Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Criar Sucesso Pessoal
Criar Sucesso Pessoal
Criar Sucesso Pessoal
Ebook145 pages1 hour

Criar Sucesso Pessoal

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Tem apenas uma vida. Faça com que valha a pena.......

Cada segundo.

Todos cometemos erros e aprendemos com eles. Mas e se pudéssemos evitar cometer alguns erros? Erros que podem ter um impacto muito duradouro nas nossas vidas, especialmente se os cometemos numa idade precoce na nossa educação ou carreira terciária? E se alguém quisesse partilhar os erros que tantos de nós cometemos para que possamos evitar cometê-los e chegar onde queremos estar na vida muito mais facilmente, se não mais cedo?

Neste livro, Francois Keyser partilha a sua experiência de vida e os erros que muitos de nós cometemos pessoalmente, ou como resultado da nossa educação e escolarização, para que possamos aprender com eles e evitá-los o mais cedo possível na nossa educação e carreira.

Francois também partilha as suas ideias para a definição de objetivos e planeamento de vida.

O seu livro é escrito de forma simples e é fácil de compreender. Realça os aspetos básicos que raramente nos são contados. Aspetos que têm um grande impacto na nossa vida, começando no sistema educativo. Se quiser alcançar a sua estrela, considere ler este livro....

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateMar 20, 2021
ISBN9781071593264
Criar Sucesso Pessoal
Author

Francois Keyser

Francois wanted to be an author since he first learned to read. He returned to his childhood dream after leaving a successful corporate career and has since authored over thirty titles across a variety of genres. He currently lives in Bali, Indonesia where he shares his time between his family and his writing.

Read more from Francois Keyser

Related to Criar Sucesso Pessoal

Related ebooks

YA Inspirational & Personal Growth For You

View More

Related articles

Reviews for Criar Sucesso Pessoal

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Criar Sucesso Pessoal - Francois Keyser

    Dedicatória

    Este livro é dedicado a todos os que atingiram esse ponto crítico na vida quando precisam de começar a pensar seriamente no que querem fazer da sua vida como carreira.

    Este livro destina-se a ajudar todos a compreender que a escolha de uma carreira é uma das escolhas de vida mais importantes que alguma vez farão para as suas PRÓPRIAS vidas.

    Tem apenas uma vida, e o tempo é limitado. Faça valer cada segundo.

    Acredite em si próprio.

    De verdade.

    O MOMENTO DA SUA VIDA

    Você reflete sobre os anos que passaram

    enquanto se prepara para mais um,

    com promessas e resoluções

    que já fez anteriormente?

    As memórias de lugares e pessoas

    outrora tão afiadas como qualquer faca

    agora misturam-se em bocados e pedaços

    num caleidoscópio da vida?

    Desperdiça minutos preciosos

    à procura de razões pelas quais está aqui,

    contemplando o propósito da sua vida

    ano após ano de passagem?

    Convença-se a compreender,

    não importa a razão.

    O seu objetivo é agarrar a vida

    em cada estação passageira!

    Aprenda a ver as coisas de maneira diferente.

    Deixe os seus pensamentos e ações mudar.

    Permita que a sua visão do passado e do presente

    se reorganize lentamente.

    Deixe o seu espírito recomeçar;

    tornar-se concentrado e consciente

    dos momentos e das bênçãos

    que o rodeiam em todo o lado!

    Não permita que memórias passadas:

    o onde...o quem...o como

    se tornem mais importantes

    do que as que está a criar agora.

    Viva a vida em pessoa;

    viva todos os dias.

    Pode não gostar de onde está agora,

    mas de qualquer forma está lá!

    A vida é um puzzle,

    cada fracasso, cada sucesso

    acrescenta outra peça dentada

    para encaixar com o resto.

    Para terminar a imagem

    e ver a obra-prima na sua totalidade,

    preencha o tempo da sua vida

    com o seu coração e alma.

    Familiarize-se com os seus sentimentos

    e apure os seus sentidos.

