quando somos abandonados pelo mundo, a solido supervel; quando somos abandonados por ns mesmos, a solido quase incurvel." (Augusto Cury) "Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mos para cultivlas." (Augusto Cury) "Os problemas nunca vo desaparecer, mesmo na mais bela existncia. Problemas existem para serem resolvidos, e no para perturbar-nos." (Augusto Cury) "Violncia gera violncia, os fracos julgam e condenam, porm os fortes perdoam e compreendem." (Augusto Cury) "Nunca algum to grande se fez to pequeno para tornar grandes os pequenos." (Augusto Cury) "Um ladro rouba um tesouro, mas no furta a inteligncia. Uma crise destri uma herana, mas no uma profisso. No importa se voc no tem dinheiro, voc uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligncia. Invista nela. Estude!" (Augusto Cury) "O passado uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro." (Augusto Cury)

"A vaidade o caminho mais curto para o paraso da satisfao, porm ela , ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve." (Augusto Cury) "O maior lder aquele que reconhece sua pequenez, extrai fora de sua humildade e experincia da sua fragilidade." (Augusto Cury) "Os inimigos que no perdoamos dormiro em nossa cama e perturbaro o nosso sono." (Augusto Cury) "A vida um grande espetculo. S no consegue homenage-la quem nunca penetrou dentro de seu prprio ser e perceber como fantstica a construo da sua inteligncia." (Augusto Cury) "Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela." (Augusto Cury) "O destino uma questo de escolha." (Augusto Cury) "Todos fecham seu olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando esto vivos." (Augusto Cury) "Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca faro grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas." (Augusto Cury) "O pior crcere no o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoo. Sem liberdade, as mulheres sufocam seu prazer. Sem sabedoria, os homens se tornam mquinas de trabalhar." (Augusto Cury) "Educar semear com sabedoria e colher com pacincia." (Augusto Cury) "Leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a fora que surge nas perdas, a segurana que brota no caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos!!!" (Augusto Cury) "Viver sem problemas impossvel. O sofrimento nos constri ou nos destri." (Augusto Cury) "Se voc passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, ser um ser humano feliz. Mas, se voc tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua famlia, a infelicidade ser sua amiga." (Augusto Cury) "Ser feliz no ter uma vida perfeita. Mas usar as lgrimas para irrigar a tolerncia. Usar as perdas para refinar a pacincia. Usar as falhas para esculpir a serenidade.

Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstculos para abrir as janelas da inteligncia." (Augusto Cury) "No tropeamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras." (Augusto Cury) ... Desistir dos sonhos abrir mo da felicidade porque quem no persegue seus objetivos esto condenados a fracassar 100% das vezes..." (Augusto Cury) "O amor faz o ser humano ser capaz de superar os seus limites. [...] Ns somos rpidos para exigir e lentos para compreender." (Augusto Cury) "Sem sonhos, a vida no tem brilho. Sem metas, os sonhos no tm alicerces. Sem prioridades, os sonhos no se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabelea prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor errar por tentar do que errar por omitir!" (Augusto Cury) "Quem um manual de regras esta apto a lidar com mquinas e no com pessoas." (Augusto Cury) "A maioria dos jovens da atualidade no tem sonho, nem maus nem bons. Eles no tm uma causa para lutar." (Augusto Cury) "Nenhuma tcnica psicolgica funcionar se o amor no funcionar." (Augusto Cury) "A individualidade deve existir, pois ela o alicerce da identidade da personalidade. (...) No h duas pessoas iguais no universo. Mas o individualismo prejudicial." (Augusto Cury) "No possvel destruir o passado para reconstruir o presente, mas possvel reconstruir o presente para reescrever o passado." (Augusto Cury) "H muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou no o que sou." (Augusto Cury) "A sabedoria de um homem no est em no errar e no passar por sofrimentos, mas no destino que ele d aos seus erros e sofrimentos." (Augusto Cury) "Procure a sabedoria e aprenda a escrever os captulos mais importantes de sua histria nos momentos mais difceis de sua vida." (Augusto Cury)

"Cada ser humano possui uma beleza fsica e psquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que voc , desenvolva um romance com a sua prpria histria. No se compare a ningum, pois cada um de

ns um personagem nico no teatro da vida." (Augusto Cury)


"Sem sonhos, a vida uma manh sem orvalhos, um cu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventura, uma existncia sem sentido. " (Augusto Cury) "Os sonhos no determinam o lugar em que voc vai estar, mas produzem a fora necessria para tir-lo do lugar em que est." (Augusto Cury) "Sou um eterno aprendiz que no traado da histria tenta entender quem sou. Sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo." (Augusto Cury) "No h cu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. No tenha medo da vida, tenha medo de no viv-la intensamente." (Augusto Cury) "Toda beleza imperfeitamente bela. Jamais deveria haver um padro, pois toda beleza exclusiva como um quadro de pintura, uma obra de arte." (Augusto Cury) "Um excelente educador no um ser humano perfeito, mas algum que tem a serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender." (Augusto Cury) "O Silencio a orao dos sbios." (Augusto Cury) "Aplausos passam, trofus empoeiram-se, ganhadores, esquecidos. As pessoas que mais significam, so as que encantam. No so as que movem multides, so as que marcam do jeito que so. " (Augusto Cury)

Potrebbero piacerti anche