Sei sulla pagina 1di 2

Tema 2012: “No Senhor, temos auxílio e salvação.

Anotações do sermão
Anotações do sermão
 

Escala da Diaconia

22/07

> Maurício e Gustavo

29/07

> Paulo e Rubens

05/08

> Rômulo e Thiago

12/08

> Alex e Walber

19/08

> Gustavo e Maurício

Informações Gerais Quarta-feira: 20h - Reunião de Oração nos Lares Domingo: 09h30 - Culto e Escola Bíblica Dominical Domingo: 19h - Culto de Adoração

CNPJ - 10.524.731/0001-90 Banco Santander: 033 Agência 3328 - Conta: 13.000.332-4

Pastor Efetivo

Rev. Reginaldo Carvalho - 8130.9996 E-mail: reginaldoepri@ig.com.br

Pastor Colaborador Rev. Henrique de Almeida Lara Presbíteros Daniel Carvalho - 8124.9653 José Walter Sales - 9909.1097 Reginaldo Abdelaziz - 8146.2430 Diáconos Alex Borges - 8401.5632 Gustavo Miranda - 9984.0890 Maurício Arruda - 9212.7139 Paulo Arantes - 8122.2096 Rômulo Ribeiro - 8118.3380 Rubens Martins - 8153.9001 Thiago Lima - 8401.1879 Walber Santana - 9127.8321

Ministérios Comunhão: Libna Comunicação: Alex Infância: Andréa Evangelização: Conselho Famílias: Carlos Alberto e Dilma Jovens: David Louvor: Daniel Missões:

Oração: Ordália Ornamentação: Ordália e Lara Recepção: Junta Diaconal

Rua 4B, Chácara 1A, Lote 05, Loja 01, Vicente Pires, Brasília - DF

Twitter: http://www.twitter.com/IPBet

E-mail: igpresbbetania@gmail.com

E-mail: igpresbbetania@gmail.com http://www.twitter.com/IPBet Ano VI - Número 262 - 22 de

http://www.twitter.com/IPBet

Ano VI - Número 262 - 22 de Julho de 2012

Ano VI - Número 262 - 22 de Julho de 2012 http://www.facebook.com/IPBet E-mail:

http://www.facebook.com/IPBet

E-mail: igpresbbetania@gmail.com

Santidade e a bênção de Deus

Rev. Reginaldo Carvalho

A ideia fundamental de santidade é separação. Na perspectiva bíblica, o “santo” é a pessoa que foi separada do mundo para Deus. Entendendo melhor: o ser humano santificado vive de modo diferente das pessoas sem Cristo. O não-cristão vive de acordo com as inclinações da carne, do pecado e da sociedade corrupta; o genuíno cristão vive de acordo com os padrões das Escrituras Sagradas.

E é por causa desta vida diferente, fruto da graça do Senhor, que o cristão além de se aproxi-

mar de Deus, também usufrui de uma enxurrada de bênçãos espirituais e materiais. Ele tem paz e alegria no Espírito Santo; ele se sente amado e protegido por Deus. Ele tem senso de direção e destino. Na área material, ele é abençoado em suas finanças e aprendeu na Palavra do Senhor a poupar e a gastar, corretamente, o dinheiro que Deus lhe proporciona. Sua família vive bem e embo- ra possa passar por reveses, tem a bênção do Senhor constantemente em sua vida.

Essas e tantas outras bênçãos de Deus não se manifestam por meio de barganha. O Senhor não age assim! Tudo o que temos e recebemos é fruto da bondade, amor e graça do Senhor. O cristão não compreende a manifestação da bênção de Deus pelas lentes da Teologia da Prosperida- de, que ensina que quando se dá algo a Deus pode-se esperar um retorno bem lucrativo.

O sentido correto é o da plantação e colheita. Colhemos o que plantamos – ainda que nem

sempre o que plantamos floresce e dê fruto aqui neste mundo e no tempo presente. Devemos plan- tar sempre. Mas quem dá o crescimento e os frutos é Deus.

Para mim, essa é a verdade encontrada no Sl 84.11 e no livro de Deuteronômio. Tudo é graça. Deus não barganha. Mas é necessário plantar. É imprescindível obedecer. É imperativo viver em santidade de vida na presença do Senhor.

