Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Conheça Os Seus Inimigos Invisíveis...E Derrote-Os!
Conheça Os Seus Inimigos Invisíveis...E Derrote-Os!
Conheça Os Seus Inimigos Invisíveis...E Derrote-Os!
Ebook232 pages3 hours

Conheça Os Seus Inimigos Invisíveis...E Derrote-Os!

Rating: 4.5 out of 5 stars

4.5/5

()

Read preview

About this ebook

À medida que você avança na vida, você descobrirá que o mundo invisível é o mundo real e este mundo físico apenas manifesta algumas das coisas no mundo invisível. Assim como você tem inimigos visíveis, você também tem inimigos invisíveis. Você pode lutar contra o seu inimigo sem conhecê-lo, suas estratégias, seu estilo e suas armas? Este livro é uma ferramenta essencial para a jornada da sua vida. Neste livro, você aprenderá quais são os seus inimigos invisíveis, a raiz de sua existência, suas características e como vencer a luta contra eles. Que este precioso livro o ajude a superar os seus inimigos invisíveis!

LanguagePortuguês
Release dateJun 21, 2018
ISBN9781683981381
Conheça Os Seus Inimigos Invisíveis...E Derrote-Os!
Author

Dag Heward-Mills

Bishop Dag Heward-Mills is a medical doctor by profession and the founder of the United Denominations Originating from the Lighthouse Group of Churches (UD-OLGC). The UD-OLGC comprises over three thousand churches pastored by seasoned ministers, groomed and trained in-house. Bishop Dag Heward-Mills oversees this charismatic group of denominations, which operates in over 90 different countries in Africa, Asia, Europe, the Caribbean, Australia, and North and South America. With a ministry spanning over thirty years, Dag Heward-Mills has authored several books with bestsellers including ‘The Art of Leadership’, ‘Loyalty and Disloyalty’, and ‘The Mega Church’. He is considered to be the largest publishing author in Africa, having had his books translated into over 52 languages with more than 40 million copies in print.

Read more from Dag Heward Mills

Related to Conheça Os Seus Inimigos Invisíveis...E Derrote-Os!

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Conheça Os Seus Inimigos Invisíveis...E Derrote-Os!

Rating: 4.25 out of 5 stars
4.5/5

12 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Conheça Os Seus Inimigos Invisíveis...E Derrote-Os! - Dag Heward-Mills

    CAPÍTULO 1

    A Lista de Inimigos Invisíveis

    A Bíblia n os dá uma boa lista de inimigos invisíveis. É nosso dever acreditar na Palavra de Deus e lutar contra cada um deles até que nós os esmaguemos sob nossos pés. Não subestime a realidade do mundo espiritual. O mundo espiritual é o mundo real. Este mundo é o mundo temporário (irreal). Aqui está uma lista de inimigos invisíveis que você deve esperar encontrar enquanto viver nesta terra. Jesus Cristo não demorou muito a encontrar os demônios. Ele os encontrou durante toda a Sua vida e ministério aqui na terra.

    1. Principados são inimigos invisíveis.

    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

    Efésios 6.12

    2. Poderes são inimigos invisíveis.

    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

    Efésios 6.12

    3. Os governantes das trevas espirituais são inimigos invisíveis.

    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

    Efésios 6.12

    4. A maldade espiritual é um inimigo invisível.

    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

    Efésios 6.12

    5. Espíritos imundos são inimigos invisíveis.

    E veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos ESPÍRITOS IMUNDOS manda com autoridade e poder, e eles saem?

    Lucas 4.36

    E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os ESPÍRITOS IMUNDOS, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.

    Mateus 10.1

    6. Espíritos impuros são inimigos invisíveis.

    E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o ESPÍRITO IMUNDO, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

    Marcos 9.25

    7. Anjos caídos são inimigos invisíveis.

    E AOS ANJOS QUE NÃO GUARDARAM O SEU PRINCIPADO, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia.

    Judas 1.6

    8. Os príncipes deste mundo são inimigos invisíveis.

    A qual nenhum dos PRÍNCIPES DESTE MUNDO conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

    1Coríntios 2.8

    9. Demônios são inimigos invisíveis.

    Expulsavam muitos DEMÔNIOS e ungiam muitos doentes com óleo, e os curavam.

    Marcos 6.13 (NVI)

    10. Tronos são inimigos invisíveis.

    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam TRONOS, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

    Colossenses 1.16

    11. Domínios são inimigos invisíveis.

    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam DOMINAÇÕES, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

    Colossenses 1.16

    12. Moscas e insetos espirituais são inimigos invisíveis.

    E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem BELZEBU, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios. E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir.

    Marcos 3.22-24

    13. Pássaros espirituais odiáveis são inimigos invisíveis. Alguns demônios são chamados de pássaros odiosos.

    E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, esconderijo de TODA AVE IMUNDA E ODIÁVEL.