    Experiencie viver.

    Baixe as suas defesas.

    Não tem de saber porquê

    que você é você, e eu sou eu.

    Acredite que é o que é

    e é assim que deve ser.

    Não escolheu a sua data de nascimento,

    nem sabe a sua última,

    então viva esta prenda que é o seu presente,

    antes que se torne o seu passado.

    Linda Ellis, direitos de autor 2011

    www.linda-ellis.com

    Introdução

    Quando era adolescente, costumava dizer que quando morrer, não quero olhar para trás na minha vida e ficar desiludido com as coisas que não fiz.

    No entanto, a menos que tivesse mudado a minha vida, teria feito exatamente isso.

    Eu sabia que faltava algo, mas não conseguia definir o quê. E como não o conseguia definir, não fazia ideia de como o encontrar, aprender e aplicar para que pudesse viver a vida que desejava.

    A razão da minha incapacidade de definir o que faltava eu atribuo hoje à maneira como fui criado e à minha educação. Quando digo atribuo, não quero dizer culpo. Não culpo os meus pais, amigos, professores, qualquer outra pessoa, porque eles não tinham os conhecimentos que eu procurava, uma vez que os seus pais e professores também não tinham os conhecimentos para os transmitir. Nem a geração anterior a essa, nem a anterior, ao longo da história.

    Através da minha experiência de vida, acabei eventualmente por encontrar o que procurava, mas só depois de ter passado décadas a procurar de maneira errada, nos lugares errados e a tempo parcial, enquanto a vida parecia ser uma luta constante para sobreviver.

    E as respostas são mais simples do que pensamos. No entanto, essas respostas nunca me foram ensinadas durante a minha carreira escolar ou na minha educação. As respostas que procurava em relação à vida eram sempre faladas e estavam sempre presentes. Parecia que já tinham sido aprendidas, capturadas e aplicadas na medida e profundidade que precisavam de ser por todos os outros, exceto por mim.

    Desde então, tenho vindo a compreender que muitos de nós não sabemos o que procuramos. Talvez seja melhor dizer que muitos de nós não sabemos o que queremos na nossa vida e, se o soubermos, não sabemos como o conseguir.

    Consideremos as resoluções de Ano Novo, que são dadas todos os anos. Muitos de nós fazemos resoluções de Ano Novo porque há algo que queremos mudar nas nossas vidas. Mas se é este o caso, porque é que tantas pessoas fracassam ano após ano com as suas resoluções, se querem tão desesperadamente mudar a sua vida?

    Deve haver algo que nos está a faltar. Porque é que deve ser deixado ao critério de cada Ano Novo a decisão de fazer uma mudança? Cada dia do ano não é também um novo início?

    Algumas das respostas que eu procurava eram simplesmente objetivos, valores e planeamento.

    Em retrospetiva, surpreende-me que não tenha percebido a importância dos objetivos, valores e planeamento e a necessidade de os alcançar mais cedo. Sempre tive consciência deles, mas nunca me apercebi verdadeiramente da importância de ter um plano para os alcançar. Acreditava que saber o que queria era um plano bom o suficiente.

    Embora isto tenha sido em parte obra minha, existem fatores na nossa educação e na maneira como somos criados que afetam a capacidade de muitos de nós de estabelecer objetivos e de os seguir até à sua realização.

    Mas os objetivos, valores e planeamento são apenas uma parte.

    Gostaria de salientar que alguns dos comentários que faço neste livro podem ser vistos como se estivessem a culpar alguém ou alguma coisa. Não é essa a minha intenção. Procurei realçar e partilhar fatores que, na minha experiência, me distraíram e afetaram a minha capacidade de identificar e seguir as minhas paixões mais cedo do que acabei por fazer.

    Tenho agora a certeza de que não sou o único com esta experiência e sei que quando perseguimos as nossas paixões podemos viver a vida que queremos, não importa a nossa idade.

