Sei sulla pagina 1di 6

Contas a Pagar

Home

Log in

Contas a Pagar

Curso Luanda A maior nota no ENADE. Provas dia 28/01. Não Perca! www.aiec.br/ Cursos à
Curso Luanda
A maior nota no ENADE. Provas dia
28/01. Não Perca!
www.aiec.br/
Cursos à Distância Brasil
Cursos à distância com o Portal
Educação Brasil em todas as áreas.
www.treinangola.com
MBAs a Distância
Bolsas de Estudo para Angola
Prestigiada Universidade Europeia
www.formedia.pt/iep
Globalizamos sua empresa Websites profissionais em Angola consulte-nos sem compromisso www.glowebinfor.com Soft.
Globalizamos sua empresa
Websites profissionais em Angola
consulte-nos sem compromisso
www.glowebinfor.com
Soft. Facturação Gratuito
O melhor programa Português +
completo e fácil
www.inforlider.com
Pós-Graduação em Gestão
de Empresas (Presencial ou e-Learning)
www.cognos.com.pt

O conceito de contas a pagar

é em si mesmo muito

simples. Contas a pagar significa o dinheiro que a empresa deve, em contas e obrigações. Do mesmo modo,

contas a receber tem o

significado inverso, ou seja, é

o dinheiro que outros devem

à empresa. Em contas a

pagar estão incluídos dívidas contraídas com fornecedores de matérias primas e insumos, obrigações com o fisco e outras saídas previstas de dinheiro. Em contas a receber estão incluídos todos os valores que deverão ser recebidos pela empresa. Simplificando: Despesas e Receitas.

Apesar de ser um conceito extremamente simples, é de fundamental importância para

o bom andamento de um

negócio que despesas e receitas sejam estimadas, avaliadas, monitoradas e

controladas para que o

negócio seja lucrativo. Contas

a pagar e contas a receber

são, via de regra, discriminadas no chamado fluxo de caixa. O fluxo de caixa lista e registra os valores recebidos e gastos em

uma empresa dentro de um período de tempo previamente estabelecido.

O Fluxo de caixa é, portanto, o retrato da saúde financeira de uma

empresa e sua elaboração e acompanhamento cuidadosos revelam-se ferramentas essenciais para a tomada de decisões e o planejamento estratégico. No fluxo de caixa, podem ser percebidos e avaliados os custos fixos e os custos variáveis, e medidas para o controle mais eficaz de gastos

e receitas podem ser tomadas.

Esse controle financeiro é absolutamente primordial para a empresa possa diagnosticar problemas, estabelecer metas e buscar soluções. Uma tesouraria eficiente exerce esse controle financeiro, gerenciando os recursos financeiros da empresa, estabelecendo regras para o uso racional dos recursos disponíveis e sugerindo formas de aumentar as receitas e diminuir as despesas, inclusive com o investimento de recursos financeiros do caixa ou com a captação de recursos no mercado para suprir déficits. Os processos de controle financeiro exercidos pela tesouraria devem ser transparentes e embasados em conhecimento técnico e atualizado.

Em resumo – a tesouraria deve ser capaz de gerenciar de forma eficaz contas a receber e contas a pagar, crédito cobrança, controles bancários, conciliação de caixa, controle de numerário, aplicações financeiras, empréstimos e financiamentos. Como área chave do gerenciamento empresarial e base da lucratividade das empresas, o controle financeiro precisa ser executado por profissionais especializados, treinados e competentes. Além disso, grande parte dos processos de controle

http://www.contasapagar.org/

Opcoes: Pequeno

Grande

entries rss

comments rss

Opcoes: Pequeno Grande entries rss comments rss Pagina Inicial ARTIGOS Fluxo De Caixa Contas A Receber

Pagina Inicial

ARTIGOS

Fluxo De Caixa

Contas A Receber

Conceito Contas A Pagar

Controle Financeiro

Tesouraria

Planilha De Contas A Pagar

O Que É Contas A Pagar E Receber

Contas A Pagar Excel

Controle Contas A Pagar

Modelo Contas A Pagar

Contas A Pagar Grátis

Programa Contas a Pagar

Curso Contas a Pagar

Contas a Pagar Online

CATEGORIAS

Banco do Brasil (4)

Bradesco (4)

Caixa (4)

contabilidade (7)

contas a pagar (4)

Contas a Receber (7)

Controle financeiro (6)

Finanças (8)

HSBC (3)

Serviços (5)

Sistema financeiro (3)

Terceirizacao (5)

ARCHIVOS

December 2011

November 2011

October 2011

Contas a Pagar

financeiro de uma tesouraria tem hoje em dia o suporte de softwares específicos que facilitam a coleta, consolidação e análise de dados e informações financeiras de vários setores da empresa.