    Apocalipse 18.22

    14. Espíritos de rã são inimigos invisíveis. Alguns demônios são chamados de rãs.

    E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três ESPÍRITOS IMUNDOS, SEMELHANTES A RÃS. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

    Apocalipse 16.13-14

    15. Escorpiões espirituais são inimigos invisíveis: Alguns demônios são chamados de escorpiões.

    Eis que vos dou poder para pisar serpentes e ESCORPIÕES, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

    Lucas 10.19

    16. Dragões espirituais são inimigos invisíveis: Alguns espíritos malignos são chamados de dragões.

    E FOI PRECIPITADO O GRANDE DRAGÃO, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

    Apocalipse 12.9

    17. Serpentes espirituais são inimigos invisíveis: Alguns espíritos malignos são chamados de serpentes. Obviamente, elas não são cobras físicas, mas cobras espirituais.

    E A SERPENTE lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.

    Apocalipse 12.15

    18. Cavalos espirituais e seus cavaleiros são inimigos invisíveis.

    E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

    Apocalipse 6.8

    19. Os monstros marinhos espirituais são inimigos invisíveis. Alguns espíritos malignos são chamados de Leviatã. Ele é um monstro marinho ou criatura marinha com muitas cabeças, bem conhecido.

    Fizeste em pedaços as cabeças do LEVIATÃ, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto.

    Salmos 74.14

    20. Monstros de várias cabeças no mar estão na lista de inimigos invisíveis. Alguns demônios são monstros de cabeça múltipla que vivem no mar. Alguns os chamam de espíritos marinhos.

    E eu pus-me sobre a areia do mar, E VI SUBIR DO MAR UMA BESTA que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

    Apocalipse 13.1

    21. Monstros de debaixo da terra estão na lista de inimigos invisíveis. Alguns demônios são monstros de cabeça múltipla na terra. Eles são espíritos terrestres.

    E vi SUBIR DA TERRA OUTRA BESTA, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.

    Apocalipse 13.11

    CAPÍTULO 2

    Os Dez Ataques dos Demônios contra Você

    Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há MUITOS ADVERSÁRIOS.

    1Coríntios 16.9

    Nenhum Chamado

    Acontece sem Oposição

    Não há comissão ou chamado que não sofra oposição. Se Deus chama você, você irá enfrentar a oposição do diabo. Satanás vai lutar contra você, porque é para isso que ele está lá. Todo grande chamado enfrentará grande oposição.

    Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.

    1Coríntios 16.9

    Quando Moisés foi chamado para libertar os israelitas, ele encontrou grande oposição por parte de Faraó. Faraó é um tipo de satanás que não deixará o povo de Deus ir. Faraó representa o diabo que odeia a ideia de pessoas servindo a Deus. Todos os filhos israelitas machos foram mortos na tentativa de eliminar Moisés deste mundo.

    Quando Jesus nasceu neste mundo para salvar a humanidade, encontrou-se com Herodes que ordenou a matança de todas as crianças numa tentativa de eliminar o Salvador. O grande chamado e comissão de Jesus como o Salvador deste mundo encontrou o mais alto tipo de resistência.

    Seu chamado igualmente encontrará uma resistência feroz. Todas as criaturas mencionadas no capítulo anterior se juntarão contra você para garantir que você não cumpra o seu chamado. Se você insistir em trabalhar para Deus, sofrerá resistência, frustração, acusação, assédio e oposição da parte de um inimigo invisível durante toda a sua vida e ministério. Se não orar, e se não for espiritual, você não subsistirá a esta guerra feroz e invisível. Os demônios são reais. Criaturas maléficas são reais. É hora de descobrir exatamente com o que você está lidando e esmagá-lo.

    Seu Destino Depende de Esmagar

    o Inimigo com Poder

    Sem o poder de Deus, você não cumprirá o seu chamado. A Escritura é clara: você recebe todas as coisas que lhe são dadas pelo poder de Deus. O poder de Deus é o canal pelo qual recebemos muitas coisas que precisamos. O poder de Deus é necessário para esmagar o adversário. O inimigo entende a linguagem do poder.

    Visto como o SEU DIVINO PODER NOS deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude.

    2Pedro 1.3

    Dez Ataques de Demônios

    Contra Você

    1. Resistência e Oposição

    Sede sóbrio vigiai porque o diabo, vosso ADVERSÁRIO, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

    1Pedro 5.8

    Seus adversários estão resistindo à ideia de você se tornar importante. Todas as formas de resistência que você sente ao tentar obedecer à vontade de Deus são provocadas por muitos adversários. Tenho sentido resistência de todos os lados desde que comecei o meu ministério.

    Às vezes, a resistência é do mundo lá fora, mas às vezes é de meus bispos; às vezes, é de meus ajudantes; às vezes, é da minha família. Seja qual for o caso, você deve identificar a resistência como demoníaca.

    Sede sóbrio vigiai porque o diabo, vosso ADVERSÁRIO, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar...

