Sei sulla pagina 1di 12

BANHEIROS DEPREDADOS

INTRODUO
importante que alunos saibam que a depredao, desse espao nos causam perigos como acidentes com objetos cortantes ( espelhos,pias quebradas ). Podendo dar prejuzos srios a nossa sade,como estafilococos e outras bactrias,sem contar vrias infeces.

As causa do por que os alunos destroem os banheiros escolares!


A influncia da indisciplina e agressividade na escola no comportamento de crianas e adolescentes. Entramos no sculo XXI com muitas mudanas na educao. A facilidade de acesso de nossos educadores s idias e teorias desenvolvidas por pesquisadores e escritores muito tem contribudo para o desenvolvimento da qualidade da educao no Brasil. Mas, ao mesmo tempo em que a escola desenvolve-se, ela, juntamente com a famlia parece perder o poder e o espao que outrora tiveram na formao do indivduo, pois as crianas comearam a entrar mais cedo na escola, fato que pode favorec-las (quando a criana bem acompanhada pelos pais) ou prejudic-las (quando os pais, por deix-la, durante muito tempo na escola geram nas mesmas, um sentimento de descaso em relao ao seu desenvolvimento).

Defende-se nesse trabalho, tendo como base o resultado de uma pesquisa bibliogrfica que a indisciplina e agressividade na escola e no comportamento de crianas e adolescentes devido ao fato de no terem a ateno necessria dos pais, ou seja, uma estrutura familiar slida. Pois quando uma criana ou adolescente no tem est ateno necessria, esse individuo acaba alimentando dentro de si um sentimento de descaso. Sendo assim esse sentimento de descaso crescera, gerando um sentimento de raiva nos adolescentes fazendo com que venham a descontar sua raiva nas coisas vem pela frente, ou no lugar em que passam mais tempo, a escola. Esta seria uma das causas do porque os alunos de hoje em dia tem depredado com os banheiros escolares, colocando fogo, quebrando torneiras, entupindo vasos sanitrios, deixando banheiros alagados e etc. Afirma-se que a ausncia de limites, institudas na educao familiar por pais demasiadamente tolerantes, fecunda conseqncias desastrosas, produzindo crianas indisciplinadas, agressivas, insolentes e que vivem conflitos internos demonstrando insegurana em tudo o que realizam.

A falta de compromisso de alguns alunos com a estrutura de funcionamento das instituies de ensino usadas por eles, no dia a dia, tambm um desses fatores responsvel pela indisciplina. Que vem causando, srios prejuzos a comunidade escolar, que constantemente obrigado a fazer manuteno quase que semanal nos banheiros escolares. A conscincia de alunos com este comportamento precisa mudar, para que o investimento nestas escolas seja feito de forma planejada e no para concertar atos de vandalismo, afinal de contas dinheiro pblico, tem que ser respeitado e cuidado pelos alunos,pois assim o governo poder garantir as escolas em boas condies de trabalho aos professores e de aprendizagem aos estudantes.

Conscientizao
Nosso trabalho,esta sendo desenvolvido para conscientizar que a nossa escola deve ser a continuao do nosso lar, pois em nossa casa mantemos a higiene e conservamos os objetos. Ser que ns, realmente no podemos cuidar desse ambiente, sem que precise ser exigido? Ser que somos obrigados a sentir o mal-cheiro? (por parte dos alunos).

Soluo
Nos reunimos, e pensamos em uma soluo para este problema... Pensamos em fazer cartazes com imagens de memes( seriam propagandas), devido ao fato de estar na moda, acreditamos que assim os jovens, adolescentes iriam se identificar... Como seria: Colocaramos dilogos entre pessoas ou como se fosse o prprio banheiro,seria uma maneira de conscientizao, voltada a este pblico , adolescentes. Alguns exemplos...

Concluso
Conclumos que os banheiros de nossa escola so descuidados, no pelos '' serventes",mas sim pelos alunos os usurios dos banheiros. Quando falam em banheiro sujo na escola, logo pensamos no banheiro masculino,mas o banheiro feminino, deixa muito a desejar, por exemplo aqui na nossa escola,este mais descuidado do que o banheiro masculino. Se voc sair perguntar aqui na nossa escola, o que falta no banheiro? Iro falar que: falta lixeira,papel higinico,etc. Ento a direo '' obedece ao pedido dos alunos.Porm os alunos no colaboram com a manuteno da limpeza e dos utenslios, muitas vezes destroem na maldade. O aluno tem que ter conscincia que este recurso disponibilizado em seu beneficio e de outros,como posso exigir se eu sou o responsvel pela destruio. Se quiserem banheiros limpos,conservem!

TRABALHO REALIZADO PELOS ALUNOS DO ENSINO MDIO DA ESCOLA ELISA FERRARI VALLS
ENDERSON. ALEXIA. MARCUS. FRANCIELI. CRISTIAN. KTHILIN

Potrebbero piacerti anche