Na verdade, mesmo um incrédulo ou ateu que vive de acordo com os preceitos éticos e morais da Palavra de Deus irá colher muitos frutos materiais e emocionais em sua vida. Ele não terá acesso às bênçãos espirituais (a salvação, o conhecimento de Deus, a filiação espiritual, o novo coração, etc.), pois é necessário estar em Cristo Jesus para tê-las; no entanto, bênçãos ordinárias e terrenas, ele as alcançará por viver no estilo de vida que agrada ao Senhor.

O contrário também é verdadeiro. Um crente que conhece a Jesus como salvador de sua vida,

mas, se andar alheio aos padrões de santidade de Sua Palavra irá, igualmente, colher os frutos a- margos e venenosos do pecado. A sua ortodoxia e seu conhecimento doutrinário divorciados de um viver santo não lhe impedirá de sofrer por causa de seus desvios!

E apesar de alguns desses “crentes” não experimentarem, no momento, grandes derrotas, as

experimentarão em alguma fase da existência. É só uma questão de tempo. No dia em que todos comparecerão diante do Senhor, aqueles que não estiverem com suas roupas plenamente alvas, fruto de um viver santo, ouvirão a pior de todas as sentenças: “afastai-vos de mim, nunca vos conhe- ci” (Mt 7.23).

A maior de todas as bênçãos, oriunda de uma vida santa, é ter intimidade com Deus. Mas exis-

tem muitas outras que podemos experimentar. Viver em santidade é recompensador.

Liturgia

Manhã

Prelúdio Convite à adoração - Is 6.3 Oração de invocação Momento de cânticos Apresentação das crianças Meditação Breves comunicados Hino NC 22 - “Os céus proclamam” Oração final e benção Escola Bíblica Dominical

Noite

Prelúdio Convite à adoração - 1 Ts 4.3-5 Oração de invocação Hino NC 41 - “Louvor pela graça divina” Confissão do povo de Deus - Sl 79.9 Oração de confissão Momento de cânticos Consagração de dízimos e ofertas Apresentação das crianças Proclamação da Palavra de Deus Oração de ação de graças e intercessão Breves comunicados Saudação aos visitantes Hino NC 165 - “Cuidado divino” Oração final e bênção Poslúdio

Pedidos de oração

Saúde – Elvira e Eunice, irmãs da Dona Cida; Dona Guaracina, mãe de uma colega de trabalho da Libna; Flávia, esposa do Presb. Roberto Lúcio da IP do Guará II, está fazendo quimioterapia para evitar o reaparecimento de um câncer de mama; Joana, irmã do Rômulo; Agatha, criança de 6 anos; saúde da D. Zila; Maria Helena e Antônio Luiz, pais do Rômulo; Pedro, sobrinho da Claudete; Raquel e Heitor Kawa- moto, crianças de 1 e 4 anos respectivamente que possuem doenças graves, oremos também pela família dessas crianças. Pedro Henrique, filho da nossa irmã Viviane e do Filipe. Não se sabe ao certo se ele sofre de uma doença degenerativa, pois os exames não são conclusivos. Que o Senhor, o Médi- co dos médicos, faça um milagre na vida de todos aqueles que têm os seus nomes aqui relacionados.

Libertação – Diego, neto da D. Zilá. Cleuber, irmão da Nelma.

Benção – Vida familiar e profissional de João Henri- que Lara. Escola Bíblica Dominical. Nossa liderança:

pastores, presbíteros e diáconos com suas respecti- vas famílias. Ministros e ministérios da IP Betânia.

Vida profissional – Orientação e condução da vida profissional dos nossos irmãos Gustavo, Rômulo e Andréa. Portas de emprego para Brener e Cleuber.

Construção do edifício religioso – Que o Senhor nos conceda os recursos necessários para a constru- ção do futuro edifício religioso e que abençoe nossos oficiais na administração dos mesmos.

Missões – Dorivan e sua família. Paulo César e família. Marcio “Coyote” e sua família. Marcos Adria- no e o projeto Asas do Socorro. Missionários espa- lhados pelo mundo. Pelo trabalho de evangelização e missões da Federação de Mocidade do PRDF. Pela Igreja sofredora e perseguida nos países opositores ao cristianismo.