    1Pedro 5.8

    Um adversário é alguém que se opõe, obstrui, evita, impede você de conseguir o que você almeja realizar.

    Quando você pensa nas palavras oposição, frustração, dificuldades, atrasos, pense em demônios. Pense em atividades satânicas toda vez que você estiver experimentando atrasos, frustração e obstruções ao seu chamado.

    Muitas frustrações no ministério são causadas por demônios. Não importa o quanto as coisas pareçam belas por fora, os espíritos malignos estão presentes nelas. Espíritos malignos estão presentes para se opor, frustrar e lutar contra os servos de Deus.

    Muitas dificuldades e desafios que um ministro experimenta são causados por espíritos malignos. Quanto mais espiritual você se torna, tanto mais consciente será da atividade dos espíritos malignos.

    2. Frustração

    E proferirá palavras contra o Altíssimo, e DESTRUIRÁ OS SANTOS do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na Sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.

    Daniel 7.25

    Como parte dos planos para se opor a você, Satanás começa a deixar você frustrado. Todo tipo de irritação, perturbação e aborrecimento que você experimenta são sinais de atividade demoníaca. Às vezes, a irritação e incômodo vêm de questões internas. Um trabalho simples pode arrastar-se e se tornar uma experiência longa e desagradável. É a constante presença de demônios enviados para opor-se e frustrar a obra de Deus que leva a esse tipo de experiência.

    3. Bloqueando as Pessoas

    Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

    E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor tem compaixão de ti; DE MODO NENHUM TE ACONTECERÁ ISSO.

    Mateus 16.21,22

    Parar completamente a obra do Senhor é uma das ocasiões mais felizes para Satanás. Ele tem sido capaz de ir mais longe, no seu esforço para frustrar a obra de Deus. Ele já conseguiu pará-la completamente em muitas ocasiões. Tome cuidado com coisas que podem interromper a obra de Deus completamente.

    4. Tentando as Pessoas

    E logo o Espírito o impeliu para o deserto. E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.

    Marcos 1.12,13

    O trabalho dos demônios é tentar e testar o povo de Deus enquanto ele trabalha para o Senhor. A maioria dos homens de Deus está sob constante tentação no serviço a Deus. Muitas pessoas são impedidas de continuar por falta de perdão, pela luxúria, impaciência e outras tentações.

    5. Amedrontando as Pessoas

    Sede sóbrio vigiai porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

    1Pedro 5.8

    Todas as formas de medo são do diabo. Muitos homens e mulheres são completamente controlados por seus medos. Esse é um espírito influente e orientador. Ele procura orientá-lo e levá-lo ao longo de um caminho que termina com você batendo sua cabeça em uma parede.

    6. Pessoas Encantadoras

    Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

    2Coríntios 11.3

    E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus Anjos foram lançados com ele.

    Apocalipse 12.9

    Satanás é bem conhecido por envenenar o coração dos cristãos. Muitos são envenenados com desconfiança, amargura, traição, deslealdade e confusão. A acusação é um dos venenos mais mortíferos que podem ser lançados no coração do cristão. Muitas pessoas perdem a inocência porque Satanás deixa cair um pouco de seu veneno em seus corações. Quando você encontra um grupo de pessoas que estão afetadas por coisas que experimentaram, elas provavelmente estão envenenadas pelo diabo.

    7. Engano

    Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

    João 8.44

    Mentir e enganar são atividades de demônios. Toda vez que você encontra um mentiroso, você encontra grandes frustrações. Um mentiroso é geralmente um ladrão e está tirando algo de você. Pessoas que dizem meias-verdades e pessoas que o enganam são todas enviadas por Satanás para frustrar e destruir você. Ao longo de sua vida e ministério você certamente encontrará essas pessoas. Todas são agentes do diabo, enviadas para destruir você.

    Todo ministro do evangelho deve estar atento a algo ou alguém que tente enganá-lo. Satanás está sempre tentando desviar você, para enganá-lo, distraí-lo e desinformá-lo. Ele está sempre tentando esconder algo de você e fazê-lo andar na escuridão, na ignorância e engano. Esse é o trabalho constante e imutável dos espíritos malignos. É por isso que você deve orar constantemente por sabedoria, compreensão, conhecimento, conselho, luz e revelação. Daniel foi visto como alguém que fora libertado da escuridão do engano. Ele foi descrito como alguém com luz, compreensão e sabedoria. Por causa da luz, da compreensão e da sabedoria que ele tinha, foi escolhido e nomeado pelo rei. Ele foi chamado porque rompeu as trevas e recebeu luz e revelação de Deus. Aqueles que são mais poderosos são os que venceram as trevas neste mundo e receberam luz.

    HÁ NO TEU REINO UM HOMEM, no qual há o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, o rei, o constituiu mestre dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores; Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar. CHAME-SE, POIS, AGORA DANIEL, e ele dará a interpretação.

    Daniel 5.11,12

    E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1