Sei sulla pagina 1di 18

SISTEMA ELEMENTAL REIKI DE MAGIA E CURA. A natureza e o homem se tornam um s.

Facilitador: Carlos Alberto Frana Rebouas Junior

Shihan Reiki Elemental Reiki Para Mestres de Reiki Usui Antes de ser determinado esta iniciao voc deve ter completado e deve ter aprendido o Sistema Usui Reiki nvel 1. Isto assegurar que voc sabe os fundamentos de colocaes de mo e o chakras. Este sistema um que eu usei por muitos anos antes de vir achar Usui Reiki. Est composto de Deusa, symbology Elementar, e Pago que eu j utilizava mos para curar por minhas prprias energias para curar outros. Depois que fosse preparado para Dominar Usui 3-A, eu percebi que estes smbolos e este sistema estariam perfeitos para ser usado como um sistema de Reiki e estariam aqui para compartilhar isto agora com voc. Desfrute! Namaste... OS ELEMENTAIS E SUA NATUREZA O Conhecimento Inicitico sempre utilizou imagens especficas para representar o Cosmos, o universo, a vida espiritual e suas mltiplas formas de manifestao, Evoluo e Involuo. De acordo com os postulados da psicologia interior, essas realidades eram representadas em linguagem simblica, parablica e/ou metafrica. Temos smbolos universalmente aceitos por todas as culturas e pensamentos, como as Montanhas, os Templos, as Espadas e os Clices e temos tambm as rvores sagradas. A rvore Misteriosa, situada no centro do paraso, um smbolo encontrado em todas as culturas espirituais representando a estrutura do universo. Normalmente seus galhos tocam os confins do Infinito e suas mltiplas dimenses, e seus frutos representam os atributos positivos do Eterno. Sem exceo, a rvore Sagrada fez parte das tradies genesacas de povos, tais como os maias, astecas e incas, os egpcios, os cabalistas hebreus, persas, druidas, povos nrdicos, chineses, japoneses, coreanos, maoris, nativos africanos etc. Vejamos alguns exemplos como ilustrao.

A rvore Bodhi universalmente reconhecida a imagem do Buda Sakiamuni recebendo sua iluminao, aps 49 dias de meditao profunda, sentado sob a rvore bodhi, normalmente representada como uma figueira da ndia (na verdade, um trabalho profundo de iluminao dos 49 nveis de sua mente pela energia sagrada da kundalini, simbolizada pela rvore do Bem e do Mal. Na Bblia, l-se: "Comereis dos frutos de todas as rvores, menos da rvore do Bem e do Mal", ou seja, no usar a energia sexual animalescamente, mas magicamente). Da essa portentosa rvore ser considerada na sia como a rvore da Vida. Afirmam as tradies budistas que a rvore sagrada protegia o Buda das investidas do demnio Marah; ela o protegia envolvendo o Iluminado com seus galhos. A rvore Escandinava A verso nrdica da rvore da vida est bem detalhada nos Eddas, a bblia escandinava, na verdade uma coletnea de contos de fundo esotrico. Chamada de Yggdrasil, essa rvore representava o deus Ygg (ou Odin) e era um gigantesco Freixo situado no cimo de uma montanha. Yggdrasil que servia de abrigo para as reunies e conclios dos deuses e seus galhos ultrapassavam os limites dos cus. Quatro cervos (os Devarajas) se alimentavam de seus brotos, em seu topo vivia uma majestosa guia (o Esprito) e em suas razes se encontrava a poderosa serpente Nidhugg (a Kundalini a ser desperta). Essa rvore sagrada era eterna porque estendia suas trs razes(as foras primrias) at duas fontes: a da primavera e a da sabedoria, guardadas pelo lobo Fenris (a Lei) e pelo gigante de gelo Mimir (as foras instintivas da natureza). O Yggdrasil a nica potncia capaz de levar os "mortos na batalha" para o Valhalla (o Paraso) e de impedir o fim do mundo, dos Deuses e dos homens (esse Fim do Mundo, entre os nrdicos, chama-se Ragnarok). Plantas Sagradas Entre os Gregos A magia vegetal esteve intimamente ligada aos deuses e tradies greco-romanos. Vejamos algumas, como referncia:

TRIGO: Foi o dom supremo de Demter, ou Ceres, Deusa da Terra. o alimento do corpo e da alma. Como o arroz entre os orientais e o milho entre os pr-colombianos, o trigo representa a chave da vida e da abundncia. a energia espera de sua transmutao. UVA: Dedicado ao deus Baco, ou Dionisios, do xtase, da Castidade e das Artes. O vinho representa o trabalho sagrado da transmutao alqumica. Com o trigo, eram os dois principais smbolos do anelo de Liberao nos Templos de Elusis e posteriormente se transformaram em parte do mistrio crstico da Salvao (Mistrio Eucarstico). Na Alquimia egpcia e depois na medieval, o po e o vinho foram representados pelo Sal e o Enxofre. OLIVEIRA: ao mesmo tempo alimento, medicina e combustvel. Est ligado a Minerva, ou Palas Atena, deusa da Sabedoria e do Fogo.

LOURO: rvore sagrada do solar Apolo, ou Helios, representa o triunfo conquistado depois de longas batalhas e duros sacrifcios. um dos smbolos dos videntes e profetas.

ARTEMSIA: Planta consagrada a Diana caadora (rtemis), a que socorre as mulheres no parto. O interessante que essa planta regula a menstruao e evita a gravidez.

MURTA: Consagrada a Vnus-Afrodite. Alm de afrodisaca, diz-se que a aura da murta alimenta o amor nos lares. PINHEIRO: Associado a Jpiter-Zeus, por sua presena majestosa e fora. Esta rvore, pela solidez de sua madeira, representa a perpetuidade da vida.

Alm das associaes com as divindades, muitas plantas tinham ntima relao com determinados templos oraculares. Delfos e Delos estavam ligados ao louro, Dodona ao carvalho, Epidamo e Bocia canela e rvores condimentares. Tambm temos muitas outras representaes que nos remontam presena e manifestao da Divindade. Temos o Ashvata ou figueira sagrada da sabedoria oriental; o Haoma dos mazdeistas, onde se v Zoroastro esquematizando o homem csmico; o Zampoun tibetano e o carvalho de Fercides e dos celtas. Duas das tradies que nos chegaram de forma mais complexa so a das plantas bblicas e seu simbolismo e a rvore da Vida cabalstica. Plantas Bblicas Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento so considerados mananciais abundantes dos simbolismos vegetais. O mistrio do mundo das plantas to importante que vemos Deus criando com especial nfase o reino vegetal no primeiros Dias do Mundo. Vejamos em Gnese(Cap.1, Vers.11): "Em seguida, Ele disse: -Que a Terra produza todo tipo de vegetais, isto , plantas que dem sementes e rvores que dem frutos. E assim aconteceu. A Terra produziu todo tipo de vegetais: plantas que do sementes e rvores que do frutos. E Deus viu que o que havia acontecido era bom. A noite passou e veio a manh. Esse foi o terceiro Dia." A partir disso, vemos centenas de citaes, algumas complexas, outras de forma superficial, de diversas plantas e rvores. Chegamos a contar mais de cinqenta espcies diferentes. Citemos algumas plantas encontradas na Bblia: Abbora, Aafro, Alos, Amendoeira, Carvalho, Cedro, Cevada, Endro, Feno, Figueira, Hena, Junco, Lentilha, Lrio, Mirra, Murta, Nardo, Olbano, Oliveira, Palmeira, Salgueiro, Tamareira, Trigo, Videira(uva), Zimbro etc. Por trs de meras citaes, esconde-se uma sabedoria maravilhosa, um mistrio conhecido por poucos esoteristas. A Magia Bblica algo muito profundo e merece um estudo a parte. Sabemos que a
5