Agradecimento – Pela graça da aquisição do terre- no e pelo término da construção do muro de arrimo. Por nossas famílias. Pelo trabalho e provisão do Senhor. Pela saúde. Pela salvação em Cristo Jesus.

Conversão – Conversão dos perdidos.

Viagem – Ore pelos irmãos e irmãs que estarão em gozo de férias ou recesso neste mês de julho. Que o Senhor conceda livramento e proteção nas viagens, bem como uma boa ida e um bom retorno.

Diversos – Parentes que estão distantes. Crianças, jovens, famílias e casamentos da nossa congrega- ção, para que o Senhor nos oriente e dê sabedoria. Restauração e renovação de toda igreja. Comunida- des de Vicente Pires e Águas Claras, por Brasília, pelo Distrito Federal e pelo Brasil.

igpresbbetania@gmail.com

Atendimento pastoral: Rev. Reginaldo Carvalho Segundas e quartas: 14h às 18h. Quintas e sextas: 9h às 12h. Agende através do telefone: (61) 8130.9996

Avisos

Reuniões de Oração Segue, abaixo, a escala das reuniões de ora- ção no mês de julho:

25/07 - Reginaldo Abdelaziz e Ordália - Qd 203, lt 09, aptº 303, Ed. Solar das Araucárias.

Escola Bíblica Dominical

A partir do segundo semestre trabalharemos

alguns temas diversificados com a Igreja. Para tanto, pedimos sugestões aos irmãos acerca

dos assuntos a serem tratados. Procure um dos presbíteros da nossa Igreja e entregue suas ideias e sugestões.

Construção Deus tem nos abençoado. Por isso mesmo não podemos nos esquecer que Ele é a razão das vitórias alcançadas. Cientes dessa verda- de, pedimos a Igreja que continue interceden- do pelos trabalhos e etapas que ainda estão diante de nós e se constituem em enorme desafio. Queremos e iremos construir o edifí-

cio religioso. Mas, para que isso aconteça, o Senhor terá que estender Sua mão e nos a- bençoar. Portanto, não deixe de orar por nos-

sa construção.

Viagem Missionária Em janeiro de 2013 o Rev. Reginaldo estará participando de uma viagem missionária a Guiné Bissau, país da África Ocidental. A con- vite de um pastor guineense, o Rev. Reginaldo trabalhará 15 dias com pastores e líderes locais no aperfeiçoamento e capacitação bíbli- ca. Ore por essa viagem para que o Senhor ponha a Sua mão de poder e não somente o pastor, mas a IP Betânia como um todo colha frutos para a eternidade.

Escala de Oração para o 2º Semestre Queremos fechar o calendário de oração para o segundo semestre. Se você tem interesse em disponibilizar sua casa para nossas reuniões, por favor, procure o pastor Reginaldo e o co- munique. Todos quantos têm oferecido seus lares sentem-se abençoados e felizes com a oportunidade de cultuar a Deus em sua própria casa com os irmãos. Participe!

Conferência Reforma e Reavivamento De 1º a 05 de agosto, a Igreja Presbiteriana do Guará 2, por ocasião da celebração de seu 33º aniversário de organização, promove a confe- rência “Reforma e Reavivamento”, que contará com a presença dos pastores Rev. Roberto Brasileiro (presidente do Supremo Concílio da IPB), Rev. Robert L. Dickie e Rev. William Tip- ton (Berean Baptist Church, Grand Blanc, Mi- chigan, EUA). Mais informações:

http://www.ipgii.org.br ou pelos telefones 3567- 2799 e 3381-0454.

Escala de Lanches Todo dinheiro arrecadado com a venda dos lanches servidos após o culto vespertino é revertida para a construção do nosso templo. O Ministério de Comunhão convida os irmãos a colaborar ofertando os quitudes que são vendi- dos. Mais informações tratar com a Libna ou com a Ordália.

Não jogue fora o seu boletim, dê a um amigo!

Maná da semana

E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra

está cheia da sua glória.” Is 6.3

Aniversariantes

09/07 - João Claudio Vieira Reis 11/07 - Isabela Tafuri Cimino Figueroa 12/07 - Cesar Alexandre Marinho dos Santos 15/07 - Paulo Fernandes Arantes Júnior 20/07 - Eneida Costa Nogueira de Sá 31/07 - Arthur Ribeiro Lima