Sei sulla pagina 1di 2

Comportamento negcio de famlia

Converse com seu parceiro sobre como voc quer educar seus filhos. No se boicotem. Oua seus filhos e respeite seus pontos de vista. Regras so estabelecidas em conjunto. Estabelea limites para os comportamentos de acordo com as idades. Divida o cuidado com os adultos e apoiemse para ter tempo livre. Famlia pode ser divertida tambm. Tenha tempo para brincar com seus filhos, jogar uma bola, fazer uma comida, e fazer uma refeio em famlia.

Caso queira conversar, esclarecer dvidas, sugerir ou buscar alternativas ou apenas trocar idias sobre relacionamento com filhos, procure:

CONSELHO TUTELAR 3379-1014 CRAS 3379-0375

Auto-cuidados para os pais


Faa uma lista das coisas boas que voc faz como pai/ me. Tenha tempo para si mesmo todos os dias 15 minutos para descansar os ps. Rena-se com outros pais regularmente forme um grupo de apoio e discusso. Tente dormir bem estar cansado piora as coisas.

Ajudando crianas a se comportar sem precisar bater


Reconhea o problema: seu filho est se sentindo cansado, triste, com fome, com frio ou preocupado? Se seu filho est surtando, no adianta argumentar ou bater. D um pouco de espao. Quando ele se acalmar, discuta com calma e sem gritarias e com muita ateno. Fale para seu filho com clareza e firmeza o que ele fez de errado. E diga que o que voc desaprova seu comportamento e no ele mesmo. importante que seu filho saiba o que e como ele deve fazer, e no somente como no deve. Se o comportamento dele causa problemas, pergunte o que pode fazer para ajudar. Com sua ajuda isso pode ser positivo para ambos. Crianas precisam de ateno. Quando so bonzinhos, os esquecemos, e quando so maus, prestamos ateno. Pegue-os fazendo algo de bom e elogie-os. Seu filho aprende observando o que voc diz e faz...todos os dias. O que seus filhos aprendem com voc, especialmente nos primeiros anos, duram pro resto da vida, afetando a maneira como eles se relacionam com outros adultos. Se voc bate neles, eles aprendem que OK bater tambm.

Coisas pras voc fazer se est no limite!


O que quer que faa, assegure-se que seu filho est num lugar seguro.
Respire fundo. Conte at 50 ou recite as letras do alfabeto. D uma volta na quadra espairea um pouco. Alongue-se, exercitar-se timo para aliviar o estresse. No tenha medo de pedir ajuda. Ligue para um amigo ou parente. Faa um ch e relaxe. D parabns pra voc por no bater. Lembre-se das coisas boas de seu filho e fale sobre isso depois.

Por que a palmada uma m idia?


Bater ensina criana que a violncia o caminho para se conseguir o que quer. Bater em crianas no mostra como resolver conflitos. Crianas tem o direito de se sentirem seguras. Elas merecem isso tanto quanto os adultos. Se voc bater em seu filho ele ter medo de voc quando for novo, e raiva quando for maior. Bater pode se tornar um hbito. Quando no funciona, a maioria bate mais forte. Adultos so mais fortes que crianas. Bater com raiva frequentemente causa srios ferimentos.

Potrebbero piacerti anche