Desde os mais simples programas de planilhas de contas a pagar até sistemas integrados de controle financeiro, existem inúmeras opções para a informatização dos processos e tarefas de uma tesouraria. As soluções mais adequadas irão depender, obviamente, do porte da empresa, seu faturamento, tipo de negócio e outras particularidades que devam ser observadas. Diretores financeiros, controllers e tesoureiros estão aptos a escolher os programas mais adequados para a empresa, tendo em vista necessidades e tipo de demanda existente. Para saber mais sobre contas a pagar e outros assuntos financeiros, consulte sempre nossa página.

0

Comments

 

Contas a Pagar Online

escrito por: admin em: contabilidade, contas a pagar, Contas a Receber, Finanças, HSBC

É necessário um programa de Contas a Pagar para a boa gestão de uma pequena empresa. Existem dezenas desses programas na internet que se podem baixar e experimentar gratuitamente. Se precisamos de um programa contabilístico que contenha não só o módulo de Contas a Pagar mas também outros módulos importantes para a empresa, teremos de optar por um programa mais completo e muito caro.

Uma boa solução para o tratamento dessas matérias contabilísticas é usar sites online que simulam um programa completo de contabilidade e que incluem o módulo de Contas a Pagar. Tudo é feito online, e a informação é guardada nos servidores da empresa que presta esse serviço e não no nosso computador.

Depois de pesquisarmos a melhor solução para o nosso caso, contratualizamos o serviço e abrimos conta nesse site, pagando uma mensalidade (ou um pagamento anual, com desconto). Depois de entrar na sua área reservada o cliente irá preencher os dados da empresa. As ferramentas são completas, e existem campos onde iremos listar todos os nossos gastos em mercadorias e serviços, os prazos de pagamento de cada item, parcelamentos, juros e outras informações importantes. Isto permite saber a qualquer momento e apenas com um clique do rato a situação da empresa em termos de dívidas no curto prazo.

Existem muitas vantagens nestes serviços: pode usar 24 horas por dia e aceder ao serviço a partir de qualquer computador.

Porque a informação é armazenada online num servidor que não é nosso, é preciso pesquisar o mercado e optar por uma empresa competente e com reputação nessa área, e que ofereça garantia de qualidade.

0

Comments

 

Curso Contas a Pagar

escrito por: admin em: Bradesco, Caixa, Controle financeiro, HSBC, Serviços

30

dec

20

dec

Quem tiver necessidade de controlar melhor o seu orçamento familiar ou gerir o seu pequeno negócio, pode baixar um programa gratuito na internet de Contas a Pagar. Existem dezenas e podem ser experimentados gratuitamente. Nesses programas podemos registrar todos os produtos e serviços que compramos, prazo de pagamento, parcelas, etc.

No caso de a pessoa não ter conhecimentos suficientes para trabalhar com essas aplicações e precisar de formação na área, a melhor opção é se informar sobre um dos muitos cursos de Contas a Pagar que existem por todo o país. Escolas profissionais, SEBRAE, SENAC e escolas particulares são alguns dos muitos locais onde existe essa formação. Em certas instituições públicas os cursos são gratuitos, e por isso mesmo nem sempre é fácil conseguir vaga.