Bblia um aglomerado de livros altamente simblicos, onde se v o Caminho Inicitico completo; o trabalho total da realizao alqumica da Alma e do Esprito; a histria, no s do povo hebreu, mas de nosso planeta e tambm da Galxia. um livro fantstico para quem sabe interpret-lo: os que possurem as chaves da Alquimia, da Astrologia Hermtica, Psicologia esotrica e Cabala conhecero a letra viva e no a letra morta, como a maioria. A Magia Elemental um dos legados ocultos desse livro sagrado. Os elementais encarnados nas plantas bblicas podem ser trabalhados na cura, na harmonia, na acelerao de nosso processo espiritual, no fortalecimento de nossas virtudes e poderes internos etc. Vejamos dois exemplos da Santa Magia Bblica, para o leitor ter uma pequena noo do ensinamento escondido em cada citao. Livro de Jeremias, cap.1, vers.9: "A o Eterno estendeu a mo, tocou em meus lbios e disse: - 'Veja, estou lhe dando a mensagem que voc deve anunciar. Hoje, estou lhe dando poder sobre naes e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar'. O Eterno me perguntou: - 'O que que voc est vendo?' - Um galho de amendoeira- respondi. O eterno me disse: - 'Voc est certo; eu tambm estou vigiando para que minhas palavras se cumpram'. Alm de conter informaes secretas de outro vegetal(a planta da coca), a vara da amendoeira representa o Cetro do mago e o basto dos patriarcas, smbolos iniciticos do trabalho alqumico com a energia da Kundalini, que d poder sobre tudo e todos. Alm disso, temos o trabalho mgico propriamente, com o elemental da amendoeira, poderoso tanto para o bem quanto para o mal. Os magos europeus, especialmente os Druidas, costumavam dissolver trabalhos de magia negra e tambm curar distncia com essa

planta. interessante notar que as palavras amendoeira e vigiando so muito parecidas, na lngua hebraica. Gnese, cap.3, vers.1: A Serpente era o animal mais esperto que o Deus Eterno havia feito. Ela perguntou mulher: - ' verdade que Deus mandou que vocs no comessem as frutas de nenhuma rvore do Jardim?' A mulher respondeu: - 'Podemos comer as frutas de qualquer rvore, menos a fruta da rvore que fica no meio do Jardim. Deus nos disse que no devemos comer dessa fruta nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos. Mas a Serpente afirmou: - 'Vocs no morrero coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocs comerem a fruta dessa rvore, seus olhos se abriro e vocs sero como Deus, conhecendo o Bem e o Mal.' A mulher viu que a rvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter Conhecimento. A apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido e ele tambm comeu. Nesse momento os olhos dos dois se abriram e eles perceberam que estavam nus. Ento, costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas...' A magia da figueira est intimamente ligada s energias sexuais. O Avatar de Aqurio afirma que os Anjos que regem a evoluo dos elementais das figueiras determinam nosso karma, baseados em nossa conduta sexual; so anjos ligados aos Senhores do Karma que dirigem todo o Sistema Solar. Alm disso, o elemental dessa planta pode ser utilizado para curar nossa funo sexual. curioso observar que o figo maduro assemelha-se a um escroto e dentro dele centenas de pequenos filamentos parecidos com espermatozides.

A rvore Cabalstica Os msticos judeus, ou cabalistas, primeiro criaram um Jardim repleto de rvores frutferas; em seguida, estabeleceram duas delas (a rvore da cincia e a rvore do Bem e do Mal) no meio do den e as transformaram no centro de todo o drama da humanidade. A rvore Sefirtica, ou Cabalstica, um desenho mgico-filosfico que representa a Ado Kadmon, ou Homem Csmico, Deus, e s muitas dimenses onde Ele se manifesta e trabalha. Na verdade uma tentativa de esquematizar de forma diagramtica as foras universais. A rvore Sefirtica possui dez galhos, ou Emanaes divinas, que seriam os dez mundos ou Dimenses. Podemos notar a relao entre cada uma dessas Sfiras e as diversas Ordens de seres espirituais que se manifestam no Universo. Cada Ordem possui seus atributos, seus poderes, suas virtudes. Conhecendo os mantras e exerccios para se entrar em contato com essas dimenses, temos a possibilidade de manipular os atributos dos Seres daqueles mesmos planos. Parafraseando o grande Hermes: "O que est em cima como o que est embaixo e o que est fora como o que est dentro(e vice-versa)",

