Sei sulla pagina 1di 4

DOUTORADO EM TEOLOGIA (PhD)

Este edital se destina especificamente a candidatos aos cursos de Doutorado em Teologia e outros, ministrados pelo ITG Instituto Teolgico Gamaliel.

1. Objetivo O Programa de Doutorado visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa cientfica no campo teolgico, com a produo de resultados relevantes para a teologia, bem como a formao de professores de Teologia e de assessores teolgicos a organismos nacionais, regionais ou eclesisticos.

2. Durao: mnimo de 08 meses, com incio a qualquer tempo. 3. reas de Concentrao: Teologia Bblica e Teologia Sistemtico-Pastoral

4. Linhas de pesquisa: a) rea Sistemtico-Pastoral:


F e Cultura Religio e modernidade

b) rea de Pesquisa:

rea da Religio e Arte rea da Religio e Marketing rea da Filosofia da Religio rea da Psicologia da Religio

5. Requisitos para a qualificao: Apresentar, defender e ser aprovado em Tese de Doutorado, elaborada sob a superviso de um Professor - Orientador.

6. Requisitos para a habilitao:

Ter concludo o Mestrado em Teologia ou afins.


Apresentao da documentao abaixo especificada. Apresentao de projeto de Tese de Doutorado, adequado s linhas de pesquisa do Departamento, com a respectiva fundamentao e indicaes bibliogrficas.

7. Documentos necessrios para inscrio:


Fotocpia do diploma de Mestrado em Teologia; Exemplar da dissertao de Mestrado; Fotocpia do histrico escolar da Graduao em Teologia; Fotocpia do histrico escolar da Graduao em Filosofia (se houver); Fotocpia do histrico escolar do Mestrado (se houver); Fotocpia das ementas relativas s disciplinas cursadas no Mestrado(se houver);; Curriculum vitae; Uma fotografia 2x2 e duas 3x4; Fotocpia da certido de nascimento ou casamento; Fotocpia do documento de identidade; Fotocpia do CPF.; Fotocpia do comprovante de situao militar regularizada (para candidatos do sexo masculino); Memorial: uma auto-apresentao, por escrito, do candidato, onde so relatadas as finalidades buscadas na Ps-Graduao, motivos da escolha pelo Departamento de Teologia do ITG, a dedicao que pretende dar ao Curso, bem como outros dados considerados relevantes pelo candidato; cpia do Projeto detalhado de tese doutoral, indicando a rea de interesse, o tema que deseja estudar, a hiptese a ser investigada, a bibliografia que j possui, alm da pertinncia e da relevncia do tema a ser investigado; Pagamento da taxa de inscrio indicada pelo ITG.

PUBLICO ALVO:Lderes, Pastores, Missionrios, Diconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanlise, Psicologia, Antropologia, Direito, Histria, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenes e conselhos de pastores, seminrios teolgicos, institutos teolgicos, fazer misses, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bblicos, seminrios, conferncias, palestras; e se aprofundar expressivamente no conhecimento, Teolgico, Lingustico, Filosfico, Bblico, Ministerial e Exegtico.

CAMPO DE ATUAO: Fazendo o Curso de Doutorado distncia do ITG, voc estar apto para
fazer o Curso de Ps - Doutorado em Teologia em qualquer outra instituio equivalente, e ainda estar habilitado para atuar nas seguintes reas: Liderana Crist - desenvolver atividades administrativas, docncia bblica na comunidade. Aconselhamento Pastoral - desenvolver atividades de aconselhamento pastoral s famlias, adolescncia, etc., confortando, exortando, ensinando no temor de Deus.

Misses - implantar igrejas nas reas urbanas e rurais, no alcanadas pelo evangelho. Evangelismo - levar a mensagem de esperana e salvao das escrituras ao prximo, atravs da prdica da palavra de Deus, e outros meios. Docncia - exercer uma atuao educativa nos estabelecimentos de educao que necessitem de formao teolgica, Igrejas, Seminrios, etc. Como tambm atuar nas reas de estudos e pesquisas, aps o termino do curso ingressar em especializaes, mestrados.

Modalidade do Curso de Doutorado distncia: Os Cursos de Teologia do ITG por serem "Cursos Livres no Sistema EAD em nvel de graduao, no sujeitos a fiscalizao ou credenciamento pelo MEC esto amparados por Leis Federais: 1821/53, 34.330/53, 5540/68 , Artigo 210, 1 da Constituio Federal, respaudados nos pareceres: 241 de 15/03/99; 296 de 10/08/99; 97 de 06/04/99; 241/99; Decreto Lei 1051/69 art. 1; Decreto Lei n 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD); Decreto n 5.622 de 20/12/05; Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1. Assim, pessoas com atuao nas mais diversas reas optam por um Curso aberto, no s pela facilidade de curs-lo, enquanto prosseguem em sua atividade profissional ou estudantil, mas tambm porque, em geral, os Cursos de Teologia tendem a ser mais focados na aplicabilidade prtica dos conceitos, melhorando assim sua atuao. FAA AGORA A SUA SOLICITAO! ENTREGA DOS TRABALHOS: Os trabalhos devero ser enviados para o e-mail: instgamaliel@gmail.com CARTEIRA DE ESTUDANTE: O aluno poder solicitar gratuitamente sua Carteira de Estudante. Para isso, dever enviar FOTO 3X4 via e-mail. GRAU CONFERIDO: O ITG emitir o Diploma com o grau de Doutor em Teologia (PhD). Nossos diplomas so aceitos pelo CFT - Conselho Federal de Telogos. INVESTIMENTO: O valor do curso Doutorado (PhD) (NA PROMOO), consiste em uma TAXA NICA , depositada em conta ou pago atravs do sistema Pagseguro, dando direito ao curso completo, com todas as apostilas, provas, diploma, credencial de formao teolgica e histrico escolar, sem nenhum valor a mais.

R$ 449,00 avista, por meio de depsito bancrio R$ 529,00 avista, no boleto ou parcelado no carto de crdito

ITG - Instituto Teolgico Gamaliel Rua: Major Joo Gomes, 27 1 Andar - Sala 02 Bairro: Centro Belo Jardim - PE CEP 55.150-050 www.institutogamaliel.com CNPJ: 11.501.786/0001-47 instgamaliel@gmail.com

Potrebbero piacerti anche