    Nós não escolhemos cometer os mesmos erros que outros antes de nós. Apenas nunca nos ensinaram a viver as nossas vidas de forma a não repetirmos os mesmos erros. A nossa educação e condicionamento ensinou-nos, no entanto, a viver as nossas vidas de modo a realmente cometermos os mesmos erros. Este ensinamento não foi intencional, mas é parcialmente resultado dos currículos, estrutura e foco dos nossos sistemas educativos.

    Nesta perspetiva, podemos começar a ver porque dizemos, a história repete-se. Na realidade, a história não se repete, o Homem é que repete a sua história.

    Dito isto, há entre nós alguns que sabem viver de forma diferente, consciente ou inconscientemente, e deram o exemplo a outros pela forma como vivem as suas vidas.

    Depois há aqueles de nós que procuram conscientemente viver uma vida mais preenchida e significativa. Ao ouvir e aprender com os outros, podemos encontrar o que procuramos e começar a viver as vidas que queremos. Também nós podemos então fazer a diferença na vida dos outros. Mas isto só pode ser conseguido ao fazer a escolha de mudar e ao trabalhar impiedosamente para manter essa mudança dentro de nós até que seja de segunda natureza.

    Este livro destina-se a todos os que têm o desejo de viver uma vida mais realizada e significativa e de fazer a diferença na vida dos outros e do mundo, ao serem quem vieram aqui ser.

    Na vida, nunca paramos de aprender. Quando comecei a aprender verdadeiramente os aspetos e princípios que escrevi neste livro, a minha primeira reação foi: Se ao menos eu tivesse aprendido isto há vinte anos! Imaginem como a minha vida seria diferente agora!

    Ao desejar ter aprendido o que sei hoje há vinte anos, não me arrependo de nenhum aspeto da minha vida. Simplesmente sei que poderia ter tido um maior impacto no mundo se tivesse compreendido e aplicado os princípios mais cedo. Dito isto, qualquer impacto é melhor do que nada e por isso nunca nos devemos arrepender do tempo que nos pode ter levado para chegarmos ao ponto em que realmente identificamos e seguimos as nossas paixões.

    A primeira parte deste livro trata do nosso condicionamento pessoal e de como reagimos aos acontecimentos e circunstâncias, bem como de fatores que nos influenciam e nos impedem de ver o nosso verdadeiro potencial. Vivemos e lidamos frequentemente com estes fatores mas, devido à maneira como fomos criados, educados e condicionados, muitas vezes nem sequer nos apercebemos até que ponto estes fatores nos afetam e como permitimos que eles nos impeçam de realizar o nosso verdadeiro potencial.

    A segunda parte fornece orientação e destaca comportamentos e atitudes que devemos desenvolver e subscrever a fim de acabar com a influência e impacto que deixamos que os comportamentos e atitudes da Primeira Parte tenham sobre nós.

    Quando fizermos um esforço concertado para praticar os comportamentos e atitudes nos hábitos da Segunda Parte, começaremos a ver-nos a fazer progressos em saltos quânticos para viver e alcançar a vida que realmente queremos ter, e veremos a influência dos comportamentos e atitudes da Primeira Parte sobre as nossas vidas diminuir.

    Espero com este livro poder ajudar cada leitor a fazer uma mudança positiva na sua vida o mais cedo possível, na idade mais jovem possível, a fim de o ajudar a realizar a vida dos seus sonhos o mais cedo possível.

    Lembre-se, nunca é tarde demais para seguir os seus sonhos. Simplesmente tem de escolher fazê-lo. Porque não fazer essa escolha hoje?

    PRIMEIRA PARTE

    A Nossa Carreira Escolar - Tenho de CONSEGUIR......

    A maioria de nós frequentou o Tenho de CONSEGUIR...... durante cerca de doze anos da nossa vida. É geralmente mais conhecido como escola quando nos ensinaram:

    "Tenho de conseguir boas notas."

    "Tenho de conseguir um diploma universitário."

    "Tenho de conseguir um emprego."

    E enquanto frequentamos a escola para conseguirmos aprender, a nossa educação social

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1