descobriremos o motivo de se estudar o Diagrama Sefirtico. As potncias divinas, anglicas e elementais, quando invocadas, fazem vibrar nossos diversos corpos interiores, e as virtudes e poderes desses Deuses sefirticos se faro sentir nos tomos anmicos. As trs primeiras Emanaes (Kether, Chokmah e Binah) so batizadas com o nome de Coroa Sefirtica, ou Tringulo Divino, e representam a chamada Santssima Trindade de todas as religies solares. So as trs foras primrias organizativas de tudo o que e o que ser. A partir da, temos as sete Sfiras, que vm a ser os sete mundos, ou planos. Vm a ser os sete corpos de nossa constituio interna, como j estudamos anteriormente, ou seja, de Chesed a Yesod, temos nossos corpos internos e Malkuth (o Reino) vem a ser nosso corpo fsico. Exemplos: Queremos trabalhar sobre nosso corpo astral, otimizar nossas emoes, equilibrar nossos chacras astrais e preparar-nos para os exerccios de magia prtica? Trabalhemos com os anjos lunares, regidos por Gabriel! Necessitamos curar algum com srios desequilbrios mentais, ou compreender as foras mentais que regem nosso Destino? Invoquemos o Meritssimo Arcanjo Rafael, de Mercrio, e seus auxiliares! Necessitamos unir um casal em conflito, ou encher um lar desarmnico com os tomos do Amor, que se encontram estacionados no mundo causal(pois o Amor a Causa e a Origem de tudo)? Realizemos a Magia do Amor com Uriel e seus inefveis anjos rosa! Ou necessitamos despertar os atributos solares, superiores, de nossa Conscincia Espiritual, como Dignidade, Humildade, F, Esperana, Empatia,Obedincia Lei etc.? Supliquemos ao Cristo Michael, Arcanjo de nosso Sistema Solar, que incita o fortalecimento da Geburah interior, a Bela Helena! Gostaramos de despertar os valores guerreiros de nosso Esprito, nosso Pai Interno? Chamemos a Samael, Gnio do planeta Marte e que faz vibrar nosso Chesed ntimo!!! Prtica necessrio que voc tenha, para esta prtica, um vaso de plantas. Pode ser um pequeno vaso com uma roseira, violeta ou outra qualquer. Sugerimos um p de hortel. Relaxe o corpo como das vezes anteriores e vocalize seu mantra de preferncia. Pode ser o AOM. Pea sua Divindade Interior, ao seu Cristo Interno ou sua Me Natureza Interior para que voc sinta/veja a presena
9

do elemental da planta que est no vaso. Entre em meditao e vibre com a Inteligncia que existe dentro dessa planta. Os grandes iniciados maias vivem dentro da quarta vertical ou quarta coordenada. Ali tm seus templos e cidades maravilhosas. Se queremos investigar quanto a isto, esta a chave precisa para fazlo: Num po grande escreve-se o seguinte mantra. "SENOSAN GORORA GOBER DON". tal como aparece escrito abaixo: G O B E R SENOSAN GORORA D O N Em seguida come-se o po. As palavras mntricas escrevem-se em cruz, com lpis ou com tinta. Quando investigamos esta chave nos mundos superiores para conhecermos o valor cientfico e esotrico da referida chave, obtivemos o seguinte: Os irmos investigadores, em grupo, adormecemos vocalizando o mantram e o resultado foi surpreendente. Quando abandonamos o corpo fsico e nos encontramos no astral, vimos o mar. Um terrvel Deus do mar fez estremecer at as profundidades, no mar formaram-se ondas etricas que girando ameaavam precipitar-se at onde ns estvamos. Aquele Deus terrvel havia provocado o torvelinho eltrico, o furaco etrico, a fora pavorosa para precipitar-se ao lugar onde havamos deixado
10