Existem cursos apenas sobre Contas a Pagar, onde se estuda unicamente essa componente contabilística. Em cursos mais completos, para além do Contas a Pagar, existem outros módulos de aprendizagem como contabilidade gerencial, fluxo de caixa, capital de giro e muitos outros. A oferta de cursos é muito grande, e os interessados em aprender estas matérias devem pesquisar na sua área de residência um curso que satisfaça as suas necessidades de aprendizagem. Se mora longe das grandes cidades, pode optar por um curso intensivo pela internet.

http://www.contasapagar.org/

September 2011

September 2008

August 2008

July 2008

June 2008

PROCURA

CALENDARIO

January 2012

M

T

W

T

F

S

S

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

« Dec

 

Contas a Pagar

Nos bons cursos se usa software de Contas a Pagar, habituando os alunos a trabalharem com os programas e suas ferramentas específicas, e também com o Microsoft Excel, o software de criação de planilhas eletrônicas mais usado em todo o mundo e essencial para trabalhar com números.

0

Comments

 

Programa Contas a Pagar

escrito por: admin em: contabilidade, Contas a Receber, Finanças, Serviços, Terceirizacao

Manter um rigoroso controlo do que se deve é essencial para a boa gestão de um negócio ou orçamento familiar.

Existem centenas de programas para controlar os movimentos financeiros de uma micro ou pequena empresa, e muitos deles são grátis e se podem baixar na internet.

Uma empresa ou comércio tem de ter sempre a noção exata de quanto gastou em bens e serviços e quando terá que pagar essas dívidas. A principal função básica desses pequenos programas é registrarem os documentos a pagar, facilitando dessa forma a organização de um negócio.

Cada programa é ligeiramente diferente. A base é a mesma, isto é, todos foram programados para a mesma função de Contas a Pagar, mas alguns apresentam mais opções para o cliente. É possível baixar várias aplicações na internet e experimentar gratuitamente todas elas. Alguns aplicativos são gratuitos na sua versão mais básica, mas se o utilizador quiser ferramentas mais avançadas terá de obter uma licença junto da firma criadora do software para poder ter acesso a uma versão mais profissional desse aplicativo financeiro, que inclua folha de pagamento, lucros fiscais, contabilidade organizada e outras ferramentas úteis para uma empresa maior.

A correta utilização desses programas não exige ao utilizador grandes conhecimentos técnicos, apenas os conhecimentos básicos que qualquer pessoa envolvida num negócio terá. Existem cursos específicos para esta área em várias escolas profissionais, instruindo os interessados em todos os assuntos relacionados com esta matéria, em horários noturnos.

0

Comments

16

dec

http://www.contasapagar.org/

Contas a Pagar

01

nov

Contas A Pagar Grátis

escrito por: admin em: Banco do Brasil, contabilidade, Contas a Receber, Finanças, Sistema financeiro

O conceito de contas a pagar é o mesmo, tanto para pessoa jurídica

quanto física. O que muda é a sua aplicabilidade e a extensão de seus dados, ou seja, contas a pagar significa o dinheiro que a empresa deve a

alguém, como por exemplo, dívidas para com os fornecedores na compra de matéria-prima e obrigações para com o governo no pagamento de tributos. No caso de cidadãos comuns seriam as dívidas de certa pessoa para com alguém.

Já contas a receber significa a quantia de dinheiro que devem a empresa, por exemplo, compras feitas por clientes. O mesmo conceito pode ser usado para as pessoas comuns. Contas a receber seriam os valores que certo alguém está devendo para tal pessoa.

Para fazer o controle de contas a pagar foram desenvolvidas ferramentas, softwares que atendem tanto a necessidades simples quanto aquelas complexas, como por exemplo, o Excel, no qual o usuário pode montar a planilha da forma que melhor atende as suas necessidades.

Para aqueles que precisam de ferramentas mais complexas que abrangem um fluxo de caixa por completo, com balancetes, demonstrativos entre muitas outras opções, existe no mercado softwares que atende a essas necessidades de maneira eficaz.

Em sites de downloads, como o baixaki, a pessoa interessada em fazer suas planilhas de contas a pagar e a receber pode achar os mais diversos softwares relacionados à área, gratuitos para uso ou gratuitos para testes por certo período. Com isso, a pessoa tem de ver o software que melhor atende as suas necessidades, sejam elas simples ou complexas.

0

Comments

 

Modelo Contas A Pagar

escrito por: admin em: Controle financeiro, Finanças, Serviços, Sistema financeiro, Terceirizacao

Contas a pagar significa o dinheiro que a empresa deve a alguém, como por exemplo, dívidas para com os fornecedores na compra de matéria-prima e obrigações para com o governo no pagamento de tributos. Já contas a receber significa a quantia de dinheiro que devem a empresa, por exemplo, compras feitas por clientes. O mesmo conceito pode ser usado para as pessoas comuns. Contas a pagar seriam as despesas, as dívidas de certa pessoa para com alguém e contas a receber seriam os valores que certo alguém está devendo para tal pessoa.