o corpo fsico, pronunciamos o Mantra: SENOSAN GORORA GOBER DON, esse Deus inefvel concorre ao nosso chamado e submerge o corpo fsico na quarta dimenso. H 8 smbolos em Reiki Elemental: Conforte, Crescimento, Amor Eterno, Terra, Ar, Fogo, gua, e Esprito. Ns comearemos com os 5 Smbolos Elementares.

Esprito: a estrela com o crculo ao redor,

conhecido como um Pentacle representa o microcosmo do universo o homem. tudo aquilo que ns somos, poderia ser, e era. o ciclo de neverending de vida e morte e renascimento. Use este smbolo para curar qualquer e todas as aflies para se comunicar com uma natureza espiritual.

gua: dois tringulos de cabea para baixo um dentro do outro


representa amor, emoes, sentimentos, criao, e equilbrio em tempos de mudana. Use este smbolo para ajudar com curas que envolvem uma natureza emocional ou ajudar equilibrando um cliente que est tendo nervo ou dificuldades de ansiedade. Bom para ajudar em casos de depresso e um corao quebrado.

11

Fogo: o parafuso de raio de criao representa fora, poder, e


energia. Use este smbolo para ajudar a trazer e superar aflies ou melhorar depressa de doenas para uma fora interna ou fora fsica.

Ar:

trs squiggly reveste representando a respirao de vida. Este smbolo representa comunicao, idias novas, trazendo um " frescor " a vida quando Usado. Use para ajudar a abrir chakras quando eles so bloqueados, soprando os smbolo nos chakras. Este smbolo bom para pessoas que tm problemas com os pulmes, comunicao, ou qualquer forma do bloqueio como para escrever, depresso causada por nervosismos.

12

Terra:

a espiral da Deusa representa a me o aspecto fundamentando de todos ns. Use este smbolo para ajudar a descer lentamente pelos chakras que est girando muito rpido ou de modo muito aberto. Isto tambm ajuda com crianas com ADHD e esses que so hiperativos. Coloque o smbolo em cima do terceiro olho para estas condies ao fazer uma sesso curativa. Eu usei isto s vezes quando eu estive extremamente nervoso ou transtornado bem como para ajudar a viver tranqilo.

Ns discutiremos os ltimos trs smbolos agora. Eu chamo este os smbolos de poder porque eles so as Chaves dadas a mim pelo Esprito. Eu os chamo os Smbolos Espirituais.

13

Conforto:

Este smbolo exclusivamente para a garganta e chakra do corao. Use para curar dificuldades emocionais, todos os tipos de doena mental para os corpos sutis e originais. Dar conforto a esses em aflio e ajudar para o corao a se clarear de qualquer bloqueio ou bagagem que pode estar segurando.

Crescimento:

Este smbolo exclusivamente para os trs chakras de Baixo. Usa promover auto-estima, fora nas prprias habilidades da pessoa, e dar jumph! para os amedrontados. muito bom para esses que esto tendo dificuldades menstruais e esses que esto grvidas ter uma gravidez saudvel.

Amor eterno: Este smbolo exclusivamente para os ltimos


dois chakras seis e sete. Use trazer a razo de todas as coisas a uma pessoa, abrir os olhos deles/delas para o mundo espiritual,

14

sentir amor divino, ajuda como sentir presentes do esprito ou trazer amor de dentro.