Por isso as empresas fazem fluxos de caixa para ter controle sobre as despesas e receitas de modo a evitarem surpresas e poderem tomar decisões estratégicas para controle e até diminuição dos custos. Por ser de grande importância, o controle financeiro da organização precisa ser feito por pessoas especializadas que fazem uso de ferramentas especializadas,

que este controle de receitas e despesas é vital para a sobrevivência da

 

empresa.

 

Para fazer o controle de contas a pagar foram desenvolvidas ferramentas, softwares que atendem tanto a necessidades simples quanto aquelas mais complexas, como por exemplo, o Excel (vide anexo), no qual o usuário pode montar a planilha da forma que lhe for mais conveniente, atendendo as suas necessidades.

Para aqueles que precisam de ferramentas mais complexas que abrangem um fluxo de caixa por completo, com balancetes, demonstrativos entre muitas outras opções, existe no mercado softwares que atende a essas necessidades de maneira eficaz. Inclusive alguns deles podem ser baixados gratuitamente.

0

Comments

15

oct

05

oct

Controle Contas A Pagar

escrito por: admin em: contabilidade, contas a pagar, Contas a Receber, Controle financeiro, Finanças

O controle de contas é vital para o funcionamento e sobrevivência de uma

organização, assim como para a composição de um orçamento familiar controlado. Por isso, é necessário que além do controle, este não seja

http://www.contasapagar.org/

Contas a Pagar

passível de erros, pois comprometeria tanto o sistema contábil da organização quanto o orçamento financeiro da família ou pessoa física individual.

Empresas fazem fluxos de caixa para ter controle sobre as despesas e receitas de modo a evitarem surpresas e poderem tomar decisões estratégicas para controle e até diminuição dos custos. Cidadãos comuns fazem controle das contas para serem pagas na data de vencimento, evitando atrasos e consequentemente cobrança de tarifas.

Para fazer o controle de contas a pagar foram desenvolvidas ferramentas, softwares que atendem tanto a necessidades simples quanto aquelas complexas. Através do Excel, qualquer pessoa pode montar uma planilha para controle dos seus próprios gastos futuros. A planilha pode variar de usuário para outro, conforme o tipo de contas e suas características. Para quem não tem domínio da ferramenta, há vídeos de aulas sobre o assunto online.

Para aqueles que precisam de ferramentas mais complexas que abrangem um fluxo de caixa por completo, com balancetes, demonstrativos entre muitas outras opções, existe no mercado softwares que atende a essas necessidades de maneira eficaz. Alguns deles podem ser baixados gratuitamente.

Para empresas que queiram controlar melhor suas finanças, há também no mercado cursos, palestras e consultorias fornecidas por empresas especializadas (entre elas Sebrae), que visam proporcionar qualificação aos demais que queiram gerir de maneira qualificada.

0

Comments

 

Contas A Pagar Excel

escrito por: admin em: Caixa, contas a pagar, Controle financeiro, Finanças, Terceirizacao

Excel é uma ferramenta do pacote Office da Microsoft muito usada para fazer cálculos, montar tabelas, gráficos entre outras opções. Com isso, Excel também pode ser usado para a montagem de uma planilha para ter um controle financeiro sobre as contas a pagar.

Contas a pagar seriam as despesas, as dívidas de certa pessoa para com alguém e contas a receber seriam os valores que certo alguém está devendo para tal pessoa.

Através de uma planilha de contas, a pessoa pode ter ciência de quais contas deverão ser ou foram pagas e do número de contas a pagar (que podem ser ordenados por data de vencimento, nome, valor, etc.), assim como ciência das contas a serem recebidas. Com isso, a pessoa não mais perderá o controle financeiro das contas, principalmente aquelas a serem pagas.

Com uma planilha no Excel de contas a pagar, a pessoa pode ter gestão das contas debitadas e creditadas, controle completo de cheques recebidos e emitidos, cartões e outros lançamentos.