Dar uma cura:


Puxe cada dos 5 smbolos elementares em cima do corpo da pessoa. Esquadrinhe a aura para qualquer rea preocupada e determine qual chakra tem bloqueios ou est muito aberto. Use o smbolo elementar apropriado para esta rea encontrada. Agora puxe cada dos trs smbolos espirituais em cima de cada um do 7 chakras a partir da coroa at a raiz. Continue o tratamento com Usui bsico d colocaes para o corpo. Quando voc chega aos ps: sinta-se no cho e visualize o resduo " de todos os clientes jogado fora " fluindo fora do corpo deles/delas nos ps deles/delas e em seu prprio corpo e fora de seu corpo no cho para morer AMBOS fora de vocs. Esta uma prtica boa e que relaxa o e seu cliente.

Passar Iniciao para Nvel de Mestre:


1. Pea a pessoa para se sentar na frente de voc com as mos deles/delas em posio de orao. 2. Bata palmas trs vezes.

15

3. Puxe o smbolo de esprito em cima da coroa da cabea. Fale em voz alta para o Reiki e para a pessoa sua inteno para iniciar esta pessoa ao nvel de Mestre Elemental. 4. V atrs da pessoa e puxe todos os 5 smbolos elementares que comeam com esprito,na parte de trs deles/delas (base da coluna) enquanto pede ao Universo mentalmente ajuda na Iniciao. 5. Retorne para a frente da pessoa. Abra a aura visualizando a aura deles/delas como uma cortina fechada que voc mentalmente abre retirando aos lados. Puxe todos os 5 smbolos Elementares para base no bsico e sopra diante deles/delas com o smbolo de esprito. 6. Abra as mos da pessoa como um livro e puxe o smbolo de Conforto em cada uma das palmas das mos trs vezes: Visualize uma vez em verde, uma vez em prata, e uma vez em branco. Faa isto em cada palma e para o smbolo de Crescimento e ento o smbolo de Amor Eterno do mesmo modo. 7. Decrete que as mos da pessoa envie reiki curando em todo toque ". 8. Ajoelhe na frente da pessoa. Passo 6 repetido nos topos de cada p. quando diz curando em todo passo. 9. Esteja de p e visualize a concluso com a aura como uma cortina como voc coloca os smbolos na aura deles/delas. Quando terminou diga pela terra, ar, fogo, gua, e esprito este Iniciao est completa.

16

17

LINHAGEM SAGRADA:
IVETA WOODOVA V. BRIZKACH 779, VYSOKE MYTO 566/01 CZECH REPUBLIC GABRIEL CSAR DIAS LOPES GALERIA PIO X LOJA 135 2 PISO CENTRO JUIZ DE FORA MG BRASIL ELIAS ABRO NETO Rua Pres. Alves, 89 Jd. Sta. Rita 13335040 Indaiatuba SP Brasil Carlos Alberto de Frana Rebouas Junior CARLOS ALBERTO DE FRANA REBOUAS JUNIOR Av. Frei Cirilo, 2752 Cajazeiras 60864-190 Fortaleza CE Brasil VOC

International Reiki Federation - Member No. 005/3804 Associao dos Mestres e Terapeutas Reiki do Distrito Federal - Reg.: TR-040-05/CE

Mestre Reiki Sistemas Usui Shiki Ryoho, 'Usui, Tibetano e Kahuna', Karuna Reiki, Raku Kei, Seichim, Karuna Ki, Violet-Flame, Angel Flames, Reiki Tibetano, Gendai Reiki-Ho, Reiki Xamnico Amadeus, Reiki Kahuna, Celtic Reiki, Reiki Elemental. Mestre em Magnified Healing. Av. Frei Cirilo, 2752 Cajazeiras 60864-190 Fortaleza Cear Brasil Telefax: 55 85 3258-5858 - Tel.: 55 85 3091-0905 - Cel.: 55 85 8805-9001 MSN: carlossenseireiki@hotmail.com Yahoo!Messenger: cafrjr AOL Messenger: carlosafrjunior IntegrityMessenger: cafrjr

18

Potrebbero piacerti anche