Na Internet, as pessoas interessadas em ter uma planilha eletrônica das contas a serem pagas podem encontrar tanto vídeos de aulas no YouTube quanto em demais sites, uma vez que a construção de planilhas é muito simples e podem ser customizadas conforme as necessidades individuais de cada um. Se preferirem os interessados podem também fazer o download de programas que fornecem um sistema de controle financeiro completo, principalmente voltado a situações empresariais com aplicações do tipo, apresentação de contas a pagar e receber, demonstrativos e balancetes por filiais, fluxos de caixa, tipos de cobrança e muito mais.

0

Comments

 

O Que É Contas A Pagar E Receber

escrito por: admin em: Banco do Brasil, Bradesco, contabilidade, Contas a Receber, Finanças, Serviços

27

sep

27

sep

Contas a pagar significa o dinheiro que a empresa deve a alguém, como por exemplo, dívidas para com os fornecedores na compra de matéria-prima e obrigações para com o governo no pagamento de tributos. Já contas a receber significa a quantia de dinheiro que devem a empresa, por exemplo, compras feitas por clientes. O mesmo conceito pode ser usado para as pessoas comuns. Contas a pagar seriam as despesas, as dívidas de certa pessoa para com alguém e contas a receber seriam os valores que certo alguém está devendo para tal pessoa.

http://www.contasapagar.org/

Contas a Pagar

Por isso as empresas fazem fluxos de caixa para ter controle sobre as despesas e receitas de modo a evitarem surpresas e poderem tomar decisões estratégicas para controle e até diminuição dos custos. Por ser de grande importância, o controle financeiro da organização precisa ser feito por pessoas especializadas que fazem uso de ferramentas especializadas, já que este controle de receitas e despesas é vital para a sobrevivência da empresa.

Por conseguinte, quando se refere à pessoa física, o controle dos gastos também é essencial para se evitar surpresas no fim do mês. Por isso, também é recomendável que as pessoas façam um controle financeiro das suas contas, sejam elas contas a pagar ou a receber.

Para todo esse controle, há ferramentas eletrônicas que auxiliam o processo, que vão desde planilhas simples até sistemas de controle financeiro complexos, logo cabe a pessoa física ou jurídica, buscar aquele instrumento que melhor atenda as suas necessidades pessoais ou necessidades da sua organização, respectivamente.

0 Comments

29

sep

Planilha De Contas A Pagar

escrito por: admin em: contas a pagar, Contas a Receber, Controle financeiro

Nada que seja realizado aos extremos pode ser bom para qualquer pessoa, mas mesmo assim aquelas que possuem uma boa dose de organização conseguem ser melhores desenvolvidas no meio em que se encontram do que aquelas que não se preocupam com este tipo de assunto. Este quadro se torna ainda mais acentuado quando o assunto é dinheiro – e mais especificamente, dívidas – de modo que as pessoas organizadas que fazem planilhas de contas a pagar e outros mecanismos de recordação em geral conseguem administrar muito melhor suas economias do que aquelas que se sustentam apenas em receber a conta e com sorte, lembrar de pagá-las.

O uso de uma planilha onde conste todas as contas a pagar e os valores correspondentes as mesmas é um recurso cada vez mais utilizados não só pelas grandes empresas atuantes do mercado, mas está aos poucos invadindo as casas do cidadão comum, que opta por este método para conseguir se organizar melhor. Através de programas simples de computador, como o Word Excell por exemplo, qualquer pessoa pode conseguir colocar os dados referentes às contas num arquivo e inclusive pode acionar uma espécie de lembrete no computador, a fim de que a própria máquina consiga lembrar o seu usuário quando uma data importante estiver por chegar.

Entendendo que este é um método bastante simples e com todas as outras facilidades que o mundo moderno oferece aos cidadãos nos dias de hoje, uma pessoa que não possua sequer uma planilha que contenha suas contas a pagar é no mínimo uma pessoa desleixada e que muito provavelmente em algum momento de sua vida acabará se encontrando em alguma situação financeira difícil, tudo porque nunca quis parar um momento para conseguir organizar suas finanças para planejar melhor seus gastos.

15 Comments

NextPreviousPage »Entries

Privacy Policy

http://www.contasapagar.org/